Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

É possível ativar arquétipos durante a viagem astral?

Recommended Posts

Soube que ler livros na viagem astral é quase impossível, porém arquétipo é um imagem de um símbolo que carrega um monte de informação que é transmitida ao olhar para o símbolo.

Para ativar o arquétipo aqui no plano físico, basta olhar para ele regularmente por dia.

Minha pergunta é: é possível ativar os arquétipos estando no plano astral, e se ativa da mesma forma que ativa no plano físico, ou seja, olhando para a imagem do símbolo?

Exemplos de arquétipos:

Águia: liderança e independência.

Coruja: sabedoria e conhecimento.

Diamante: sucesso financeiro e poder pessoal.

Flor de lótus: expansão da consciência e superação de obstáculos.

Olho de hórus: intuição e poder pessoal

E muitos outros mais, na verdade existem centenas de milhares de arquétipos.

• Thanks 1

7 horas atrás, Marcusmho disse:

basta olhar para ele regularmente por dia

E basta mesmo? Funciona?

Uma das razões pelas quais é quase impossível ler livros no astral é que tudo para o qual você olha atentamente  mudará de forma. Então as letras se embaralham, os números se embaralham, o rosto de quem você desconfia que não é aquela pessoa se embaralha... e aí dá para imaginar o que vai acontecer se voce olhar para uma estampa de um arquétipo. Sem falar que.... vai encontrr ela onde no astral? Não é uma idéia aplicável.

Além disso, se ficar só ali parado observando, acordará em 5 segundos. Leia lá o pdf do Raduga, sobre o aprofundamento da fase, cap.6 e 7:

https://www.viagemastral.com/forum/topic/17033-por-onde-começar/

Entao a princípio, nada que você fique parado, meramente observando, será aplicável. Precisa estar sempre FAZENDO algo, ENVOLVIDO com algo, para nao ser puxado de volta.

Olá @Marcusmho

A ideia de "ativar arquétipos" no plano astral é, no mínimo, intrigante. No entanto, vale a pena notar algumas ressalvas importantes.

Primeiramente, até onde sei, não há relatos substanciais de outros projetores astrais que abordem o tema da influência dos arquétipos no plano astral.

Em segundo lugar, de um ponto de vista da projectologia, que busca lidar com evidências, ainda não vi elementos que validem conclusivamente o poder dos arquétipos nem mesmo no plano físico. Em outras palavras, embora os arquétipos sejam conceitos fascinantes com raízes na psicologia junguiana, a evidência empírica de seu "poder" é, em melhor dos casos, limitada.

Por último, além do problema prático mencionado pelo @sandrofabres  (o ato de focar intensamente frequentemente resulta em um retorno abrupto ao corpo físico) também vejo inúmeras dificuldades em diferenciar a influência do arquétipo daquelas vinculadas a mente.   Em outras palavras, dado o poder da mente sobre o ambiente, especialmente no plano astral, seria difícil determinar se a mudança ou ativação ocorre devido ao arquétipo em si ou simplesmente como consequência da sua intenção/mente. 

Em resumo, embora seja uma questão interessante e digna de exploração futura, é desafiador verificar a influência real dos arquétipos. Desejo sucesso nas tuas investigação, peço - por favor - que nos mantenha atualizados dos teus avanços/considerações. 

Um fraterno abraço

Você quer conversar com os arquétipos?

Procure IMAGINAÇÃO ATIVA de Jung.

Vai encontrar algo nos últimos escritos de Jung....

O Livro Vermelho é um bom início.

Não tenho como te ajudar muito pois estou só começando a estudar o assunto.

Mas acho que o caminho é por aí.

Vou deixar um vídeo que gostei.

Boa sorte e sucesso na sua jornada.

Cara, eu te respondi mas ainda não deu tempo do Sandro liberar, pois eu coloquei um vídeo na resposta, e daí trava tudo, depende de moderação.

Mas basicamente o que eu falei na resposta é pra vc procurar por IMAGINAÇÃO ATIVA de Jung.

Eu estou ainda iniciando o estudo sobre o assunto, mas em Linhas gerais Jung diz que é possível conversar com o arquétipo.

Contudo, o arquétipo é como um animal selvagem, em tese não teria como domina-lo.

Procure no YouTube o canal VAMOS ESTUDAR JUNG!

Ele tem um mini curso interessante sobre o assunto.

Se quiser se aprofundar vai ter que ler as obras de Jung, principalmente o LIVRO VERMELHO.

Tem um tipo de ritual na Cabala em que voce busca ativar em você as virtudes dos arcanos do tarô, e envolve isso, ficar olhando fixamente para a carta. Mas há toda uma estrutura simbolica que precisa ser montada no ritual, com as  cores dos "4 mundos", porque o simbolismo da ação é TRAZER dos planos sutis  para o plano mais denso a expressao do arquétipo representado na carta. 

Essa é mais uma razao para que eu ache que isso nao se presta para fazer em astral, porque vivemos no fisico, logo, quem pretende fazer algo assim precisa atrair essas energias até o plano denso. Se fizer em astral e funcionar, pode ser que isso nao se expresse no fisico, só em astral, e aí não adianta nada.

Embora em magia o pessoal parece partir da ideia de que o trabalho real é feito em astral, por ser mais moldável à acao da mente. Mas ainda  restará a eles esperar até que o que está em astral desça naturalmente até o físico, o que levará seu próprio tempo. 

• Like 2

Oi Sandro! Isso me lembrou o exercício do Paul Foster Case de meditar diariamente olhando por 5 minutos pra um arcano maior. Assim, reverberamos dentro de nosso complexo mente/corpo/espírito com o complexo simbólico e arquetípico trazido por cada lâmina dos arcanos maiores desde o tronco da nossa mente. O Paul Foster Case usa os arcanos maiores pra contemplação e estudos arquetípicos. Esse exercício que falei faz parte do currículo do B.O.T.A., que é a ordem que ele fundou. É do livro Introduction to Tarot. Dá pra achar tudo dele gratuitamente no Web Archive. Acho pessoalmente ele um dos autores com mais discernimento no meio ocultista, junto com Dion Fortune, W. E. Butler e outros.

5 horas atrás, sandrofabres disse:

Tem um tipo de ritual na Cabal em que voce buaca ativar em você as virtudes dos arcanos do tarô, e envovle isos, ficar olhando fixamente para a carta. Mas há toda uma estrjtuea simbolica que precisa ser montada no ritual, com as  cores dos "4 mundos", porque o simboliamo da ação é TRAZER dos planos sutis  para o plano mais denso a expressao do arquétipo representado na carta. 

Mas isso é mais uma razao para que eu ache que isso nao se presta para fazer ek astral, porque vivendo no fisico, logo, quem pretende fazer algo assim precisa atrair essas energias até o plano denso, se fizer em astral e funcionar, pode ser que isso nao se expresse no fisico, só em astral, e aí não adianta nada.

Embora em magia o pessoal parece partir da ideia de que o trabalho real é feito em astral, por ser mais moldável à acao da mente  E aí resta esperar até que o que está em astral desça naturalmente até o físico, o que leva seu próprio tempo. 

• Like 1

1 hora atrás, ujleane disse:

Oi Sandro! Isso me lembrou o exercício do Paul Foster Case de meditar diariamente olhando por 5 minutos pra um arcano maior. Assim, reverberamos dentro de nosso complexo mente/corpo/espírito com o complexo simbólico e arquetípico trazido por cada lâmina dos arcanos maiores desde o tronco da nossa mente. O Paul Foster Case usa os arcanos maiores pra contemplação e estudos arquetípicos. Esse exercício que falei faz parte do currículo do B.O.T.A., que é a ordem que ele fundou. É do livro Introduction to Tarot. Dá pra achar tudo dele gratuitamente no Web Archive. Acho pessoalmente ele um dos autores com mais discernimento no meio ocultista, junto com Dion Fortune, W. E. Butler e outros.

Sim, o Case é da turma sensata. Esses métodos com cartas de tarô são meio que de uso comum na tradicão ocidental de misterios. Embora cada autor crie sua propria versao para reforcar alguma coisa  dependendo do objetivo. 

O que descrevi consta neste livro:

images (31).jpeg

• Like 1

45 minutos atrás, sandrofabres disse:

Sim, o Case é da turma sensata. Esses métodos com cartas de tarô são meio que de uso comum na tradicão ocidental de misterios. Embora cada autor crie sua propria versao para reforcar alguma coisa  dependendo do objetivo. 

O que descrevi consta neste livro:

images (31).jpeg

Que massa, vou procurar! Turma sensata, melhor turma ❤️

Prezados!

No plano astral, intenção é tudo. A força da sua vontade esta associada ao que você experimenta e como você interage com as energias e entidades que encontra. Portanto, no meu ponto de vista, a ativação de um arquétipo é em grande parte uma manifestação da sua intenção focada. Mas, como sempre, a sua vontade focada que vai definir a profundidade e a qualidade dessa interação.

Um fraterno abraço

• 2 weeks later...

É mais fácil e simples usar formas-pensamentos pra isso. Vou tentar explicar no meu ponto de vista:

Tudo o que existe no universo (neoplatonismo), é uma ideia plasmada. Essas ideias contém o seus arquétipos como se fosse um código de computador. As monadas ou átomos primordial carregam no seu DNA ou programação esses arquétipos. Os próprios arquétipos são monadas podemos dizer assim.

Então se a intenção no astral é trazer essas qualidades para si mesmo ou seja... é necessário usar as qualidades desse plano astral que no esoterismo sabemos que é o plano da emoção, emocional... Diz a lenda que tudo o que tu pensa vai aparecendo durante a projeção astral... Então em meditação prévia imbuir se das emoções que essas metáforas da águia, lótus etc trazem pra si, carregar o seu emocional com isso... fica bem mais fácil levar ao Astral de forma viva....

Na Teoria é claro 😆😉