libravlad Posted June 27, 2023 Report Share Posted June 27, 2023 Olá pessoal, eu nao sei nada sobre viagem astral, pretendo estudar para compreender melhor. O q me traz aqui é uma experiência deveras marcante p mim, eu fiquei impressionado com dois sonhos, cada um em um dia, sendo q aconteceram em dias seguidos, o primeiro sonho parecia sonho, o segundo sonho não parecia sonho, desde modo queria q me ajudassem a saber se foi sonho, viagem astral, mensagem, etc. No primeiro sonho havia um parente tendo um AVC, varios parentes reunidos, entao eu comecei a ligar p a ambulância, mas por algum motivo eu nao conseguia. Quanto mais o tempo passava mais o parente se contorcia, eu como era muito apegado a esse parente fiquei aflito e continuei tentando ligar, até q um outro parente disse em meio a minha demora: - Já era. E o parente com AVC estava já no chão, sem conseguir se movimentar. Pareceu um sonho p mim, mas eu acordei bem triste e preocupado. No dia seguinte tive outro sonho, onde tenho dúvida se foi uma viagem astral. Eu estou próximo ao mesmo parente do sonho anterior, onde ele está deitado na cama e começa a torcer a buchecha (como sinal AVC), entao eu coloco uma mão sobre os olhos deles e começo a rezar um pai nosso, como se tirasse o obsessor do corpo dele, ele se contorse e eu continuo, minha mão fica na testa dele, por ele estar balançando a cabeça, sinto q o obssessor q está no corpo dele, mas nao tenho certeza, ele fica irritado e diz: - O q vc tá fazendo? (Ou algo assim) Eu continuo rezando, mas em um segundo eu acordo com um tranco, tipo aqueles trancos quando alguém te balança pelos ombros. Eu estou deitado de barriga p baixo com os cotovelos apoiados e a cabeça alta, foi nessa posição q acordei. Eu estava desperto, nem um pouco sonolento. Esses episódios ficaram marcados p mim e aconteceram a pouco tempo. Se alguém q sabe viagem astral puder vir aqui em casa ver o q acontece eu agradeço muito. Oq vcs acham q foi isso? Grato. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sandrofabres Posted June 27, 2023 Report Share Posted June 27, 2023 Olha, há muitas zonas cinzentas entre sonho e projecao para que se possa opinar assim. O que a gente faz é tentar criar certas "regras" para podermos nos comunicar uns com os outros sem muita confusao, mas é por praticidade mesmo, não por conhecer verdadeira natureza de cada situação. Então começamos assim: - se você teve uma experiência em que, DURANTE ela, SABIA estar fora do corpo, chame de projeção. Se não sabia, chame de sonho. - Entenidido isso, nosso esforço em foruns como esse é para despertar a lucidez, ou seja conseguir saber com mais frequencia quando você está fora do corpo a noite. Isso significa duas coisas possiveis: - sair do corpo atravéa do uso de tecnicas, ou - despertar a lucidez em algum momento DEPOIS que alguma situacao já está rolando. É o que podemoa fazer, um esforco pela lucidez. Porém, esses esforço não é pontual, é uma vida, muitas vidas. Entao enquanto esse dominio não for completo, o que temos são experiências contaminadas por quedas de lucidez. Por isso nem sempre que estamos sabendo esrar fora do corpo estaremos experimentando O REAL, podemos estar lucidos, porém,.dentro de um "sonho lúcido", uma plasmagem fantasiosa que, no entanto, não é capaz de nos fazer acreditar que estamos em corpo fisico. E as vezes essas plasmagens podem see criadas por outros seres, que querem nos mostrar algo para o bem ou para mal. Pode ser uma farsa ou um sonho simbolico ou profetico. E isso pode acontecer também sem lucidez alguma. Por isso é tão complicado classificar um relato. Uma experiencia SEM lucidez em que você é perseguido pode ser: 1-uma fantasia mental fruto de tensoes no trabalho ( sonho comum), 2-um aviso dos mentores sobre algum perigo ( sonho simbólico), 3-ou uma visão de algo que acontecerá no futuro ( sonho profetico) 4-ou um evento astral real em que um obsessor te persegue ( projeção sem lucidez.) Caso a lucidez apareça durante a perseguição, os casos 1,2 e 3 seriam chamadoa de sonho lucido e o caso 4 de projeção lúcida. Mas ha alguns elementos que as vezes denunciam que tem algo mais. Por exemplo, uma projecao tem um conjunto de problemas caraxterisrico dela, devido questoes energéticas ou de diferencas dimensionais. Mas em sonhos puros isso em geral esta ausente, já que sonhos costumam imitar os eventos do plano fisico e seguir as leis da fisica, embora a velocidad e de alteracao instantanea de formas e cenarios seja algo mais caracteristico dos sonhos do que das projecoes Entao se num sonho esta tudo imitando o fisico mas ao dobrar uma esquina voce mudou de cidade, ok, isso está bem dentro da tipicidade das associacoes oniricas. Mas se durante o sonho , sem lucidez, voce tem problemas de visao embaçada, ou tentar ler algo e as letrs embaralham isso indica que você deve estar projetado , mas sem lucidez. No seu caso não percebi nenhum elemento que sugira uma projecao, mas pode ter sido um sonho premonitorio, algo que tenham tentado te mostrar. Ou seja, nao menos importante... mas fora do interesse da projeção que é a busca pela lucidez DURANTE o evento, até para poder questionar os presentes ali sobre o que voce está vendo. 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
libravlad Posted June 27, 2023 Author Report Share Posted June 27, 2023 Obrigado pela resposta. Qual livro vc indica p iniciante? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sandrofabres Posted June 27, 2023 Report Share Posted June 27, 2023 Todos os livros tem prós e contras, nenhum deles seria uma indicação completa. Aqui eu comento alguns e voce pode escolher o que mais te agradar o paladar: Se quiser só focar em prática, sem se preocupar em entender muito o que rola ( porque tentar focar em tudo as vezes nos deixa paralisado né?) o melhor é o do Raduga. Se quiser saber o tipo de coisa que acontece, o Viagens fora do Corpo do Robert Monroe e o Projecoes da Consciencia, do Waldo Vieira, exemplificam melhor. Para uma abordagem equilibrada entre teoria e prática, mas uma leitura um tanto confusa, o Astral Dynamics, do Robert Bruce, é a melhor pedida. 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts