Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Não consigo passar do sonho lúcido para a projeção


Recommended Posts

Olá, sei que outras pessoas já devem ter feito esse mesmo tipo de publicação várias e várias vezes, mas acontece que eu já segui as dicas passadas e mesmo assim não obtive sucesso. Eu já testei as dicas do vídeo da Nanci, sobre como transformar um sonho lúcido em projeção, já tentei cair de costas, já tentei entrar em EV dentro do sonho, já tentei exteriorizar energias dentro do sonho, já tentei pedir ajuda para os mentores e mesmo assim NADA, ABSOLUTAMENTE NADA ADIANTOU. 

Por favor, alguém pode me ajudar ? Eu nunca consigo ir além de um sonho lúcido nas minhas experiências 😔

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

6 horas atrás, sandrofabres disse:

Se você já seguiu todas essas dicas e não mudou de sonho lucido para projecao, a conclusão óbvia é que você estava já projetado e não em sonho lúcido.

Isso nos leva à pergunta seguinte:

 

O que te faz ter certeza de que você está num sonho lucido quando tenta sair dele?

 

 

 

 

Olá, Sandro. Então, na minha última experiência eu fui tirar um cochilo e sonhei que andava pela cozinha da minha casa. Acabei percebendo que estava sonhando pois tenho o hábito de fazer testes de realidade ao longo do dia e quando percebi que tinha presunto e queijo em cima da mesa sendo que eu não tinha comprado nada disso, eu percebi que era um sonho e saí do cômodo onde eu estava e fui para a varanda. Ao olhar para o céu, estava de noite sendo que eu sabia que era dia no mundo real. Aí eu cai de costas e ficou tudo preto, executei a técnica de separação de rolar para o lado e sai no meu quarto. Estava tudo diferente, tinha dezenas e dezenas de objetos espalhados pelo chão, como frascos de shampoo e outras tralhas que eu só sei que não eram minhas. As paredes eram diferentes das paredes do meu quarto e quando eu olhei para trás, não vi minha cama e muito menos eu deitado em algum lugar. Tentei entrar em estado vibracional, senti fortes vibrações pelo meu corpo (bem mais forte do que no estado de vigília, como muitos dizem que de fato é) mas nada mudou. Eu olhei para cima e gritei bem alto que eu queria fazer uma projeção astral (alguns dizem que funciona, então, eu tentei) só que nada adiantou. Ai eu acabei acordando e não consegui fazer uma nova separação. 

 

 

O que me faz crer que era um sonho, foi essa "bagunça total" no ambiente, entende ? Tipo, por que meu quarto estava diferente do que ele é na realidade e nem minha cama estava lá? Por que aquele monte de objetos estranhos jogados pelo lugar? E quando eu disse que percebi que estava sonhando, no lugar onde eu estava era noite, sendo que eu sabia que era dia.  

 

Essa foi apenas uma das muitas experiências semelhantes que eu tive. O padrão se repete, eu acordo em um lugar cheio de tralhas espalhadas pra tudo que é lado, ao achar que aquilo tudo não é projeção, eu tento induzir uma e não consigo. 

 

 

Vou relatar uma última experiência que eu acho que foi o mais perto que eu cheguei 

 

Eu acordei e não me mexi, rapidamente entrei em estado vibracional e fiz a técnica de separação, eu saí do corpo em um ambiente totalmente diferente do que é o ambiente onde eu deveria estar mas eu estava sentindo muita, muita dificuldade de me mover. Eu estaca me rastejando pelo quarto e percebi que meu corpo era "gasoso" como se eu fosse mal formado. Estava caminhando em direção a porta (que não tinha nada a ver com a porta do meu quarto) eu sentia um formigamento estranho no meu corpo, se parecia com o EV, mas deixava meu corpo absurdamente pesado. Fiquei tão focado em voltar a me mover com liberdade e sair daquele estado incômodo, que eu acabei perdendo a experiência.  Mas enfim, é por essa divergência tão grande entre o lugar onde eu vou dormir e os lugares onde eu saio nas minhas experiências, que as vezes são tão bizarros que burlam qualquer lógica, que eu tenho dificuldade de acreditar que eu estou projetado. Sem falar que as vezes eu vejo coisas totalmente sem sentido, dignas de puro onirismo mesmo. Uma outra peculiaridade dos meus sonhos lúcidos é que eles são vazios. Desde quando eu era criança. Se eu estou interagindo com alguém em um sonho e fico lúcido, o ser some e eu fico sozinho. 

Link to comment
Share on other sites

5 horas atrás, Sidinei disse:

Concordo com o Sandro, Apolo.

Explica melhor como são os testes que vc faz pra verificar que está em um sonho lúcido.

Talvez possamos ajudar.

Olá, Sidnei, agradeço aos dois pela atenção.  Eu expliquei tudo na resposta ao Sandro. 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Agora, Apolo disse:

Então, na minha última experiência eu fui tirar um cochilo e sonhei que andava pela cozinha da minha casa. Acabei percebendo que estava sonhando pois tenho o hábito de fazer testes de realidade ao longo do dia e quando percebi que tinha presunto e queijo em cima da mesa sendo que eu não tinha comprado nada disso, eu percebi que era um sonho e saí do cômodo onde eu estava e fui para a varanda. Ao olhar para o céu, estava de noite sendo que eu sabia que era dia no mundo real.

Sim, mas o problema é que não percebemos o mundo físico, mas uma cópia aproximada dele. Para uma cópia qie imita bem a área física onde você está em geral o tempo estará adiantado, ou seja, será madrugada ainda mas na rua o sol pode ja estar nascendo. Eu notei uma diferença de 2,5-3h nesses casos, mas o astral próximo do físico costuma estar adiantado. Já no seu caso você notou um atraso, o que de fato sugere algo estranho, já que o ambiente é  o da sua casa. Não daria para afirmar nada caso estivesse numa casa desconhecida, porque poderia estar em outro país, ou em uma zona distante do fisico, e aí não há porque esperar relação entre os fusos horários.

Agora, Apolo disse:

Aí eu cai de costas e ficou tudo preto

Exato, mas se após clarear você está lá, deitado no chão de onde se jogou e nada mudou, acabar tenho que aceitar que deva ser projeção e não sonho lúcido. Mas ok, tudo ficou preto e rolou de lado, logo, ficou preto porque voltou ao corpo, e rolou para sair dele, em tese.

Agora, Apolo disse:

executei a técnica de separação de rolar para o lado e sai no meu quarto. Estava tudo diferente, tinha dezenas e dezenas de objetos espalhados pelo chão, como frascos de shampoo e outras tralhas que eu só sei que não eram minhas.

A questão é: Quem disse que só você circula pela cópia astral da sua casa? Lembre-se: você não está observando o físico. Logo, esses frascos de shampoo não são físicos. Logo, não há porque achar que está vendo algo que não esteja lá. Pode estar, mas em astral.

E te digo isso porque isso já me aconteceu algumas vezes, ou seja, é um dos padrões conhecidos. Uma vez havia vários rádios no meu quarto, uns 5. Eu curto rádios, mas não tenho cinco no quarto só um. Tenho vários na casa, mas não no quarto. Outra vez eu sai do quaro para a sala e havia vários cavaletes de madeira uns 4, bem no meio da sala.  O padrão é "objetos estranhos em série, ocupando o espaço que deveria estar vazio". Porque minha mente criaria isso? Não sei, mas...curioso.. A SUA mente também fez isso, e certamente a mente de mais pessoas que não relataram isso por achar que era onirismo DA MENTE DELAS. Não sei o que causa isso, mas se acontece com mais de uma pessoa pode ser algum padrão da experiência do astral, sei ,la´. Se fosse algo único talvez fosse mais crível que fosse uma criação só da nossa mente. 

Agora, Apolo disse:

As paredes eram diferentes das paredes do meu quarto e quando eu olhei para trás, não vi minha cama e muito menos eu deitado em algum lugar.

exato, porque não está observando o físico, mas uma cópia dele numa faixa pouco acima dele. Em geral as diferenças são pequenas um móvel faltando um quadro extra na parede, uma cadeira a mais... coisas que se você não está atento nem percebe que não existem no físico. 

Mas como nós afetamos a contraparte astral do nosso espaço físico? Não sabemos.

Agora, Apolo disse:

Tentei entrar em estado vibracional, senti fortes vibrações pelo meu corpo (bem mais forte do que no estado de vigília, como muitos dizem que de fato é) mas nada mudou

ais motivo para supor que fosse projeçao e não sonho lúcido.

Agora, Apolo disse:

1-O que me faz crer que era um sonho, foi essa "bagunça total" no ambiente, entende ? Tipo, por que meu quarto estava diferente do que ele é na realidade e nem minha cama estava lá? Por que aquele monte de objetos estranhos jogados pelo lugar?

2-E quando eu disse que percebi que estava sonhando, no lugar onde eu estava era noite, sendo que eu sabia que era dia.  

1- o que comentei antes

2- Esse elemento pode ser interferência de onirismo. Uma vez, logo no início das minhas experiências,  acho que na segunda oi terceira projeção, saí de casa, olhei para cima e vi o céu a noite, as estrelas, e as nuvens. Subi no muro, estiquei o braço e ... pequei uma nuvem na mão e arranquei um pedaço, como se fosse algodão doce. resolvi abortar a experiência,  acordando imediatamente e saindo de novo. Eu tenho dificuldade com céu, parece que toda vez que eu olho para cima, algo acontece. Outra vez olhei para o céu, emite energia para as nuvens, gerou um vórtice, dele saiu um ovni, que veio vindo, veio vindo e pousou perto de mim. Era do tamanho de um prato fundo de comida. E deles saíram dois Ets de uns 15cm cada, que desceram do ovni e se aproximaram de mim. Fiquei indignado  com meu nível de onirismo e abortei a experiência, acordando imediatamente. Cerca de um ano depois soube que esse tipo de Et existe....

Mas considerando que fossem ilusórios, creio que seja justamente porque a mente fabrica alguma coisa ali, por associaçao. Nao creio que POR ISSO você possa classificar a experiência TODA como sonho lúcido, mas deva sim considerar que aqueles elementos estranhos possam ser plasmagens criadas pela mente criativa. 

- Quanto menos lucidez, maior o efeito da criatividade. Mas paredes e móveis costumam ser resistentes à mente. Céu já não, eheheh.

- quanto mais distante do físico, mais a mente tem poder para influir no ambiente, e mais difícil será diferenciar uma experiência projetiva real de um sonho lúcido, porque em ambos os casos, pensou (com alguma emoção), plasmou.

Agora, Apolo disse:

O padrão se repete, eu acordo em um lugar cheio de tralhas espalhadas pra tudo que é lado, ao achar que aquilo tudo não é projeção, eu tento induzir uma e não consigo.

Note, o padrão se repete, e não é só com você, é o mesmo padrão de cópias de um mesmo tipo de objeto. Parece algo característico mais de uma dimensão do que de sua mente, já que aconteceu comigo no início também. Por isso não dá para sair desse sonho lúcido, porque não deve ser sonho lúcido mesmo. Pode no máximo acordar e sair novamente, reencontrando padrões similares. Mas isso para de acontecer depois de , digamos umas 10 vezes acho. 

Agora, Apolo disse:

é o ambiente onde eu deveria estar mas eu estava sentindo muita, muita dificuldade de me mover. Eu estaca me rastejando pelo quarto e percebi que meu corpo era "gasoso" como se eu fosse mal formado. Estava caminhando em direção a porta (que não tinha nada a ver com a porta do meu quarto) eu sentia um formigamento estranho no meu corpo, se parecia com o EV, mas deixava meu corpo absurdamente pesado. Fiquei tão focado em voltar a me mover com liberdade e sair daquele estado incômodo, que eu acabei perdendo a experiência

sim, isso acontece quando você sai do corpo quando o corpo ainda está meio acordado, os processo energéticos ainda não ficaram bem completo então a forma astral não fica bem formada. Ou você se sente muito pesado, ou muito fraco para ficar em pé. Em geral verá tudo meio na penumbra nessa situação, meio neblinoso mesmo. O melhor é voltar ao corpo, acionar a OLVE imediatamente para não grudar, e sair de novo, sem demora, tipo uns 20segundos apos ter voltado ao corpo Já sairá melhor. Como regra, das vezes que isso me aconteceu o máximo que precisei repetir o retorno e nova saída forma 3 vezes. E é muito mais provável que experiências com dificuldades energéticas sejam projeções do que sonhos lúcidos O que se espera de um sonho lúcido é que ele seja uma imitaçao do físico, como são os sonhos comuns, porém com mais possibilidades de interferência da mente criativa. Você deveria poder mexer no computador, usar o google, usar o celular, mas também criar asas e voar num sonho lúcido. Mas não faria sentido fazer isso numa projeção.

O que não significa que seja impossível fazer, mas nesse caso a pessoa estaria optando por usar a redução de lucidez a seu favor (usar um celular para ligar para o mentor, por exemplo, já que chamar aos gritos não costuma funcionar).  O risco dessa redução voluntária de lucidez seria ouvir uma mensagem de que não tem créditos e então sair por ai a procurar onde recarregar os créditos, e caso encontre, descobrir que esqueceu a carteira,  eheh. Nesse caso a pessoa fez uma concessão de lucidez e se perdeu totalmente, transformando uma projeção lúcida numa projeçãoo sem lucidez, ou seja, o típico sonho comum mesmo.

 

9 minutos atrás, Apolo disse:

Desde quando eu era criança. Se eu estou interagindo com alguém em um sonho e fico lúcido, o ser some e eu fico sozinho. 

As pessoas sumirem quando você fica lúcido creio que seja um bom indicativo, sugere que eram só personagens criados pela sua mente. Comigo o que sempre acontecia quando eu era criança e adolescente e estava sonhando com amigos ou colegas de aula, é que apos despertar a lucidez eles ficavam meio abobados, como se fossem zumbis sonâmbulos. Voce pega a pessoa pelos ombro sacode, ela te olha e parece te enxergar pro uns dois segundos então o olhar fica vazio de novo, voce solta e eles seguem andando sem rumo. Impossível ter certeza se são encarnados projetados sem lucidez ou personagens da nossa mente. No seu caso como somem, a gente supoe que fossem coisas da mente. No meu caso nunca sumiram, então não tenho certeza.

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

13 minutos atrás, sandrofabres disse:

Sim, mas o problema é que não percebemos o mundo físico, mas uma cópia aproximada dele. Para uma cópia qie imita bem a área física onde você está em geral o tempo estará adiantado, ou seja, será madrugada ainda mas na rua o sol pode ja estar nascendo. Eu notei uma diferença de 2,5-3h nesses casos, mas o astral próximo do físico costuma estar adiantado. Já no seu caso você notou um atraso, o que de fato sugere algo estranho, já que o ambiente é  o da sua casa. Não daria para afirmar nada caso estivesse numa casa desconhecida, porque poderia estar em outro país, ou em uma zona distante do fisico, e aí não há porque esperar relação entre os fusos horários.

Exato, mas se após clarear você está lá, deitado no chão de onde se jogou e nada mudou, acabar tenho que aceitar que deva ser projeção e não sonho lúcido. Mas ok, tudo ficou preto e rolou de lado, logo, ficou preto porque voltou ao corpo, e rolou para sair dele, em tese.

A questão é: Quem disse que só você circula pela cópia astral da sua casa? Lembre-se: você não está observando o físico. Logo, esses frascos de shampoo não são físicos. Logo, não há porque achar que está vendo algo que não esteja lá. Pode estar, mas em astral.

E te digo isso porque isso já me aconteceu algumas vezes, ou seja, é um dos padrões conhecidos. Uma vez havia vários rádios no meu quarto, uns 5. Eu curto rádios, mas não tenho cinco no quarto só um. Tenho vários na casa, mas não no quarto. Outra vez eu sai do quaro para a sala e havia vários cavaletes de madeira uns 4, bem no meio da sala.  O padrão é "objetos estranhos em série, ocupando o espaço que deveria estar vazio". Porque minha mente criaria isso? Não sei, mas...curioso.. A SUA mente também fez isso, e certamente a mente de mais pessoas que não relataram isso por achar que era onirismo DA MENTE DELAS. Não sei o que causa isso, mas se acontece com mais de uma pessoa pode ser algum padrão da experiência do astral, sei ,la´. Se fosse algo único talvez fosse mais crível que fosse uma criação só da nossa mente. 

exato, porque não está observando o físico, mas uma cópia dele numa faixa pouco acima dele. Em geral as diferenças são pequenas um móvel faltando um quadro extra na parede, uma cadeira a mais... coisas que se você não está atento nem percebe que não existem no físico. 

Mas como nós afetamos a contraparte astral do nosso espaço físico? Não sabemos.

ais motivo para supor que fosse projeçao e não sonho lúcido.

1- o que comentei antes

2- Esse elemento pode ser interferência de onirismo. Uma vez, logo no início das minhas experiências,  acho que na segunda oi terceira projeção, saí de casa, olhei para cima e vi o céu a noite, as estrelas, e as nuvens. Subi no muro, estiquei o braço e ... pequei uma nuvem na mão e arranquei um pedaço, como se fosse algodão doce. resolvi abortar a experiência,  acordando imediatamente e saindo de novo. Eu tenho dificuldade com céu, parece que toda vez que eu olho para cima, algo acontece. Outra vez olhei para o céu, emite energia para as nuvens, gerou um vórtice, dele saiu um ovni, que veio vindo, veio vindo e pousou perto de mim. Era do tamanho de um prato fundo de comida. E deles saíram dois Ets de uns 15cm cada, que desceram do ovni e se aproximaram de mim. Fiquei indignado  com meu nível de onirismo e abortei a experiência, acordando imediatamente. Cerca de um ano depois soube que esse tipo de Et existe....

Mas considerando que fossem ilusórios, creio que seja justamente porque a mente fabrica alguma coisa ali, por associaçao. Nao creio que POR ISSO você possa classificar a experiência TODA como sonho lúcido, mas deva sim considerar que aqueles elementos estranhos possam ser plasmagens criadas pela mente criativa. 

- Quanto menos lucidez, maior o efeito da criatividade. Mas paredes e móveis costumam ser resistentes à mente. Céu já não, eheheh.

- quanto mais distante do físico, mais a mente tem poder para influir no ambiente, e mais difícil será diferenciar uma experiência projetiva real de um sonho lúcido, porque em ambos os casos, pensou (com alguma emoção), plasmou.

Note, o padrão se repete, e não é só com você, é o mesmo padrão de cópias de um mesmo tipo de objeto. Parece algo característico mais de uma dimensão do que de sua mente, já que aconteceu comigo no início também. Por isso não dá para sair desse sonho lúcido, porque não deve ser sonho lúcido mesmo. Pode no máximo acordar e sair novamente, reencontrando padrões similares. Mas isso para de acontecer depois de , digamos umas 10 vezes acho. 

sim, isso acontece quando você sai do corpo quando o corpo ainda está meio acordado, os processo energéticos ainda não ficaram bem completo então a forma astral não fica bem formada. Ou você se sente muito pesado, ou muito fraco para ficar em pé. Em geral verá tudo meio na penumbra nessa situação, meio neblinoso mesmo. O melhor é voltar ao corpo, acionar a OLVE imediatamente para não grudar, e sair de novo, sem demora, tipo uns 20segundos apos ter voltado ao corpo Já sairá melhor. Como regra, das vezes que isso me aconteceu o máximo que precisei repetir o retorno e nova saída forma 3 vezes. E é muito mais provável que experiências com dificuldades energéticas sejam projeções do que sonhos lúcidos O que se espera de um sonho lúcido é que ele seja uma imitaçao do físico, como são os sonhos comuns, porém com mais possibilidades de interferência da mente criativa. Você deveria poder mexer no computador, usar o google, usar o celular, mas também criar asas e voar num sonho lúcido. Mas não faria sentido fazer isso numa projeção.

