Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Dúvida sobre a forma do corpo astral


Recommended Posts

Pelo que eu li, o corpo astral tem a forma idêntica ao do corpo físico, mas em todas as minhas experiências mais lúcidas eu não via o meu corpo, era como se tivesse uma forma ovóide, e não enxergasse com os olhos, era como se fosse formada uma imagem na minha mente, e eu tenho certeza de que era uma experiência fora do corpo, pois senti a catalepsia, o EV e a leveza de estar fora do corpo, mas era como se eu não tivesse corpo nenhum.

O que é isso? É normal?Pode ser que a lucidez esteja baixa?(embora em uma das experiências eu estivesse mais lúcido do que no corpo físico)

Obrigado antecipadamente pelas respostas. ;)

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

O que ocorre é que como somos um corpo astral e o astral é conhecido como a dimensão das emoções plasmamos automaticamente a forma do corpo fisico, mas não é isso, na verdade lá se encontra somente a percepção, então tu pode te enxergar de varias formas, ja isso da tua visão se dá pela visão 360° que faz com que tu vejas tudo ao mesmo tempo, o que pode te confundir demais, e sobre a forma também temos o perispirito que é uma forma identica de nosso corpo carnal, que ainda depois do desencarnar demora a desaparecer.

:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Link to comment
Share on other sites

André e Hamy, as explicações são bem aceitáveis, e foi o que me disseram quando perguntei fora do fórum.

Mas o que me confunde, é que nos relatos de outras pessoas, durante a experiência, a percepção era maior do que no corpo físico, porém a forma era conservada.

Aí comecei a ler mais e pensei: "Sou um ovóide!" :o:lol:

Mas será que a baixa lucidez não pode influenciar isso também?

Obrigado pelas respostas, abraços.

Link to comment
Share on other sites

Olá irmãos!! Acredito que a forma períspiritual ou astral é formulada segundo mentalização sugestão nossa, apesar de ser moldada conforme o corpo físico na impede que se "plasme" ou se transforme num ovóide tal vezes essa sugestão esteja em seu subconciênte?!, Sendo a saído pelo mentalsom ha quem diz se achar com um ovóide!Pelo que li, porém não tenho aminíma experiência em projecões mentais! Quero lhe pergutar tu tens essas saídas em ovóide em lúcides do físico pro ovóide ou disperta assim ao longo do sono?

AbraçO paz amor e projeçõeSs ;)

Link to comment
Share on other sites

Wellington, todas as vezes que me senti assim, eu havia cochilado, aí acordava com um EV forte, me sentia flutuar (no momento que ainda estava saindo sentia parialmente para-braços, para-pernas...)

Quando descolo do corpo, perco a forma, e em um desses casos eu tinha mais lucidez do que quando estou acordado...

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Bem, o q eu ia falar é o mesmo q já foi falado aqui!

Por estarmos acostumados e adapitados a forma física do corpo, nossa consciência recria a forma com a qual acreditamos ser a real (corpo físico) !!

É como o conto da Caverna de Platão!

"Imagine-se você que, desde o seu nascimento, você ficou preso em uma caverna, o qual possuísse apenas uma abertura por onde penetrasse a luz do Sol.

A maior parte da humanidade se encontra presa em uma caverna. Nesta caverna, as pessoas ficam de costas para a abertura e de frente para uma parede de fundo, onde se projetam as sombras dos próprios prisioneiros bem como as sombras de outros seres que passam em frente a abertura da caverna, os seres que se encontram presos nela acreditam firmemente que as sombras são a realidade, pois não conseguem ver as formas reais.

Se um dos prisioneiros escapasse da caverna e alcançasse o mundo luminoso, o Sol passaria a deslumbrá-lo, a ponto de impedir-lhe a visão. Mas, pouco a pouco, ele iria se acostumando com aquela luminosidade, vendo primeiro a noite e as estrelas, depois as imagens das coisas refletidas na água e finalmente o Sol.

Assim, desta forma, temos a simbologia:

caverna – mundo físico

sombra – coisas materiais (sujeitas ao tempo, ilusórias)

para sair da caverna – auto-conhecimento, investigação das dimensões superiores.

mundo luminoso – o “mundo das idéias”

sol – o Absoluto, Deus."

Retirado do Livro "Do Sonho a Projeção"

Se somos a imagem e semelhança de Deus o Todo, então podemos assumir infinitas formas! Somos feitos de Sombras e Luz!! Podemos ser qualquer coisa q o nosso "mundo das idéias" pessoal permita ser!! O mundo das idéias pessoal é governado pelo nosso Logos Solar (O Eu-Superior) !!

Ps.: Eu tbm já tive esse tipo de percepção visual, em 360* !! É totalmente natural para a consciência fora do corpo! Más nem sempre percebida!! Pois a maior parte só ve aquilo q julga ser real (Sombras), enquanto a maior realidade está dentro de nós mesmos (Luz / Logos Solar / Eu-Superior / Deus) !!

Muita Luz a todos!!! :D

Link to comment
Share on other sites

Com licença amigo rfernandes e amigos do GVA.

Amigo rfernandes, acredito piamente que quando estamos fora do corpo com a lucidez que vc sentiu, a nossa visão, nossa perspectiva do universo aumenta grandemente, de uma forma que não podemos descrever com palavras. Ao sair, é quase como se nos transformassemos em outra pessoa (na verdade, voltamos a nossa verdadeira casa e identidade). Quando acordamos temos apenas vaga e pobre lembrança do que nos ocorreu e o porque dos nossos pensamentos.Lembra daquele audio do Saulo que ele fala que é como se nós tentássemos rodas o Windows Vista um processador pequenininho? ACho que é assim, e quando vc sái, não é importante pra vc ter a forma humana e sim a forma luminosa, que é a nossa natureza.

Não sei se me fiz entender mas espero ter ajudado.

Abraço a todos!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...