Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Para que Voar?

Recommended Posts

O documentário "VOADORES" de Nathália Vernizzi  (disponível no youtube) faz um excelente trabalho em explorar os intricados aspectos da Projectologia e Conscienciologia. O filme se destaca especialmente por sua montagem bem-articulada e a diversidade de experiências que apresenta, que vai desde a catalepsia projetiva até o ato de voar no plano astral.

No entanto, ALERTO que os fenômenos mais glamorizados da projeção astral, como a catalepsia e o voo, NÃO são componentes essenciais da experiência.

Em minhas próprias aventuras, por exemplo, nunca me deparei com a catalepsia projetiva. Conforme discuti no post:

Neste sentido, é crucial entender que voar não é um estado intrínseco ou simplista da projeção astral. Muitas vezes, a habilidade de voar é vista como uma espécie de marco ou até mesmo uma validação da experiência projetiva, quando, na realidade, o fenômeno é muito mais complexo e pessoal do que isso.

Em minhas explorações astrais, descobri que o voo não é algo que acontece de maneira automática ou fácil. De fato, minha abordagem inicial foi muito mais "pé no chão", começando com caminhadas e, posteriormente, evoluindo para o uso de portais mentais para me transportar para outras dimensões. A habilidade de voar ou flutuar foi algo que precisei cultivar com treino e intenção, e até agora não se tornou um aspecto constante ou fácil nas minhas experiências projetivas.

Esta é uma das razões pelas quais a pergunta "Para que Voar?" é tão relevante. Ela nos faz refletir sobre o que realmente estamos buscando em nossas experiências fora do corpo. A projeção astral é rica e diversificada em suas manifestações, e seu valor não se limita à capacidade de se elevar acima do solo. O verdadeiro tesouro dessas experiências reside no autoconhecimento, na evolução pessoal e no enriquecimento da nossa compreensão sobre a consciência e suas múltiplas dimensões.

Portanto, se você ainda não domina a arte do voo astral, não se preocupe. Quem sabe você seja mais um "caminhante astral" como eu, explorando o terreno antes de alçar voos mais altos. E lembre-se: o céu pode até ser o limite, mas o universo da consciência é infinitamente mais vasto.

Um fraterno abraço

• Like 3

Para quem não tem tempo nem de  ir até a esquina ver o que está acontecendo  que já perde a lucidez e volta pro corpo, voar se torna algo bom demais ao conseguir a projeção. Gostaria muito de conseguir explorar o terreno, mantendo a lucidez por um tempo para conseguir fazer isso aí.  Claro que voar está mais pra diversão do que para qualquer outra coisa, mas pelo que vejo, quando as coisas são mais importantes, talvez você nem se lembre do que fez no astral. Falando como um iniciante que sou, que só conseguiu abrir a lucidez em tal lugar. Acho que numa projeção clássica dê pra explorar muito mais. E entre abrir portais e voar, não sei qual é a mais "pé no chão" não kkkkk. Eu nunca consegui abrir portal nenhum, mas voar a gente vai meio torto, não muito veloz, mas vai.

• Like 3

Olá pessoal,

Obrigado pelos comentários e pelos insights! O meu post "Para que Voar?" era justamente um convite à reflexão sobre as diversas maneiras de experienciar o mundo astral. 

@Raposo concordo, manter a lucidez pode ser um grande desafio, e cada um tem suas próprias habilidades e desafios na projeciologia. Voar pode ser uma experiência divertida, mas como você bem notou, até abrir portais tem seu próprio quê de surrealismo. Cada um de nós está em um estágio diferente da jornada, e isso é o que torna a exploração astral tão fascinante.

@Sidinei fico feliz que você tenha encontrado o documentário "VOADORES". É um ótimo filme! E sim, voar é algo realmente especial, não dá para negar!

Então, para todos os novatos e curiosos, lembrem-se: não é preciso ser um "piloto astral" para ser um "explorador astral". Em minhas próprias jornadas, por exemplo, me considero mais um "caminhante astral com passe de portal". Enquanto alguns (pela frequência de relatos, a maioria) estão coletando milhas aéreas astrais, eu estou aqui juntando "pontos de portal"! 😅

Um fraterno abraço a todos!

• Like 2

Gostei do documentário, ficou muito legal.

Achei muito bonito o testemunho que o Moisés Esagui trouxe. 

O pai dele, aos 75 anos, começou a praticar as técnicas para Projeção Astral e conseguiu projetar.

Gostaria também de destacar o que Wagner Alegretti disse:

" o verdadeiro projetor consciente é sempre um rebelde intelectual."

Concordo com ele.

• Like 1