Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Religião?! Não me venha com essa!!

Recommended Posts

E ai galera, antes de começar a falar quero dizer uma coisa, Bianca oque valê não e a intenção e sim a atitude, se você mata uma pessoa mas tinha intenção apenas de limpar a arma que estava na sua mão vamos concordar que você estava bem errada nessa situação e criou desgostos para muitas pessoas com a morte de um ente querido, e você tera que pagar por isso pois a justiça divina cobra pelos nossos atos e não intenções.

Acho totalmente errado obrigar alguem a ir na sua igreja ou rezar contra a vontade, hoje minha mae me chama para ir a igreja eu falo: não prefiro meditar sozinho no meu quarto. as vezes ela diz que irei pro inferno estou fazendo praticas maligna e tal, eu simplesmente calo e ignoro mas tambem não vou na igreja só porque ela quer.

Se você não quer rezar simplesmente diga não pois se esta fazendo mal a você interiormente não vale a pena.

aconselho a você cara a leitura do livro Osho-consciencia otimo livro.

Porem essa oração do terço penso que funciona como um mantra todos aqui devem saber com funciona um então não vou explicar.

• Replies 62
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

E ai galera, antes de começar a falar quero dizer uma coisa, Bianca oque valê não e a intenção e sim a atitude, se você mata uma pessoa mas tinha intenção apenas de limpar a arma que estava na sua mão vamos concordar que você estava bem errada nessa situação e criou desgostos para muitas pessoas com a morte de um ente querido, e você tera que pagar por isso pois a justiça divina cobra pelos nossos atos e não intenções.

Olá israelmrm!

Provavelmente não devem ter notado a minha sumida, rs. Bem, vou postando às vezes pois agora estou com o meu tempo bastante limitado devido a escola. É ano de exames...

Enfim, retornando ao assunto do tópico, a questão discutida pelo nosso amigo israelmrm é bem interessante e acho que é mais complexa do que ele faz parecer com a sua resposta. Quer dizer, a atitude independentemente da intenção possui as suas consequências e é realizada por um agente, ou seja, um sujeito que exerce a sua liberdade e por isso é responsável pelas consequências dos seus atos. Então a atitude tem um peso independente da intenção.

Mas não concordo que a intenção tenha valor nulo. Jamais. Se uma pessoa mata a outra com a intenção de matar ela terá que carregar o ato de assassinato dentro de si e o estado interno desequilibrado, egoísta, etc. Será um sofrimento agravado pela intenção. Se a pessoa mata sem intenção, haverá sido um acidente cuja intenção alivia a carga caso não haja auto-culpa. A intenção sempre conta e influencia as ações com exceção dos chamados "acidentes".

Então, a intenção tem um peso e a atitude outro. E no fim, temos um só peso. Algumas vezes temos intenções equivocadas pois temos uma visão bastante limitada. Temos que ter isso em conta também.

Quanto a questão de obrigar o ato de oração, já disse o que penso.

Muita LUZ e PAZ!

Até breve!

Abraços! ;)

Eu senti sua falta Rafa!

Pensei q estava "enterrado" nos livros novos q tinha comprado!^^

Más sobre este assunto tão delicado, sobre intenção e ação, Concordo plenamente com vc! Mesmo pq quando temos uma ação pesada ou não sem a intenção, isso nos leva a pensar e refletir mesmo por pouco tempo, tentando amenizar a auto-culpa! Ou seja, pode funcionar ou não! Pois o maior Algoz de nossas culpas é a nossa própria consciência!!

Abraços e muita Paz a todos!!!

Primeiro que não era nem para ter uma arma, mas se por algum motivo ela tem, coisa boa é que não é.

Sendo assim se vai manuseá-la seja para limpeza ou qualquer outra coisa, tem que ser quando não tiver ninguém perto.

Claro que isso é só um exemplo, mas é um exemplo de realidade. Semana passada um vizinho atirou nas nádegas da própria irmã, ela disse que foi acidente, que ele estava apenas “brincando” com a arma.

Então eu acho que a atitude e a intenção estão juntas, pois se ele não tivesse a intenção de ter uma arma e nem tivesse tomado a atitude de apontar para a irmã nada disso aconteceria.

Paz e Luz!

Bom, desviou um pouco o assunto do tópico, mas... vamos lá. rs

Em relação a Intenção e Ação, entra um outro ponto, a Imprudência.

Na própria lei dos homens (direito), um acusado responde por uma ação "dolosa" (intenção), "culposa" (ação) e existe tbm a "pré-dolosa" (imprudente).

Para exemplificar...

Um motorista dirige à 100km numa via onde o limite é 80km, atinge e mata um pedestre sem querer, num acidente por exemplo.

Num julgamento, entra a questão da imprudência, onde o advogado entra com o recurso de "pré-dolo" e o juiz aceitando o pedido, este indivíduo irá responder por uma pena particular, levando em conta vários fatores, se ele é reu primário, sua conduta até aquele momento, entre outros...

Ou seja, o que eu relatei é que se na lei do homem as repercursões são variadas, dependem de diversos fatores, imagine numa lei "divina", "ninguém" pode julgar.

Estava lendo outro dia algo que me fez pensar, vou tentar relatar aqui, quem quiser pode comentar:

Imagine na idade média, quando o império Romano adotou o Cristianismo como única religião, então seus soldados, caçavam, perseguiam e chegavam a matar qualquer indivíduo que fizesse apologia a outra religião.

Houve um caso de uma mulher que não aceitava o cristianismo e praticava ceitas ocultistas sem prejudicar ninguém... Ela foi apedrejada e queimada em praça pública.

Imagine a "carga" que essa alma carrega, o livro que li tratava de tentar entender os karmas que aquela alma carregaria, mesmo hoje o ato dela não ser nada incomum, pelo contrário, muitas vezes ser considerado muito mais puro do que outra religião, mas a forma que foi morta, a quantidade de gente que à julgou, a quantidade de energia "negativa" que aquela alma levou consigo.... É algo que ela carregaria por muito e MUITO tempo...

Ou seja, a opinião pública, as leis e a maioria da população àquela época entendiam aquilo como sendo errado... O que nos garante ter certeza que o que "achamos" ser certo ou errado hoje em dia será de fato uma verdade???

Bom, acho que enrolei muito. rs

Mas o que tirei disso é: não julgue nada nem ninguém, cada um está em um momento, e só internamente e individualmente vc sabe o que é melhor "para vc".

A minha verdade, a minha crença o que é bom para mim, não será o mesmo para outra pessoa...

Uma alma drogada, cega, fechada e completamente descrente encarnada aqui na terra, terá o seu meio de evoluir que será completamente diferente de alguém que está em PAZ consigo mesmo.

Abrass

Daniel

Ixe Guitar, eu não podia perder essa :lol: vo fala algma coisa do que eu penso.

É o seguinte:

Eu na minha pequena experiencia ja tirei algumas conclusões, e acho que cada pessoa faz o que bem intender. Mas uma coisa é certa, eles creem nisso, e isso pra eles funciona (Isso se eles realmente creem nisso, ou não foram outros a serem forçados pelos país), mas pra você isso não importa, então não adianta você fica lá 19621539817246 horas rezando um terço que isso num vai adianta pra NADA, nadica de nada, só vai perde tempo :)

Ah e tem outro detalhe, se o seu tio teve um AVC, talvez isso seria uma divida q ele tinha como o mundo e esteja pagando agora (Não estou afirmando, apenas dizendo que pode ser), ou ele teve isso para ensinar outras pessoas, num importa, o que importa é o que você cre! se você acredita que apénas dezejar que seu tio melhore, isso irá funcionar melhor que rezar o terço que você não gosta :o , parece estúpido mas é o que eu entendo ;)

Rapáz num tem nenhum geito de você conversar com seus pais e eles entenderem sua situação???

Abraços Amigo, e desculpa a todos se falei algo que alguem discorde!

T+

A religião foi iventada pelo homem , por isso tem todos os seus defeitos ,Deus não criou coisa nenhuma , Deus é energia e nada mais , o resto é conversa ,mas tem regras como tudo , cristo veio ao Mundo para nos ensinar como usa-las como nos comportarmos , alguem pratica penso que não , é tudo uma doença essas religiões , as religiões funcionam de baixo do medo , se nao fazes isto ou aquilo Deus castiga o Demonio esta em ti , acho estas conversas tontas e parvas , a história da criação é uma fraude é um conto de fadas iventado eu nao credito em nada ,nada deve ser imposto por ninguem nunca dá certo nem a religião , eu sempre recusei desde pequenino dizia a minha mãe nao acredito em nada disso , só fui poucas vezes a catequese não acreditava naquelas histórias , minha mãe tb nunca me obrigou a nada sempre respeitou desde pequenino , por isso eu a adoro, minha mãe era religiosa mas nao obrigava ninguem a seguila cada um toma o caminho que quer,já nao vou a missas a mais de 20 anos ,aquilo é tudo uma hipocresia , mas respeito, eu li um livro que esplica a bibllia muito simples e verdadeira a biblia não é facil de entender por isso nao aconselho a ler sem saber o que esta a fazer se nao dá interpretações erradas e fanatismos doentios, o livro é "As Grandes Verdades da Bíblia" de joseph Murphy ele era Religioso estudou , Filosofia e Direito. Passou muitos anos estudando as principais religiões do mundo, tendo-se convencido da existência de um grande poder por detrás de todas elas: o poder que existe dentro de cada um, o poder do subconsciente.era um grande religioso era padre afastou se da igreja por descordar como as religiões tentam passar a ideia de Deus ao Mundo , um Deus castigador que é falso,mas enfim o Mundo está neste estado por acaso , não é por causa dos demonios e tantas outras coisas tontas que se diz por ai é simplesmente pela estupides humana o homem nunca assume nada é sempre os outros , está na hora de nós seres pensantes de resolver tudo e nao estarmos a fazer que de conta que não é conosco todos nós temos culpa em tudo o que acontece no MUNDO NINGUEM FICA DE FORA

Por isso esta no tempo de um basta , se não fizermos nada o Mundo um dia apaga, o homem criou os ideais politicos que faliram o comunismo Morreu o capitalismo esta no abismo pela ganancia do homem ,não olham a meios para os fins o capitalismo é para todos e não para alguns,como o capitalismo esta mal porque só alguns estão usofruindo do capital, a grande maioria esta pobre e em grande crescimento, o sistema é so para alguns o resto é lixo , não pode ser . o ser humano tb é educado pelas ditas religiões Deus esta com os pobres por isso a grande maioria quer ser pobre para estar pertido de Deus , mas os grandes chefes das religiões estao milionários é uma contradição , Deus esta com todos nao interessa o que são e o que têm , devemos acreditar em Deus no Cosmos

e tantos outros nomes ele é que nos dá tudo mas temos de saber usar as energias , porque muitas pessoas dizem Deus não existe pesso e nao me liga se nao ligares a chama Deus esta adormecido em ti por isso à que ligar essa chama e Deus te dará tudo mesmo o que quiserem por experiencia própria não é facil , tb nada é facil no Mundo , vou terminar, já vai longa esta conversa ,Deus esta mais perto que imaginam,por isso jesus esteve no Mundo para nos explicar tudo como obter saude dinheiro amor porque tudo sai de dentro de nós , foi só isso , por isso ele meditava muito orava para o seu interior falava com o eu , as respostas nao vem logo demora por vezes mas vêm temos de aprender a pedir bem fico por aqui para uma proxima poderiamos falar como pedir como usar as energias em nosso beneficio como nos curarmos das doenças como atrair dinheiro e tudo mais

abraço

jorge7

Olá Jorge7!!

Concordo com muito o q vc disse! Porém não com tudo!!

"o Mundo está neste estado por acaso , não é por causa dos demonios e tantas outras coisas tontas que se diz por ai é simplesmente pela estupides humana"

O mundo não está como está pelo acaso! Muito menos pelo homem ser simplesmente estúpido! O acaso não existe!! E o homem está ainda num estado de aprendizado meio atrasado! É como se vc pegasse tudo o q aprendeu em todas as suas vidas, somasse tudo e teria como resultado uma criança cósmica! Alguns estão um pouco mais adiantados q outros, porém não muito! Este é o tempo no qual estamos! Somos crianças espirituais em aprendizado e não estúpidos humanos!

Por isso aquele "conto de fadas" na criação do mundo, pois se fosse contado como realmente aconteceu não seriamos capazes de entender, muito menos de acreditar!

Se acha aquela história infantil demais, então procure a verdade e ela será mostrada a vc! Más saiba q nem todos estão prontos para esta história!!

Se já sabe q Deus está dentro e q tudo é energia, então estás no caminho certo!

Muitos ainda precisam de aprender engatinhando! Pois ainda não fizeram isso!! E não se pode cortar caminhos, a não ser q vc já os tivesse conhecido antes!

Não peço para vc entender (más terá de o fazer mais cedo ou mais tarde!) os q ainda engatinham, más para respeitar suas necessidades!

Grande abraço!!!

• 2 weeks later...

um pequeno problema que observo em nós( espiritualistas de mente aberta ,livres pensadores sem amarras,sem a muleta dos lideres espirituais) e que da mesma forma que repudiamos o pacote pronto da religiao ,queremos que sigam também nossas idéias ( assim alimentamos também a intolerância e o preconceito) estou firmimente com raparuraman "nao precisamos seguir ninguem que nao queremos seguir, porém, porém, porém, nao precisamos que niguem nos sigam

liberdade espiritual para todos!!!!!!!!!!!

o importante nao é usar uma forma religiosa e sim nao deixar nem uma religiao te usar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

jorge7 meu xará de numero "deus e energia e nada + " ? sinceramente nao concordo

la na frente vc diz : devemos acreditar no deus do cosmo . concordo!

vejo tabem que vc tem muita maturidade e a qualidade do observador(observa e vivencia antes de crer)

so uma duvida (nao sou o dono da verdade nem estou lhe criticando estou apenas observando vivencias e opinioes p/ tirar apredizados e entao continuar o processo de evoluçao existencial)

vc acha que existe algum tipo de consciencia existencial (do tipo penso logo existo) nessa energia deus do cosmo e nada mais

que vc crer existir?

vc achar que temos que estar unificados nessa energia para por ex; nos curar ;posperidade , felicidade . vivencias espirituais

projrçoes. etc etc etc . ?

mas mesmo assim ela (a força) nao tem consciencia do que é?(repito que nao estou lhe criticando estou apenas abrindo os campos das reflexiçoes para ambos "sem arrogancia"

estou ainda em processo de aprendizado mas espero nunca aceitar dentro mim que nos(seres viventes) que estamos unidos a esta energia

e entao somos todos um de certa forma ' nao passamos de energia e nada mais"

Beto, aqui eu vou colocar a minha opinião.

Eu acho que há uma energia imanente, que vai se densificando, criando os corpos mental, astral e físico.

Essa energia não é consciência, é só força imanente, o Todo, e nós estamos inconscientemente ligados à essa energia.

Conforme vamos crescendo, vamos abandonando corpos, quando não precisamos mais do corpo físico, ficamos no astral sutil, quando o plano das emoções é desnecessário, partimos pro plano mental, e o corpo mental possui a consciência, a consciência, o ser ativo, é mental.

Creio que acima disso, estamos nos diluindo no Todo, deixamos de ser nós, eu deixo de ser Vinicius, você deixa de ser Beto, essas identificações que a mente faz acabam de desfazendo, e perdemos a consciência e a percepção de uma peça do quebra cabeças universal, e passamos a ter a consciência do Todo, do jogo inteiro.

Espero que eu tenha conseguido deixar clara a minha visão (que está abertas à melhorias que vocês possam vir a fazer).

Abraços.

Assunto bem complexo.

Como nosso amigo acima disse, cada um forma a "sua" verdade e, a busca é constante, aquele que acha saber tudo e estar plenamente correto, fica estagnado se fecha para a evolução interna... Na "minha" opinião essa é a maior ignorância de um ser, ou seja, pensar que sabe. rs

Só o fato de buscar respostas e estar aberto para ouvir e refletir (observar) já faz parte da evolução.

Eu creio em algo mais ou menos assim:

Todo (divino em "energia" que está em tudo) > "Centelha Divina" (consciência, somos parte do divino) > Mental > Astral/Espírito > Energético > Físico....

Quanto às histórias, religiões, ensinamentos, opiniões... acredito serem frações de verdades, não existe a verdade única e pura, uma completa a outra... E onde tem o "dedo" do ser "elemental", seja nós físico, espírito, terreno ou não a verdade será corrompida.

É assim a história da religião, da humanidade e do mundo...

Tire de exemplo a história do Brasil, contada e ensinada de acordo com o interesse de alguns, apagam a raiz, deletam a essência e "verdades" do povo que aqui vivia, nos trouxeram uma história, cultura e "verdade" Européia.

Fazemos parte de um circo, somos fantoches, e na minha opinião é assim aqui, é assim em outro planeta, é assim em outros planos, outras dimensões e por ai vai...

Existe Ego em toda parte e nenhuma verdade será única.

O que vem lá de cima muitas vezes atende "alguns" antes do divino.

O sistema é todo corrompido, seja aqui na terra ou não.

Existe muito interesse externo para que continuemos ignorantes e inoperantes.

Bom, se eu expor tudo o que penso vcs vão me chamar de louco então paro por aqui. rs

abrass

Daniel

Beto 7, se me permite, o amigo Jorge7 pensa assim por concordar totalmente com o filosofia de Joseph Murphy, q ao meu ver é excelente!! Só tem uma coisa nessa filosofia q eu não concordo, q parece ser a mesma coisa q vc não concordou tbm! "Deus é pura energia sem consciência", Acho q esse Deus do Cosmo é mais ou menos como o RFernandes descreveu! Ele é o Todo! Nele deixamos de ter a consciência do eu pessoal e passamos a ter a consciência do nós um tudo!

E o principal, o caminho q leva a ele não se encontra dentro de um lugar fora! Pois é dentro e somente dentro de cada um de nós q poderemos chegar a ele, o Todo!

Fora podem existir diversos ensinamentos, mas as escadas para a Luz (Paraíso) estão dentro de Nós!!

Phdaemons, Não se acanhe! rs Fale o quanto sua consciência desejar! Estamos todos aqui para trocar idéias e conhecimentos!!

Na verdade eu concordo com muito o q vc disse! Más acho q vc deve entender para q serve a Lei da Polaridade! Uma coisa só não pode existir! Sempre, sempre terá o seu oposto! Bem e mal, vida e morte, luz e trevas, um não pode existir sem o outro!! Ou seja, se coisas ruins existem é para q coisas boas existam! O sistema não está totalmente corrompido, está meio e disso não passa!

Como vc mesmo disse, nenhuma verdade é absoluta! Nem a minha, nem a sua!!

Na verdade um dos principais princípios herméticos é sobre isso!

PRINCÍPIO DA POLARIDADE

"Tudo tem pólos, tudo tem o seu oposto. O igual e o desigual são o mesmo. Os opostos são idênticos em natureza, mas diferentes em grau. Os extremos se tocam. Todas as verdades são meias-verdades. Todos os paradoxos podem ser reconciliados."

Se todos os paradoxos podem ser reconciliados (Deus Cosmo), quem somos nós(eu´s individuais) para sermos os donos da verdade :?:

Grande abraço e muita Paz a todos!!!

rfernamdes valeu pela atençao meu velho. fiquei intrigado com essa ideia da densificaçao. força eminente que provê a centelha divina ate atingir o apogeu da densificaçao no corpo fisico é mais ou menos um caminho progressivo. nao é? pelo que eu entendir o caminho de voltar seria juntar as peças do quebra cabeças(concsiências individuais) no processo de volta ao divino. que saber gostei ! sempre pensei nisso.

so nao sei explicar bem .

so queria mais comentarios sobre como adequar isso racionalmente a ideia do nosso amigo phdaemos

que acredita que sempre havera pontos de vistas pessoais (egos)

sera que os egos sumirao no todo

tenho duvidas

valeu

abraço

thiago m como e isso de projeçao mental ? tem a ver com a astral?

ou com a meditaçao ? quero saber. se puder me fornecer mais informaçoes eu agradeço

obs: nao tenho internet em casa e as vezes posso demorar pra responder aos temas desenvolvidos

nao é falta de interesse. so to informando por que vc podem estranhar a demora das minhas postagems

valeu pela atençao . tenho aprendido muito e expandido as possibilidades do refletir.

amigos rfernandes,phdaemons,thiago m queria vos convidar a refletir e expressar um pouco + suas experiencias

pessoais e opinioes sobre os seguintes temas

nao tenho ainda opinioes formadas sobre todos esses temas por isso me interesso em observar

opinioes por varios prismas diferente

1:ha ou nao uma cosciencia una no todo cosmo ?

2:nao seremos nós essa consciencia da dita força?

3: e se formos nós realmente unidos por algo incosciente disso , à medida

que nos tornamos mais consientes desta uniao nos tornamos menos nos mesmos?nao perderemos o referencial

da nossa propia existencia?

obs:e interessante colocar (se houver) alguma experiencia pessoal marcante para vc(s) para ajudar na exemplificaçao dos temas que para mim sao de alta complexidade .

ficarei extremamente grato com a participaçao de vc(s)

o aprendizado é o propio fim

thiago m como e isso de projeçao mental ? tem a ver com a astral?

ou com a meditaçao ? quero saber. se puder me fornecer mais informaçoes eu agradeço

obs: nao tenho internet em casa e as vezes posso demorar pra responder aos temas desenvolvidos

nao é falta de interesse. so to informando por que vc podem estranhar a demora das minhas postagems

valeu pela atençao . tenho aprendido muito e expandido as possibilidades do refletir.

Olá amigo Beto!!^^

Tem um pouco haver, tanto quanto cada dimensão tem haver com a outra! Na verdade ela é uma dimensão acima da astral!!

Se eu fosse escrever 10 km, daria para entender 10 mm !! É muito difícil tentar descrever com palavras...

Tem um tópico aqui q eu comento um pouco disso, se vc quiser ler, aqui está: viewtopic.php?f=3&t=2883&start=15

Se quiser ler sobre o Plano mental, aqui está uma boa fonte: http://www.4shared.com/account/file/180 ... PGEM_.html

Fico feliz q esteja espandindo seus horizontes! De verdade!! ;)

• 1 month later...

Caro amigo Guitar,vou postar aqui a minha opinião sobre o assunto!!

Eu particularmente sigo a religião espirita/kardecista mais me considero sem nenhuma religião,pois com o tempo vc vai descobrindo que TODAS as religiões(até mesmo as 'anticristo' pois vc adquire experiencia errando) te levam até Deus,umas podem demorar mais e outras pode ser um 'pulo',mais a religião católica é uma das que eu mais admiro.

E essa parada do Terço,de rezar 50 vezes tenho certeza que é tudo questão de concentração,se vc reza 20 Ave Maria na verdade é pra vc se concentrar naquilo que vc pecou..

E nem venha me dizer que o Terço é inutil, pois ele funciona na base da Fé pessoal(como já foi dito)e é necessário..

Pra completar achei um texto aqui que explica tudo isso. :arrow:

O Significado do Pai-Nosso

Um dia os apóstolos disseram a Jesus: “Ensina-nos a rezar”. Jesus respondeu ao seu pedido ensinando-lhes o “Pai-Nosso”.

A partir daquele dia, o Pai-Nosso ficou o modelo do que é uma oração à maneira de Jesus. Por isso, todos os cristãos o aprendem de cor.

O Pai-Nosso é usado em todos os momentos importantes da vida dos cristãos: celebrações do Baptismo, da Eucaristia, da Confirmação, nos funerais, nos casamentos e em muitas outras circunstâncias.

É importante sabermos que o Pai-Nosso não é para se repetir de maneira mecânica como repetimos a tabuada. Pelo contrário, é uma oração para meditarmos e aprendermos a orar à maneira de Jesus. Só deste modo, o Pai-Nosso nos pode ajudar a crescer na fé e na comunhão com Deus.

Em primeiro lugar, pela oração do “Pai-Nosso” Jesus ensina-nos a aproximarmo-nos de Deus Pai, sabendo que somos seus filhos. Podemos falar com Deus Pai como um filho fala com um pai muito bom. Depois sabemos que o Espírito Santo, com o seu amor de mãe, nos ajuda neste diálogo com Deus Pai.

Pai-Nosso que estais nos Céus, dizemos nós. Depois mostramos o desejo de santificar o nome de Deus. Por isso dizemos: “santificado seja o vosso nome”. Quando Moisés se aproximou de Deus no Monte Sinai, Deus falou-lhe dizendo: “Não te aproximes. Tira os teus sapatos, pois o lugar que estás pisando é sagrado”. Isto significa que Deus é muito superior a nós.

Mas Deus é tão bom que quis ser nosso Pai. Deste modo tornou-se muito próximo de nós. Graças ao facto de estarmos unidos a Jesus Cristo, filho de Deus e nosso irmão, Deus Pai já está distante de cada uma de nós.

A nossa união a Cristo faz de nós membros da família de Deus. Por isso podemos Chamar Pai a Deus Pai, como faz Jesus, sabendo que está no mais íntimo do nosso coração.

Nós dizemos “Pai-Nosso que estais nos Céus”. Isto significa que, apesar de habitar em nós, Deus continua a ser uma realidade misteriosa, isto é, que não vemos e só pela fé podes entender.

A mensagem do “Pai-Nosso” é muito profunda, pois ensina-nos que, se somos família de Deus, as pessoas humanas são todas nossas irmãs.

Além disso, o “Pai-Nosso” diz-nos que devemos construir a Família Deus Pai, pois ele vê-nos como filhos seus. Jesus disse-nos para nos aproximarmos de Deus Pai com muita confiança.

No “Pai-Nosso” pedimos a Deus que o seu nome seja santificado. Isto quer dizer que devemos anunciar o amor de Deus aos irmãos e fazermos o bem a todos, a fim de as pessoas reconhecerem que é verdade o que anunciamos. Quando isto acontece, o nome de Deus é santificado, isto é, as pessoas dizem bem de Deus devido ao bem que nós lhes fazemos.

No “Pai-Nosso” ainda dizemos: “Venha a nós o vosso Reino. Seja feita a vossa vontade, assim na terra como no Céu”. O Reino de Deus significa a morada de Deus com todos os seres humanos, libertos do pecado e das imperfeições.

A sabedoria e a força de Deus renovam e tornam perfeitas as pessoas humanas, de acordo com um plano que Deus fez logo no princípio da Criação.

As pessoas que se unem a Jesus, passam a fazer a vontade de Deus Pai como ele fez. Por isso dizemos seja feita a vossa vontade.

Jesus disse que o Reino de Deus não está longe. Está dentro de nós, mas ainda não se manifestou nem revelou totalmente. O Reino de Deus é constituído por Deus Pai, Deus Filho, Deus Espírito Santo e todas as pessoas humanas que fazem a vontade de Deus.

No “Pai-Nosso” também pedimos a Deus o “pão- nosso de cada dia”. Como somos filhos de Deus, temos o direito de pedir o alimento a Deus Pai e ao nosso irmão Jesus Cristo.

O pão de cada dia não é apenas o pão que vai para o estômago, mas também o pão que alimenta a nossa mente e o nosso espírito. Jesus ensina-nos deste modo a dizer a Deus com toda a confiança: “Dai-nos neste dia tudo o que necessitamos”.

Outra verdade importante do Pai-Nosso é que Jesus nos manda pedir perdão a Deus pelos nossos pecados. Mas Jesus diz-nos que também nós devemos perdoar aos que nos fazem mal. Por isso dizemos “Perdoa-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido”.

Mas, como para nós, não é fácil perdoar, Jesus ensina-nos a pedir ao Pai força para sermos capazes de nos reconciliar com os irmãos.

A última petição do Pai-Nosso é: “Não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal”. A vida é como uma luta que temos de enfrentar todos os dias.

Em cada dia temos de saber dizer não ao mal e fazer coisas boas, como Deus nos pede. Por isso pedimos a Deus que nos fortaleça, a fim de não falharmos na vida.

A oração do Pai-Nosso é um resumo do Evangelho que Jesus pregou. Ajuda-nos a crescer na fé ao jeito de Jesus que confiava em Deus Pai como um menino que tem pais bons confia neles.

Quando rezamos ao jeito de Jesus, o Espírito Santo ora connosco e com um coração de mãe põe-nos em comunhão com Deus Pai que nos acolhe como filhos.

Ficou meio grande mais tá aii..

Abraços.

Nossa esse assunto e polémico...

Na minha visão, religião consiste da fé em algo(e comum em todas as religiões isso).

Sem essa fé não interessa se você vai em uma igreja, templo, faça meditação, técnica energética... Simplesmente religião e fé...

Agora outra coisa religião e que nem time de futebol(comparação tosca mais e real), quando você nasce teus pais te dão camisetas de futebol, fazem você assistir dês de pequeno os jogos do time cujo os seus pais torcem, com religião e a mesma coisa, eles querem que você siga os passos deles, achando que estão te colocando no caminho certo...

Então mesmo que eles te façam engolir esse assunto de religião, veja que eles só estão te guiando pelo caminho que acham certo...

Para evitar esses problemas tem uma solução simples, assume que e espirita, no inicio eles iram tentar te forçar a seguir pelo caminho "certo", mais basta demonstrar firmeza e mostrar que você crê na mesma coisa so que de maneira diferente...

Pessoal, eu acho q a religião é as rédias q domam esse mundo. Por exemplo, muitas pessoas estariam fazendo coisas erradas puraí se não fosse o medo de ir pro inferno ou algum outro castigo divino. Então é esse medo q torna o nosso mundo menos violento do q já é,pois podem ter certeza q sem a religião o mundo iria estar bem pior do q já é.

Mas como já foi dito, a religião é apenas o primeiro degrau de uma imensa escada chamada evolução!

Um forte abraço a todos! :D;)

Eu concordo, mas a religião também provoca guerras, conflitos, controle de massas e preconceito. Não me atrevo a afirmar que o mundo estaria melhor sem religiões, mas digo que .. acho que deveriam colocar nos ''Mandamentos'' de todas as religões a frase:

'' Respeite a crença do próximo ''

Outra coisa que pode entrar nesta discussão é o modo como os lideres religiosos utilizam suas doutrinas, e também, quando as pessoas distorcem a religião para usurpar de alguma vantagem.

Uma frase que surgiu em uma conversas desse tipo com uma amiga foi.

'' As religiões são tão sábias .... É uma pena que existam os religosos. ''

** Apesar de ser um assunto extremamente polêmico, é válida a sua discussão.

Abraços a todos. n_n

Ouvi uma coisa bem simples de um jovem amigo que apesar de não ter muito conhecimento teórico tem muito conhecimento prático.

Ele é o inverso de mim, que tenho poucas experiências práticas.

Tudo o que eu sei teóricamente ele já viu na prática e vice-versa.

Ele disse o seguinte: "Religião foi feita para aqueles espíritos que ainda não alcançaram uma evolução suficiente para 'abrir a mente', já o espiritismo é para quem encarna mas o espírito já tem uma boa consciência e evolução."

Entendam como eu entendi espiritismo como espiritualidade.

Ele falou de uma forma um pouco mais simples mas a síntese é isso aí.

Enquanto a religião te prende a dogmas a espiritualidade força você a trilhar seu caminho.

A religião diz "FAÇA ISSO E O FAÇA ASSIM"

A epiritualidade de um modo geral "Rapaz... Acontece assim e assim, mas você sabe que o entendimento é pessoal."

Percebam como os valores são outros...

O crente não bebe porque é PROIBIDO

O espiritualista quando bebe, não costuma se exceder pois sabe que precis cuidar do seu corpo, seu corpo é entendido como um templo.

O crente só pode ouvir música gospel.

O espiritualista costuma escutar músicas que lhe fazem bem, sem se importar de onde vêm.

Deu para entender onde quis chegar?

Ainda em tempo, uma edição rapidinha:

Luan acredit que a religião é a rédea desse mundo correto?

A Moral vem diretmente das religiões, isso é indiscutível ok?

No "além terra" digo no plano espiritual, segundo um livro que toh lendo (Iniciação à Viagem Astral) a moral é muito mais valorizada. Tem um valor imenso no plano espiritual.

Logo a religião tem o seu lado muito importante.

Meu veredicto depois de "passear" por diversas crenãs é o de beber de todas as fontes sem me viciar em nenhuma =]

O que cada fonte tiver de edificante para mim estarei levando.

Daqui até a velhice terei um prédio construído com um tijolo de cada lugar que passei =)