Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

SONHO LÚCIDO OU PROJEÇÃO?

Recommended Posts

Olá pessoal passei por uma experiencia hoje a tarde e queria compartilhar com voces e tirar uma dúvida.

Ao me deitar pronunciei o mantra de Faraon diversas vezes em minha cabeça e acabei dormindo, tive um sonho nada aver com nada, fantasioso porém em determinado momento erá como se a minha consciencia acordasse e eu me via em uma pracinha de rua, e via meu corpo reluzindo uma luz branca então eu caminhava e via uma mulher que aparentava ser uma mendiga suja, com trapos de roupas e cobertores com uma boneca na mão dizendo ser a filha dela, então algo me dizia que aquela moça estava precisando de ajuda, porém tive medo de ser atacada pois a moça que precisava de mim estava muito agressiva, então do nada eu dei um pulo e era como se eu voasse para cima, e sentia uma sensação muito muito boa em mim de paz e amor, porém essa experiencia foi interrrompida quando ouvi um barulho na minha cozinha e voltei na mesma hora para meu corpo físico, em estado vibracional, todo meu corpo formigava da cabeça aos pés....

E então fica aquela dúvida atrás da orelha meus amigos, sonho lúcido ou projeção?

24 minutos atrás, millenaaraujo150 disse:

Faraon diversas vezes em minha cabeça e acabei dormindo,

Sim esse é o procedimento mesmo, DORMIR repetindo o mantra.

25 minutos atrás, millenaaraujo150 disse:

porém em determinado momento erá como se a minha consciencia acordasse

Esse é exatamente o efeito do FARAON. Tem gente que alega pro aí que mantram é para chamar espírito para ajudar a sair do corpo. Esse não é, esse é para funcionar exatamente do jeito que você descreveu.

27 minutos atrás, millenaaraujo150 disse:

E então fica aquela dúvida atrás da orelha meus amigos, sonho lúcido ou projeção?

A questão é a seguinte:

- ninguém sabe se SONHO é algo que EXISTE. Sabemos que projeção EXISTE  porque as vezes se obtém comprovações.

A definição de sonho é como que "a sobra". Ou seja, o que não é real´chamamos de sonho. Para o materialista tudo que acontecer quando seu corpo está inerte na cama é sonho. Mas há também a visão no esoterismo que TUDO são projeções, só que projeção sem lucidez chamamos de sonho. Projeção com lucidez chamamos de projeção. A categoira "sonho lúcido" já faz parte das confusões que os materialistas fazem com esses termos. Para eles sonho lúcido seria o que chamamos de projeção.

Acontece que quem já sonhou quando criança com morte de mãe, ou se é mãe, com morte de filhos.. quem é estudante já sonhou com uma prova em que não sabia responder nada (e depois se esforça para lembrar as questoes da prova do sonho, porque vai que..né?).. enfim, quem ja sonhou com  o que teme ou com  oque deseja muito sabe que nem todos os sonhos são projeções, muitos sao criações mentias fruto das emoções, preocupações, medos e desejos. E há também os de conteúdo simbólico, que são recados da mente superior, para nos alertar de algo e precisam ser interpretados.

Portanto a categoria "sonho" é complexa. Uma das formas mais práticas de você definir é:

SONHO=PROJEÇÃO SEM LUCIDEZ

Aqui você vê um exemplo de um sonho que tive, lucidez zero, mas que depois percebi que foi projeção, ja qua cena e os diálogos forma confirados por outras pessaso que tiveram o mesmo sonho:

http://www.viagemastral.com/forum/index.php?/topic/16071-comprovação-da-projeção-astral/&do=findComment&comment=67356

Seria um acontecimento astral projetivo, só que você não sabe que está em corpo astral, pensa que está no físico. Nesse tipo de caso o FARAON, AO DESPERTAR SUA LUCIDEZ, te faz ver que você está em projeção.

Há outros casos em que a pessoa está flutuando acima do corpo, presa em fantasias mentais que são projetadas na face interna da aura. Ela está "sonhando"  mas não está projetada, porque está apensas afastada poucos centimetros do corpo. Nesse caso, despertar a lucidez EM GERAL, MAS NÃO SEMPRE, fará o ambiente do sonho se dissipar, e voce pode se ver flutuando sobre o corpo ou sentindo o momento de reencaixe nele.

Há também situações em que você pode estar perambulando pelo astral, ou seja, projetado, porém preso dentro dessa mesma ilusão de sonho do exemplo acima. Entoa você está longe do corpo, caminhando até pelo astral, mas o que você enxerga não é o cenário astral que t cerca, mas a ilusão hipnótica do sonho. Nesse caso despertar a lucidez pode fazer romper o sonho, você se verá num ambiente diferente do sonho, masque também não é o seu quarto nem está deitada flutuando sobre o corpo. Aqui tem um exemplo:

http://www.viagemastral.com/forum/index.php?/topic/18568-sono-leve-é-sinal-de-estar-dormindo-perto-do-corpo/&do=findComment&comment=84281

E tem o caso em que você desperta a lucidez mas ainda continua  preso no ambiente fantasioso do sonho, e é esse tipo que pode nos deixar em dúvida se é ou não projeção. Aqui você tem um exemplo:

http://viagemastral.com/forum/index.php?/topic/17032-textos-do-robert-bruce/&do=findComment&comment=74038

Eu não acredito em critérios rígidos para diferenciar um do outro. O Robert Bruce alega que sonho lúcido segue todas as leis da física, o que PARECE lógico, já que um sonho, por definição´e uma imitação da realidade que você tem na vigília. Mas quando criança eu plasmava meus sonhos e tocava o terror, ou seja, nos seus sonhos você cria e desmancha muita coisa.

O grande problema para definir critérios é que a projeção não ocorre numa só zona de frequência

http://www.viagemastral.com/forum/index.php?/topic/17032-textos-do-robert-bruce/&do=findComment&comment=74021

Portanto:

- na projeção você pode estar numa faixa mais proxima do físico, numa zona umbralina, ou numa zona melhorzinha. Na zoan próxima do físico você não consegue plasmar nada, para voar também não é  coisa mais fácil. Na zona umbralina voar em geral é mais difícl ainda, pelo que dizem (nunca tentei voar nas vezes que estive mais lá embaixo). E nas zonas mais leves, pode voar, pode se transportar para encontrar outras pessoas etc. Mas também.... o que você pensa aparece, então é fácil se iludir com plasmagens.

- no sonho lúcido você está numa bolha imaginaria com um cenário que foi criado pela sua mente, então também pode fazer certas coisas com facilidade, como pode na projeção em zonas mais elevadas. E é aí que a confusão se estabelece. Da mesma maneira, se por algum bloqueio psicológico você não consegue violar as leis da física no seu sonho, você pode concluir que está projetada numa zona próxima do físico. Nesse caso pode tentar captar alguma informaçao para comprovar após voltar ao corpo.

Mas tirando todos os supostos critérios concretos para diferenciar sonho lúcido de projeção, eu ja notei em poucos casos que em algumas situações você "apenas sabe" que está andando por um ambiente virtual, criado pela suam mente, por mais perfeito que ele seja. É como olhar uma cor, você olha o vermelho e sabe que é vermelho né? Não precisa analisar. Em alguns casos de sonho lúcido é assim também.

Em todo caso uma fórmula famosa para converter sonho lúcido em projeção é deixar-se cair de costas, sem aparar a queda, como se desmaiasse. Isso em geral rompe o sonho, e você vai despertar:

- flutuando sobre o corpo ou reentrando nele (se estiver reentrando role imediatamente para o lado, para nao encaixar e ficar preso, e vá passear na sua projeção. Se perdeu o momento de rolagem e encaixou, faça a OLVE imediatamente, ja em ritmo acelerado, para nao deixar grudar,e role para o lado em seguida)

- ou em algum ponto do quarto, perto da cama.

- ou, como no caso do relato do Mulldoon, no ambiente astral em que estiver perambulando

Desculpe as longas explicações, mas é que como você é novata, as vezes aproveito para fazer essas explicações mais completas, quejá ficam prontas para outros que perguntarem o mesmo, e essa pergunta é a mais recorrente.

Mas agora respondendo sua pergunta, acho que foi projeção, e nao sonho, porque esse tipo de acompanhante maltrapilho é bem comum no astral. Também a sensação boa que você sentiu ao voar, a projeçao tem esse lado mais de gerar uma sensação de "liberdade de espírito", que nenhum sonho ou experiência terrena consegue imitar.

E também pelo estado vibracional. O Waldo Vieira alega que uma forma de diferenciar sonho de projeção é por essa vibraçaõ, porque se voce estivesse apenas sonhnado, estaria embutida no corpo ou levemente desencontrada. Isso faz com que seu corpo astral quase não absorva energia (prana do ambiente), então ao retornar, você não traz consigo nada para gerar o EV. Mas se esteve projetado, quanto mais distante for, u quanto mais tempo ficar fora, mais energia seu corpo astral absorve, entoa ao retornar sente um EV tanto mais forte quanto mais longa foi a projeção, ou mais distante foi. E de fato, pelos menos em relaçãoa duração da experiênncia eu ja notei isso, quanto mais durar mais forte e duradouro será o EV de retorno.

• Thanks 2