Leadbeater Posted June 21, 2023 Report Share Posted June 21, 2023 Nossa família recebe instruções e amparo via psicofonia. Um integrante possui forte capacidade de canalização. Em algumas situações ouço uma espécie de oração que pode ser aramaico, sânscrito, sumério ou similar, e fico sem entender se é uma mensagem do bem ou mal. Pesquisei sobre Xenoglossia e achei esta passagem da Bíblia: "Se eu não entender o que significam as palavras, serei um bárbaro para aquele a quem falo e aquele que me fala será para mim um bárbaro. Se oro numa língua que não entendo, meu coração ora, mas a minha inteligência não colhe fruto. Se louvam a Deus apenas de coração, como é que um homem do número daqueles que só entendem a sua própria língua responderá amém no fim da sua ação de graças, uma vez que ele não entende o que dizem? Não é que a sua ação não seja boa, mas os outros não se edificam com ela." I Coríntios, 14:11, 14, 16 e 17 O que vocês acham? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sandrofabres Posted June 21, 2023 Report Share Posted June 21, 2023 Me parece um apelo à mistificação dos ouvintes. Ou seja, algo para impressionar quem eles sabem que se impressiona por isso. Já quando o o público a quem se dirige a mensagem se impressiona por ciência, a entidade tende a usar algum palavreado metido a cientifico. Se os ouvintes se deixam impressionar por falas com apelos ao amor e caridade, idem. Todo tipo de manobra "política" visando garantir a boa aceitação da mensagem pode ser usada, por isso é bom quem ouve SE CONHECER, porque se você souber que você é mais suscetível a certos tipos de abordagem, poderá identificar mais fácil a motivação que leva o falante a usar certas palavras ou estruturas de pensamento, e ficar ligado contra tentativas de manipulação. 1 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Leadbeater Posted June 21, 2023 Author Report Share Posted June 21, 2023 20 minutes ago, sandrofabres said: Me parece um apelo à mistificação dos ouvintes. Ou seja, algo para impressionar quem eles sabem que se impressiona por isso. Já quando o o público a quem se dirige a mensagem se impressiona por ciência, a entidade tende a usar algum palavreado metido a cientifico. Se os ouvintes se deixam impressionar por falas com apelos ao amor e caridade, idem. Todo tipo de manobra "política" visando garantir a boa aceitação da mensagem pode ser usada, por isso é bom quem ouve SE CONHECER, porque se você souber que você é mais suscetível a certos tipos de abordagem, poderá identificar mais fácil a motivação que leva o falante a usar certas palavras ou estruturas de pensamento, e ficar ligado contra tentativas de manipulação. Você acredita que eles têm acesso a toda a nossa memória, como se pudessem consultar nossa mente como se fosse um arquivo? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sandrofabres Posted June 21, 2023 Report Share Posted June 21, 2023 Não tem nada que impeça esse acesso. Mas o cara tem que saber como acessar. Então se for só um espirito que estava passando por ali e resolveu te sacanear ele nao deve saber. Mas se for alguém que te acompanha ha um tempo, amigo ou inimigo, ele consegue acessar isso, nem que seja perguntando para outros que já conviveram com você. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Sidinei Posted June 21, 2023 Report Share Posted June 21, 2023 Esse texto é motivo de grande discussão tanto entre as várias igrejas evangélicas, como dentro da igreja católica. O texto é basicamente orientações para nãoi cair no apelo das mistificações no culto. Esse texto que você citou fala de uma prática das igrejas cristãs primitivas de fazer suas orações em línguas estranhas durante o culto. Ele basicamente diz pra você não fazer esse tipo de orações em público e quando o fizer, deve haver intérprete. Paulo tinha receio que os cristãos escandalizassem aqueles que não eram convertidos. Ele até fala mais a frente: "E, se alguém falar em língua desconhecida, faça-se isso por dois, ou quando muito três, e por sua vez, e haja intérprete. Mas, se não houver intérprete, esteja calado na igreja, e fale consigo mesmo, e com Deus." (1 Coríntios 14:27,28) Então o conselho dele era que deveria ter alguém que interpretasse essas linguas, pois se não o tivesse, não contribuiria para a edificação do grupo, podendo ainda escandalizar quem tinha vindo a primeira vez. Mas no seu caso, tem alguém que consiga interpretar o que foi dito? Se não tiver, não vejo muito proveito nisso.... Seria até interessante questionar por que um espírito que só se comunica em outra língua quer falar com vocês que falam português.... Pra mim está mais para o que o Sandro disse....uma forma de mistificar e chamar a atenção dos ouvintes. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts