maiconandrade Posted October 8, 2023 Report Share Posted October 8, 2023 Boa noite, eu nunca tive muitas lembranças da minha infância e do inicio da minha adolescência. Alguma coisa bloqueou elas, com pesquisas e terapia notei que não foi nenhum trauma físico e ou psicológico(ate certo ponto ao meu ver), com tentativas e pensamentos hoje me lembrei que minha mãe passou por uma turbulência de cunho emocional e espiritual nessa mesma faixa da minha idade, ela foi a vários e vários tipos de egrégoras(umbanda, espiritismo, búzios, taro, cristianismo, evangélico... e por ai vai). A pouco mais de 1 mes comecei a estudar ocultismo, espiritualidade, e 1 ou 2 semanas atras projeção astral. Quando fiz a minha primeira pratica de manipulação de energia para treinar a projeção no primeiro minuto ja senti as vibrações, formigamento, sensação de balonamento do corpo, maos e pes mexendo e afins. Foi como se algo que estivesse preso por anos liberasse. Isso me ocorreu uma duvida: nessa busca da minha mãe, muitas das vezes eu ia com ela, não necessariamente participava, minha questão que pensei é: existe possibilidade de alguma coisa(ou coisas) nessa andança ter feito um bloqueio de alguma maneira em mim e que agora estou desbloqueando??? se sim, como devo proceder??? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sandrofabres Posted October 8, 2023 Report Share Posted October 8, 2023 Dificil imaginar o que poderia ter bloqueado um periodo tao longo. Seja como for o pessoal la da conscienciologia, do Waldo Vieira, alega que a prática diária da OLVE ( que ele recomenda fazer 20x por dia até conseguir dominar) "desbloqueia tudo". Se esse tudo envolve memórias desta vida nao sei. Creio que se forem bloqueios de memória gerados por bloqueios energéticos ( resultado de traumas ou aparelhos astrais instalados na pessoa) deve de fato ir resolvendo com os ANOS de prática. Mas se essa perda.de.memoria for algo caracteristico da sua mente ( algumas pessoas tem.recoedscos desde bem cedo, outras só a partir dos 7 ou 10 anos. Varia muito) nao creio que ajude. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
maiconandrade Posted October 8, 2023 Author Report Share Posted October 8, 2023 OLVE comecei a fazer hoje, obviamente ainda nao 20x (na verdade nem sabia desse numero, mas irei focar nisso). Algo mais que possa fazer?????? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sandrofabres Posted October 8, 2023 Report Share Posted October 8, 2023 Que EU saiba nao. Mas pode aparecer mais gente aí com dicas. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sandrofabres Posted October 8, 2023 Report Share Posted October 8, 2023 21 minutos atrás, maiconandrade disse: OLVE comecei a fazer hoje, obviamente ainda nao 20x (na verdade nem sabia desse numero Seria bom você dar uma assistida nos videos que encontrar no youtube sobre o estado vibracional. A OLVE é o nome maos recente da técnica para induzir o estado vibracional. Na verdade a pessoa pratica para TENTAR ATINGIR VARIAS VEZES o EV. Pode demorae bastante tempo de pratica até conseguir induzir seu primeiro EV usando a OLVE. O ideal é 20 EVs por dia, nao 20 tenrativas pela OLVE Porém, memso que nao se atinja o EV, as diversas tentativas irao liberando as energias bloqueadas e aumentando a quantidade de energiaa livre na aura que possam ser mobilizadas pela OLVE. É quando voce ja tem uma certa quantidade de energia livre disponivel para mexer que o EV passa a se tornar uma possibilidade mais frequente. Vou deixar alguns links aqui e deoois voce procura por mais lá no youtube: Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
maiconandrade Posted October 9, 2023 Author Report Share Posted October 9, 2023 Obrigado pelas dicas, irei assistir os video. Como funcionam esses aparelhos astrais instalados na pessoa???? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sandrofabres Posted October 9, 2023 Report Share Posted October 9, 2023 Veja o pdf anexado Lacerda 1 Espírito - Matéria.pdf Pag 105-144 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
SimplesViajante Posted October 17, 2023 Report Share Posted October 17, 2023 Olá @maiconandrade É desafiador oferecer uma resposta precisa sobre o bloqueio que você experimentou. A consciência humana e as energias sutis que nos permeiam são domínios vastos e muitas vezes misteriosos. A continuidade de sua prática e estudo, juntamente com o registro detalhado de suas experiências, sensações e qualquer memória ou insight que surgir, pode proporcionar uma base sólida para futuras reflexões e discussões. Este processo de documentação consciente pode se tornar uma ponte entre o visível e o invisível, ajudando a trazer luz às áreas sombreadas de sua memória e energia. É relevante destacar que as descobertas e os desbloqueios podem vir em ondas (fragmentos de experiências que transcendem as coordenadas usuais de tempo e espaço), e cada passo no caminho é um movimento em direção a uma maior compreensão e integração. A jornada espiritual é muitas vezes marcada por ciclos de revelação e integração, e sua atitude observadora é um trunfo valioso nesse processo. A verdadeira sabedoria e discernimento muitas vezes vêm de dentro (permita-se estar aberto para o que emergir). A gentileza e paciência podem ser os instrumentos através dos quais a clareza e a compreensão florescem. Observação Possíveis Respostas É possível que, durante as visitas a diferentes egrégoras com sua mãe, algum tipo de bloqueio energético pode ter ocorrido, possivelmente como uma forma de proteção ou reação a energias ou experiências percebidas. Se a sua mãe estava explorando diferentes vertentes espirituais, é possível que algumas energias ou entidades espirituais possam ter interagido com sua energia ou consciência de alguma maneira. As crianças são altamente sensíveis e podem absorver ou reagir às emoções e experiências de seus pais de maneiras sutis. Se sua mãe estava passando por uma fase turbulenta, isso pode ter refletido de alguma maneira em sua própria experiência psicológica Auxílio/Apoio Registro: Manter um registro consciente das memórias que emergem, notando a falta de temporalidade e localidade, pode ser um exercício esclarecedor. Este registro pode se tornar um mapa de exploração. Meditação: A prática meditativa pode oferecer um portal para navegar as ondas de memórias que chegam. Através da quietude e observação, podemos começar a acessar e integrar esses fragmentos de experiências que transcendem o tempo e o espaço. Mentores: Compartilhar e explorar essas experiências com uma pessoa e/ou grupo alinhando a tua espiritualidade pode proporcionar insights adicionais e uma compreensão mais profunda da natureza dessas memórias. Aceitação: Respeitar a natureza misteriosa e expansiva da consciência pode facilitar uma relação mais harmoniosa com o processo de recebimento de memórias (recebemos o que estamos preparados para compreender). Um fraterno abraço 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Inib Posted October 20, 2023 Report Share Posted October 20, 2023 Isso aconteceu comigo. Eu relembrei recentemente memórias da minha infância que eu não lembrava há mais de 10 anos. Eu lembrava de algumas coisas, mas só coisas ruins. Segundo minha psicóloga, isso tende a acontecer (essa memória seletiva) quando você está em uma situação na sua vida que te evoca muito desconforto, então você só lembra da parte ruim da sua história, porque reativa aquele trauma a todo instante. Exemplo (que foi o meu caso): dependência emocional em uma pessoa. Projetando meu ressentimento contra meus pais, e em consequência lembrando só das péssimas memórias com meu pai e minha mãe. Eu sugeriria você tentar ficar mais consigo mesmo, e ir tentando se afastar de qualquer apego que psossa existir. Vê ai se você não tá super apegado a algum parceiro, a um amigo, a uma situação de trabalho. Foque em ti, pelo menos um pouco mais, na sua solitude. E ore muito. Assim como acontece isso com memórias ruins, creio que acontece com as boas também, de repente. Nesse caso bloqueando todas as memórias ruins. O cérebro tem muito disso de focar em só algumas coisas e apagar todas as outras, congelar mesmo. E eu também nunca passei por nenhum abuso ou trauma severo que justificaria essa amnésia, mesmo assim o cérebro fez essa coisa toda. Espero ter te ajudado. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts