sandrofabres Posted July 18, 2023 Report Share Posted July 18, 2023 Eu juro: so enxergo aquele monte de letras trocadas DEPOIS de postar. Ao examinar antes de postar parece tudo certo, kkkkk. Dei uma corrigida ali, então caso quem leu antes não tenha entendido alguma palavra agora já deve estar melhor de entender, eheheh Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
libravlad Posted July 20, 2023 Author Report Share Posted July 20, 2023 @sandrofabres Só mais uma coisa. Vc conhece algum livro que indique exercícios específicos para melhorar a energia em cada chacra? Independente se for yoga, nei gong, ou exercícios com a mente. Grato. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sandrofabres Posted July 20, 2023 Report Share Posted July 20, 2023 O Mãos de luz, da Barbara Ann Brennan tem. Ele já está incluído naquela pasta de pdfs. Capítulo 21 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
libravlad Posted July 20, 2023 Author Report Share Posted July 20, 2023 4 horas atrás, sandrofabres disse: O Mãos de luz, da Barbara Ann Brennan tem. Ele já está incluído naquela pasta de pdfs. Capítulo 21 Valeu cara. 👍 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
libravlad Posted July 21, 2023 Author Report Share Posted July 21, 2023 @sandrofabres Só mais uma coisa. Como o jejum desbloqueia os canais energéticos? Como ocorre o processo? É necessário quanto tempo de jejum para q ocorra o desbloqueio? Quando voltar a comer, os canais serão bloqueados novamente? Grato. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sandrofabres Posted July 21, 2023 Report Share Posted July 21, 2023 2 horas atrás, libravlad disse: @sandrofabres Só mais uma coisa. Como o jejum desbloqueia os canais energéticos? Como ocorre o processo? É necessário quanto tempo de jejum para q ocorra o desbloqueio? Quando voltar a comer, os canais serão bloqueados novamente? Grato. Cara não ,sei se existe alguma explicação explícita sobre isso em algum livro, porque eu mesmo nunca me interessei pelo assunto Jejum até já ter feito o Viver de Luz. Só depois descobri que havia até livros sobre isso, ehehe.Mario Sanches - Jejum curativo.pdf Mas vou te explicar como eu entendo, a partir da compreensão que desenvolvi da mistura desses assuntos todos. Daí que minha resposta será mais geral, menos pontual em relação ao que você perguntou, porque a idéia é justamente entender o quadro geral Na nossa aura aparecem todas as manifestações do nosso sistema, sejam emoções, doenças, efeito de remédios, drogas, etc. Mas o que chamamos de aura é um aglomerado de camadas, sendo a mais densa a camada etérica, mas há a camada astral mental.. por isso um clarividente pode ver na aura tanto o efeito de intoxicações por remédios ou drogas, quando emoções, pensamentos, e até blocos de memória ligados a vidas passadas (parece que isso fica fechado nos chackras). Então tudo depende da camada da aura que o clarividente está acessando. Você pode ler sobre isso no Mãos de luz, por isso ela divide os exercícios para chackras por camada. Agora, sabemos que determinadas manchas a aura, quando constantes naquela posição, densidade, tendem a se tornar bloqueios, que muitas vezes fazem papel de escudos emocionais. Eeles reduzem a saúde geral e geram doenças exatamente porque reduzem a velocidade de circulação das energias na aura, e é essa velocidade alta que mantém nosso campo de defesa eficiente. Além disso, frenado o fluxo, mais e mais energia vi ficando aglomerada naqueles coágulos, o que reforçará continuamente os padrões psicológicos a eles associados. Então se alimentos, remédios e drogas geram manchas, coágulos “melecas” de energia densa na aura, que podem gerar doenças, e também aspectos psicológicos produzem efeitos similares, é meio que “dedução natural” que um processo de alteração na alimentação, reduzindo a agressão dos alimentos no corpo permitirá uma limpeza da aura, o que permitira que as energias fluam com maior velocidade, e assim MANTENHAM a saúde vital geral protegida contra novos coágulos, caso a pessoa evite os agentes intoxicantes. Obviamente isso terá também repercussão psicológica, já que o interno (psique) e o externo (alimentos e substâncias introduzidas no corpo) ambos se inter-relacionam no sistema energético. No caso do jejum o mecanismo é que o sistema digestivo é como que um sistema de defesa do corpo contra o agente agressor externo. O alimento entra, o corpo o desmonta em átomos e moléculas, e desse desmonte é que surge a energia liberada pelos alimentos, e joga então o material inútil para fora outra vez. É necessário jogar fora o que não vai ser utilizado, porém, sempre vai ficando um resíduo que vai nos intoxicando, desenvolvendo alergias com a idade etc. Como o corpo precisa se defender desse agressor externo todos os dias, ele só tem tempo de lidar com a emergência imediata, não com os resíduos que estão se acumulando. Quando você faz um jejum você dá tempo ao corpo para que ele ataque os resíduos. É por isso que quem faz jejum pode passar mal nos primeiros dias, mas depois melhora, ao invés de seguir piorando. Porque o corpo começa a revirar os depósitos e jogar na corrente sanguínea o lixo, para que possa sair pela urina. Se a pessoa estiver com algum material muito tóxico no corpo pode até morrer envenenada pelo acúmulo de toxinas. Então quem tem histórico de alimentação ruim a vida toda pode passar muito mal nesses primeiros três dias, e pode precisar vários períodos CURTOS de jejum, para ir se limpando devagar, já que se fosse tentar limpar tudo numa vez só talvez morresse ou adoecesse (é comum surgirem doenças inesperadas durante essa fase). Então o Jejum é um processo de limpeza física de todo organismo, em que o corpo poderá finalmente parar de gastar energia com processos digestivos e usar os recursos que possui para limpeza e auto-cura. Como consequência natural isso vai afetar sua aura, que vai ter mais energia circulante porque as toxinas que se expressavam como coágulos energéticos na aura serão eliminadas. Com mais energia circulando por todos os canais, os bloqueios que estavam instalados nos nadis e chackras podem ser removidos, pelo mesmo mecanismo que jogar água em alta pressão pode remover sujeira do seu encanamento de água. Processos como o Reiki, em que uma fonte externa de energia entra no seu sistema energético também fazem isso, que é o motivo pelo qual quem passa por tratamento Reiki (ou mais comumente uma iniciação Reiki) pode sofrer catarses emocionais, já que em geral a cada bloqueio corresponde também pensamentos e emoções. A prática de algum sistema de treino energético, como Chi Kung, também fará isso, pelo mecanismo do aumento da carga de energia circulante. Em geral na yoga você vai mexer com práticas físicas, energéticas, alimentação e questão mental, pela meditação. Daí que é um sistema de purificação mais integrado. No caso do jejum, uma vez que o corpo tenha tido tempo de se limpar de resíduos antigos, um novo padrão de funcionamento energético será adotado, o que tende a repercutir também numa nova atitude mental e emocional em relação à vida. Evidentemente, ao voltar a comer, novos resíduos irão se acumular, por isso o jejum é uma prática que é feito regularmente por quem adota esse mecanismo. Agora, é como um viciado em drogas: não adianta você desintoxicar um usuário de drogas contra a vontade dele, porque embora você possa eliminar a dependência corporal daquela toxina, não mexeu nos aspectos psicológicos que o levaram às drogas. Mas você dá a ele uma chance pelo menos, se fizer a desintoxicação. Da mesma maneira a pessoa que faz jejum tem a oportunidade de sofrer os efeitos da limpeza físico energética e pode aproveitar esse “start” para repensar sua forma toda de ser, as crenças que o levaram até ali, as escolhas alimentares e emocionais, para que não volte a acumular lixo na mesma velocidade eu antes. Daí que esse gerenciamento de lixo PODE te ajudar a se manter num funcionamento de melhor qualidade energética e psicológica, CASO seja essa a busca da pessoa. Mas obviamente se ela fizer jejuns apenas para perder peso a repercussão será mais física mesmo. Por isso que o Viver de Luz não se confunde com Jejum, já que a meta nem é nada disso. Os efeitos de limpeza ainda assim acontecerão, mas no caso, como a motivação é uma buscam mais de união com seu Eu superior, isso acaba direcionando uma parte dos resultados, para aqueles que conseguem. Mas claro que muitos não conseguirão e por isso acontece com eles o que acontece no jejum comum, perda de peso, fraqueza, e as vezes doenças que os levam a interromper o processo de 21 dias porque passam mal. Agora, ainda na questão energética: uma vez que seu sistema esteja mais limpo e a velocidade de circulação das energias seja maior, você passa a funcionar numa freqüência mais elevada, daí porque o Jejum sempre foi considerado ferramenta ESPIRITUAL não dietética. A grande meta é tentar obter algum grau de elevação de percepção, fora da percepção cotidiana, que é fruto exatamente da freqüência mais material em que funcionamos. Ficar enfiando matéria morta para dentro do corpo, para que ele a desmonte e obtenha apenas nutrientes é parte desse rebaixamento de freqüência. Daí que comer apenas alimentos vivos e crus, como frugivorismo, já melhora sua freqüência naturalmente. Mas a eliminação da ingestão de matéria morta digamos que “liberta sua âncora”, que é o que te mantém com a percepção aprisionada no plano material. Em outras palavras também poderíamos dizer que DESATERRA um pouco. Daí quem quem já é meio desaterrado pode ser mais afetado do que quem não for. Por isso também a Jasmuheen recomendava pelo menos 1 ano de vegetarianismo antes de tentar o Viver de Luz, porque quem come carne está ainda muito densificado e não vai conseguir completar o processo, porque há muito mais lixo para limpar do quem já entrou num caminho gradual de limpeza há alguns anos. Há todo um processo de sutilização que está envolvido nisso, e em geral quem se interessa por espiritualidade já deu muitos dos passos: vegetarianismo, práticas energéticas, meditação, jejuns eventuais. Todas essas iniciativas trabalham de forma sinérgica para elevar a freqüência em que funcionamos, daí que geramos menos lixo, e portanto bloqueamos menos nossa percepção para uma visão mais elevada da vida. O jejum entra nisso como uma ferramenta física de limpeza, que vai gerando efeitos de baixo para cima, nos corpos energético, astral ,mental. As práticas energéticas atuam diretamente nas energias, o que também afetará os corpos sutis e pode te levar a mudar alimentação porque intuitivamente você sente que não faz sentido continuar acumulando lixo durante o dia para tentar eliminar a noite, com chi kung , por exemplo, ou invertido em relação ao horário. Até quem pratica atividade física a sério faz isso, notam que não faz sentido ficar fazendo exercício e se intoxicando com má alimentação, drogas ou bebidas alcoólicas, e tendem a mexer nesse aspecto com o tempo. O mesmo vale ferramentas como meditação que vão focar mais na parte mental, em tese, mas podem focar muito na parte física etérica, como a Vipassana, e que também afetará os outros sistemas. Uma vida mais integrada leva a menos acúmulo de lixo, a uma melhor percepção do aspecto integral da vida (material/espiritual), portanto a fabricar menos bloqueios como mecanismo de defesa psicológico e portanto a melhores decisões, e isso se torna um círculo virtuoso, em que cada aspecto retroalimentaria os demais, ajudando a termos uma vida mais harmônica. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
libravlad Posted July 21, 2023 Author Report Share Posted July 21, 2023 @sandrofabres É realmente muito interessante. E acho q cada corpo funciona de um modo. Se entrarmos no campo da medicina alopatica as toxinas dos alimentos nem existem, pq intoxicação mesmo é comer mercúrio kkkk Mas se formos para medicina tradicional chinesa ou ayurveda, tudo se torna mais complexo ainda quando falamos de alimentos. Eu nao entendo dessas medicinas, mas parecem que elas indicam comer carne em alguns casos e beber leite. Além de cada alimento atuar em um órgão, tem os elementos da medicina chinesa e os biotipos da ayurveda, complexo demais. Mas obrigado pos esclarecimentos. Quanto ao meu treinamento, estou progredindo, já sinto melhoras com o nei gong. Percebo intuitivamente que minha falta de aterramento é na verdade uma falta do elemento fogo, ou raiva obstruida. Através de poucos katas energéticos, e golpes de artes marciais sinto a energia circulando. Mas isso é só minha percepção e posso estar errado. Os sintomas estão diminuindo, entre eles: cansaço, falta de concentração, falta de foco, falta de foco pra concluir atividade (paro no meio, a mente viaja), perda da noção do tempo. Sono após refeição (embora eu nao tenha diabetes, fiz o teste, tanto glicemia quanto hemoglobina glicada). Impressionante como o nei gong está dando resultado. E olha q nem estou praticando o tanto q queria, e ainda pretendo meditar junto. Valeu. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts