Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Peça da vida, das vidas


Carlosmeneses6

Recommended Posts

A peça no ciclo da vida, das vidas.

A muito tempo, muito mais tempo do que possamos lembrar, e em lugares e galáxias, planetas dos quais a muito não lembramos, vivemos em uma grande peça de teatro, em que interpretamos com nossas vidas, vários papéis.

Sendo que os primeiros papéis geralmente são os vilões, assassinos, e personagens deploráveis, mas necessários ao desenvolvimento da peça. Ao longo do tempo, vamos ganhando papéis diferentes, de mocinhas, rapazes de boa índole, bom coração e por vezes interpretamos o mesmo papel, com pequenas variações por longo tempo. Não tenhamos dúvidas quanto a isso, iremos interpretar todos os papéis possíveis e inimagináveis.

Como em uma tragédia grega, em algumas peças de nossas vidas, existe muita dor, tristeza e desespero, a traição e falta de amor é o sentimento interpretado por nós em muitas centenas de anos.

Ás vezes ficamos na coxia e bastidores por mais tempo ainda, e mesmo nos bastidores interpretamos papéis, alguns de nós em belas cidades, e outros muitos outros na erraticidade e nos umbrais, mesmo assim vivemos esses papéis como nossas vidas. Mas logo chega o tempo de voltar para a peça de nossas vidas.

Mas porque não lembramos dos papéis que interpretamos? Ou no máximo lembramos tão pouco? Será que poderíamos viver com essas lembranças? Um dia sim, mas enquanto interpretarmos papéis, não lembraremos.

Geralmente seguimos com os mesmos atores e atrizes ao longo do tempo, das eras, e dos universos, para juntos melhorarmos o desempenho e a atuação da peça, mas ás vezes somos separados no tempo e no espaço, e por outras galáxias. Um dia, e após centenas ou até milhares de papéis, não seremos mais atores, não interpretaremos mais nessa grande peça, seremos então diretores, auxiliares, professores, guardas, e todos as demais funções necessárias para que a peça continue e prossiga por eras, porque não começamos nessa companhia de teatro como porteiros, costureiras, começamos como os atores, e cada um é o ator principal da história da sua vida.

No final, e a um final na peça de cada um, na história de cada um, nesse final todos e sem exceção seremos premiados e seremos um.

a vida segue como arte, ou a arte é a própria vida?

Autor: atualmente interpreto o Carlos Meneses.

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...