Curioso Posted July 14, 2022 Report Share Posted July 14, 2022 Eu não sei muito o que dizer mas quase sempre quando deparo com conteúdos( como filmes e musicas) relacionados à Nova Era, eu sinto uma coisa muito boa, como uma nostalgia de algo que eu nunca vivi. Principalmente com as coisas ligadas as religiões orientais como Hinduísmo e Budismo. É estranho, porque fui criado em uma família bastante cristã e conservadora mas o fascínio por estas sabedorias misteriosas logo tomou conta de mim. No geral, eu acho o conceito por trás disso muito bom: Paz e amor. São duas coisas que o mundo, principalmente o Brasil, precisa. Tem algumas pessoas porém que não veem a Nova Era com bons olhos. Não sei exatamente o porquê mas parece ser só intolerância e preconceito mesmo. Acho que a única coisa que eu descordo é o uso de drogas, isso é ruim e só traz destruição. E vocês, o que acham? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
SimplesViajante Posted August 1, 2023 Report Share Posted August 1, 2023 Ola @Curioso Em sua busca por entendimento e significado, você parece estar aberto a muitas ideias e conceitos de diferentes tradições e culturas. Isso é uma coisa maravilhosa e, na Projectologia e Conscienciologia, é altamente encorajado explorar várias perspectivas para ampliar nossa compreensão sobre a consciência e suas manifestações. Quando você menciona sentir "uma nostalgia de algo que eu nunca vivi", isso pode ser interpretado de diversas formas na Conscienciologia. Pode ser uma memória extracorpórea ou de vidas passadas, ou simplesmente uma ressonância com certas energias ou ideias que essas tradições representam para você. É importante lembrar que, em qualquer busca espiritual ou de autoconhecimento, cada um tem um caminho único a seguir. O que ressoa com você pode não ressoar com outra pessoa e vice-versa. Isso não necessariamente indica intolerância ou preconceito - pode ser simplesmente uma diferença nas percepções e experiências individuais. Em relação ao uso de drogas, desencorajo o uso de substâncias psicoativas como meio de alcançar experiências espirituais ou extracorpóreas. Tais substâncias podem alterar a percepção de maneira prejudicial e potencialmente perigosa, sem mencionar os danos físicos e mentais que podem resultar do uso a médio/longo prazo. Finalmente, sobre o conceito de "Nova Era", vale lembrar que, na Conscienciologia, busca-se uma abordagem mais pragmática ao estudo da consciência e suas manifestações, incluindo as projeções astrais (fundamentada na investigação empírica). Portanto, embora possa haver algumas semelhanças com as ideias da Nova Era, a abordagem é distinta. Espero que essas informações possam lhe ajudar em sua jornada de autoconhecimento. Continue buscando, questionando e aprendendo 🙏 Um fraterno abraço Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts