Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Explicações para psicofonia

Leadbeater

Recommended Posts

Olá,

Existe alguma explicação científica (alternativa) para o fenômeno da psicofonia durante o sono?

Gostaria de saber se seria possível o fenômeno ser uma interpretação errônea de uma resposta de informação acumulada no subconsciente do indivíduo e/ou manifestação de micro personalidades presentes no próprio cérebro, gerando uma precipitada conclusão de mensagem do oculto.

Pesquisando pela web só encontro pontos de vista 100% sim ou 100% não.

Eu desconheço. Mas colega, deixo aqui uma sugestão: 

Em geral nós temos.uma tendência a pensar " pode até ser" , quando vemos uma explicação espiritualista, e pensar " ah,,então é isso!", quando sabemos.a explicação científica, como se ela tivesse DESVENDADO algo. Mas.a ciência não funciona assim.

Então quando topar com explicações científicas sobre algo, ainda mais quando se tratar se temas espiritualistas, sempre pergunte- se "baseados em que chegaram nessa conclusão? Qual foi o experimento prático que usaram para chegar nesaa conclusão?"

Isso é importante porque a ciência pçtoma como pressuoosto  uma premissa nunca provada, que é.não existir nada espiritual. Entao, por exemplo, é como se eu digitasse letras no teclado do PC e para a ciência o pressuposto fosse que as máquinas são origem e causa de todas as outras maquinas. Então a ciência vem e diz " não é uma pessoa que gera as letras que surgem na tela, nunca foi provado que pessoas existem. Mas provamos que quando uma corrente elétrica é acionada em cada letra do teclado, a letra correspondente surge na tela do pc. Portanto provamos que a origem das letras é o teclado, e não alguma pessoa fictícia como vocês acreditam".

Da mesma maneira nosso cérebro é nosso teclado, acionado por nossa mente ou outras possíveis mentes em contato conosco. Tudo que a ciência oode fazer é detectar microcorrentes em certas areaa do cérebro, mas como no meu exemplo do teclado,,ela é INCOMPETENTE para determinar o que aciona essas correntes, e para fazê-lo, cria fantasias. Experimentos só podem provas as microcorrentes, nunca provarão as fantasias que eles arranjam para explicar.

Portanti, sempre pergunte-se: onde estão as PROVAS do que ELES afirmam?

Os espiritualustas não precusam provar nada, porque não é nossa PROFISSÃO fazê-lo, mas é PROFISSÃO do cientista, portanto ELES, NÃO NÓS,  é que precisam ter provas. Nós sabemos que lidamos com coisas impossíveis ou muito difícieis de provar, e por isso não devemoa nunca comceder  mais do.que uns 70% de certeza, a meu ver.

Tem conclusoes que tem fubdamento. Por exemplo, no livro Sonhos Lucidos, do Stephen LaBerge, ele cita experimentos que foram feitos oara tentar demostrar que existe uma capacidade telepatica acionadq durante o sono. Um grupo ficou numa sala olhando uma pintura e tentando trnasmiti-la ao grupo na outra sala,,quw estava dormindo. 

As pessias na outra sala, ao acordarem,,narraram sonhos relacionados com tema da pintura. 

2 horas atrás, Leadbeater disse:

Existe alguma explicação científica (alternativa) para o fenômeno da psicofonia durante o sono?

Mas o que seria uma "psicofonia durante o sono"? Alguém estar dormindo e falar transmitindo a mensagem de algum espírito?

O complicado disso é que existem pessoas sonâmbulas. Ou seja, não sei se daria pra confiar em tal fenômeno. Mas eu também nunca ouvi falar disso. Você já encontrou algum tipo de informação para esse tipo de fenômeno?... Quer dizer... Isso existe mesmo?

Tanto eu quanto minha esposa passamos por eventos de psicofonia inconsciente (na maioria das vezes) durante o sono. Quando um está acordado e outro dormindo mas transmitindo mensagens.

Eu me aprofundo mais e quando percebo que ela está “resmungando” penso para que a consciência se aproxime mais e fale “mais forte”. Funciona.

Já recebi alertas, mensagens de alguns parentes e alguns conhecimentos ligados à geometria!

Fico pensativo pois acredito que seja um tema/fenômeno que a ciência deva se sentir sem chão. Não tem como minha esposa ter acesso a um determinado conhecimento sobre geometria.

...

Outra vez, falei alto em inglês: “I am fulano de tal”. Pesquisamos depois e se tratava de uma figura da guerra civil americana.

Já contei aqui no fórum, mas não sei onde está: minha esposa as vezes fazia isso. Eu a vida inteira sempre tive o sono muito leve, qualquer mínimo ruído e eu já acordo. Entao as vezes acordava com minha esposa falando alguma língua estranha, e lamentava não ter um gravador. Mas parecia um silabar desconexo.

Até que um dia ela falou algo, e eu "hein"?

E ela repetiu igualzinho! kkkk

Sinal que era uma língua, não um mero conjunto de sons. 

Parecia alguma língua africana, porque soava como "bakulelê malaculê..." ou sei, lá, mas era parecido com o que ouvimos quando vemos algum filme feito na áfrica.

• Like 1
  • Haha 1

Bom... acho que nesses casos, a pessoa precisa primeiro se certificar que não está projetada ou em catalepsia pensando que está escutando a outra pessoa falando. Além disso se a pessoa estiver mesmo falando com seu corpo físico, não necessariamente é um fenômeno de psicofonia, pode ser anímico, ou seja, o conteúdo da mensagem não é mediúnico e foi produzido pela própria pessoa ao sonhar, o que normalmente chamamos de sonambulismo.

Acho meio difícil garantir que este seja um fenômeno mediúnico mesmo quando a mensagem transmitida não seja de conhecimento da pessoa enquanto acordada com seu conjunto de conhecimentos adquiridos nesta vida. Lembre-se que todos possuímos bagagem anterior a esta vida. Não estou dizendo que não seja de fato psicofonia mas que existem outras possibilidades. É necessário analisar a coisa com a maior isenção possível e de forma racional. E nunca assumir que seja algo sem ter certeza de fato. Essa é a forma mais segura de evitar se iludir caindo numa armadilha do subconsciente e mistificando sem querer. Acho interessante nestes casos, tentar pensar em algum tipo de teste para validar o fenômeno mas ainda assim, penso que não seja algo assim tão simples porque numa situação dessas, diferenciar o que é anímico do que não é, me parece mesmo difícil.

• Like 1