Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Projeção Lagartixa - 90% lúcido

Sidinei

Recommended Posts

Bom dia, galera

Essa noite despertei a lucidez em uma projeção.

Eu estava no teto do meu quarto, igual uma lagartixa, quando percebi que estava fora do corpo.

Eu vi a minha tradicional lanterna de celular Nokia saindo do meu frontal e batendo na parede do teto do meu quarto.

Então pensei... estou projetado tenho que sair daqui.

Eu estava andando de quatro, igual uma lagartixa, no teto do quarto, mas não consegui achar a porta...

Tentei atravessar o corpo, mas não consegui....

Então ouvi um, que parecia ser da minha esposa acordando e perguntando o que eu estava fazendo...

Então pensei... estou pagando de maluco, devo estar acordado e ter caído no chão.....

Logo depois eu acordei e o meu corpo estava na cama.

Eu estava bem lúcido, mas creio que faltou um pouco de lucidez.

Fiquei muito desesperado querendo sair logo do quarto e isso atrapalhou o meu raciocínio e minha projeção.

• Like 2

Sim, essa questão da ilusão é complicada.

O Saulo e se eu não me engano, também vi o Sandro falando sobre a necessidade de se afastar do corpo o mais rápido possível quando vc se projetar.

Talvez essa confusão tenha origem na proximidade com o corpo.

O curioso é que tudo era muito real e, por ser tudo muito real, cheguei a duvidar em um segundo momento de que eu realmente estava fora do corpo.

Mas daí acho que me faltou racionalidade.... Por que ?

Se eu tivesse sido um pouco mais racional não teria me deixado iludir por esse enredo final.

Eu tinha muitos dados que demonstravam que eu estava projetado:

1. Eu estava andando sobre uma parede branca e o chão do meu quarto é estilo madeira;

2. Vi a luz saindo do meu frontal e refletir no teto; 

3. Engatinhei até o canto do quarto....

De alguma forma, faltou racionalidade pra mim.

Também me faltou mais frieza....

No afã de me afastar do corpo acabei perdendo o controle, a calma e o raciocínio.

Uma pena....

Mas fica como experiência.

• Like 1

35 minutos atrás, Sidinei disse:

Cara, eu acho que não era, pois a sensação é como se eu tivesse uma luzinha acima dos olhos.

Então pra mim só pode ser do frontal.

Pelo menos até aqui nada me fez pensar de modo diferente.

É que eu já vi um pessoal citar como se fosse uma luz mesmo, e ao ver bem proximo, se nota mais detalhes, como se fossem varios "fios" entrelaçados. Acho que até num video que vc postou ( do Flamingo) ele diz isso. Em certas imagens vejo esse cordão saindo da nuca e noutras do frontal mesmo.  

• Like 1

8 horas atrás, Daniel S. disse:

É curioso que a ilusão sempre tenta se impor com toda a força. No momento em que a gente desperta a lucidez é necessário estabelecer uma forte determinação pra não vacilar mais.

Sobre o link, sempre me perco nessa parte de levantar, mas com o corpo astral. Sinto bastante as energias, sinto o descolamento, mas ainda não consigo decifrar essa parte do apenas levanta, rolar.....se é como se fosse no corpo fisico, se é no "pensamento". Todas as vezes acabo me levantando com o corpo fisico.  De todas explicações que tem nesse método, acho que a que mais não me parece clara do que fazer é nesse ponto. Parece tão simples que não tem nenhum aprofundamento nessa questão, e me parece  ser uma parte bem importante, talvez a mais.

8 horas atrás, Raposo disse:

É que eu já vi um pessoal citar como se fosse uma luz mesmo, e ao ver bem proximo, se nota mais detalhes, como se fossem varios "fios" entrelaçados. Acho que até num video que vc postou ( do Flamingo) ele diz isso. Em certas imagens vejo esse cordão saindo da nuca e noutras do frontal mesmo.  

Raposo, eu não descarto nada... 

Pode até ser isso, mas por enquanto eu fico com a hipótese da luz saindo do frontal.

Se eu lembrar, na próxima vez vou tentar levar a mão para onde sai a luz, pra verificar essa questão.

Sobre a questão do ponto de levantar, pra mim esse também é um grande desafio.

O Sandro já me falou diretamente mas também ele já escreveu isso várias vezes aqui no Fórum pra levantar várias vezes quando estiver próximo do sono.

Em uma dessas levantadas vc pode acabar levantando no astral.

Só não faço isso porque durmo com minha esposa e ela tem um sono muito leve.

Só de eu me virar pro lado ela já acorda, então se eu começar a levantar e deitar várias vezes durante a noite, ela me tira do corpo de outra forma, mais definitiva..hehehe

💀💀💀

• Haha 2

Olá @Sidinei!

Interessante o seu relato de projeção consciente, uma experiência que certamente traz uma série de aprendizados e reflexões. Na perspectiva da Projectologia/Conscienciologia, experiências como essa podem envolver diferentes níveis de lucidez e interação com ambientes e energias diversas.

Quando você menciona estar no teto do quarto "igual a uma lagartixa", isso poderia ser interpretado como um cenário criado pela sua própria mente ou pelo menos influenciado por ela, especialmente se você estava em um estado de lucidez intermitente. Muitas vezes, na interface entre os estados de lucidez, imagens oníricas ganham forma e realidade, o que pode confundir o projetor.

Em obras de projetores como Waldo Vieira ou Robert Monroe, há relatos de experiências similares onde o ambiente projetivo parece misturar-se com elementos oníricos ou simbólicos. Essas "confusões" são muitas vezes atribuídas a estados alterados de lucidez, onde a consciência ainda não está totalmente desprendida das influências do corpo físico ou do estado de sonho.

Sobre não conseguir encontrar a porta ou atravessar o corpo, pode ser que seu nível de lucidez ou mesmo seu estado emocional (como o desespero que você mencionou) tenham impactado sua capacidade de interagir de forma mais livre no ambiente projetivo. Emoções intensas, como ansiedade ou euforia, são conhecidas por afetar a estabilidade e duração da experiência fora do corpo, como descrito em estudos de projectologia.

Quanto à voz que você ouviu, que parecia ser da sua esposa, isso também é algo comum em relatos de experiências fora do corpo. Ouvir vozes ou sons do ambiente físico enquanto projetado pode ser um sinal de que sua ligação com o corpo físico ainda estava bastante ativa, o que pode ocorrer em projeções mais superficiais ou quando há um misto de lucidez e sonho.

O mais importante é que cada experiência é uma oportunidade de aprendizado. Se quiser aprofundar sua prática, pode ser útil revisar e ajustar suas técnicas, além de trabalhar o controle emocional durante as projeções. Isso poderá contribuir para experiências mais lúcidas e controladas no futuro.

Espero que essas observações tenham sido úteis para você!

Um fraterno abraço

• Like 1

Mas vc acha que não é possível ficar engatinhando no teto?

Pra mim pareceu bem real.

Teve onirismo, com certeza, mas creio que foi na hora em que achei ouvir a minha esposa me perguntando o que eu estava fazendo ali.

Vi pouca coisa do Waldo Vieira.

O que ele diz a esse respeito?

Pra ele não é possível andar no astral igual lagartixa?

@Sidinei

Claro, acredito que seja possível. A experiência de projeção astral, em especial quando você se encontra no ambiente do seu quarto, ocorre em uma dimensão que, apesar de apresentar semelhanças com o ambiente físico, não é estritamente equivalente a ele. Nesse sentido, você poderia muito bem estar fazendo exatamente o que descreveu, engatinhando pelo teto, por exemplo.

No meu comentário anterior, minha intenção foi apenas chamar atenção para os elementos oníricos que podem emergir durante essas experiências. Eu não estava questionando a autenticidade do seu relato, apenas lançando um "alerta onírico" à mistura.

Aliás, nessa vibe de escalar paredes e tetos, lá em casa a gente também tem nosso momento "Homem-Aranha". Falo para a minha esposa, "Me joga na parede e me chama de lagartixa!" E, acredite ou não, no plano físico, essa tática tem sido surpreendentemente eficaz! 🤣 Quanto ao astral, bem, essa é uma aventura que ainda não experimentamos. 🙃

Um fraterno abraço

• Haha 1

Eu nem estava me referindo a vc questionar se o meu relato era verdadeiro ou não, pois, por mais que eu seja sincero no relato, ele poderia não refletir a realidade.

Minha dúvida foi mais no sentido de impossibilidade que tal coisa tivesse realmente acontecido, por mais que a experiência para mim tivesse sido real.

Podia ser, por exemplo, que Waldo Vieira, depois de muito estudo sobre o tema, concluísse que tais experiências seriam impossíveis de acontecer no Astral.

Foi nesse sentido o meu questionamento.

@Sidinei

Vários pontos são notáveis:

Lucidez: Você menciona que estava lúcido durante a experiência, o que é um critério importante para uma projeção consciente genuína.

Percepção Extrafísica: Você se viu "no teto do quarto", o que sugere que você estava percebendo o ambiente de um ponto de vista deslocado do seu corpo físico, outra característica típica de uma projeção consciente.

Interação com Objetos: A menção da "lanterna de celular Nokia" saindo de sua fronte poderia ser interpretada como uma manifestação de energias ou um fenômeno psicossomático, que são comuns em experiências fora do corpo.

Dificuldades com o Deslocamento: Você menciona ter tido dificuldade em encontrar a porta e em "atravessar o corpo", o que também é comum para projetores conscientes, especialmente aqueles que ainda estão se acostumando ao estado projetado.

Sensação de Urgência: A ansiedade ou o desespero que você sentiu podem ter interrompido ou dificultado a experiência, como muitas vezes acontece em projeções conscientes. Esses estados emocionais podem baixar o nível de lucidez e, assim, comprometer a experiência.

Presença de Outras Consciências: Você mencionou ouvir a voz de sua esposa, o que poderia ser interpretado de várias formas, desde uma "interferência" na projeção até um elemento simbólico relacionado à sua própria mente.

Seu relato, então, exibe várias características que, dentro do quadro conceitual, seriam consistentes com uma experiência de projeção.

No entanto, como sempre, a validação pessoal é crucial.

• Like 1

6 horas atrás, Sidinei disse:

Raposo, eu não descarto nada... 

Pode até ser isso, mas por enquanto eu fico com a hipótese da luz saindo do frontal.

Se eu lembrar, na próxima vez vou tentar levar a mão para onde sai a luz, pra verificar essa questão.

Sobre a questão do ponto de levantar, pra mim esse também é um grande desafio.

O Sandro já me falou diretamente mas também ele já escreveu isso várias vezes aqui no Fórum pra levantar várias vezes quando estiver próximo do sono.

Em uma dessas levantadas vc pode acabar levantando no astral.

Só não faço isso porque durmo com minha esposa e ela tem um sono muito leve.

Só de eu me virar pro lado ela já acorda, então se eu começar a levantar e deitar várias vezes durante a noite, ela me tira do corpo de outra forma, mais definitiva..hehehe

💀💀💀

KKKKKKKKKKKKKKKKKKK Aqui se eu ficar levantando meu irmão vai achar que tou usando dorgas.

• Haha 1