Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

10 livros para iniciantes sobre espiritualidade.


libravlad

Recommended Posts

Olá pessoal. Quero fazer uma lista com 10 livros para eu estudar sobre espiritualidade, ler mais de uma vez esses livros de preferência.  Me indiquem livros q vcs acham importantes para conhecimento espiritual. Pode ser sobre viagem astral, caso achem importante tmbm. Podem ser de qualquer religião. 

Grato.

Link to comment
Share on other sites

12 horas atrás, sandrofabres disse:

Muito obrigado por todos esses livros. Parece q eu vou ter q tomar vergonha na cara e conseguir ler bastante p aprender tudo isso ae q eu nao sei kkkk. E pensar q tem médiuns que escreveram mais de 100 livros e eu aqui com preguiça de ler kkk.

Acho q vou começar por DeRose e alguns livros de yoga. Tem até Reiki. Valeu abraço. 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Tenho preguiça de ler livros espíritas, sempre o mesmo papinho de Jesus blablabla trabalho e caridade, é legal nos primeiros 10 livros, mas depois 

.. Hahhaau estou me encontrando nas filosofias indianas, não tem nada que o espiritismo não estude/faça que culturas orientais não estudassem milênios atrás, mas com o foco na iluminação espiritual, diferente de puramente o fenômeno e sua aplicabilidade puramente racional para caridade/tratamentos espirituais (o que não acho ruim mas na minha opinião não é o foco principal a ser seguido), eu recomendo ler os livros do Guilherme Romano, principalmente o "A eterna dança cósmica", nessa época acho que ele ainda era espírita então a linguagem é meio meh, mas ele é um baita professor de filosofias indianas hoje em dia 

Link to comment
Share on other sites

46 minutos atrás, Bob disse:

mesmo papinho de Jesus blablabla trabalho e caridade, é legal nos primeiros 10 livros

Sim, esse aspecto é cansativo realmente.

Mas o bom é que em muitos  casos as obras  tratam de relatos de eventos concretos do mundo espiritual, enquanto filosofias espiritualistas muitas vezes tratam apenas de crenças especulativas sobre o mundo espiritual, apenas cultivadas como tradição cultural como qualquer outra tradiçao.

Então livros espiritas acabam servindo até como forma de confirmar muito do que só se aprende como doutrina em outras linhas, ou como forma de mostrar o quanto outras linhas, as vezes muito focadas no conceito de ilusão, prefeririam a filosofia do que o conhecimento direto.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 7 months later...

1- Projeção da Consciência - Uma ferramenta evolutiva - Moisés Esagui
2- Estado Vibracional - Desenvolvimento da Energético Pessoal - Nanci Trivellato
3- Concentração e Meditação - Swami sivananda
4- Teoria dos Chakras - Hiroshi Motoyama
5- Nosso Lar - Chico Xavier
6- Projeciologia - Waldo Vieira
7- Projeções da Consciência  - Waldo Vieira
8 - Nossa Evolução  - Waldo Vieira
9 - Manual da proéxis - Waldo Vieira
10 - Manual da Dupla - Waldo Vieira
Extra: Tratado de Yôga - Derose - Esse livro tem a teoria completa de Yôga, mas é bastante fechado na linha dele.
Extra 2: Experiências Fora do Corpo ao alcance de todos - Sandie Gustus - Esse livro resume todo o trabalho do Waldo Vieria de maneira mais simples.

Depois desses livros você vai ter uma base para ler qualquer assunto sobre espiritualidade.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...