O que não significa que seja impossível fazer, mas nesse caso a pessoa estaria optando por usar a redução de lucidez a seu favor (usar um celular para ligar para o mentor, por exemplo, já que chamar aos gritos não costuma funcionar).  O risco dessa redução voluntária de lucidez seria ouvir uma mensagem de que não tem créditos e então sair por ai a procurar onde recarregar os créditos, e caso encontre, descobrir que esqueceu a carteira,  eheh. Nesse caso a pessoa fez uma concessão de lucidez e se perdeu totalmente, transformando uma projeção lúcida numa projeçãoo sem lucidez, ou seja, o típico sonho comum mesmo.

 

As pessoas sumirem quando você fica lúcido creio que seja um bom indicativo, sugere que eram só personagens criados pela sua mente. Comigo o que sempre acontecia quando eu era criança e adolescente e estava sonhando com amigos ou colegas de aula, é que apos despertar a lucidez eles ficavam meio abobados, como se fossem zumbis sonâmbulos. Voce pega a pessoa pelos ombro sacode, ela te olha e parece te enxergar pro uns dois segundos então o olhar fica vazio de novo, voce solta e eles seguem andando sem rumo. Impossível ter certeza se são encarnados projetados sem lucidez ou personagens da nossa mente. No seu caso como somem, a gente supoe que fossem coisas da mente. No meu caso nunca sumiram, então não tenho certeza.

Obrigado pela sua explicação, Sandro. Então como eu padronizo a coisa toda ? Se eu achar que eu estou sonhando eu caio de costas, faço a separação e é só isso ? 

Link to comment
Share on other sites

Sim, porque sonho lucido seria só uma ilusao , entao sua meta ao cair de costas é romper essa ilusao, o cenário todo. Se ele nao se rompe, se você continja ali após ter caído no chao, bem, levante do chão e aproveite a projecao. Já me aconteceu isso  e agente fica com.cara de bobo. Por sorte raramente tem alguem  por perto  kkkkk.

Se ao fazer isso, tudo escureceu e a seguir você está em outro ambiente, só pode supor que rompeu a ilusao do sonho e despertou a lucidez com seu corpo astral :

-vagando em um ambiente ASTRAL ( os tais sonambulos que a gente sacode pelos ombros passariam por esse despertar caso eu conseguisse acordá-los)

 

-ou fisico ( pode descobrir que está na sua casa fisica, mas flutuando sobre o corpo, descendo e encaixando,.ou que está sentado no sofá vendo a TV desligada) 

Já quando escurece tudo e você percebe que está no corpo, só resta sair imediatamemte antes de grudar de novo. Há poucos segundos para isso, uns 10 no máximo, entao já faça a OLVE acelerada como primeira coisa, enquanto ao mesmo tempo executa uma acao qualquer  de separacao, e deve levantar em astral.da cama. 

Caso sinta essa fraqueza, peso , corpo mal formado,.volte ao corpo e faça a OLVE por mais tempo até sentir um EV forte, e levante de novo  que dete ter resolvido.

No casos em que você saia e veja obejtos estranhos, na proxima saida eles nao estarao lá . Uma vez eu saí do quarto e tinha um quadro na parede do corredor  com uma pintura de girassóis. Peguei o quadro e botei no chao, para que na proxima projecao ver se ele esraria ali, no meio do caminho  ou se estaria de volta à parede. Mas nao estava nem num lugar nem no outro, sumiu na projecao seguinte, feita uns 20minutos mais tarde.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

9 minutos atrás, sandrofabres disse:

Sim, porque sonho lucido seria só uma ilusao , entao sua meta ao cair de costas é romper essa ilusao, o cenário todo. Se ele nao se rompe, se você continja ali após ter caído no chao, bem, levante do chão e aproveite a projecao. Já me aconteceu isso  e agente fica com.cara de bobo. Por sorte raramente tem alguem  por perto  kkkkk.

Se ao fazer isso, tudo escureceu e a seguir você está em outro ambiente, só pode supor que rompeu a ilusao do sonho e despertou a lucidez com seu corpo astral :

-vagando em um ambiente ASTRAL ( os tais sonambulos que a gente sacode pelos ombros passariam por esse despertar caso eu conseguisse acordá-los)

 

-ou fisico ( pode descobrir que está na sua casa fisica, mas flutuando sobre o corpo, descendo e encaixando,.ou que está sentado no sofá vendo a TV desligada) 

Já quando escurece tudo e você percebe que está no corpo, só resta sair imediatamemte antes de grudar de novo. Há poucos segundos para isso, uns 10 no máximo, entao já faça a OLVE acelerada como primeira coisa, enquanto ao mesmo tempo executa uma acao qualquer  de separacao, e deve levantar em astral.da cama. 

Caso sinta essa fraqueza, peso , corpo mal formado,.volte ao corpo e faça a OLVE por mais tempo até sentir um EV forte, e levante de novo  que dete ter resolvido.

No casos em que você saia e veja obejtos estranhos, na proxima saida eles nao estarao lá . Uma vez eu saí do quarto e tinha um quadro na parede do corredor  com uma pintura de girassóis. Peguei o quadro e botei no chao, para que na proxima projecao ver se ele esraria ali, no meio do caminho  ou se estaria de volta à parede. Mas nao estava nem num lugar nem no outro, sumiu na projecao seguinte, feita uns 20minutos mais tarde.

Vou tentar. brigado pela ajuda e atenção, Sandro.

Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, sandrofabres disse:

 sim, isso acontece quando você sai do corpo quando o corpo ainda está meio acordado, os processo energéticos ainda não ficaram bem completo então a forma astral não fica bem formada. Ou você se sente muito pesado, ou muito fraco para ficar em pé. Em geral verá tudo meio na penumbra nessa situação, meio neblinoso mesmo. 

Na minha primeira projeção astral clássica era de dia, mas tudo estava meio escuro e eu saí andando lentamente, como se estivesse na andando na água... Será que era porque o corpo ainda estava meio acordado, como vc explicou?

Link to comment
Share on other sites

Em 24/10/2023 at 16:04, sandrofabres disse:

Sim, porque sonho lucido seria só uma ilusao , entao sua meta ao cair de costas é romper essa ilusao, o cenário todo. Se ele nao se rompe, se você continja ali após ter caído no chao, bem, levante do chão e aproveite a projecao. Já me aconteceu isso  e agente fica com.cara de bobo. Por sorte raramente tem alguem  por perto  kkkkk.

Se ao fazer isso, tudo escureceu e a seguir você está em outro ambiente, só pode supor que rompeu a ilusao do sonho e despertou a lucidez com seu corpo astral :

-vagando em um ambiente ASTRAL ( os tais sonambulos que a gente sacode pelos ombros passariam por esse despertar caso eu conseguisse acordá-los)

 

-ou fisico ( pode descobrir que está na sua casa fisica, mas flutuando sobre o corpo, descendo e encaixando,.ou que está sentado no sofá vendo a TV desligada) 

Já quando escurece tudo e você percebe que está no corpo, só resta sair imediatamemte antes de grudar de novo. Há poucos segundos para isso, uns 10 no máximo, entao já faça a OLVE acelerada como primeira coisa, enquanto ao mesmo tempo executa uma acao qualquer  de separacao, e deve levantar em astral.da cama. 

Eu fiz esse negócio de me lançar de costas no sábado de madrugada.

Ficou tudo escuro e percebi que estava no corpo , como você tinha explicado... só que eu fiquei afobado e quis logo levantar... não fiz olve ... e acabei despertando.

Link to comment
Share on other sites

É um equilíbrio delicado:

- se você logo que volta ao corpo salta fora da cama como um sapo que caiu na chapa quente, funciona sem olve

- mas em geral a gente tem uma fase "dããã" antes de perceber que está de volta ao corpo, e aí pode acabar grudando de novo, então a OLVE como primeiro recurso evita isso, e você em seguida começa a sentir os formigamentos leves e pontuais esplahados pelo corpos  se tornarem um formigamento intensos e homogêneo, o que já te avisa que está dando certo (o que por sua vez te avisa que você está desgrudando), então pode conseguir sair já um com um formigamento homogêneo ou pode ficar  insistindo na OLVE até virar um EV forte antes de tentar se levantar. Quanto mais forte, menos risco de levantar com o corpo físico junto, mas comigo pelo menos sempre deu para sair ao primeiro sinal de formigamentos surgindo como resposta à OLVE.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...