Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Paradoxo no tempo

Recommended Posts

Eu tava lendo aqui um cara perguntando se tinha algum modo de acessar o passado nas projeções, coisa que eu queria muito saber, mas, agora pensa, se eu to projetado no passado, me materializo e ajudo uma pessoa a não morrer, eu causaria uma fenda no tempo, que criaria duas linhas, uma que é a que a pessoa morreu, e outra que não morreu, pelo menos é isso na teoria né, tipo o John Lennon, se eu volto no tempo, e de algum modo faço ele não estar ali no momento de seu assassinato, ele não morreia naquele dia específico e só isso mudari muita coisa mesmo, por exemplo, Kurt Cobain, se uma pessoa o impede de se matar naquele dia, ele teria vivido mais, eles não teriam o encontrado naquele dia, ninguém estaria ali naquele dia, os jornais não passariam aquela notícia, só isso já muda tudo naquele ano, e provavelmente até hoje teriam mudanças, mas, aí vem as dúvidas mais profundas, se eu volto no tempo, me materializo e visito eu criança, e falo algo pra ele, vamos supor que um dia, eu tava brincando, caí e alguém me levantou, então, eu chegasse antes daquela pessoa, e levantasse eu criança, então, quando eu voltasse pro fisíco, eu cairia na linha do tempo que eu acabei de criar? e se eu caísse, eu teria a lembrança de eu do futuro me levantando? mas se eu não caísse, nessa linha do tempo, criasse um portal para a linha do tempo que eu criei, e entrasse no corpo, pois ele ainda é meu corpo, isso só faria uma mínima modificação em minha memória, então eu ia conseguir entrar, aí eu ficaria naquela linha do tempo pro resto da vida? e o meu outro corpo, ficaria sem espírito e morreria? mas, e se eu encontrasse o meu corpo astral daquela linha do tempo, porque eu provavelmente estaria projetado, mesmo que inconsiente, colocasse ele neste corpo que estou agora e ficasse no outro, eu teria feito uma alteração gigantesca na linha do tempo, mas que afeta apenas algo minúsculo.

eu sei que tudo isso é mais confuso que a prova de matemática que você não estudou, mas de palpites ai, dependendo nós podemos chegar em um palpite que é o certo e assim resolver uma coisa que apenas gênios nível 999 conseguiriam resolver, mas só os palpites e as teoria doida já é melhor do que nada :drinks

Eu acho sinceramente que as inúmeras possibilidades que as pessoas acham que existem para uma situacã dessaa são fruto da ilusão de acharem que há varias escolhas possiveis. Mesmo na nossa vida cotidiana nossas escolhas são muito condicionadas pelos valores, desejos, atracôes e repulsas, além das regras sociais e dificuldade maior ou menor de umas opções em relaçãoba outras. Nossa margem de escolha livre é estremanente limitada. 

Imagine entao nesse tipo de fenômeno. 

Por causa disto que relatei aqui, na experiência em que  me vi como um chinês , passei a desconfiar que há "leis da fisica "  que não dá para contornar  ou buga tudo. Porque quando o cara me olhou quando dei um simples passo para o lado, fora da rota, foi como se eu tivesse acionado o timer de uma bomba relógio e precisase desativá-lo imediatamente.

Algo houve ali...

• Like 1

Eu acho que não seria possível fazer alterações nas "linhas do tempo", eu sinceramente acredito que nem exista o tempo.

Em várias linhas da filosofia indiana mostra que tudo apenas é. Não existiria como alterar o passado porque ele não existe. Na verdade, nem existe passado ou futuro. Nós que entendemos assim por uma questão linear de que nós nascemos, vivemos e morremos. Mas para a toda a manifestação não existe essa linearidade, linha do tempo, etc.
O tempo seria uma exclusividade material criada pelas nossas próprias mentes para nosso entendimento. Poderiamos estar em todas as nossas encarnações simultaneamente nesse exato momento, tudo o que poderia acontecer já aconteceu ou está num loop infinito de presente. Tudo o que poderia se manifestar, em teoria, já se manifestou. Não há coisas novas a serem criadas pela Unidade, já criou-se tudo. Mas isso é dificil demais de entender.
Por isso que eu acho que os kardecistas até criaram essa noção de linearidade da evolução ascendente do espírito, porque deve ser algo difícil de compreender até para os próprios espíritos como é o processeo de retorno a Unidade (se é que existe o retorno).

Eu não faço a mínima ideia de como seria o entendimento da existência sem o medidor "tempo".

Quanto ao passado:

Para acessar o passado nas projeções precisa da vontade fiel sobre isso, e de ajuda de mestres ou acesso a equipamentos astrais, porque é muito fácil ser enganado fazendo isso "a moda carvalha". Além de muita maturidade...

O problema de acessar os registros akashicos é que quando buscamos experiências que vemos o passado, achamos que vamos só assistir um filme e lembrar dele quando voltar sem nos identificar. Só que quando você acessa o passado é como se você estivesse lá captando todas as informações e precisa processar elas. É como você querer assistir um filme 8k e seu computador é celeron com XP. E tu é o celeron. kkk 

Por exemplo: se você fosse até a crucificação de Cristo, você não veria só Cristo sendo crucificado como em um filme, você veria e SENTIRIA tudo, as lascas da madeira, a cor da madeira, o cheiro do local, o tamanho e diametro do prego, sentiria cada gota da tempestade, ouviria o grito de cada uma das pessoas, sentiria a dor do prego rasgando seus metacarpos, a agonia dos outros que foram crucificados como ele, e mais do que isso, também sentiria as emoções das pessoas envolvidas e todas emanações energéticas daquilo, tanto das vítimas como dos culpados. É uma quantidade impensável de informação que você não seria capaz de processar no físico, e nem no corpo astral. Talvez você seria capaz em corpo mental, mas aí eu não sei... Se mesmo nós quando encarnados não conseguimos guardar tudo o que vimos num filme de 2h, imagina numa experiência de retrocognição...

Acho que por isso é tão difícil, por exemplo, acessar os eventos históricos. Imagina acessar um ritual azteca, a construção das pirâmides, a crucificação de milhares de gladiadores na via Via Ápia, o naufrago do Titanic, enfim. Eu tenho vontade de fazer um trabalho de pesquisa em cima dos eventos históricos, mas da experiência de tudo que já vi, não acho ser possivel ter a capacidade necessária para processar todas as informações e traze-las corretamente ao corpo físico. Além de ser difícil eu próprio conseguir acessar isso, imagina conseguir mais pessoas que consigam acessar os mesmos eventos para a gente fazer comparações buscando veracidade...

Por isso é problemático até buscar suas próprias vidas passadas. Ao reencontrar uma pessoa que você amava por exemplo, você vai retornar com esse sentimento e é capaz de comprometer toda sua encarnação atual. Você não irá só ver quem você foi, você vai sentir o que você foi, e o que você causou nos outros.

E para confirmar que a sua experiência é uma lembrança real do passado, na vida pessoal você precisa ver essa experiência várias vezes, e todas tem que ser iguais, pois o seu inconsciente pessoal ou assédios podem criar memórias falsas. Um cara que atualmente pesquisa bastante sobre retrocognições é o Wagner Alegretti. Ele tem um material bacana sobre isso e explica esse metodo de repetição para confirmar que a experiência é real, se você tiver real interesse em praticar isso busque o material dele que você vai ter pelo menos um mentor indiretamente pra ajudar.
Retrocognições não é brincadeira... Existe um motivo do porquê viemos com as memórias apagadas.

Mas até aqui falei das retrocognições, mas tem uma coisa...  se tudo é manifesto, ou seja, em algum "lugar" da manifestação já existe nós como consciências que não precisam encarnar mais, seres evoluídos e tudo mais, em teoria daria até para fazer projeções ao nosso "futuro" e visitar nossas melhores "versões". E aí, meu amigo, é aqui que a vaca fica doidona de cogumelo. kkkk
Imagina você acessando sua próxima 10º encarnação, lá no ano 4000, usando uma tecnologia que você nem sequer conceberia hoje, se é que a palavra "tecnologia" seria o suficiente para descrever algo que você viu/sentiu... kkkk Eu acho que o cara quando voltar pro corpo físico ficaria louco.

• Like 1

44 minutos atrás, ViniciusWolf disse:

Eu acho que não seria possível fazer alterações nas "linhas do tempo", eu sinceramente acredito que nem exista o tempo.

o tempo existe, mas é relativo, não tem como definir o tempo, para cada pessoa é de um jeito, mas uma linha do tempo tem que existir, no caso, existem várias e a cada coisa que você faz uma nova é gerada, se eu tenho a opção de pegar ou não pegar algo, quando eu pego uma linha do tempo continua e outra que eu não peguei é criada, esse negócio de tempo é muito difícil de explicar, quem sabe um dia nós possamos entender.