Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

uma experiencia lucida

jacquelinejp

Recommended Posts

quando era pequena      Abri a cortina do quarto da minha mãe, a 500 metros tem uma casa, do quinto andar vi um homem carregando uma cruz e fechei a cortina  e olhei de novo 

e eles estavam pregando as mãos  de um homem fechei a cortina e comecei rezar pedindo por aquela pessoa quando abri de novo a cortina ouvi dizer que ele pediu água quando lhe deram vinagre vi quando colocaram a coroa de espinhos nele ouvi quando riram dele.
Fechei e abri a cortina novamente, e vi o homem com a cabeça baixa na cruz e vi um soldado romano olhando para ele e de repente ele virou a cabeça e olhou para mim atentamente e me disse que você está olhando 

Quando fechei a cortina saí do quarto da minha mãe pensando que eles vinham nos buscar. Lembro que minha mãe estava muito ocupada cozinhando com minhas tias e não presto atenção em mim. Eu tinha 5 anos e meus pais nunca me ensinaram religião em nós. Eu não sabia até aquele momento que tinha visto a crucificação de Jesus Cristo 

• Like 1

E não ficou claro, você chamou de experiencia lucida, mas seu relato está descrito como se tivese visot isso acordada. 

1) foi uma experiência acordada? ( uma visao)

2) se estava dormindo, nã há indicios no seu relato de que soubesse que estava fora do corpo. E se não sabia não foi uma experiência lúcida, foi uma experiência sem lucidez, conhecida como " apenas um sonho". Se era sonho mesmo ( fantasia) oh experiencia astral sem lucidez, teria que haver mais elementos para analisar. Mas vou deixar para comentar o resto depois que voce responder a primeira postagem.

• Like 1

Olá @jacquelinejp

Esse relato é bastante impressionante e pode ser interpretado de diversas maneiras, dependendo do ângulo de abordagem.  Abordarei a partir de duas perspectivas: a psicologia e a teoria de vidas (não está explicito que você esta dormindo, sendo assim, vou supor que você estava desperta - exclui a possível explicação baseado na projectologia). 

Na psicológica, esse tipo de experiência pode ser compreendido como uma forma de alucinação ou visão, especialmente considerando que você era muito jovem quando a experimentou. Crianças muitas vezes têm uma imaginação rica e podem ser mais susceptíveis a ter tais experiências, mesmo na ausência de influência religiosa direta. Autores como Carl Jung têm explorado a ideia de que imagens arquetípicas como a do "sacrifício" ou "o mártir" podem surgir espontaneamente na psique, independentemente do contexto cultural ou religioso. 

De acordo com as vidas passadas, essa experiência poderia ser interpretada como uma "miração," uma espécie de visão ou memória de uma vida passada ou de um evento significativo na história da humanidade. Em certas tradições espirituais e dentro de alguns ramos da psicoterapia que exploram regressões a vidas passadas, tais experiências são vistas como possivelmente significativas. Autores como Brian Weiss e Michael Newton destacam relatos/experiências que são similares ao que você descreveu. 

É importante notar que ambas as perspectivas têm suas limitações e são temas de controvérsia dentro de suas respectivas áreas. Em ambos os casos, a interpretação final da sua experiência é algo muito pessoal e pode depender de uma série de fatores, incluindo suas próprias crenças e experiências.

Um fraterno abraço

Parece, pelo menos pelo seu relato, que você estava acordada.

Então, pelo menos pra nós, utilizar o termo "experiência lúcida" tem uma outra conotação diferente daquela que vc queria dar.

Na projeção astral o termo "experiência lúcida" se refere a lucidez que vc tem no momento que está projetado.

Parece que não era esse o sentido que você queria dar ao termo e sim que vc estava acordada e plena das suas faculdades mentais, tendo nesse momento uma espécie de visão.

Eu acredito em vc pois com a mesma idade que vc relatou eu vi, em plena luz do dia,  cara a cara, um ser que parecia um capetinha flutuando na minha frente.

Acho que isso que vc viu pode ser muita coisa....

Pode ter sido uma retrocognição, algum tipo de acesso a registros akashicos, algum tipo de acesso ao inconsciente coletivo ....

Pode ser muita coisa, entende?

Uma ideia seria você se projetar e tentar investigar sobre o assunto no astral.

Mas não é nada fácil esse tipo de coisa.

Poderia também passar por um hipnoterapeuta da sua confiança pra tentar saber o que ocorreu.

Espero ter ajudado.

Boa sorte na sua jornada.