Jutb Posted June 19, 2018 Report Share Posted June 19, 2018 Bem, todas as noites antes de dormir faço minha rotina de movimentação energética, que é uma pulsação/movimentação energética, passando por cada chakra, seguido de uma exteriorização e absorção, e após a absorção energética (e com isso já mais livre das possíveis energias densas) peço para que os mentores encaminhem, se possível e se eu tiver condições de doar, parte de minha energia para amparo no astral a quem precisa. Geralmente peço para que enviem à hospitais, ao umbral, à recém nascidos, à pessoas que moram na rua. Eu comumente fazia apenas o processo que eu disse sem a parte de doação, mas após me recomendarem isso quando frequentei um centro espírita de minha cidade, venho fazendo isso já há algumas semanas. Li por vezes que é importante mentalizar o processo, como por exemplo a energia saindo do chakra cardíaco, e enquanto isso ir imaginando a energia em determinadas cores. Não sei se o modo que faço é o correto, mas como na maioria das vezes eu não tenho em mente um destinatário específico, não faço nenhuma dessas coisas. O que faço é me focar na energia em si. Não imagino como a energia supostamente sai de mim, e nem como irá chegar para quem está a receber. Eu apenas me foco no centro do peito, tento perceber uma movimentação no meu chakra cardíaco e então peço aos meus mentores ou guias que encaminhem. Como falei eu geralmente faço esse meu ritual diário durante a noite, antes de adormecer, mas como na noite passada eu acabei caindo no sono enquanto eu ainda estava no processo inicial de imaginar a pulsação, deixei para fazer isso quando eu acordasse, no dia seguinte. E então fiz hoje pela manhã. Permaneci deitada mais alguns minutos depois de ter acordado, fiz a pulsação, a exteriorização e a absorção. E ao invés de desejar encaminhar a energia com foco maior à pessoas de um modo mais generalizado, como sempre faço, me foquei apenas em dois destinatários específicos, no caso minha vizinha (há aproximadamente umas 2 semanas além de doar de modo generalizado, eu venho pedindo também para um pouco ir para uma vizinha minha que está em tratamento de um câncer) e uma outra pessoa conhecida, que mesmo embora eu não tenha um contato próximo atualmente e já tenha tenhamos tido alguns problemas no passado, por muito tempo esteve em minha vida como parte de minhas amizades. Tenho percebido através de redes sociais que essa pessoa em questão está passando por algumas perdas na família, e sabendo que essa pessoa tem um histórico de síndrome do pânico e assim como eu, ansiedade, desejei poder ajudar de algum modo, mesmo que de um modo sutil. Por isso no dia de hoje ao invés de apenas pedir aos meus mentores, como sempre faço, tentei me focar mais no ato de mentalizar mesmo. Quis imaginar essa energia chegando à ambas as pessoas de modo individual, primeiro um, depois o outro, mentalizando um por vez, sem pressa. Tentei imaginar que eu estava próxima a eles de um modo que ultrapassasse a matéria, como se pudesse encontrá-los no astral, embora é claro, apenas ali, mentalizando. Foi mais "um experimento" fazer isso, mesmo porque eu mesma nem sabia se isso sequer era possivel e se é efetivo um encaminhamento de energia desse modo, mesmo assim me chamou a atenção a sensação que senti (ou pensei ter sentido) quando tentei ter contato com a pessoa que está com problemas familiares. Embora eu não tenha visto nada nitidamente e nem ouvido/conversado nada, me foi transmitido uma sensação muito boa, pacífica e principalmente muito "alegre", como que de um modo receptivo, me chamando a atenção por ser uma atitude muito diferente da reação que eu esperaria perceber pessoalmente por parte dessa pessoa, tanto devido a personalidade da mesma ser diferente, quanto pelo modo de agir em relação a mim, denotando um nível proximidade muito diferente daquele que sempre tivemos e possivelmente teríamos na vida real em razão de incompatibilidades. Tentei passar uma energia neutra, que trouxesse tranquilidade, e quando acabei ambas as mentalizações, uma após a outra, senti apenas um calor no corpo e uma pressão leve no centro da testa, que depois de uns 5 minutos passou. E então vim aqui no GVA perguntar se vocês, que são mais experientes que eu, sabem me dizer se é mesmo possível doar as energias desse modo, e se sim, se for possível, se esse contato é com o "eu superior" da pessoa ou algo como isso, algo além de suas personalidades no físico, ultrapassando egos e karmas, explicando a razão de existir essa possibilidade de por vezes demonstrarem agir de um modo diferente daquele que costumam agir. O que senti foi interessante e pareceu realista com base no que senti, me tranquilizou por aquela pessoa ter demonstrado estar bem e em mim ficou um sentimento agradável. Mesmo assim acho que devemos levar em mente e estarmos abertos a ideia de que a nossa imaginação é capaz de criar muita coisa, e sim, pode ter sido nada além de mera imaginação. Opiniões sinceras são bem vindas e dicas no geral também, uma vez que em relação ao tema ainda sou bastante inexperiente. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
zen Posted June 19, 2018 Report Share Posted June 19, 2018 Ah sim, sem dúvida, o que vc fez é comum e pode ser realizado de diversas maneiras: uma oração, envio de Reiki (que é uma forma específica de energia) à distância, uma oração, enviar amor e luz, Metha (como se chama o envio de vibrações dentro da filosofia do vipassana), fazer hooponopono... tudo são formas diferentes de obter o mesmo resultado: aliviar o sofrimento de alguém. Vc mencionou "mentalização", mas lembre-se que usar apenas a mente no processo é como aproveitar 5% do potencial: "veja" e "vibre" (ou sinta) aquilo que deseja enviar. Se vc conseguir tornar-se aquilo que envia, então consegue melhorar em muito sua ajuda. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jutb Posted June 20, 2018 Author Report Share Posted June 20, 2018 Hey @zen! Muito obrigada pela resposta. Esse é um bom ponto, a importância de primeiro termos em nós a energia que queremos transmitir. Eu não tinha pensado por esse ponto de vista, mas sim, se queremos passar equilibrio e tranquilidade é preciso que já tenhamos dentro do nós esse equilíbrio e essa tranquilidade... não dá pra doar uma energia de equilíbrio se a gente mesmo tá uma bagunça, porque senão aquilo ali vai ser só uma intenção. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
zen Posted June 21, 2018 Report Share Posted June 21, 2018 Tem um relato bem bacana num livro da Barbara Brenan (uma terapeuta/escritora que faz cura espiritual): se vc visualiza rosa, por exemplo, sem "sentir o rosa" na hora de emitir esta frequencia de energia, a cor que irá sair será amarela porque esta é a cor da mente! Ou seja, pra emitir rosa, vc precisa "ser e vibrar na frequencia" que precisa. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts