Enzo Castaldelli Posted December 15, 2023 Report Share Posted December 15, 2023 Ontem à noite, tive sensações pré projeção. (Zumbidos e Vibrações intensas na pineal) - Acredito ter me projetado e posso estar me projetando todas as noites, porém, lembro bem pouco das experiências, pois acreditado estar passando dos limites no astral. - Posso ter ficado tantos anos me alimentando de conteúdos não positivos e até maléficos para meus corpos sutis que a intensidade de informações dentro da projeção é maior que minha capacidade de assimilação. - Pelo que estou vivendo, dentro de uma projeção, há menos pensamentos pré-ação e mais ação, ou seja, eu nem penso no que eu faço, apenas faço. Isso pode estar sendo um grande bloqueio para minha rememoração, pois eu acostumei meu sub-consciente a buscar por prazeres momentâneos por anos e agora estou tendo os efeitos colaterais. Minha pergunta é: Como posso purificar meu subconsciente? Como posso parar pra pensar no que eu faço dentro da projeção e não apenas agir compulsivamente? Abraços 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sandrofabres Posted December 15, 2023 Report Share Posted December 15, 2023 Eu não tenho vivências astrais com esse tipo de problema, então só posso fazer suposições sobre o que pode funcionar. Aqui em vigília é nossa mente racional que controla tudo, mas projetado esse controle parece ser mais afetado por questões subconscientes, por isso estando projetado sem lucidez ( sonhos) muita gente "chuta o balde" . O próprio Robert Monroe comenta no seu livro sobre as zonas de sexo para onde vão muitos dos encarnados quando dormem e ele mesmo sofreu acho que por meses ou anos com uma compulsão sexual logo ao deixar o corpo. E isso mesmo sendo casado. Logo, a causa não era falta de parceiro. Também o Preston Dennet, que tem um livro sobre projeçao, comenta que muitas vezes ele "entrava no modo de" quebrar tudo ao se projetar. Acho que ele mesmo nunca entendeu a razão disso. O cara saía do corpo e em todo lugar que entrava e começava a quebrar tudo que encontra, num frenesi. E tem outros que roubam, kkkkkk. O cara saía por aí bancando o ladrãozinho barato, e quando voltava para o corpo nem entendia por que fez aquilo. Claro que isso é falta de lucidez, mas não deixa de ser curioso já que ele não faz isso aqui encarnado. Então de onde vem isso? Só posso crer que sejam pensamentos que ocorrem durante a vigília, repetidamente, e a pessoa não percebe. Na prática ela está treinando essas ações mentalmente em vigília em vários momentos do dia e não está dando importância a isso, pois vê esses pensamentos como meras fantasias. Só que ao se projetar, segue fazendo aquilo agora como ação astral concreta. Então é importante entender que o que você é aqui pode ser diferente do que é lá, porque há questões reprimidas que irão de manifestar lá mas não aqui. Seu trabalho de melhoria interna precisa começar aqui, pela detecção desses padrões de pensamento e para aprender a não alimentá-los. Talvez o treino em meditação, do tipo de meditação que observa os pensamentos, refine sua auto-observação desses detalhes durante o dia e consiga interromper esse provável cultivo mental de más ações imaginárias durante o dia. E com talvez um ano de prática já consiga se livrar disso. Mas porque eu falo "um ano"? Porque quando comecei a me projetar eu escolhi um teste de comprovação simples para fazer sempre no início: Eu saía de casa atravessando a parede, ia para a rua, olhava se estava tudo como no físico e se estivesse, então iria até alguma casa, esquina, loja, veria o número da casa ali, ou o que tinha na placa da loja, ou algo pichado na parede, e memorizava, para quando voltasse ao corpo conferir. Só após pegar esse detalhe eu seguir para explorar a projeção. 99% desses testes nunca deram os resultados esperados pelo simples motivo que nós não estamos de fato observando o plano físico quando projetados, mas na melhor das hipóteses um " eco" dele nos planos sutis. Lá pelas tantas resolvi fazer o teste da carta: botei uma carta de tarô sem olhar qual era, em cima da estante, com a face para cima, de modo que o plano era sair do corpo, ir até a sala, flutuar até o teto e olhar a carta. Depois eu estaria livre para seguir a projeção e quando voltasse era só conferir. O problema foi que como passei uns dois anos fazendo aquele primeiro teste, de sair logo de casa e ir para a rua, eu agora não conseguia evitar de fazer isso. Demorou seis meses até que eu sair do corpo eu lembrasse que tinha aquela carta no topo da estante para eu olhar. Mesmo eu encenando o ato antes de deitar, me aproximando da estante, dizendo para mim mesmo que tinha uma carta lá em cima me esperando, que eu ia me projetar e ir ali olhar... e nada. Eu descolava do corpo, atravessava a parede mais próxima e ia checar detalhes na rua antes de fazer o resto. Se um hábito que criei artificialmente para fazer testes demorou aí 6 meses para quebrar, suponho que um padrão de pensamentos ao qual estão ligadas emoções demorem ainda mais. Mas note isso, além de questões emocionais e reprimidas que você precisa ainda identificar, o problema do astral é que pensamentos repetitivos da vigília se convertem em ações habituais, e aí para romper esse hábito demora. Então acho que só mesmo com treino e disciplina diária para observar sua mente e não deixar esses pensamentos se converterem em ações imaginárias aqui em vigíllia. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Enzo Castaldelli Posted December 15, 2023 Author Report Share Posted December 15, 2023 Olha, muito obrigado! As vezes é difícil colocar em palavras os sentimentos mas obrigado pelo seu ponto de vista, com certeza me ajudou a entender diversas coisas. Acho muito doido essa mistura de realidades paralelas no presente. Ainda mais misturada com o corpo físico que ajuda a sentir coisas, nas quais podem ser impossíveis de nomear. Abraços 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sandrofabres Posted December 15, 2023 Report Share Posted December 15, 2023 Agora, Enzo Castaldelli disse: As vezes é difícil colocar em palavras os sentimentos mas obrigado Pelo que você escreveu parece que não achou que minha resposta tinha algo a ver com o que falou. Vou tentar ser mais específico então já que as explicações gerais já foram dadas antes, quem sabe fica mais perceptível: 3 horas atrás, Enzo Castaldelli disse: há menos pensamentos pré-ação e mais ação, Provavelmente por ter pouco treino em perceber esses pensamentos e e permitir-se ações imaginárias que sua mente executa, quando em vigília. Esse "deixar fluir" no espaço mental quando em vigília acabaria se convertendo em ação sem freios quando em astral. 3 horas atrás, Enzo Castaldelli disse: Minha pergunta é: Como posso purificar meu subconsciente? Como posso parar pra pensar no que eu faço dentro da projeção e não apenas agir compulsivamente? "Não agindo" quando, durante a vigília, tiver vontade de agir. Não comer quando dá vontade de comer, Não buscar sensações boas quando dá vontade de tê-las, Não afastar-se de desconfortos físicos e sensoriais quando eles surgem. Ou seja, treinar não fazer o que as compulsões internas tentam nos obrigar a fazer. Claro que isso tem que começar devagar, no início apenas atrasando a ação exigida pela intenção, para poder observar o que acontece internamente em termos de pressão emocional para agir. E depois ir aumentando o tempo de resistência, para observar como a pressão interna se comporta. Isso trará para o foco da sua atenção seu mundo interior, e a distância que existe entre sentir, pensar, e agir, qual a distância você está habituado e como ela pode aumentar de acordo com sua capacidade de suportar/eliminar essa pressão. Isso no dia a dia, durante seus afazeres normais. Porém a prática da meditação já seria algo focado, com tempo e horário reservado sem distrações do físico, para observar essas coisas. E se for feito após você começar essa "resistência à compulsões" digamos assim, seria muito instrutivo começar a prática com uma retrospectiva do dia, dos atos e o que pensou e sentiu em cada momento. Verá que nos momentos em que resistiu estava bem consciente e percebendo tudo ao seu redor, no corpo e nas emoções e pensamentos, mas nos momentos que cedeu antes de lembrar de resistir verá que memória terá poucos registros do que pensou e sentiu, terá só registros vagos das ações, exatamente porque, TAL COMO ACONTECE EM ASTRAL, você perdeu a lucidez NO FÍSICO nesses momentos em que cedeu à compulsão interna. Essas coisas eu já fazia desde os meus 18 anos então talvez por isso eu nunca tenha passado por esse tipo de situação que você relata. Como não passei por isso não posso te dar certeza de que funcionará para o seu caso, mas tenho QUASE CERTEZA que sim, porque o corpo astral é um corpo emocional, e esse é um aspecto que precisa ser dominado pela mente, ou ela termina escravizada pelas emoções, que convertem tudo em ação e podem até "dar cadeia" aqui no físico, mas não só aqui. Não sei se ficou mais claro agora. 1 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Sidinei Posted December 15, 2023 Report Share Posted December 15, 2023 Estava lendo tanto a sua pergunta quanto as respostas do Sandro e concordo com ele. Questões reprimidas no mundo físico podem aflorar no mundo astral. Acho que o ideal seria tentar trabalhar a lucidez. Então, a medicação, como já foi sugerido, seria uma boa opção para tentar melhorar a lucidez. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Enzo Castaldelli Posted January 3, 2024 Author Report Share Posted January 3, 2024 @sandrofabres Peço desculpas pela demora em responder. Antes tinha ficado claro mas agora ficou mais claro e prático. Agradeço, e já estou tendo mais lucidez dentro das viagens/sonhos. (pouca evolução mas evoluíndo) Antes estava com uma maior dificuldade em sair e lembrar. Hoje ouvi uma mulher dizendo sobre cristais de ametista e projeção. Achei um em casa, limpei, coloquei do lado da cama. A saída pode-se dizer que foi rápida e a rememoração foi mais clara/menos turvas. Agradeço de novo pelas dicas! Outra questão que tive hoje durante uma rápida viagem, foi uma dificuldade em olhar nos olhos das pessoas/entidades ao meu redor que as vezes podem estar plasmando entes queridos para se aproximarem e tal. Estou escrevendo aqui pra mim também kkkkk preciso lembrar de olhar nos olhos. 😃 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
user3 Posted January 6, 2024 Report Share Posted January 6, 2024 Entendi que o Sandro quis dizer é que demora um bom tempo pra que a mesma lucidez que praticamos no fisico se repita nas ações no astral. É como se o trabalho de lucidez fosse feito por camadas, e por isso a demora a refletir no astral. Percebi isso pq trabalho minha lucidez no fisico faz anos com o estudo e pratica do auto conhecimento e auto observação, e somente agora depois de muito tempo achei estranho eu estar muito sereno em algumas rememorações. Adicionado a isso, eu recomendo harmonizar os chakras diariamente. No livro mãos de luz de Barbara Anne, ha um capitulo que ela explica e ilustra que alguns chakras desequilibrados, girando no sentido contrario e nao puxando a energia podem gerar alguns impulsos negativos de comportamento. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts