Hellena Posted January 12, 2024 Report Share Posted January 12, 2024 9 minutos atrás, Sidinei disse: Contudo, pelo menos pra mim, balançar o braço não seria um fato em si que provaria que a materialização é falsa. Mas nem todas as materializações dele eram assim, pelos relatos 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Raul Douglas Posted January 12, 2024 Report Share Posted January 12, 2024 4 minutos atrás, Hellena disse: Acho que vou inventar uma nova técnica projetiva.... rsrsrs XD no caso da projeção é diferente né, a bebida além de atrair companhias indesejadas, também vai ser um complicador. Vai dificultar a rememorização, vai baixar tua frequência vibratória, deve dificultar bastante a lucidez e facilitar a manipulação de espíritos, enfim. Acordado, o álcool vai diminuir as ondas cerebrais e facilitar alguma coisa, essa abertura também pode ser usada por espíritos mal intencionados, sem a supervisão de mentores. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Sidinei Posted January 12, 2024 Report Share Posted January 12, 2024 24 minutos atrás, Hellena disse: Mas nem todas as materializações dele eram assim, pelos relatos Sim, mas citei apenas o ponto que o Raposo citou. É um questionamento válido o dele de por que não apenas abrir a mão e materializar, entretanto, acho que nesse ponto entre a questão ritualística. Muitos milagres descritos na Bíblia poderiam ser feitos sem nenhum ritual, mas, na maioria das vezes, são precedidos de um. Outro exemplo... Por que Moisés teve que ferir a pedra para jorrar água no deserto? Espero que os meus exemplos sobre a Bíblia não incomode ninguém. Falo desse livro pois é o único livro sagrado que tenho razoável conhecimento...hehehe Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Hellena Posted January 12, 2024 Report Share Posted January 12, 2024 Nossa desculpa, fui desatenta aqui, estou na correria kkkkk Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ashram Posted January 12, 2024 Report Share Posted January 12, 2024 14 horas atrás, sandrofabres disse: https://alsibar.blogspot.com/2012/07/sathya-sai-baba-uma-fraude.html eu conheço o Alsibar rsrsrs, nós vivemos na mesma cidade eheheh Creio que Sai Baba é um mestre, e sou devoto dele. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Raposo Posted January 12, 2024 Report Share Posted January 12, 2024 4 horas atrás, sandrofabres disse: Mas mesmo quem já fazia isso em abundância, para puxa sacos, para todos no barzinho, e para pesquisadores, ainda hoje é visto como mero enganador: Thomas Green Morton . . . . . E fazia esses showzinhos embriagado, quanto mais bêbado mais impressionantes os fenômenos. Por aí já se vê que fenômenos não significam nada, apenas energia disponível. Fonte das fotos: Os Fenômenos paranormais de Thomaz Green Morton- Mário Amaral Machado Eu me recordo quando você postou essa imagem em outro post. procurei bastante pela filmagem, mas não encontrei. Por fotos não tem como saber se realmente aconteceu. Lembro de quando ele aparecia em diversas reportagens antigas, mas era aquela coisa de sempre dele, flahs de luz, entorta, garfos, perfume nas mãos e etc. Se ele tivesse demonstrado esse conteudo da materia do jornal em qualquer uma dessas reportagens, acho que ninguém chamaria ele de picareta, como ficou mais conhecido. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sandrofabres Posted January 12, 2024 Report Share Posted January 12, 2024 Acontece que isso era material da Parapsicologia, não de curiosos. Esse tipo de coisa era apresentada na TV nos anos 80, os parapsicologos traziam as filmagens nos programas de TV. Foi assim que eu soube que o Thomas existia. E por mais que os ceticos queiram negar Parapsicologia era uma ciéncia, com seus congressos proprios, suas publicacoes cientificas próprias. E no geral material de publicacao cinetifica nao circula quase na midia, nem se sujeita à analise de leigos né? Os cientisras apenas vem e relatam o que eles descobriram nos seus experimentos, e o leigo assiste e aprende. É dessa mesma época as filmagens com João de Deus. Era assim que ficávamos sabendo desses caras, e através dos livros dos parapsicolgos, como esse que fotografei. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sandrofabres Posted January 12, 2024 Report Share Posted January 12, 2024 5 horas atrás, sandrofabres disse: Fonte das fotos: Os Fenômenos paranormais de Thomaz Green Morton- Mário Amaral Machado Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Raposo Posted January 12, 2024 Report Share Posted January 12, 2024 4 horas atrás, Sidinei disse: Eu sou meio desconfiado com materializações, mas não me arrisco a dizer se são falsas ou verdadeiras. Contudo, pelo menos pra mim, balançar o braço não seria um fato em si que provaria que a materialização é falsa. Às vezes existem rituais pra certas coisas. Vou dar o exemplo de Jesus. Ele não precisava que enchessem os jarros de água pra transformar em vinho, poderia só ter dito pra olharem novamente para os jarros... Ele também fez lama com poeira e seu cuspe, e depois colocou nos olhos do cego, e só então o curou. Então pra mim o balançar do braço pode ser só um ritual. Nesse caso dou a ele o benefício da dúvida. O que pega pra mim é que esses "rituais" de hoje sempre envolvem algum malabarismo e utensílios inúteis. Os milagres de Jesus não eram replicáveis na época e a maioria não são até hoje. Jesus não balançava as mãos fechadas e depois as abria com uma correntinha na mão, nem pegava um pano, passava na boca e depois cuspia um ovo dourado. Existe um padrão que não sai da mesma coisa com esses gurus. Mas PRA MIM, o pior de tudo é se dizerem seres de luz e etc, mas viverem como o mais perdido dos materialistas. Mas não estou aqui pra desacreditar da fé de ninguém nessas pessoas, até porque, pra mim é aquele caso do " O que a pessoa fizer com a minha boa vontade, com a minha fé, é problema unicamente dela" 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Joe Posted January 13, 2024 Report Share Posted January 13, 2024 Se tiverem tempo e recursos visitem no nosso Brasil mesmo, esses paranormais e tirem as suas próprias conclusões. Um dia irei na dona Erdelazil https://youtu.be/VB0nkWcwW1Q?si=t5_iSRzpEeBLRQu0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Sidinei Posted January 13, 2024 Report Share Posted January 13, 2024 20 horas atrás, Raposo disse: O que pega pra mim é que esses "rituais" de hoje sempre envolvem algum malabarismo e utensílios inúteis. Os milagres de Jesus não eram replicáveis na época e a maioria não são até hoje. Jesus não balançava as mãos fechadas e depois as abria com uma correntinha na mão, nem pegava um pano, passava na boca e depois cuspia um ovo dourado. Existe um padrão que não sai da mesma coisa com esses gurus. Mas PRA MIM, o pior de tudo é se dizerem seres de luz e etc, mas viverem como o mais perdido dos materialistas. Mas não estou aqui pra desacreditar da fé de ninguém nessas pessoas, até porque, pra mim é aquele caso do " O que a pessoa fizer com a minha boa vontade, com a minha fé, é problema unicamente dela" Ovo dourado..hehehe...eu ri muito com isso. Sim, eu concordo contigo, Jesus costumava ser muito prático e não fazer milagres considerados desnecessários, se é que eu entendi a sua colocação. Não vou defender Sai Baba mesmo porquê eu mal o conheço. Mas o que eu queria acentuar é que rituais, em geral, fazem parte de boa parte dos milagres. Eu fico desconfiado daquele balançar de braços, e fico só observando se percebo alguma coisa. Pode ser um truque? Pode, mas também não dá pra descartar que não seja. Vou dar um outro exemplo.... Se vc for olhar a história de Moisés na Bíblia, vai ver que os primeiros milagres que Moisés fez diante de Faraó, foram replicados por seus magos. Quando as pragas começaram pra valer, os magos já não conseguiam nem anular as pragas e nem replica-las. Mesmo que os magos conseguissem replicar os primeiros milagres de Moisés, os milagres (pragas) que sucederam demonstraram que seus primeiros milagres não eram meros truques, ainda que fossem possíveis de serem replicados. Com relação a Sai Baba eu olho com cautela, pois a fama dele parece não estar pautada apenas na materialização de joias (ou bijuterias), mas há vários outros relatos que extrapolam essas materializações. Por isso esse último vídeo me chamou muita atenção e olho com cautela para esse homem. Essa é a minha opinião. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sandrofabres Posted January 13, 2024 Report Share Posted January 13, 2024 No ponto: 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Joe Posted January 19, 2024 Report Share Posted January 19, 2024 Até o Jan teve experiências com Sai Baba Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts