libravlad Posted July 14, 2023 Report Share Posted July 14, 2023 Olá pessoal, a uns anos atrás eu estava sob obsessão, uma médium amiga me disse q eu estava com cheiro de álcool e como nao bebo era "cheiro do obsessor". Eu tinha a suspeita disso, e ela me confirmou. Como é de constume eu estava sem ânimo para os estudos, trabalho e tal, parecia até q fazia corpo mole, mas eu me esforçava, tipo um desânimo mesmo, estado mental de lentidão. Fui no centro espírita q nao tem ligação com minha amiga, lá um médium incorporou o meu obscessor, a mulher ao meu lado avisou do cheiro de álcool (pinga), enfim, tiraram a entidade de mim. A entidade disse entre outras coisas que eu tinha muita energia e q ele tava roubando tudo de mim. A entidade foi tirada de mim. Isso já faz alguns anos. Mas oq me deixa intrigado é que eu estava me sentindo sem energia, e ainda estou, e isso começou alguns anos antes da entidade aparecer, e continua alguns anos depois. Então pq eu sinto essa fadiga, esse desânimo, se a entidade disse q eu tenho muita energia?🤔 Será q eu tenho energia, mas não consigo acessar? Já fiz exames e estou bem de saúde, me alimento bem e faço atividade física, agora estou comendo mais salada graças as dicas do Sandro. Mas afinal, será q a minha energia está bloqueada? Oq vcs sabem sobre os campos energéticos? TANTRA: 👉 Eu sentia falta de energia antes mesmo de subir a kundaline. Eu consegui subir a kundaline através da ajuda de uma terapeuta holística que é também terapeuta tântrica, não conheço ninguém que subiu a kundaline, então vou contar como é: Quando a kundaline sobe, vc tem certeza, é como enfiar o dedo na tomada, é mais forte que uma incorporação (sou médium de incorporação), a kundaline é mais real que a realidade dessa dimensão, após a kundaline essa realidade é como se fosse um sonho, digo, o sonho está para a vigília, assim como a nossa vigília está para kundaline. A kundaline é uma energia extremamente densa, mas ao mesmo tempo divina e pura, é mais real do que a realidade. A kundaline subiu e parou no meu chacra cardíaco, o que fez eu ter sentimentos que mais tarde, através da hipnose, fui saber q eram de vidas passadas. Muitos mestres tantricos dizem que é impossível subir a kundaline, que somente os seres iluminados conseguem. Mas eu vou falar oq penso, pode parecer arrogante, mas eu não to aqui pra fazer demagogia e nem ser politicamente correto. Para mim o tantra morreu, os mestres tantricos q existem sao em sua maioria homens que usam de seu prestígio para encantar mulheres fragilizadas para copular com elas. A maioria das mulheres q procuram o tantra, tem algum problema sexual ou trauma, e se vcs perceberem assim como a yoga, o público é em sua maioria feminino, e os mestres são em sua maioria homens, que falam um monte de baboseira para copular com elas. Eu saí um pouco do assunto principal, mas é por conta do meu interesse sobre a energia, tanto a kundaline, energia bioenergetica em geral, como a energia astral. O nome da energia pouco importa, por ter tido essas experiências e por ter esses sintomas eu gostaria de entender de verdade como essas energias funcionam, até mesmo para ajudar a mim e aos outros. Infelizmente não tenho clarividência e os mestres tantricos sao picaretas ou ignorantes, esse é tmbm o objetivo ao qual eu quero ficar bom em projeção astral, para conseguir examinar essas energias (sei q é algo extremamente difícil de conseguir). Enfim pessoal, me ajudem ae. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sandrofabres Posted July 14, 2023 Report Share Posted July 14, 2023 Acho que há muita confusão nisso tudo, porque não faz sentido dizer que a pessoa tem muita energia e ao mesmo tempo ela se sentir desanimada. Sempre fui visto como uma pessoa com muita energia. Com 20 anos, na faculdade, estudando de manha, de tarde e de noite, eu levantava as 4 da manha para fazer exercicios fisicos num quartinho 2x3m, meditacao e práticas para ativar os chackras.. por 3 horas. E entao tomava banho e ia para as aulas. Jantava as 23h e ia deitar à meia noite. Quando conheci aquele grupo de mediuns quem me refiro, o lider do grupo me falou que eu produzia muita energia fisica. Sei lá, nunca prestei atencao nisso. Mas veja quando entrei no viver de luz a energia aumentou tanto que eu fazia musculacao 2,5h por dia, 6 dias por semana, e ainda corria 3x por semana, a noite,.em.geral entre 23h e meia noite. Mas eu tinha 31 anos. Atualmente com 53 anos estou correndo 60km por semana, com meta de chegar nos 70km. Levanto as 4:50, para sair para correr entre 5:30 e 7 da manha, em jejum, faça chuva ou faça ciclone extra tropical, ehehe. Ja fiz longoes de 3h de corrida no domingo, que nem me deixavam cansado. Então acho que posso dizer como deveria ser o perfil de atividade de alguém que os outros pelo menos, acham que tem muita energia. Para mim isso é apenas o meu normal de toda a vida. Não faz sentido dizerem isso de você mas você estar sempre indisposto. Tem algo errado nisso aí. Pode estar algum "vazamento", algo que tenha rompido a aura (muito álcool ou drogas na juventude, ou alguma exper8encia muito forte com alguma droga em uso único, que te tirou totalmente do eixo....algum trauma psicologico forte, como estupro na infância) , ou algum parasita instalado, através de alguma inicicacao recebida, e que está te sugando. Mas ai você notaria ne? "Fiquei com pouca energia depois que fiz aquela iniciacao", já desconfiaria da fonte do problema. Não creio que um desencarnado bebum de interessaria por um cara que não bebee porque ele teria dificuldade de absorver sua energia. Ao beber voce cria rasgos na aura e é aí que atrai quem quer sua energia. Mas se houver algum vazamento.. por outras causas... ai pode acabar atraindo algum encosto Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sandrofabres Posted July 14, 2023 Report Share Posted July 14, 2023 29 minutos atrás, sandrofabres disse: Para mim isso é apenas o meu normal de toda a vida. Agora isto sim talvez alguém possa achar que é "muita energia" https://www.youtube.com/live/YT6SI2dlmoc?feature=share Mas note que mesmo ele se considera só um cara comum, que quer provar que gente comum pode fazer coisas incomuns. Então essa falta de disposicao sua aí tem que identificar onde está a causa, porque normal não é. Uma coisa que voce talvez deva verificar é sua testosterona. Um exame de sangue detecta isso. Mas ao mesmo tempo, seguir as dicas que te dei antes ajudam tambem nesse aspecto. Não precisa médico para isso, se você pagar. Só vai num laboratório qualquer pede o exame e depois pesquisa na internet o que sao os niveis esperados para sua idade. Assim já saberá se isso pode ser parte do problema e SÓ ENTAO vale a pena procurar um médico, caso esteja com os números muito baixos. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Carlosmeneses6 Posted July 14, 2023 Report Share Posted July 14, 2023 38 minutos atrás, sandrofabres disse: Agora isto sim talvez alguém possa achar que é "muita energia" https://www.youtube.com/live/YT6SI2dlmoc?feature=share esse rapaz foi uma chita em outra vida, kkk e tem muitas saudades das longas corridas, para ter tanta energia assim e gostar de correr tanto, só pode. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
mvnobrega Posted July 15, 2023 Report Share Posted July 15, 2023 6 horas atrás, sandrofabres disse: através de alguma inicicacao recebida, e que está te sugando. através de alguma inicicacao recebida ? Como assim Sandro ? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sandrofabres Posted July 15, 2023 Report Share Posted July 15, 2023 Às vezes o cara entra numa fria, se sente atraído por alguma seita/ordem suspeita, entao ser iniciado nela o que acaba recebendo é uma conexão para que sua energia seja sugada pelo mestre oculto da ordem, que usa isso para se tornar uma entidade poder do lado de lá, na guerrinha por poder na qual as entidades negativas estão sempre inseridas. E há também "acidentes de percurso". Vejam este relato da Dion Fortune: Citar Perguntaram-me se podia ajudar uma mulher que era uma inválida vitalícia, mas cujo caso os vários médicos que ela havia consultado não eram capazes de diagnosticar satisfatoriamente, nem de trazer-lhe ajuda. Todos concordavam em que nada havia de orgânico com ela, e depois de tentar em vão curá-la, diziam geralmente em uníssono que era um caso de histeria pura. Ela sofria de um crônico estado de exaustão, de indigestão, de ataques de vômito, de dores de cabeça enceguecedoras e de palpitações cardíacas. Ela não tinha, contudo,’ nenhuma disposição neurótica, sendo, ao contrário, uma mulher tranqüila, sensível e intelectual, que suportava seus sofrimentos com coragem. Fiz um diagnóstico psíquico e cheguei à seguinte conclusão. Durante muitas vidas passadas, ela trilhou o Caminho e, em sua última vida, uma encarnação masculina, a fim de apressar o seu progresso, ela viajou para o Oriente, e recebeu a iniciação numa das Ordens Tibetanas, que infelizmente revelou ser do Caminho da Mão Esquerda. Aí ela aprendeu o Hatha Yoga, que dá controle sobre as funções do corpo. Em sua vida atual, ela reteve os poderes que o seu treinamento lhe havia dado, mas não a lembrança da técnica. Consequentemente, os seus estados emocionais afetavam os sistemas automáticos do controle nervoso, cujas funções não estão normalmente sob a direção da mente. Portanto, todas as vezes que ela era emocionalmente perturbada, sua atividade mental subconsciente transbordava para a mente automática e desregulava alguns dos sistemas funcionais do corpo. Acredito que esta explicação dá uma chave para muitos casos de distúrbio funcional. Muitas pessoas no curso das práticas meditativas ocultas obtêm controle da mente automática que controla o funcionamento dos órgãos físicos. Pode-se lembrar que o famoso cientista, Sir Francis Galton, o fundador da ciência da eugenia, fazia experiências com o controle mental da respiração, e que, ao consegui-lo, descobriu que a função automática havia caído num estado de latência, e ele teve que despender três ansiosos dias respirando pelo poder da vontade e por atenção voluntária até que a função automática fosse restabelecida. Nesse caso particular, contudo, havia mais do que um distúrbio de função; havia uma exaustão crônica peculiar e muito marcante. Concluí que ainda existia um vínculo entre ela e a Ordem tibetana da qual ela havia sido uma iniciada em sua vida anterior. Como sabem os ocultistas, o indivíduo retorna vida após vida à Ordem da qual é um iniciado, pois o vínculo é muito forte. Essa é uma das razões por que as grandes Escolas de Mistério não precisam fazer-se conhecidas pela publicidade; elas conhecem os seus, e os arrebanham no plano astral. Mas se é uma coisa valiosíssima estar sob a proteção de uma Ordem respeitável, é extremamente desagradável persistir num relacionamento similar com uma Ordem infame. Nesse caso particular, eu era da opinião de que a Ordem à qual essa senhora havia pertencido numa vida anterior mergulhara em profunda decadência e de que os seus dirigentes estavam deliberadamente drenando a vitalidade dos membros que pertenciam a ela. Trabalhando com base nessa hipótese, projetei-me astralmente da maneira que já descrevi, e visitei essa senhora à noite. Percebi que, enquanto dormia, de seu plexo solar emanava uma substância negra, elástica e viscosa, que se assemelhava muitíssimo a um bastão de alcaçuz espanhol que foi mascado por uma criança. Essa substância se perdia no espaço. Ao tentar descobrir a sua outra extremidade, tive uma breve e longínqua visão de um monastério com um telhado chinês empoleirado num penhasco entre grandes montanhas. Enfrentei a situação pelo simples expediente de passar meu corpo astral pela linha de substância negra, quebrando-a. Ela se transferiu imediatamente para o meu plexo solar, e por um instante senti uma onda de pensamentos tentadores instigando-me a deixar essa mulher sob o meu domínio e a explorá-la em toda a sua capacidade financeira. Expulsei essa idéia e “ataquei” a corda de alcaçuz astral da maneira que descrevi, cortando-a e queimando-lhe a ponta, e tive a satisfação de vê-la enroscar-se e desaparecer nas trevas. Caí, então, no que considerei um sono bem merecido. Nada falei a essa senhora de minhas idéias, porque desejava descobrir se podia esclarecer o caso trabalhando sem ajuda na hipótese oculta e sem deixar-me induzir por qualquer sugestão. Na manhã seguinte, eu a visitei para saber como estava passando, e a encontrei sentada na cama comendo um farto desjejum e com o semblante de uma mulher completamente diferente da criatura pálida e exausta que havia visto no dia anterior. Sem esperar por qualquer pergunta de minha parte, ela disse: “Não sei o que houve, mas sinto-me como se algo tivesse sido quebrado e estou livre”. Depois do desjejum ela se levantou, saiu para um passeio e encontrou o médico que a estava atendendo, na rua. Tão grande era a mudança de sua aparência que este não conseguiu reconhecê-la até que ela lhe dirigisse a palavra. Eu lhe disse que em minha opinião ela não deveria dedicar-se aos estudos ocultos para não refazer o vínculo magnético com a antiga Ordem, e também lhe ensinei como impedir que a sua mente subconsciente enviasse sugestões destruidoras aos seus sistemas orgânicos de controle funcional. Por alguns anos, ela se mantevecom boa saúde, mas depois, infelizmente, retomou o estudo do ocultismo e recaiu num estado semelhante ao anterior, tendo provavelmente refeito os contatos com a Fraternidade tibetana que tantos transtornos lhe causara. Fonte: Autodefesa Psíquica- Dion Fortune. Editora Pensamento. Cap19. 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
libravlad Posted July 16, 2023 Author Report Share Posted July 16, 2023 @sandrofabres A Dion Fortune é foda, eu jamais imaginaria que ordens tibetanas poderiam fazer mal p alguém. Obrigado pelos esclarecimentos. O que faz sentido p mim é ter buracos na aura. Eu já tinha feito a foto kirlian e minha aura é aberta, por conta de carma de vidas passadas, porém nunca imaginei q isso era algo importante. Será q é esse o motivo da falta de energia?🤔 Será q eu tenho esses vínculos com ordens de outras vidas? Isso eu acho pouco provavel, pois os espíritas não conseguiriam resolver por eles mesmos? Minha testosterona é boa, mais de 900. Talvez seja uma quase depressão, eu também nao tenho traumas. Tenho feito orações e espero fazer ainda mais, além de meditar, elevando meu padrão vibratório talvez eu consiga uma melhora. Valeu. Eu tenho muito para ler. Quero terminar todos aqueles livros q vc me passou. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sandrofabres Posted July 17, 2023 Report Share Posted July 17, 2023 Só um médium poderia investigar seu caso para saber se isso tem relação com outras vidas. Se a testosterona está boa então já é uma preocupacao CONCRETA a menos. Se você tem desinteresse crônico pela vida, desde sempre, pode ser algum bloqueio no chackra básico, o que gera falta de " aterramento", de "vontade de viver", e diminui muito os níveis de energia. Praticar atividade fisica que exija bastanfe dos membros inferiores ajuda nisso. Por isso praticantes de atividade fisica costumam ter uma maior vitlidade mesmo. Mover o corpo move as energias também. Na musculação o agachamento livre e o levantamento terra tem seu centro de força nas pernas e quadril. Correr também pode ajudar, mas de forma mais suave. Os canais energéticos ds pernas são os que alimentam a estrutura energética do quadril, que por sua vez é a fonte geradora da energia vital toda. Então exercicios cujo foco seja os membros inferiores acabam estimulando todo o seu sistema É muito mais fácil afetar sua psique trabalhando de baixo para cima (tipo de alimentação, tempo de contato com a natureza, regular o ciclo de sono de acordo com o fluxo natural, atividade fisica ) do que tentar atuar diretamente sobre ela. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sandrofabres Posted July 17, 2023 Report Share Posted July 17, 2023 1 hora atrás, libravlad disse: Eu já tinha feito a foto kirlian e minha aura é aberta, por conta de carma de vidas passadas, porém nunca imaginei q isso era algo importante. Será q é esse o motivo da falta de energia?🤔 Novamente cito Dion Fortune, mesmo livro: Citar Quando entrei, eu era uma moça forte e saudável, mas sai arrasada e fiquei doente por três anos. Algum instinto me advertiu que, caso admitisse que eu era incompetente e que não tinha nenhuma autoconfiança, as minhas forças se quebrariam e eu jamais poderia me recuperar depois, e reconheci que essa manobra peculiar de minha empregadora era um ato de vingança. Por que eu não segui o remédio óbvio de fugir, eu não sei, mas na hora em que percebemos que um fato anormal está para acontecer somos mais ou menos atraídos para ele, e assim como o pássaro diante da serpente não pode utilizar suas asas, não podemos do mesmo modo nos mover ou fugir. Aos poucos, tudo começou a parecer irreal. Tudo que eu sabia era que precisava manter a todo custo a integridade de minha alma. Uma vez que eu concordasse com as suas sugestões, eu estaria liquidada. De modo que continuamos com a nossa litania. Mas eu estava chegando perto do fim de minhas forças. Eu tinha a curiosa sensação de que o meu campo de visão estava se estreitando. Esse fenômeno é, como acredito, característico da histeria. Pelo canto dos olhos, eu podia ver dois muros de trevas avançando atrás de mim em ambos os lados, como se eu estivesse de costas para um biombo e este se fosse lentamente fechando sobre mim. Eu sabia que quando aqueles dois muros de trevas se encontrassem eu estaria perdida. Aconteceu então uma coisa curiosa. Eu ouvi claramente uma voz interior dizer- me: “Finja que está derrotada antes de o estar realmente. Ela cessará então o ataque e você poderá sair”. O que era essa voz, eu jamais o soube. Segui imediatamente seu conselho. Mentindo, pedi desculpas à minha empregadora por tudo que havia feito ou que ainda faria. Prometi permanecer em meu posto e andar às direitas por todos os dias de minha vida. Lembro-me que cai de joelhos diante dela, e ela ronronou complacentemente para mim, satisfeitíssima com o trabalho da manhã, e ela bem tinha razão para assim estar. Minha empregadora deixou-me sair, e eu entrei em meu quarto e me deitei na cama. Mas não pude descansar até escrever-lhe uma carta. O que continha essa carta eu não sei. Assim que a escrevi e a coloquei num local em que ela a encontraria, senti uma espécie de estupor, e permaneci nesse estado com a minha mente em estado de absoluta suspensão até a tarde seguinte. Ou seja, das duas da tarde até por volta das vinte horas do dia seguinte — trinta horas. Era um frio dia de primavera e ainda caia neve. Uma janela junto à cabeceira da cama estava completamente aberta e o quarto não havia sido aquecido. Eu estava descoberta, mas não sentia nem frio nem fome, e todos os processos do corpo estavam em suspensão. Eu não me movia. As batidas do coração e a respiração eram muito lentas, e continuaram assim por muitos dias. Fui encontrada por acaso pela governanta, que me reviveu com a simples aplicação de uma boa sacudida e uma esponja fria. Eu estava tonta e sem vontade de me mover ou mesmo de comer. Fiquei deitada na cama e meu trabalho ficou entregue a si mesmo, e a governanta vinha me ver de tempos em tempos, mas não fez nenhum comentário sobre o meu estado. Minha empregadora jamais apareceu. Cerca de três dias depois, minha estranha amiga, que pensava que eu havia deixado a casa, soube que eu ainda lá me encontrava, e veio me ver; eis um ato que exigia alguma coragem, pois a nossa empregadora mútua era um adversário formidável. Ela me perguntou o que havia ocorrido em minha entrevista com a Diretora, mas eu não pude contar-lhe. Minha mente era um espaço em branco e toda a lembrança dessa entrevista havia desaparecido como quando passamos o apagador sobre uma lousa. Tudo que eu sabia era que das profundezas de minha mente provinha um pânico terrível que me obsediava. Não medo de qualquer coisa ou pessoa. Um medo simples sem um objeto definido, mas não há nada mais terrível do que isso. Fiquei na cama com todos os sintomas físicos que experimentamos sob medo intenso. Boca seca, mãos transpirando, coração palpitante e respiração superficial e acelerada. Meu coração batia tão forte que a cada batida uma maçaneta de bronze caída sobre a armação da cama chocalhava. Felizmente para mim, minha amiga viu que algo estava seriamente errado e avisou a minha família, que veio buscar-me. Eles ficaram naturalmente muito desconfiados. A Diretora estava embaraçadíssima, mas ninguém podia provar coisa alguma, de modo que nada foi dito. Minha mente era um espaço vazio. Eu estava completamente assustada e muito exausta, e meu único desejo era ir embora. Eu não me recuperei, contudo, como era de se esperar. A intensidade dos sintomas diminuiu gradualmente, mas eu continuava a me cansar com muita facilidade, como se toda a minha vitalidade tivesse sido drenada. Eu sabia que, em algum lugar no fundo de minha mente, estava oculta a lembrança de uma terrível experiência, e eu não me atrevia a pensar nela, porque, se o fizesse, o choque e o esforço seriam tão severos que minha mente ficaria completamente arrasada. Minha consolação principal era um velho livro escolar de aritmética, e eu costumava passar horas e horas fazendo contas simples para evitar que a minha mente se fragmentasse perguntando o que me haviam feito e esgueirando-se em direção à memória, e dessa maneira eu me afastava da lembrança como um cavalo assustado. Por fim, ganhei um pouco de paz chegando à conclusão de que eu tinha simplesmente um esgotamento por excesso de trabalho, e que todo o estranho ocorrido era fruto de minha imaginação. E no entanto restava a sensação de que tudo era real e de que essa sensação não me deixaria descansar. Cerca de um ano depois desse incidente, como minha saúde ainda estivesse precária, eu fui ao campo me recuperar, e lá entrei em contato com uma amiga que estivera em dificuldades exatamente por ocasião do meu colapso. Isso nos dava evidentemente bons assuntos para a conversa, e eu encontrara alguém que não procurava explicar minha experiência, mas, ao contrário, fazia perguntas pertinentes. Outra amiga interessou-se por meu caso e arrastou-me ao médico da família, que rudemente diagnosticou que eu havia sido hipnotizada. Esse incidente ocorreu antes dos dias da psicoterapia, e para auxiliar uma mente doente ele se limitou a administrar-me algumas palmadas nas costas e a receitar-me um tônico e brometo. O tônico foi útil, mas o brometo não, pois baixou meus poderes de resistência, e eu rapidamente o pus de lado, preferindo suportar o meu desconforto a ficar inerme. Durante todo o tempo, eu estava obsediada pelo medo de que essa estranha força que fora aplicada sobre mim de modo tão efetivo novamente me atacasse. Mas embora eu temesse esse misterioso poder, que estava bem mais difundido pelo mundo do que eu imaginara, não posso dizer que alívio foi para mim descobrir que todo o ocorrido não era uma alucinação, mas um fato real que podia ser discutido e enfrentado. Obtive minha libertação desse medo encarando toda a situação e determinada a descobrir exatamente o que me havia acontecido e como eu podia me proteger contra a repetição da experiência. Foi um processo extremamente desagradável, pois a reação causada por recuperar as lembranças foi um pouco menos violenta do que a original; mas eu finalmente consegui libertar-me de minha atormentada condição de medo, embora tenha decorrido um longo tempo antes de minha saúde física tornar-se normal. Meu corpo era como uma bateria que tivesse sido completamente descarregada. Levava muito tempo para carregá-la novamente, e toda vez que ela era utilizada antes de a recarga estar completa, a carga se perdia rapidamente. Por um longo tempo, fiquei sem reservas de energia, e depois do menor esforço eu caía num sono de morte a qualquer hora do dia. Na linguagem do ocultismo, o duplo etéreo se danificara e o prana havia vazado. Ele só voltou ao normal depois que recebi a iniciação numa ordem oculta na qual treinei posteriormente. Num certo momento da cerimônia, senti uma mudança, e é apenas em raras ocasiões, desde então, após alguma injúria psíquica, que sofro temporariamente daqueles ataques esgotantes de exaustão. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
libravlad Posted July 17, 2023 Author Report Share Posted July 17, 2023 @sandrofabres Falta de aterramento é um termo q usei muito. Inclusive parece até q sou meio alienígena, nao me encaixo facilmente na sociedade. 11 horas atrás, sandrofabres disse: Na linguagem do ocultismo, o duplo etéreo se danificara e o prana havia vazado. Duplo etéreo é o mesmo q aura? Vc se lembra de onde tirou essas informações? Interesso-me muito pelo assunto, se puder citar alguns livros, agradeço. Já pratiquei musculação, hoje pratico calistenia, mas nunca gostei de treinar perna e nem de correr kkkk. E quando corria era uns 10km no máximo 15 km por semana. Treino pq me sinto bem. O treino com o objetivo de aumento de energia deve ser o mesmo treino de quem quer ganhar massa muscular? Ou vc acha q seria melhor treinar leve a parte inferior, mas com uma frequência de 4 ou 5 vezes na semana? Só uso o peso do corpo entao faco o agachamento com o peso do corpo, agachamento pistola, e afundo. Exercícios isometricos tmbem ajudam? Como a posição do cavalo sentado do kung fu? Interessante q parei de treinar a parte inferior pq tive uma lesao leve na perna e agora estou voltando, essa pausa deve me ter feito mal, energeticamente falando, segundo oq vc postou. Valeu. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sandrofabres Posted July 17, 2023 Report Share Posted July 17, 2023 3 horas atrás, libravlad disse: Duplo etéreo é o mesmo q aura? Corpo etérico, baiscamente a primeira camada da aura. 3 horas atrás, libravlad disse: Vc se lembra de onde tirou essas informações? Ué: 15 horas atrás, sandrofabres disse: Novamente cito Dion Fortune, mesmo livro Este: Autodefesa Psiquica Dion Fortune (completo).pdf 3 horas atrás, libravlad disse: Exercícios isometricos tmbem ajudam? Como a posição do cavalo sentado do kung fu? Creio que serve também. 3 horas atrás, libravlad disse: O treino com o objetivo de aumento de energia deve ser o mesmo treino de quem quer ganhar massa muscular? Ou vc acha q seria melhor treinar leve a parte inferior, mas com uma frequência de 4 ou 5 vezes na semana? Cara, uma razão pela qual uma rotina de musculacao sem esses dois exercicios em geral nao gera resultados de hipertrofia ( o que leva a rapaziada cabeça oca a usar esteroides) é porque eles produzem um grande impacto hormonal no corpo, o que induz ao aumento de massa muscular em todo o corpo. Eu notava que ficava muito energizado após fazer series de 1 rep máximo, que sao para força pura, muito mais energizado do que as séries tradicionais de hipertrofia, que sao de 6 a12 reps. Então diria que quanto mais pesado , melhor. Até porque, tudo que é leve tem apenas resultados leves né? Mas tem uma diferença: treino de força maxima exige muito em pouco tempo, porque o formato é tipo 5 series de 1-2reps. Já treinos de hipertrofia usam séries mais longas e depois parece que te deixam meio " entupido" por alguns diaa talvez pelo processo inflamatorio que é gerado pela série de hipertrofia. Entao falando só em energizacão o treino de força pura parece ser melhor. Só que é algo que ninguém deveria tentar antes de pelo menos 4 anos de treino tradicional, já que exige muito os tendoes, cartilagens, etc. Se voce nao gosta de treino pesado, acho que algo mais "meio termo", com cargas mais leves mas explosivas, funcione, como algum treino pliométrico ou crossfit. Essa posicao do cavalo ai é usada no Nei Kung com finalidade energética mesmo, exatamente porque a tensao mantida nos membros inferiores vai fazer muita energia fluir em direcão aos chackras do quadril e alimentar todo o sistema. Mas é bom pesquisar minúcias disso, há tecnicalidades nessa postura, que nao aparecem num video. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sandrofabres Posted July 17, 2023 Report Share Posted July 17, 2023 58 minutos atrás, sandrofabres disse: Mas é bom pesquisar minúcias disso, há tecnicalidades nessa postura, que nao aparecem num video. Capítulo 5: xyz.pdf Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sandrofabres Posted July 17, 2023 Report Share Posted July 17, 2023 3 horas atrás, libravlad disse: Interesso-me muito pelo assunto, se puder citar alguns livros, agradeço. Sobre corpo etérico? Cara, não existe muito sobre isso, ou digamos, o que existe é muito vago e repetitivo, o tradicional sobre aura, chackras, canais de circulação de energia. Creio que não falam nada além disso porque conhecer os mistérios do corpo etérico é o "pulo do gato" para muitas coisas, e pode ser mal usado. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
libravlad Posted July 18, 2023 Author Report Share Posted July 18, 2023 18 horas atrás, sandrofabres disse: Sobre corpo etérico? Cara, não existe muito sobre isso, ou digamos, o que existe é muito vago e repetitivo, o tradicional sobre aura, chackras, canais de circulação de energia. Creio que não falam nada além disso porque conhecer os mistérios do corpo etérico é o "pulo do gato" para muitas coisas, e pode ser mal usado. Falo do desenho da energia subindo pelas pernas, pegar energia do magnetismo terrestre ou do sol (prana), e coisas do tipo p aumentar energia e saúde do corpo. No livro de nei gong, fiquei 10 minutos na posição da figura 5.7 mapu (esquerda). Achei muito fácil, consigo ficar mais, mas é meio entediante, acho q da pra ficar na postura e meditar ao mesmo tempo kkk hauahua. O livro diz q a figura 5.8 está errada pq a tensão do músculo fazendo força inibe a energia, diminuindo sua absorção. Vc acha q realmente faz sentido? Sei lá, eles podem estar errados por ser um livro divulgado p todos pode ter alguns erros, oq acha? Se for assim, a musculação não aumentaria a energia, já que fazemos muita força nos músculos pra executar um agachamento pesado. Será q exercitar como na figura 5.8 diminuiria tanto assim a energia? A figira 5.8 é bem semelhante ao exercício do vídeo q postei. Em todo caso, farei os dois no momento, tanto o exercício da figura 5.7 mapu(esquerda), quanto da figura 5.8. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sandrofabres Posted July 18, 2023 Report Share Posted July 18, 2023 32 minutos atrás, libravlad disse: Falo do desenho da energia subindo pelas pernas, pegar energia do magnetismo terrestre ou do sol (prana), e coisas do tipo p aumentar energia e saúde do corpo. Ah, o desenho é do livro do Bruce que traduzi e botei no gva, sobre treino energérico. https://www.viagemastral.com/forum/topic/17032-textos-do-robert-bruce/?do=findComment&comment=74035 Mas as setas vermelhas fui eu quem tracou, para voce entender como funciona a questao das pernas. Isso está sempre acontecendo, é o funcionamento normal, entao apenas aumentar a atividade dos membros ( braços e pernas) tende a aumentar a circulacao de energia do resto do corpo. Por isso o chi kung envolve essas posturas estaticas de bracos e pernas: ao manter bracos e pernas flexionados, sob tensao contínua durante um tempo, a energia se acumula nos pont9s de tensao muscular. Ao sair da postura e relaxar, a energia acumulada é liberada raidamente e flui pelos canais dos bracos e pernas que levam ao tronco, produzindo a desobstrucao dos canais ( com a prática regular). É um tipo de efeito de estilingue. Já a atividade fisica tem outros objetivos, que envolverao apenas mais atividade no tempo, ou mais forca, o que por sua vez orecisa fortalecer todos os canais ali. Mas o efeito nao acontece DURANTE o exercicio, mas como fruto do fortalecimento geral desses canais, consewuemg ia necessária de ficar fazendo força. Ninguém vai aumentar a força sem aumentar a eneergia que passa por ali né? Quant9 a.obstrucao que ele fala, sim, iso faz parte da teoria chinesa, e faz sentido. Tanto é que ate fisicamente, sempre que vo e faz uma.contracao musucular para suportar um peso cima de 85% da sua força maxima (6reps ou menos) você bloqueia a circulacao sanfuínea nos membros. Mas novamente, sao exercicios com objetivos diferentes como são o aeróbico contínuo e o aeróbico de alta intensidade. O contínuo age na hora, é leve. O intervalado é pesado, seus efeitos sao smgerados nos 2 a 3 dias seguintes, nao na hora do exercicio. Creio que esa diferenca entre usar atividade fisica para estimular s energias e usar posturas fisicas para fazer circular as energias seguem mesma divisao: a atividade fisica tradicinal usa alta tensao, e gera efeitos posteriores, ainda que na hora da execuxao possa bloquear algo. Já atividades fisicas projetadas PARA efeito energético precisam levar em conta esse detalhe da tensao, porque o efeito energético é gerado DURANTE o ato, entao precis adotar posturr que mantenham a corculacao e a tensao nos lugares apropriados. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sandrofabres Posted July 18, 2023 Report Share Posted July 18, 2023 Difícil achar a figura correta, mas essas aí mostra um pouco. QUANDO se consegue sentir as energias durante esse tipo de pratica, você sente fisicamente as energias espiralando nas pernas, para cima. Não é algo que você FAZ, é algo que esta acontecendo automaticamente quando nessa postura, provavelmente induzida pelos pequenos ajustes nos detalhes da posicao. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sandrofabres Posted July 18, 2023 Report Share Posted July 18, 2023 3 horas atrás, libravlad disse: Achei muito fácil, consigo ficar mais, mas é meio entediante, acho q da pra ficar na postura e meditar ao mesmo tempo kkk hauahua. Mas é o objetivo final mesmo. Em alguns estilos de Chi Kung, como Zhan Zhuang, voce tem como meta ficar 45min em cada posicao dessas, porque cada posição estatica dessas direciona a energia de certa maneira, por rotas especificas, e isso é usado como forma de desobstruir canais, eliminar bloqueios energeticos, o que gera catarses emocionais, imagina o maluco ali imitando uma árvore e chorando, eheheh. Já as praticas em angulação mais difícil em geral sao usadas para artes marciaia mesmo, para desenvolver forca (basicamente por isometria né?) resistência muscular localizada. Por isso dependendo do objetivo de cada estilo a angulacao muda. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
libravlad Posted July 18, 2023 Author Report Share Posted July 18, 2023 Muito interessante cara. Agora ao invés de meditar com as pernas cruzadas, vou meditar fazendo mabu. Então chi kung e nei gong são na prática a mesma coisa, só q estilos diferentes? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sandrofabres Posted July 18, 2023 Report Share Posted July 18, 2023 Chi Kung é um termo mais genérico que se relaciona com a idéia de cultivar as energias. Mas há as formas EXTERNAS e INTERNAS. Se não me falha a memória as formas externas se chamam Wei dan, e as internas Nei Dan. Eu poderia pesquisar na internet para ter certeza, mas deixo isso para quem tiver curiosidade. Então as práticas que utilizam movimento corporal são consideradas externas, enquanto as práticas que não usam movimento corporal são as consideradas internas. Dessa forma, um Chi Kung dinâmico, que envolve movimentos, seria um externo, enquanto que uma movimentação de energia na imobilidade, como Zhan Zhuang, ou algo usando apenas a mente, como as técnicas to Robert Bruce, seriam internas, ou do tipo NEI. É "meio que por aí.." 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
libravlad Posted July 18, 2023 Author Report Share Posted July 18, 2023 Muito interessante. Valeu Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
libravlad Posted July 18, 2023 Author Report Share Posted July 18, 2023 @sandrofabres Só mais uma coisa, onde a yoga entra nisso. Muita gente diz q yoga aumenta a espiritualidade, q viraram veganos após praticar e q acontece com a maioria dos praticantes, que traz saúde física e mental. Porém até onde isso é verdade e até onde é só partidarismo? Especificamente no meu caso seria melhor o Nei gong ou yoga? A yoga ajudaria de alguma forma? E quanto a terapia bioenergetica de Alexander Lowen, ela é mais ou menos eficiente que nei gong? Desculpe por tantas perguntas kkkk. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sandrofabres Posted July 18, 2023 Report Share Posted July 18, 2023 Yoga é um sistema completo, que tem vários ramos. Pelo que entendo a Yoga é um sistema que tem como meta final atingir a iluminação, e portanto trabalha através de varias ferramentas para despertar o Kundalini. Mas para isso todo o sistema energético/psicologico tem que ser purificado. Então você tem na Yogs práticas fisicas, alimentares, mentais e emocionais que precisam ser trabalhadas. Basicamente há 7 ramos da yoga Hatha, Karma, Bhakti, Tantra, Jnana, Mantra e Raja. O que o pessoal chama de yoga em geral é o Hatha Yoga, em alguma de suas variantes, que é uma forma de yoga mais fisica, mais focada no sistema fisico/eterico. A finalidade parece ser a mesma desses métodos de Chi Kung, limpar os canais, eliminar bloqueios, para que a energia circule sem obstrucoes. Porque boa parte desses bloqueios sao psicoenergéticos né? Ou seja, estão ligados a tracos psicológicos problemáticos Qualquer sistema de trabalho que vise eliminar coágulos energéticos do seu sistema será percebido como algo que te deixa mais espiritualizado, seja, Jejum, Yoga, Chi Kung, Reiki... porque ao dissolver esses bloqueios a energia passa a fluir com mais velocidade, tornando mais difícil novos bloqueios/ atitudes mentais limitadoras, além de libertar aspectos psicologicos que estavam aprisionados por defesa psicologica e limitando a percepção da realidade. Daí que quem faz essas limpezas passa por catarse emocionais e o resultado é uma nova visao da vida, porque digamos que uma parte da sua consciencia estava aprisionada por uma resposta automatizada, que é " trauma" ou o " bloqueio". Quando aquela parte é libertada sua compreensao se altera. Para atingir o despertar do kundalini muita coisa teria que ser limpa antes. Então nesse trajeto, através das várias práticas, claro que haverá uma maior expansão/ espiritualizacao da sua forma de ser. Mas cada um é cada um né? Não se pode comparar pessoaa diferentes apenas a mesma pessoa com ela mesma, como ela era antes e como ficou depois de aderir a algum sistema desses. Por isso para alguns virar vegetariano mida sua vida, enquanto para outros não. Da mesms forma não faltam por ai praticantes de yoga que sejam assediadores das sua alunas. Mas vá saber o que eles seriam se nem tivessem descoberto a yoga?? De qualquer forma tudo isso são ferramentas auxiliares, nenhuma delas conseguirá , sozinha transformar um criminoso num "homem santo" se ele não estiver buscando por isso. Mas ajudar a limpar o lixo energético que todos acumulamos por atitudes psicologicas erradas já é uma bela ferramenta auxiliar. E cada ramo da Yoga tem lá suas ferramentas, entao teria que ver cada uma . Nao sei se o yogue precisa percorrer todas os sete ramos em sequencia ou se cada ramo tem uma progressao completa, contendo elementos dos demais. De qualquer forma pelo que se sabe a Yoga é o sistema mais desenvolvido, mais antigo e que portanto teve mais tempo para ir se aperfeicoando. Essas prática chinesas parecem já serem uma criação posterior, cuja origem é a Índia, porue ali todo mundo é vizinho né? Da índia o conhecimento sobre esses assu tos migrou para as fronteiras, chegou na China e Tibet. Creio que o que muda é a moldura cultural e a adaptacao desses conhecimentos ao temperamento dos povos vizinhos. Mas a Yoga parece ser a fonte de onde o resto saiu. Não saberia dizer qual a melhor, nem creio nisso. Acho que as pessos se afinizam mais com uma linha ou outra de acordo com suas necessidades , sem nem mesmo perceberem. Ou seja, a pessoa sentira mais atração ou repulsa oor certo tipo de tranalho de acordo com o que ela pode estar precisando naquele momento ( ou naquela encarnacao) ou em função de boas ou más expereincias que ja teve naquele ramo em outras vidas. Cada um tem que fazer aquilo que sente que pode lhe trazer algo mais nesta vida. Tentar apontar um caminho melhor para todos seria ignorar o trajeto anterior, de muitas vidas, de cada pessoa né? Sobre o Alexander Lowen não sei nada. Só vi que foi um tipo de psicoterapeuta, então pretende devolver a saúde psicologica a quem está meio fora do esquadro né?Tornar normal e saudavel o que estava anormal e doente. Em geral os ocidentais só almejam isso, já que em geral se do materialisas acabam não tendo uma meta maior do que a satisfação da vida atual. Mas isso é bem diferente de buscar uma evolução interior, que é buscar tornar o normal algo acima do normal. Mas os ocidentais às vezes tem uma vantagens, que é não ficar insistindo em coisas que não funcionam apenas por tradição. Se for pensar em cura de algum desajuste eu suponho que uma versão ocidental dessaa coisas, como as tecnicas desse Alexander Lowen, talvez apresentem resultados mais rapidamente. Mas uma vez superada esa necessidde não creio esses sistemas ocidentais materialistas tenham algo mais a oferecer. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
libravlad Posted July 18, 2023 Author Report Share Posted July 18, 2023 Yoga é algo realmente complexo demais. Alexander Lowen trabalha o corpo, para eles os traumas ficam presos nos canais energéticos e através de seus exercícios q lembram o nei gong, tai chi, ele diz desbloquear a pessoa. Ele foi discípulo de Reich q "descobriu" a energia orgona, energia do orgasmo, que tem lá suas semelhanças com a kundaline, de forma superficial. Uma coisa q me deixa intrigado é o papel da mente nisso tudo. Nao sei se vc conhece a história da psicanalista brasileira Nise da Silveira, ela estudou a psicologia analítica de Carl Jung, e conseguiu curar muitos doentes crônicos de um hospício, usando arte. Voltando ao assunto. Muito obrigado pelas respostas. Quanto a kundaline, oq vc acha? Eu acabo renegando tudo q dizem sobre pq nao é similar a minha experiência pessoal relatada na primeira postagem desse tópico. Os espiritualistas dizem q despertar a kundaline é sinônimo de ser muito evoluindo e dizem coisas como "Jesus despertou a kundaline". Enquanto os mestres do tantra q eu conversei dizem q é impossível despertar a kundaline e dizem q quem faz e não está preparado fica louco, p eles a kundaline é energia poderosa e perceptível, já para os espiritualistas a kundaline é tão sutil q alguns podem desperta-la centímetro a centímetro e nao perceber (já ouvi isso). Enfim, todos dizem q minha experiência nao tem nada a ver com a kundaline. E a terapeuta q estava comigo disse q foi a kundaline, mas ela tambm nao sabe explicar direito. Como vc entende a experiência q tive (relato primeira postagem desse topico) ? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sandrofabres Posted July 18, 2023 Report Share Posted July 18, 2023 Cara, esse negócio de kundalini tem muita descrição diferente. Eu acho que isso depende do nivel/ camada em que ele acontece. O Robert Bruce diz que a sensacao é fisica, como um punho fechado subindo pela sua coluna, que te faz esvaziar tudo no caminho, intestinos e estomago, portanto ele sugere um esvaziamento interno ante de tentar fazer isso atraves de alguma tecnica direta. Ele tambem descreve o efeito medusa no chacrka da coroa, como se houvesse varios tentaculos etericos no topo da cabeça, sensacao de amor por tudo, etc. Ele fala que conversou com diversos yogues que alegam ter despertado o kundalini e nenhum teve esses sintomas dele, mas que sao os classicos na literatura. Ao mesmo tempo, quando eu fiz o Viver de Luz, que segundo sua divulgadora é o despertar do kundalini, tive certos espasmos energeticos, de sensações fortes de amor por tudo, de sensacao de estar unido a todos os seres ao r edor, arvores passaros pessoas , em torno de mim. Mas eram "momentos" em que essa sensacao vinha. Eu acordava a noite tambem tendo esses "êxtases misticos" digamos assim, mas nunca tive essas sensacoes fisicas mais brutas, como o Robert Bruce descreve. Minha aura estava toda branca prateada, e todos os chackras tambem dessa cor, igual ao chackra da coroa. Mas eu nunca dei atencao a esse papo do kundalini ligado ao Viver de Luz porque na epoca me parecia lorota. Com o tempo fui me informando mais sobre sintomas do despertar do kundalini e ai já não me pareceu tao diferente nao. E nos livros do Stanislav Grof, no livro A Tempestuosa Busca do Ser, relata despertares bem caoticos acidentais que quase levam a pessoa à loucura. Pelo que se lê nos livros de yoga o risco existe caso o kundalini nao siga a rota adequada. Se ele se desvia dos canais adequados ou fica parado num chackra ele acaba hiperestimulando esse chackra e daí é que vem os desquilibrios, doencas, ou loucura. Se ele segue direto rumo ao chacrka da coroa nao aconteceria nenhum problema. Dai a necessidade de limpar os bloqueios antes, e disso surgem as recomendacoes alimentares e os jejuns. Eu acho que nem convém entrar nesssa polemica se istou ou aquilo é kundalini, porque cada um parece conhecer apenas a sua perspectiva e me parece que é, no minimo, um fenomeno que pode ocorrer em diferentes " escalas". Neste livro o autor comenta sobre formas diferentes, mais suaves ou mais agressivas, de despertar kundalini-tantra-sw-satyananda-saraswati-em-portugues.pdf 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
libravlad Posted July 18, 2023 Author Report Share Posted July 18, 2023 Valeu cara. @sandrofabres Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts