mvnobrega Posted January 19, 2023 Report Share Posted January 19, 2023 Tenho duas dúvidas sobre 2 livros diferentes. Estou lendo o livro "5 Dias no Umbral" de Osmar Barbosa e me chamou a atenção que quando eles partem para resgatar Soraya no umbral, Daniel o responsável pela excursão diz que se for medir o tempo de acordo com a Terra, seria cerca de 5 dias. Então eles partem para o resgate e levam 4 dias pra chegar até ela. Em todo percurso eles sabem para qual região devem ir, e quando chegam a Nina começa a chamar por Soraya e a encontram. Pergunta: Pq eles simplesmente não foram direto para a região que ela já estava ? Existe realmente essa dificuldade pra encontrar alguém no umbral? A segundo dúvida se refere ao livro "Diálogo com um executor", nao estou me recordando dos detalhes, mas em resumo tem lá todo um enredo karmico de longa data que se culmina no purgatório, com muito sofrimento para os envolvidos. No final eles terminam se amando e são resgatados. Mas ao longo do livro dá e entender que cabe a eles se serão resgatados ou não, se não me engano foi um espírito com aparencia de serpente que os tentava alertar. Pergunta: o purgatório seria uma antessala da segunda morte? Se o purgatório não resolver a treta toda, é dali pra baixo até a natureza corroer o Ego ? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sandrofabres Posted January 19, 2023 Report Share Posted January 19, 2023 53 minutos atrás, mvnobrega disse: Pergunta: o purgatório seria uma antessala da segunda morte? Se o purgatório não resolver a treta toda, é dali pra baixo até a natureza corroer o Ego Sim, vao descendo a vainficando pior em cada esragio. Mais deformados, mais paralisados, até se desintegrarem. 54 minutos atrás, mvnobrega disse: Pergunta: Pq eles simplesmente não foram direto para a região que ela já estava ? Existe realmente essa dificuldade pra encontrar alguém no umbral Em tese voce vai direto. Mas pode ser que o caso relatado ali tivesse alguma particularidade. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
mvnobrega Posted January 19, 2023 Author Report Share Posted January 19, 2023 7 minutos atrás, sandrofabres disse: Sim, vao descendo a vainficando pior em cada esragio. Mais deformados, mais paralisados, até se desintegrarem. E sabendo que se está indo em direção a segunda morte, há maneiras de acelerar esse processo ? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sandrofabres Posted January 19, 2023 Report Share Posted January 19, 2023 Nao porque isso depende das caracteristicas do corpo astal, que foi algo construiido durante as varias encarnacões. Uma pessoa que cultivou seu ego ao extremo tera.o corpo astral mais "cascudo", e por isso o processo de erodi-las zonas pesadas vai demorar bem mais. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts