Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Sobre o ponto X e manter a lucidez

Recommended Posts

Primeiramente vamos considerar o ponto X como aquele ponto que você atinge e já começa as imagens chegando e esta na iminência de dormir(sonhar).

Pois bem, quando chego nesse ponto, o corpo está relaxado, penso eu que no EV( mas não aquele fortíssimo que se consegue na catalepsia) tenho grande dificuldade para me manter acordado pois o mesmo gera uma atração muito forte para você “cair” nele. Contudo consigo “resistir” a ele me concentrado muito no frontal e de certa forma fazendo muita pressão/força nesse chakra. Se faço isso eu consigo ficar alerta e passar por esse ponto ai o corpo dorme e a mente continua acordada.

Pensava eu, que atingir essa parte de corpo dormindo e mente acordada era o estado desejado, contudo, tento de tudo nesse estado e nada acontece, nenhuma técnica de separação, nem olve, aliás, não adianta mais movimentar as energias porque é como se tivesse atingido um ponto de saturação mais do que isso só o EV na catalepsia. Posso ficar nesse estado por horas e nada acontece. A perspectiva que tenho é que a minha mente saiu do copo físico foi pro corpo astral mas o corpo astral está dentro do físico e não dá para sair. É uma teoria meio diferente mas acho que é o que acontece.

Então contornar o ponto X pra mim não funciona. Pensando bem sempre que eu tive catalepsia eu sempre vinha de um sonho mesmo que rapidamente, ou seja, eu entrava nesse ponto( podendo apagar e acordar logo em seguida) e fazia as movimentações energéticas ai conseguia um EV bem forte e nesse estado qualquer técnica de separação servia para obter algum resultado, ou sair diretamente ou desprender parte do corpo, etc.

Então penso que para que eu consiga ter projeção astral eu tenho que entrar nesse ponto X com uma certa lucidez, ou seja, não apagar nele ou se apagar que acorde logo em seguida dentro de um sonho mas com lucidez para sair. Alguém tem uma noção de como se fazer isso ?

33 minutos atrás, Minato disse:

Pois bem, quando chego nesse ponto, o corpo está relaxado, penso eu que no EV( mas não aquele fortíssimo que se consegue na catalepsia) tenho grande dificuldade para me manter acordado pois o mesmo gera uma atração muito forte para você “cair” nele. Contudo consigo “resistir” a ele me concentrado muito no frontal 

O que você e fala para mim é grego. 

Você não RESISTE ao EV, você luta A FAVOR DELE, o torna mais e mais forte, você colabora com ele.

Se estiver fazendo alguma coisa, qualquer coisa (técnica), e surgirem as vibraçoes do EV, é sinal de que isso que você está fazendo está induzindo a uma separação do corpo astral.

O EV surge PARA ISSO. 

Exemplo operacional:

1-Você está sonhando e de repente acorda (na cama). Ok, já era, mas, achou o sonho legal, começa a relembrá-lo, para fixar na memória.

2-Então começam a  surgir pequenos formigamenos pelo corpo, nos pés, mãos, pernas, braços plexo solar. Formigamentos fracos, mas regulares, que vão se espalhando. Isso acontece porque SE CONSEGUIR MANTER SUA MENTE FOCADA EM RELEMBRAR O SONHO, O EV FICARÁ MAIS FORTE, SEU CORPO ASTRAL SERÁ EJETADO E VOCE VOLTARÁ AO LOCAL DO "SONHO", PROJETADO. Rememorar o sonho induz ao surgimento do EV, que vai te permitir sair de novo, e neste caso, o ambiente do sonho é usado como ALVO MENTAL.

3- Mas digamos que você perceba isso e pense "tá, perai, o sonho foi legal mas já que está surgindo um EV, e vai surgir uma projeção, eu não quero ir para aquele sonho não, prefiro projeção!". Nesse caso você abandona a rememoração do sonho e a substitui pela OLVE, para acelerar mais o EV e quando fica forte, aplica uma técnica de separação.

No meu caso, uma vez, aconteceu exatamente como descrevi até agora, então nesse ponto exato, no passo 3, apliquei a técnica da corda, e me puxei para for do corpo, mas....pasme.. após me arrastar uns 3 metros pela corda, bem sólida e grossa, como corda de crosstraining, eu fui saindo do meu quarto e ao invés de parar na sala da minha casa, eu estava no ambiente do sonho do qual eu tinha vindo antes, e reencontrei as mesmas pessoas com quem tinha conversado antes de acordar. Só que agora elas não em viam mais, eu estava em outra frequencia e elas seguiam seus afazeres naquele ambiente. Mas aí eu percebi que nao tinha sido sonho, mas projeção inconsciente o que eu tive antes.

Portanto note: não se luta contra o EV, mas a favor dele, para que fique mais forte. 

Então pode ser o que for, pode estar focando na ponta do nariz porque tem cócegs ali.. se o EV começar a surgir, não faça OUTRA COISA, não foque na pinel, CONTINUE FAZENDO AQUILO QUE INICIOU O EV. E notará que ele fica mais e mais forte, até um limite. Se esse limite nã é bem forte, então usa a OLVE para acelerá-lo. E quando ficar bem forte, LEVANTE DEVAGARINHO DA CAMA, levante como quem vai no banheiro, não e pra IMAGINAR que levanta, embora imaginar possa também funcionar comigo funciona bem, mas tem gente que tem dificuldade com imaginar movimentos e obter resultados.

O EV é sua porta de saída do corpo, como uma porta de elevador que se abre para você sair. Se resistir a ele, como você fala, vai ficar trancado no corpo lá ( o elevador se fecha), e aí fica ali em catalepsia, sem saber o que fazer depois. Claro, perdeu a chance de sair Seu corpo astral saiu, e voce  focou na cópia física, que fica desperta no corpo, ela não se projeta mesmo. Agora tem que esperar  seu corpo astral voltar, porque ele saiu a passear, você não. Leia aqui

Uma vez eu resolvi testar para ver o que aconteceria no caso de um EV levado ao máximo. Comecei a acelrá-lo e comecei a flutuar, então me segurei no corpo, literalemnte, me segurie por mãos e pés, e dei mais e mais potência no EV. Tive que me segruar com toda a ofrça que eu conseguia, para não sair do corpo, fiquei exatamente assim, arqueado, preso pelas mãos e pés, enquanto o EV tentava me arrancar do corpo. Eu estava "trincando os dentes" de tanta força que era necessária para não sair do corpo, no caso de um EV tçao forte

catalepsia-projetiva.jpg

Isso me mostrou que de fato o EV é técnica de separação sim, e das mais potentes. É como voce estar agarrado a algo e ter ter caras te puxando, para você se soltar dali, não é mole se  segurar no corpo não se você gerar um EV forte! Mas ele não dura para semre, após um tempo parece que a bateria acaba, se aí para gerar outro, será mais fraco, e o terceiro mais fraco ainda, e assim sucessivamente. O quatro é só um formigamento leve, que nm se alastra pelo corpo mais. Então tem que aproveitar a melhor oportunidade, em gerl a primeira, que tedá o EV mais forte.

Isso no caso de você usar o EV como ferramenta projetiva, claro. Se usar outras formas, aí o EV deixa de ser algo com que se preocupar. Mas memso usando outras formas, se ele aparecer, foque e otimizá-l, não em resistir a ele, porque

RESISTIR=FICAR NA CAMA=PROJEÇÃO ZERO

1 hora atrás, Minato disse:

uma atração muito forte para você “cair” nele

o que seria "cair nele"? Seria perder a consciência? Nesse caso o problema não é o EV, esse caso o problema é você perder a consciência sempre que se separa do corpo físico. Isso nunca me aconteceu numa tentativa projetiva que ja começou a dar sinais como o EV. Acontece nas tentativas fracassads, claro, em que voce deita começa uma ténica e antes que qualquer sinal de sucesso surja, voce dorme, ehheh. Claro que se você apaga na separaçaõ ,tem que tentar focar a mente em algo. Eu realmente sugiro focar NOS SINTOMAS DE SEPARAÇAO. Focar as energias do EV, focar em algum ruído que tenha notado que SURGIU DEVIDO AO INICIO DA SEPARAÇAÕ, com o ruído da ideal, que o pessoal relata, ou à pulsação do chckra cardíaco, que também relatam muito. Suponho que ficar atento ao que está rolando é o que impede a gente de apagar, mas como disse, isso nunca me ocorreu, depois que os sintomas de separação começam, eu sempre estou atento a eles  e procuro manipulá-los a  meu favor, como relatei acima. Então é o único jeito que conheço para te sugerir

mais do que isso só o EV na catalepsia

Então nesse estado você nao entra em catalepsia? Mas e quando você entra, e tem EV, você consegue usar o EV para se projetar?

saiu do copo físico foi pro corpo astral mas o corpo astral está dentro do físico e não dá para sair. É uma teoria meio diferente mas acho que é o que acontece.

O coro astral deve ter saído, e você está desperto em corpo etérico. Mas....

Pela explicaçaõ do Bruce, lá naquele tópico cujo link postei sobre a catalepsia, ele explica da seguinte forma: O EV é uma aceleaçaõ de energias que GERA um corpo projetável, uma cópia energética de um corpo. Uma vez gerado, você sai da cama  com esse corpo. Ev nas maos e pés, indicam que maos e pés sutis estão sendo formados. Ev de corpo inteiro indica que um corpo sutil  inteiro está sendo formado.  Entãõ você pode sair. Mas o que acontece se não sair? Não tenho certeza, ms acho que nada, voce fica ali detiado junto ao corpo, porém NÃO ESTÁ DENTRO DELE. O processo de adormecimento sempre te joga para fora, sem isso a recuperaça do corpo físico não acontece. Então o corpo astral pode estar apenas levemente desencontrado, mas não está preso dentro do corpo, está "solto". Talvez se o momento do EV passou muito, a chance de separação fácil tenha passado, mas daí a ficar ainda dentro do cpro, não creio. Acho que essa impressão que você sugere se aplica à cópia etérica, que essa sim nunca deixa o corpo. (Leia lá o tópico do Bruce sobre isso)

Eu já saí na marra antes que o Ev estivesse legal, tive que fzer bastante força para descolar do corpo, senti como se estivesse arrancando tudo, aos pedaços. Cai no chão ao lado da cama, estava em uma forma larval, como um minhoca mesmo. Ao fazer força para descolar um braço e um perna daquele corpo larval, pude sentir bem nitidamente o braço e perna sendo FORMADOS, e então pude ir me arrastando e então ficando em pée a medida que outros membros se formavam. Não ei se foi um processo ilusório, mas foi bem nítiido. E só estava com um corpo pronto após passar peal porta do quarto, ou seja, apos sair da "zona do cordão de prata". Talvez eu apenas estivesse amarrado por energias densas, mas a plasmagem do braço e pernas foi feita devagar o suficiente para que eu pudesse observar. Imagine uma lagarta se arrastando pelo chão e então criando braços e pernas e virando homem, e terá uma idéia bem realista do que eu percebi acontecendo.

Sobre o ponto x, fico te devendo, como ja falamos no outro tópcio seu, porque eu saio antes dele. Eu mandei o link do seu tópico para o Saulo aquele dia, por whatsapp, mas....ele decide se vai postar algo ou não.

Oi eu to com mesmo problema, eu deito relacho e vou desacelerando os pensamentos, trabalho as energias, tento absorver energias de fontes mais imanentes.

Contudo após trabalhar essas energias eu decido relaxar ainda mais a mente ai eu imagino que eu tenho uma espada jeday dente da minha mente que corta todos pensamentos sejam verbais ou por via de imagens, após isso eu relaxo a mente.

Dou aquela ordem de comando mente lucida corpo relaxado.

E acabo dormindo...

Não sei se é porque ao desliga a mente que fica observando tudo, questionando tudo ela entende que ta na hora de dormir...

Queria saber o que "sinapse neural os projetores mais experientes fazem", logo que uma vez que eu paro de usar meu cortex pre frontal ele diminiu as frenquencias e eu acabo dormindo.

Ou

Qual atividade mental seria necessária para a mente nao adormecer?

4 horas atrás, sandrofabres disse:

o que seria "cair nele"? Seria perder a consciência?

Sim, eu perco a consciência sempre que deixo esse estado acontecer livremente. Se tento me manter acordado acontece o que descrevi que pode ser isso que você mencionou.

se o EV começar a surgir, não faça OUTRA COISA, não foque na pinel, CONTINUE FAZENDO AQUILO QUE INICIOU O EV

Eu consigo induzir o EV ( devido já estar treinando isso há muito tempo). Realmente eu foco na pineal quando estou fazendo o EV pois é o som que aparece e por vezes só tem ele lá pois os pensamentos já cessaram ai eu presto atenção nele e esse estado chega e eu perco a consciência. O EV de inicio  começa nas pernas e braços demora um pouco para se alastrar pelo tórax mas ele termina se espalhando pelo corpo todo. Quando eu fico focado somente no EV começa a "estourar" pequenos  chakras pelos pés ou pelo rosto perto do nariz o que é muito chato pois alguns dão uma coceira violenta  e outros parecem ter algum inseto te picando( tanto que várias vezes já interrompi pra passar a mão no canto que sentia isso mas não tinha inseto nenhum lá é o chakra abrindo mesmo). Vou focar mais só no EV mesmo para ver se consigo manter a consciência ou esse estado chega independente do que esteja treinando.

Então nesse estado você nao entra em catalepsia? Mas e quando você entra, e tem EV, você consegue usar o EV para se projetar?

Isso, nesse estado eu não entro na catalepsia. Geralmente eu estou nele quando acordo de um sonho ou percebo que estou sonhando e tento me projetar ai eu acordo em catalepsia e uso o EV para me projetar e vai de boa. Mas o difícil seria induzir a catalepsia pois só me projeto quando estou nela mas não sei como chegar até ela.

Nesse ponto que eu mencionei que perco a consciência tem vezes que realmente acho que me projeto mas de forma inconsciente pois  não lembro de nada quando acordo mas tem ocasiões durante o dia que lembro de algo que "sonhei", parecem realmente projeção inconsciente. Tomando sua abordagem do homem de ferro, é como se eu fosse o Tony Stark dormindo dentro da armadura mas é a armadura que faz tudo ai tem vezes que o Tony abre os olhos e vê o que a armadura tá fazendo mas não consegue mexer nela e dorme novamente, isso é mais ou menos o que consigo lembrar. É como se você lembrasse que está dentro de um carro mas ele está no piloto automático e você não o dirige ai depois você volta a dormir.

Mesmo que eu esteja chegando no ponto da separação, minha consciência se apaga e as vezes lembro de como se estivesse em uma projeção só que de forma inconsciente. Quando estou em catalepsia  consigo sair de forma consciente pelo EV e ai eu lembro realmente da projeção pois era eu mesmo lá que estava no controle.

32 minutos atrás, Minato disse:

Mas o difícil seria induzir a catalepsia pois só me projeto quando estou nela mas não sei como chegar até ela.

Bom, então quem sabe você consiga aproveitar o conteúdo deste tópico, de 2010:

http://www.viagemastral.com/forum/index.php?/topic/5849-a-melhor-maneira-de-acordar-em-catalepsia-projetiva/

46 minutos atrás, Minato disse:

Tomando sua abordagem do homem de ferro, é como se eu fosse o Tony Stark dormindo dentro da armadura mas é a armadura que faz tudo ai tem vezes que o Tony abre os olhos e vê o que a armadura tá fazendo mas não consegue mexer nela e dorme novamente, isso é mais ou menos o que consigo lembrar. É como se você lembrasse que está dentro de um carro mas ele está no piloto automático e você não o dirige ai depois você volta a dormir.

Estou no GVA desde 2012 e tenho visto algumas poucas vezes algumas pessoas sugerirem que passam por isso. Acho que já vi uns seis relatos assim. Mas para mim é um fenomeno descnhecido. Nem em sonhos, com zero lucidez, me vi nesse tipo de situação. 

Não sei se entendeu a que me referi. O EV acontece quando voce vai se separar do corpo, mesmo estando incomsciente. O EV não é gerado apenas pela sua vontade, o corpo gera EV quando precsia dele. Uma dessas situaçoes é quando voce dorme,,porque TODO MUNDO é projetado para fora do corpo ao dormir.

Então o comando que sugeri é para que sua comsciência desperte quando esse EVENTO NATURAL E AUTOMATICO do EV acontecer.

E aí voce usa a OLVE para dar a ele mais potencia.

Ja projetado voce usa a olveboara prolongar a projeçao, nao quer dizer que precise atingiri um EV para isso.

E sim, pouquissima gente consegue ATINGIR o EV EM VIGILIA.

- Ali no estado de transição entre o sono e a vigilia é o único em que é fácil para todos. Essas estatisitcas NAO SE APLICAM A ESSA SITUAÇAO, mas apenas ao treino em vigília.

- E estando ja projetado, andando pelo astral, ao fazer a OLVE você sente as energuas bem fisicamente, não é como no físico, que a gente faz sem sentir lhufas.

- E obviamente não se trata de "tentar hoje", mas de passar um ou dois meses tentando uma técnica antes de concluir que ela não funciona e tentar outra. NADA na projeção é rápido.