Raul Douglas Posted November 14, 2023 Report Share Posted November 14, 2023 Nesse diálogo eu estava super lúcido, foi uma das experiência mais lúcidas que eu já tive. Infelizmente não lembro de muita coisa. Eu estava em uma comunidade normal, não parecia ser o astral "super elevado" e tal, eram pessoas bem normais mesmo, e até um local um tanto simples. Eu conversei muito com um espírito em específico, a aparência era de um garoto nos seus 20 anos, moreno e cabelos pretos. Chegou uma hora que eu perguntei pra ele qual era a data naquele lugar, e quando ele falou, sua boca mexia falando algo mas eu só escutei um "bip" e o resto mudo, rsrsrs, achei estranho e pedi pra ele repetir, ele repetiu normalmente, e novamente saiu só um "bip" quando ele falou a data. Então falei com ele que por algum motivo quando ele falava a data eu escutava só um bip, ele não entendeu o motivo e então eu falei, "as datas daqui são diferentes do plano físico?" e ele falou "diferentes da terra? sim são diferentes" (se referindo ao planeta) e sorriu, aí eu falei, "deve ser por isso, o meu corpo que tá na terra influência esse meu corpo aqui, o corpo astral" ele perguntou o motivo e eu expliquei "quando o corpo físico tá dormindo, ele produz substâncias químicas que causa a sonolência (lembro q aqui eu transmiti uma ideia sobre os onirismos causados pela falta de lucidez e ele captou), ele produz melatonina entre outros, isso causa algumas perdas de lucidez as vezes, inclusive tenho certeza que só to tão lúcido porque tem algum espírito superior me patrocinando essa experiência" então outro espírito se aproximou, ele lembrava meu pai e falou "você não consegue ouvir a data? "bip"?" então eu rir e disse que não, que só escutava um bip quando eles falavam, o jovem então perguntou se eu relataria essa experiência no youtube, e eu falei que não "eu acho melhor guardar ela pra mim" ele perguntou o motivo, mas rapidamente respondeu "ah entendi, já tem tanta pessoa nesse meio inventando experiências que acaba dificultando, certo?" eu respondi que sim "isso, não quero me misturar nesse bolo (de quem tá falando a verdade ou inventado)", (embora a gente reconheça quem tá falando algo real ou viajando). Ele entendeu, e então depois de eu ter falado isso acho que meu patrocinador n gostou muito pq a experiência começou a ficar onírica (eu suponho). O garoto se levantou e falou, "não é todo mundo que consegue levantar o "véu dos mistérios" (falando com ironia) e fez uma mimica de levantando uma cortina e rindo um pouco, eu disse "é, mais ou menos isso" e então eu acordei. Foi uma volta bem sutil pro corpo, antes de voltar a minha visão começou a escurecer e rapidamente me sentir no corpo, e abrir meus olhos. 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Sidinei Posted November 14, 2023 Report Share Posted November 14, 2023 Eu não entendi... parece que ele não gostou que vc não iria contar no YouTube. Por que será que isso era importante pra ele? 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Raul Douglas Posted November 15, 2023 Author Report Share Posted November 15, 2023 3 horas atrás, Sidinei disse: Por que será que isso era importante pra ele? Esclarecimento sobre dimensões talvez, algo parecido com o que o Saulo faz. É um trabalho importante para as pessoas encarnadas, saberem que o mundo espiritual pode ser completamente diferente do que eles pensam, que possuem conceitos diferentes. Eles usam termos próprios de lá para as datas. Pq janeiro(Ianuarius), fevereiro(februarius), etc tem origem do latim e tal. Lá deve ser um sistema diferente, por isso que eu não consegui entender, não estudei nada no corpo para ter bagagem suficiente para compreender ou associar os termos. Saber que essas comunidades podem ser tão antigas a ponto de ter seu próprio sistema de datas e calendário vinculadas como o tempo passa naquela dimensão é importante para a gente entender que eles não são tão condicionados assim com o físico. Até n faria sentindo eles terem um calendário da terra. 3 horas atrás, Sidinei disse: parece que ele não gostou que vc não iria contar no YouTube. Eu já tinha um tempinho projetado também, e como eu só consegui lembrar bem dessa última parte, ele deveria saber que isso era importante e se a experiência se estender-se eu poderia não me recordar dessa parte importante. pode ter passado essa impressão mesmo, mas pode ser por essa questão da recordação. E o outro ter falado do youtube e compartilhar também pode ser que ele captou uma inspiração do que esse espírito mais elevado queria passar pra gente, n parece grande coisa né? mas acho q tem seu valor. 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sandrofabres Posted November 15, 2023 Report Share Posted November 15, 2023 17 horas atrás, Sembrol disse: Chegou uma hora que eu perguntei pra ele qual era a data naquele lugar, e quando ele falou, sua boca mexia falando algo mas eu só escutei um "bip" e o resto mudo, rsrsrs, achei estranho e pedi pra ele repetir, ele repetiu normalmente, e novamente saiu só um "bip" quando ele falou a data. Então falei com ele que por algum motivo quando ele falava a data eu escutava só um bip, ele não entendeu o motivo É, isso SÓ ACONTECE COM INFORMAÇÃO QUE NOS INTERESSA, kkkkkk. Eu acho que isso pode ter duas possiveis causas: 1- algo diferente, que nossa mente não compreende e por isso deturpa ( as vezes é uma resposta audivel, mas sem sentido) 2- nosso estado mental se altera de mais fluido para mais analitico, para gravar bem aquema informacao, e toda vez que você faz isso, gera uma interferência Ex: passar os olhos numa pagina de livro no astral te dá uma idéia do assunto, mas tentar ler as frases te faz pensar que está tuso escrito em norueguês, ehehe. Olha números com atencao faz eles se modificarem, olhar rostos com atenção faz eles se alterarem. Quando alguém te diz " tenho um recaso importante para você" ,voce presta mais atencao para nao esquecer e tuso fica inaudivel ou ininteligivel, so vê a boca se mexendo mesmo,.mas o cenário ao redor fica meio alterado também, fica tipo visao de túnel. Por isso acho que a falha está em nós, no estado mental inadequado para a projecão. Deve ter a ver com alteração de ondas cerebrais quando isso acontece. Isso acontece também quando se faz meditaçao com foco em imagens/simbolos. Você tem que aprender a manter atencao relaxada. Manter a atenção num simbolo atrai imagens/ idéias que explicam seu significado. Se for muito pouca atencao a " imantação" não é suficiente e você divaga, obtendo imagens que nao tem relacao com o símbolo. Se for atencao demais, você não permite que as imagens atraídas aparecam, a imagem do simbolo na qual você está concentrado está tão firma que age como uma porta fechada e nao deixa passar nada. Creio que seja esse mesmo mecanismo que interfira na projecao, tanto na hora de tentar sair ( excesso de foco nao te deixa relaxar, falta de foco te faz perder a lucidez e apagar) quanto ao tentar gravar informacoes importantes durante uma projecao ( excesso de foco bloqueia o fluxo da informacao, falta de foco abre as portas para onirismo) 13 horas atrás, Sidinei disse: parece que ele não gostou que vc não iria contar no YouTube. Por que será que isso era importante pra ele É, não sabemos mas é bom ficar ligado nisso. Pessoalmente eu sou desconfiado com esse intercambio entre encarnados e seres dos planos invisiveis, quando se torna um fenômeno de massa. Basicamente "a natureza detesta aglomeracoes", o que faz com que uma monocultura ou criacao de um aglomerado de animais de uma só espécie atraia todo tipo de parasitas. Aí muita gente começa a divulgar o intercâmbio entre os encarnados e os planos invisiveis. Os habitantes do invisivel passam a ter direcionado sobre eles a atenção coletiva dos encarnados, e nos planos sutis, atenção = energias. Tal como na virada do sec XIX para o XX teve o fenômeno das mesas girantes que culminou no kardecismo e depois em muita fraude, agora temoa gente incorporando guias ao vivo no youtube. Basicamente... os deuses dos antigos cultos bárbaros estão conseguindo obter sua comidinha pela atencao coletiva, sem precisarem mais que bezerros sejam sacrificados, ehehe Claro, não estou afirmando que seja isso, só acho que não podemos ignorar que o mecanismo da atenção esta ligado às energias, e que o que antes era feito solitariamente quando alguém focava sua atencao numa estatua ou imagem de " santo" , agora pode ser feito coletivamente quando um encarnado vem para o youtube e fica contando sobre comunidades ou seres do invisivel que ele conheceu. Sem levar em conta o quanto de mentira que pode haver nesses relatos, por mera busca de view$$$, o que pelo menos não prejudica ninguém, o problema é quando não é mentira e o sujeito passa de fato a experienciar coisas cada vez mais fantásticas e fascinantes, porque isso vai estimular muito mais atenção, emoções e energias em quem assiste. E essa energia irá toda numa direcao. Isso vira basicamente.um tipo de culto, em que o sacerdote é o youtuber e as entidades que engordam com energias sao aquelas de quem ele fala. Então acho que convém sempre ter isso em mente antes de divulgar coisas em veículos que possam gerar mais repercussão. E ficar atento sobre isso quando resolverek acomoanhar algum canal que fique relatando coisas fantasticas mas que não conseguem adicionar educação espiritual à vida de ninguém, são só entretenimento, na melhor das hipóteses. 1 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Raul Douglas Posted November 16, 2023 Author Report Share Posted November 16, 2023 13 horas atrás, sandrofabres disse: Isso vira basicamente.um tipo de culto, em que o sacerdote é o youtuber e as entidades que engordam com energias sao aquelas de quem ele fala pois é, ainda tem isso Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ashram Posted November 16, 2023 Report Share Posted November 16, 2023 Em 15/11/2023 at 07:42, sandrofabres disse: Sem levar em conta o quanto de mentira que pode haver nesses relatos, por mera busca de view$$$ Em 15/11/2023 at 07:42, sandrofabres disse: Isso vira basicamente.um tipo de culto, em que o sacerdote é o youtuber e as entidades que engordam com energias sao aquelas de quem ele fala. obrigado pelo feedback, Sandro. Pois é, tinha uma época que ouvia muito desses guias principalmente da umbanda! falando no youtube, mas como as informações estavam pesadas na minha mente e me fazendo mal (ao pé da letra), abandonei todos os canais chamados espiritualistas ; enfim, TODOS. Desculpem-me a expressão, tem muito lixo que colocam um nome "espiritual" para chamar atenção, coisas que ao meu ver proliferaram intensamente no BRASIL. Duvido alguém [projetor astral] no Canadá ou França gastando tempo com esse tipo de trabalho.... Coloquei na minha cabeça que quero estudar espiritualidade através do autoconhecimento, livros e meditação. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts