MyEss Posted March 18 Report Share Posted March 18 Em 30/11/2021 at 00:41, Iogui disse: Minhas considerações: Para este primeiro item, ela identificou essa bola de luz como sendo Deus, mas eu acredito que seja apenas um mentor, um espírito mais elevado que ela identificou como sendo Deus por uma questão de crença assim como penso que, ao retornar para o corpo, pode ser que por associação ela tenha achado que ele falava com a voz do avô dela (que deveria ser provavelmente uma pessoa pela qual ela tinha profundo respeito e admiração). No segundo item, eu imagino que toda esta experiência foi uma interpretação dela para uma projeção astral em que ela deve ter falado de fato com o avô e ao voltar pro corpo a lembrança deve ter sido distorcida no processo de transferência para o corpo físico. Desta forma ela pensa que teve a experiência no corpo físico mas acho mais provável que tenha mesmo sido uma projeção da consciência. Na opinião de vcs. Vcs acham que o ser que essas pessoas dos relatos veem sejam seus mentores? Nos relatos eles dizem que sentem que esses seres os amam muito. Qual seria o motivo pra esses mentores os amarem muito? Por uma questão de evolução do mentor? O mentor faz parte de algum grupo da propria pessoa? E se a jornada aqui estiver dificil seria possivel pedir ajuda desses mentores? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Iogui Posted April 13 Report Share Posted April 13 Em 18/03/2024 at 12:52, User3 disse: Vcs acham que o ser que essas pessoas dos relatos veem sejam seus mentores? Muitas vezes sim. Outras são apenas amigos espirituais. Em 18/03/2024 at 12:52, User3 disse: Nos relatos eles dizem que sentem que esses seres os amam muito. Qual seria o motivo pra esses mentores os amarem muito? E por que não? Qual o motivo de um pai amar um filho, um sobrinho amar um tio, um amigo amar um amigo? Provavelmente compartilham algum tipo de afinidade. Em geral são seres que participam do mesmo grupo carma mas que já estão um pouco mais adiantados. Em 18/03/2024 at 12:52, User3 disse: Por uma questão de evolução do mentor? Para o amor, não existe barreiras. Mesmo um espírito que não seja mentor ou nem seja tão evoluído assim, ele pode amar. Pode ter afinidade. Mas se pensarmos de um ponto de vista lógico. Numa experiência de quase morte, qual espírito vai vir te acudir? Algum com quem você possua alguma afinidade, né. Se você sofrer um acidente e for parar no hospital, quem serão os primeiros a irem te visitar? Os parente próximos, pai, irmãos, tios. Em 18/03/2024 at 12:52, User3 disse: O mentor faz parte de algum grupo da propria pessoa? Provavelmente. Alguma afinidade, deve existir. Em 18/03/2024 at 12:52, User3 disse: E se a jornada aqui estiver dificil seria possivel pedir ajuda desses mentores? Sempre é possível. Não significa que você vá ser atendido da forma que espera. Se você for prestar a prova do Enem, seu pai não vai poder fazer pra você. Mas talvez ele possa ir te levar, te buscar, ou talvez ele possa tentar te ajudar a se preparar. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Lucas Oliveira Posted August 23 Author Report Share Posted August 23 Efeitos transformacionais de longo prazo de experiências de quase morte O mais novo estudo revisado por pares sobre EQM, pesquisável em periódicos médicos – Parabéns Dr. Jeffrey Long e Marjorie Woollacott! Resultados: “Nossa descoberta central revela uma transformação significativa em valores e atitudes espirituais entre os participantes após suas EQMs, em comparação com indivíduos que enfrentaram situações de risco de vida sem uma EQM.” https://www.sciencedirect.com/science/article/abs/pii/S155083072400137X https://www.facebook.com/NDERF/posts/pfbid02CLCg2CDqFppCXCgHqWMBTm7StMyV1KkPopYDCKbB31vp5sJ2zrdnyvM44GiVwwEQl Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Lucas Oliveira Posted October 13 Author Report Share Posted October 13 EQM de Callum L Descrição da experiência Eu estava consertando um bebedouro quebrado. Eu estava ajoelhado em alguns centímetros de água. Eu tive que dobrar meu tronco para que meus cotovelos ficassem na água. Havia um fio elétrico que não estava isolado acima do bebedouro. Era meio da manhã. Minha testa tocou o fio com meus braços na água. Eu senti como se tivesse sido atingido na testa por um taco. Então, comecei a viver uma vida inteira em outro mundo. Eu ainda era eu, mas ainda assim, eu era uma pessoa diferente com um nome diferente, e etc. Então eu morri de velhice naquela vida depois de passar uma vida inteira como essa outra pessoa. Depois que morri lá, acordei de pernas abertas de costas ao lado do bebedouro. Era fim de tarde. Eu diria que fiquei inconsciente por cerca de 5 a 6 horas. https://www.nderf.org/Experiences/1callum_l_nde.html 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Lucas Oliveira Posted October 13 Author Report Share Posted October 13 essa história me lembrou de outra história no Budismo.. A história de Patipūjikā Kumāri Enquanto residia no Mosteiro de Jetavana , o Buda falou este verso, com referência ao Patipūjikā Kumāri . Patipūjikā Kumāri era uma senhora de Sāvatthi . Ela se casou aos dezesseis anos e teve quatro filhos. Ela era uma senhora virtuosa e generosa, que amava fazer oferendas de comida e outros requisitos aos monges. Ela costumava ir ao mosteiro e limpar as instalações, encher os potes e jarras com água e realizar outros serviços. Patipūjikā também possuía o Conhecimento Jātissara (lembrança de nascimentos passados) através do qual ela se lembrava de que em sua existência anterior ela era uma das numerosas esposas de Mālābhārī , no mundo deva de Tāvatiṃsa . Ela também se lembrava de que havia falecido de lá quando todos eles estavam no jardim se divertindo, colhendo flores. Então, toda vez que ela fazia oferendas aos monges ou realizava qualquer outro ato meritório, ela orava para poder renascer no reino Tāvatiṃsa como esposa de Mālābhārī, seu marido anterior. Um dia, Patipūjikā adoeceu e faleceu naquela mesma noite. Como ela havia desejado tão ardentemente, ela renasceu no mundo deva de Tāvatimsa como esposa de Mālābhārī. Como cem anos no mundo humano equivalem a apenas um dia no mundo de Tāvatiṃsa, Mālābhārī e suas outras esposas ainda estavam no jardim se divertindo e Patipūjikā quase não fez falta para eles. Então, quando ela se juntou a eles, Mālābhārī perguntou onde ela tinha estado a manhã toda. Ela então contou a ele sobre sua morte em Tāvatiṃsa, seu renascimento no mundo humano, seu casamento com um homem e também sobre como ela deu à luz quatro filhos, sua morte de lá e finalmente seu retorno a Tāvatiṃsa. Quando os monges souberam da morte de Patipūjikā, eles ficaram tomados pela tristeza. Eles foram até o Buda e relataram que Patipūjikā, que estava oferecendo comida de esmola a eles de manhã cedo, havia falecido à noite. A eles, o Buda respondeu que a vida dos seres era muito breve; e que antes que eles tivessem satisfeito seus desejos por prazeres sensuais, eles foram dominados pela morte. https://www.wisdomlib.org/buddhism/book/dhammapada-illustrated/d/doc1084279.html ... ¹ Um dia em Tāvatiṃsa é equivalente a 100 anos de vida humana, então nem um dia inteiro se passou. Esta história me faz pensar quem é mais descuidado — deuses ou seres humanos? Os deuses estavam aparentemente ocupados apenas colhendo flores enquanto Patipūjikā criava quatro filhos, mas ainda encontrava tempo para oferecer esmolas regularmente aos monges (ed.) https://www.aimwell.org/DPPN/patipujika.html Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Lucas Oliveira Posted October 13 Author Report Share Posted October 13 q também me lembrou desses 2 ensinamentos do Buddha.. Simsapa Sutta (SN LVI.31) – As Folhas de Simsapa. O Buda compara o conhecimento que obteve com o seu Despertar às folhas na floresta e os seus ensinamentos como uma mera mão cheia de folhas. Ele então explica porque não revelou o restante. https://www.acessoaoinsight.net/sutta/SNLVI.31.php.html ... Especulação Sobre o Mundo Lokacintāsutta SN 56.41 O Buda conta a curiosa história de um homem que se sentou perto de um lago de lótus para especular sobre o mundo, e viu um exército entrar em um caule de lótus. Ele pensou que estava ficando louco. O Buda disse que não, o exército era real. No entanto, você não deve especular sobre tais coisas, mas deve refletir sobre as quatro nobres verdades. https://suttacentral.net/sn56.41 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sandrofabres Posted October 13 Report Share Posted October 13 11 horas atrás, Lucas Oliveira disse: EQM de Callum L Descrição da experiência (...) Esse é um espanto. E voltamos à idéia do Local 3 do Robert Monroe... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Lucas Oliveira Posted October 13 Author Report Share Posted October 13 Explica aí Sandro, o que é a idéia do Local 3 que o Robert Moore fala.. eu ainda estou no começo do primeiro livro dele.. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sandrofabres Posted October 13 Report Share Posted October 13 Ele fala disso no capitulo 6 do primeiro livro. Ninguém sabe que diabos é esse Local 3, nem ele. Parece uma vida FÍSICA num universo paralelo Os relatos podem ser lidos lá. viagens fora do corpo - robert monroe - robert monro.pdf Isso ja é assunto antigo aqui no gva, mas acho que os tópicos em que falamos disso se perderam naqueles bugs de 2013-2015, poruqe na busca aqui não achei nada agora. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Lucas Oliveira Posted October 13 Author Report Share Posted October 13 valeu.. tinha parado no capítulo 5.. vai ser mais um bom motivo para continuar a leitura.. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
MyEss Posted October 17 Report Share Posted October 17 Em 13/10/2024 at 12:45, Lucas Oliveira disse: valeu.. tinha parado no capítulo 5.. vai ser mais um bom motivo para continuar a leitura.. lendo aqui, o tio bob era muito bom. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts