Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Premonição ou o que?

Bianca

Recommended Posts

Venho compartilhar com vocês, amigos, uma coisa que me aconteceu agorinha e me intrigou. Mas preciso contar do começo e são dois eventos.

1° Evento: Uma semana atrás (mais ou menos) eu "sonhei" que chegava na esquina de casa e já era noite, eu acho que estava voltando da faculdade.Como sempre venho andando sozinha. E Em frente a uma quadra esportiva (que não existe na rua no endereço físico, e neste momento percebi que era "sonho" ou que eu estava no plano astral, mas em vez de ficar consciente comecei a apagar e então decidi levar aquilo ali como sonho para ver aonde ia dar) um rapaz me fitou por um momento (percebi que ele era como um sentinela, tomava conta de quem entrava e saía dali, como acontece em algumas favelas, mas eu não moro em uma - ? - ) e em seguida recebeu ordem do seu "chefe" que estava por perto para me "passar" ( acho que era roubar ) . Mesmo de longe pude ouvir isso e com medo, mas tentando não demonstrar o receio dele me assaltar, continuei andando em frente...Ele me seguiu, eu andei mais depressa. Ele me abordou e disse: "Boa noite". E Eu respondi calmamente, escondendo o medo. "Boa noite meu amigo" (Algo meio calmo e baiano, rs, deve ser os exemplos do Saulo, rs) e puxei conversa com ele (que chances eu tinha?). Ele brincou que só por que era "preto" não quer dizer que ia roubar não "né tia", e eu em tom de quem confiava nele, respondi que trabalhador que acorda cedo e que chega aquela hora porque estava estudando,tentando ganhar o pão do dia assim como ele não merecia ser roubado, e etc...coisas do tipo. Depois desta ele me confessou que recebeu "ordens" de roubar a minha bolsa, mas que eu era "maneira" e que desta vez passava. Me mandou ficar de olho, pois não seria sempre que ele poderia voltar de mãos vazias... :shock: Assustada, cheguei em casa e entrei correndo.

2° Evento: Acabou de acontecer. Cheguei andando da faculdade,rua deserta o que até estranhei e na esquina de casa quem é que está parado lá???? O CARA. É. Também não acreditei. Era ele mesmo. :o E eu , antes de vê-lo estava andando muito rápido como de costume e já tinha entrado na rua...não tinha como disfarçar e reduzir o passo ou simplesmente dar meia volta. Decidi seguir em frente. Como já era esperado, ele falou "boa noite". E Eu "novamente" respondi boa noite! Passei por ele sem olhar para trás e ele se virou e ainda deu uns três passos atrás de mim. Eu falei "FERROU" ( na verdade falei outra palavra na hora, mas não cabe dizê-la aqui, rs ) e pensei que ele já ia me seguir...Ferrou de vez! Mas aí, para minha sorte, um cara saiu na portaria de um prédio em frente, e seguiu o curso que eu estava seguindo, íamos para a mesma direção e praticamente caminhamos juntos... Assim sendo não ouvi mais os passos do rapazinho da esquina. Teria ele desistido da investida, ou isso não passou de um sonho doido que eu estou misturando as coisas? Teria eu sonhado com o que ia acontecer uma semana depois? Teria acontecido primeiro no astral e eu vivenciei e quando ocorreu no físico iria me parecer um "Dejavú". O rosto dele eu tenho certeza que não estou confundindo, e nem a voz, pude comprovar hoje, mas será que estou 'embolando o meio de campo' ???

Agradeço a quem teve a paciência de ler o testamento acima e mais ainda quem tiver a boa vontade de responder.

Valeu Gente, obrigada.

Ainda estou um pouco assustada ... :?

Olá Bianca,

Eu não me lembro de ter passado por uma situação igual à sua, mas provavelmente esse cara já devia estar te vigiando há algum tempo. Tanto que quando ele estava fora do corpo, já estava com a intenção de te assaltar. Essa é apenas uma hipótese, não tem como garantir que foi isso que aconteceu.

Pode ser uma premunição ou um dejavú, mas eu ainda fico com a possibilidade de vocês terem se encontrado fora do corpo. A gente não costuma sonhar com o nosso cotidiano? Então, ele também estava sonhando com o dele, fora do corpo.

Assim que lembrar de algo parecido eu relato.

Paz e luz!

Olá Bianca!

Incrível! O mesmo tipo de experiência acontece frequentemente comigo. Quase toda semana tenho uma experiência parecida. Porém, existem dois casos diferentes de "premonição" que enfrento.

1º - Sonho com algo e acordo lembrando. Então depois de um tempo, de horas a dois dias, aquilo que sonhei acontece e eu fico de queixo caído. Na verdade até já me acostumei. Mas sempre fico impressionado quando acontece.

2º - Acordo com certeza de que sonhei algo mas não consigo lembrar. Nos dias seguintes, de repente me recordo do sonho em segundos no meio da situação que havia sonhado e consigo até adivinhar o que vai acontecer em seguida daquele momento. Uma vez aconteceu isso em uma aula de Filosofia. Eu lembrei que já tinha vivido aquilo mas não com o corpo físico;uma sensação de que já sabia daquela situação. Então falei na minha mente o que eu lembrava que a professora ia falar em seguida (para confirmar). Incrivelmente ela falou exatamente aquilo que tinha falado na minha cabeça e que coincidia com a minha memória. Fiquei pasmo e depois assustado pois sabia que ela ia me perguntar a próxima questão, rs. Ela me perguntou e respondi ainda em choque mas foi estranho porque falei uma resposta que eu já tinha falado também e que me recordara, rs. Nunca esquecerei isso.

Por isso, acredito ser possível essa premonição que surge da sensação de "Dejavú". Pelo menos nos faz pensar. A sua experiência foi mais apavorante que a minha, mesmo assim acho que sei a sensação que você descreveu. Mas a minha pergunta é: como funciona a premonição que ocorre antes de dormir? Será que existe um destino predefinido sobre o qual agimos livremente diante de um roteiro que atuamos como se estivéssemos programados? Será que durante o sono temos acesso aos registros e "ficheiros temporais" mas não lembramos com perfeição por alguma razão importante porém oculta?

Muita LUZ e PAZ!

Abraços! ;)

Olá Luan!

As teorias que sustentam a existência do destino existem mesmo, mas eu acredito também no livre-arbítrio. Então penso que podemos ter os dois: o destino e o livre-arbítrio - mesmo sendo tão contrários um ao outro.

Poderá existir elementos predefinidos quando nascemos, mas acredito que possamos ter o livre-arbítrio de agir dentro desse destino. Ou seja, apesar de algumas coisas estarem definidas, podemos dentro delas tomar nossas próprias decisões provando a liberdade de agir, como um teste que viemos fazer na Terra. Uma série de provas são determinadas antes de nascermos e nós temos a liberdade de agir livremente dentro dessas provas que surgirão no meio do caminho.

Então, estará destinado, por exemplo, a ficarmos de frente com uma escolha e cabe a nós escolher. Poderemos ajudar uma pessoa ou deixar de ajudar para conseguir sucesso por exemplo. E por aí vai. Acho que deu para compreender a ideia.

Muita LUZ e PAZ!

Abraços! ;)

Uau!! Bianca eu estou muito impressionado com esta sua experiência!! :shock:

Vc conseguiu prever um acontecimento naturalmente!

Já li em algum lugar q projeções podem acontecer dessa forma de Previsão! E q em geral são os sonhos comuns q o fazem!! Devemos aprender a interpreta-los melhor, contudo não revelar a outrem sem q aconteça antes! Pois são segredos dados a nós por nosso Eu-Superior!!

Rafael,

"1º - Sonho com algo e acordo lembrando. Então depois de um tempo, de horas a dois dias, aquilo que sonhei acontece e eu fico de queixo caído. Na verdade até já me acostumei. Mas sempre fico impressionado quando acontece."

"2º - Acordo com certeza de que sonhei algo mas não consigo lembrar. Nos dias seguintes, de repente me recordo do sonho em segundos no meio da situação que havia sonhado e consigo até adivinhar o que vai acontecer em seguida daquele momento."

Acontece muito comigo tbm! Idêntico!!

Eu já até pensei em dominar melhor isso, tentar interpretar antes dos acontecimentos, mais a única coisa q consigo é identificar melhor os fatos pós ocorridos!

Abraços!!!

Rafael,

"1º - Sonho com algo e acordo lembrando. Então depois de um tempo, de horas a dois dias, aquilo que sonhei acontece e eu fico de queixo caído. Na verdade até já me acostumei. Mas sempre fico impressionado quando acontece."

"2º - Acordo com certeza de que sonhei algo mas não consigo lembrar. Nos dias seguintes, de repente me recordo do sonho em segundos no meio da situação que havia sonhado e consigo até adivinhar o que vai acontecer em seguida daquele momento."

Acontece muito comigo tbm! Idêntico!!

Eu já até pensei em dominar melhor isso, tentar interpretar antes dos acontecimentos, mais a única coisa q consigo é identificar melhor os fatos pós ocorridos!

Abraços!!!

Pois é meu amigo, conseguir lembrar antes que ocorra é que é o desafio. No caso que expliquei, me lembrei no momento só que antes de acontecer. Infelizmente lembrei que a professora me faria a próxima pergunta. Não foi algo que me animou muito, rs.

Mas se treinarmos quem sabe poderemos lembrar antes mesmo de acontecer.

Muita LUZ e PAZ!

Abraços! ;)

Bianca, muito legal esse teu relato!

Primeiro pensei ser uma premonição, mas depois de ler a hipótese do Rodrigo, achei ela bem mais provavel.Mas não descarto nenhuma hipotese.

Há sim Bianca, acabei de lembrar uma coisa. Um tempo atrás tu disse q tinha um relato legal sobre uma sereia, se ñ me engano, e até hoje eu tô curioso pra saber. Não quero lhe pressionar a nada , mas se ñ for te encomodar, vc poderia posta-lo?

Forte abraço amiga! ;)

Sim Caro Luan, tô devendo. Na verdade eu já comecei a escrever o relato aqui e depois de um bom tempo (é imenso) o internet explorer falhou (sim, tenho que usar esta porcaria no trabalho) e eu perdi absolutamente tudo. E claro, fiquei indignada e não reconstruí imediatamente, mas farei agora!

Olá Luan!

As teorias que sustentam a existência do destino existem mesmo, mas eu acredito também no livre-arbítrio. Então penso que podemos ter os dois: o destino e o livre-arbítrio - mesmo sendo tão contrários um ao outro.

Poderá existir elementos predefinidos quando nascemos, mas acredito que possamos ter o livre-arbítrio de agir dentro desse destino. Ou seja, apesar de algumas coisas estarem definidas, podemos dentro delas tomar nossas próprias decisões provando a liberdade de agir, como um teste que viemos fazer na Terra. Uma série de provas são determinadas antes de nascermos e nós temos a liberdade de agir livremente dentro dessas provas que surgirão no meio do caminho.

Então, estará destinado, por exemplo, a ficarmos de frente com uma escolha e cabe a nós escolher. Poderemos ajudar uma pessoa ou deixar de ajudar para conseguir sucesso por exemplo. E por aí vai. Acho que deu para compreender a ideia.

Muita LUZ e PAZ!

Abraços! ;)

Perfeitamente. Concordo e muito com Rafael, e consequentemente com Rfernandes, não há de ser falha. A Física moderna levantada pelo Luan muitas vezes é fabulosa, sou apaixonada pela quântica. A Hipótese do Rodrigo é bem provável, então agradeço a todos pela resposta! Thiago, é...o difícil é controlar. Quando consigo saber o que vai acontecer é apenas questão de segundos antes do fato consumar-se, como dito pelo Rafa. E Neste meu caso aí quase teve um final infeliz. Quase. Graças a Deus, estou aqui postando aos meus amigos com a felicidade de sempre.

Abraços a todos! Obrigada!

Bianca, muito legal esse teu relato!

Primeiro pensei ser uma premonição, mas depois de ler a hipótese do Rodrigo, achei ela bem mais provavel.Mas não descarto nenhuma hipotese.

Há sim Bianca, acabei de lembrar uma coisa. Um tempo atrás tu disse q tinha um relato legal sobre uma sereia, se ñ me engano, e até hoje eu tô curioso pra saber. Não quero lhe pressionar a nada , mas se ñ for te encomodar, vc poderia posta-lo?

Forte abraço amiga! ;)

Luan, estou começando a postar. Na verdade nem é um relato, são uma série de coisas "estranhas" que acontecem comigo e temo ficar imenso demais.

O Link é esse: viewtopic.php?f=9&t=2791&p=16942#p16942

Está enorme e ainda não terminei... :oops:

Abraços!

Boa tarde Bianca,

Muito interessante essa sua ligação com Iemanjá, o mar e o desconhecido.

Eu também tenho uma coisa que fiz desde pequeno, muito antes de descobrir minha espiritualidade, quando ainda era obrigado à aceitar o catolicismo.

É o seguinte: Sempre quando alguém ia me ensinar algo, eu falava que já sabia, pois nasci sabendo, só que eu esqueci quando nasci e agora eu só estou relembrando!

Pode até parecer coisa de moleque marrento, que acha que sabe tudo, mas eu tenho uma grande facilidade em aprender as coisas, se eu ver a pessoa fazendo alguma coisa, depois eu consigo fazer sozinho.

Pode também ser força de vontade, mas se eu sismo em aprender algo, eu pego e aprendo.

Como é que eu poderia falar que quando a gente nasce (reencarna) se esquece de tudo o que sabia se eu não tinha nenhum conhecimento sobre espiritismo?

Pois é! Bianca, Rodrigo, e isso tudo vcs estão falando por experiência própria!!

Vcs tem lembranças de outras vidas, existem milhões de estudos sobre isso!

Eu tbm tenho algumas! Vou contar só uma curiosidade sobre mim. Na primeira e segunda série minha professora ficava espantada comigo! Pois todos aqueles assuntos eu realmente já sabia sem precisar estudar! Tudo de q precisava era ler uma única vez e pronto! Respondia tudo corretamente, tudo era perfeição, parecia um aluno muito a frente das séries em q estava! A professora conversou com o Diretor e me passaram para a 3* Série em 6 meses!

Eu adorava estudar pois gostava de mostrar para todo mundo q eu sabia de tudo aquilo! E simplesmente ficava espantado ao ver q os outros não sabiam do mesmo q eu!

Fora as lembranças de outras vidas, outras pessoas, outros lugares, outras situações, aparições de espíritos, etc.

Vcs já leram algo relacionado a crianças índigo?

Espíritos q vieram de outros mundos para reencarnar aqui, para ajudar na transição planetária!

Abraços!!!

Sim Thiago, já ouvi falar sobre as crianças sim ! Na verdade acho um assunto bastante interessante e vi até que você criou um tópico que ficou "Badalado" né?! Rs... :lol: E aí? Você já conheceu alguma? Eu conheço algumas crianças de 4..5..6 anos mais, muito mais espertas e inteligentes que os irmãos mais velhos, de 11,12 anos. Mas isto não quer dizer nada né? Hoje em dia a maioria das crianças nasce muuuuito mais inteligentes e ligadas com tudo o que está acontecendo do que antigamente!

E Rodrigo, concordo com Thiago, acho que isso é uma lembrança sim!

A Propósito, terminei de escrever o post da Iemanjá, ou melhor, o pergaminho, heheheh :lol:

Abraços!

"Eu conheço algumas crianças de 4..5..6 anos mais, muito mais espertas e inteligentes que os irmãos mais velhos, de 11,12 anos. Mas isto não quer dizer nada né? Hoje em dia a maioria das crianças nasce muuuuito mais inteligentes e ligadas com tudo o que está acontecendo do que antigamente!"

Exatamente Bianca!!

É como se este ciclo de reencarnações começasse de um pequeno ponto, com poucos deles reencarnando aqui, e ir aumentando gradualmente até uma grande quantidade deles chegando a nós, como um verdadeiro funil espiritual!

Talvez seja esse o fato de q percebemos q tantas crianças de hj são mais inteligentes e mais ligadas ao mundo do q antigamente!

Ou seja, é mesmo muito interessante e intrigante!

Vou ler o seu tópico da Iemanjá!

Abraços!!!