sandrofabres Posted September 3, 2022 Report Share Posted September 3, 2022 Pessoal, eu estava comentando um livro com um colega do gva e ele me sugeriu recomendar aqui. De fato acho que vale a pena. Embora esse livro não traga nada novo para as pessoas que já tem alguma noção das "práticas equilibrantes" recomendadas para manutenção de um bem estar psiquico, o ponto que a meu ver o diferencia dos demais do gênero é que ele traz ferramentas práticas. Isso aliás é parece ser uma caracteristica do Juliano Pimentel, em videos e livros. Não estou respaldando o sujeito como um todo, eu só vi os videos antigos, mais médicos .Depois enveredou para umas coiss mais tipo " coach" e ja vi até uns falando sobre investimentos, cryptomoedas, e tal, que a meu ver é uma bela armadilha, entao me desinteressei de acompanhar o canal dele depois dessas mudanças. Mas quem nã torce o nariz para esses temas e abordagens pode achar bom segui-lo. De qualquer fora estou indicando ese livro recente dele. Como todos os livros dessa área ele dedica uma parte do conteúdo a tentar explicar as razões pelas quais as pesoas odem se sentir ansiosas, com medo, etc. Mas depois ele traz instrucoes praticas sobre - pranayama - alimentação - qualidade do sono - equilibrio dos chakras com a pratica dos cinco ritos tibetanos Isso cria um pacote integrado muito bem pensado, de modo que uma pessoa que se reconheca ansiosa pode começar a incorporar as diferentes práticas para estabelecer um padrão geral que FAVORECE a manutenção do equilibrio. Se a pessoa já tem prática com isso quando as marés etão calmas, quando surgirem os maremotos inevitáveis que as vezss nos atingem, já saberá melhor como fazer um " controle de danos" durante a fase ruim, até que ela passe. Se deixar para aprender essas coisas só quando o bicho pegar, aí pode não conseguir atingir o resultado almejado. Portanto creio que o livro funciona melhor como "medicina preventiva". Mesmo quem já sabe tudo que ele recomenda no livro, o que deve acontecer com muitos que frequentam este fórum, já que eu mesmo ja toquei nesses temas, é um bom presente pra dar para pessoas que ainda não sabem nada sobre esses temas mas que precisam algum tipo de ferramenta de auto-ajuda mas que não querem ter que engolir junto algum pacote de "crenças exóticas" (Esse cara só precisa aprender a votar melhor, porque desconfio que ele ainda esta preso na mesma bolha hipnotica que iludiu muita gente boa entre 2014 e 2018,kkkk ) Ansiedade: O fim da escravidão https://a.co/d/2bPZdjT Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sandrofabres Posted November 24, 2022 Author Report Share Posted November 24, 2022 Ótima entrevista recente dele: Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Sidinei Posted November 25, 2022 Report Share Posted November 25, 2022 Eu conheci o Juliano Pimentel na época que ele falava do glúten e de vitaminas. Nessa época eram bem interessantes os vídeos dele. Por conta dele ficamos um ano sem comer nada de glúten, mas é difícil e meio caro manter essa dieta, além das dificuldades de convívio social. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts