Didisant Posted September 7, 2018 Report Share Posted September 7, 2018 Boa tarde galera! sou novo no fórum, porém venho acompanhando o saulo há dois anos e por incrível que pareça eu só estou notando esse fórum agora. então eu estou algumas horas vasculhando alguns posts antigos e percebi um membro citando essa ''escola Do quarto caminho''! então gostaria de saber um pouco sobre ela, quais livros eu posso me direcionar em relação a filosofia que segue essa ''Escola'', em relação dissipação do ego. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sandrofabres Posted September 7, 2018 Report Share Posted September 7, 2018 Leitura Obrigatória 1: Fragmentos de um Ensinamento Desconhecido: https://www.estantevirtual.com.br/livros/p-d-ouspensky/fragmentos-de-um-ensinamento-desconhecido/3224758373 Leitura obrigatória 2: O Quarto Caminho: https://www.estantevirtual.com.br/busca?q=Ouspensky+Quarto+Caminho A Gnose (do Samael Aun Weor), é uma escola de Quarto Caminho, porém a Gnose lida com mais coisas (conceitos como chakras, kundalini, ,reencarnação, iniciações, etc) porque as escolas do Gurdjieff/Ouspensky mesmo tinham uma abordagem mais limitada, um tanto com viés materialista/psicológica, que era para fisgar a intelectualidade da época, que estava na ondinha do positivismo e da psicanálise, e acreditando que tudo que saísse disso era mistificação, idades das trevas, etc.. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Didisant Posted September 7, 2018 Author Report Share Posted September 7, 2018 Opa! muito obrigado! e qual sua opinião em relação as ideias deles e oque poderia ser tão bem aproveitado. eu vi vc citando sobre o Ego! poderia explicar um pouco mai oque esses autores tem a propor em relação a isso? 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sandrofabres Posted September 7, 2018 Report Share Posted September 7, 2018 Eu fui instrutor gnóstico. Isso significa que eu defendo a mesma opinião que eles. Mas para saber do que se trata você terá que ler esses materiais. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Didisant Posted September 7, 2018 Author Report Share Posted September 7, 2018 5 horas atrás, sandrofabres disse: Eu fui instrutor gnóstico. Isso significa que eu defendo a mesma opinião que eles. Mas para saber do que se trata você terá que ler esses materiais. Certamente. obrigado. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts