Lucas Oliveira Posted January 6, 2018 Report Share Posted January 6, 2018 Chuang Tzu e a borboleta O grande mestre taoista Chuang Tzu, depois de caminhar muito durante um dia ensolarado, deitou-se debaixo de uma amoreira e caiu em um sono profundo. Começou a sonhar que era uma borboleta, passeando pelos campos que acabara de percorrer, vendo as mesmas coisas que vira durante aquele dia. Acordou de repente, e disse para si mesmo: “Estou diante do problema filosófico mais complicado da minha vida. Quem sou eu? Sou um homem que sonhou que era uma borboleta? Ou sou uma borboleta sonhando que se transformou em um homem?” 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
albaman Posted January 6, 2018 Report Share Posted January 6, 2018 Boa questão. Será que estou a sonhar que estou aqui a escrever no fórum? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Lucas Oliveira Posted January 6, 2018 Author Report Share Posted January 6, 2018 Só depois do grande despertar perceberemos que este é o grande sonho. E, no entanto, os tolos pensam que estão acordados, presumindo saber que são governantes ou pastores. Quão denso! https://en.wikiquote.org/wiki/Zhuangzi Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Lucas Oliveira Posted February 7, 2018 Author Report Share Posted February 7, 2018 Se a tranqüilidade da água permite refletir as coisas, o que não poderá a tranquilidade do espírito? (Chuang Tzu) Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Lucas Oliveira Posted April 16, 2018 Author Report Share Posted April 16, 2018 Parte final da Animação Disney Alice no pais das maravilhas Alice foge da rainha de copas em PT BR Alice in Wonderland Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Lucas Oliveira Posted August 26, 2018 Author Report Share Posted August 26, 2018 Não é o rio, mas a ponte que se move (Koan Zen) http://www.saindodamatrix.com.br/archives/2003/07/satori.html Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts