Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Energia é sensação?

Recommended Posts

Muito se fala sobre energia e pouco se entende...

Bom, pelo que andei estudando.

Energia parece ser algo que para o espírito é sensação/pensamento/informação

O que me leva a crer nisso foi umas lidas em alguns livros e experiências xamãnicas e uma conversa com um xamã.

Eu particularmente acho energia muito ligado a sensação a algo que a gente sente... Inclusive em um livro chamado Zohar um livro antigo judaico a energia ou luz é descrita como sensação.

O que vcs sabem sobre? Desde já gratidão 

Acho que a maior parte das pessoas que alega sentir alguma coisa concordaria com você. Das vezes que senti energias fluindo sinto correntes elétricas passando, fortes arrepios  ou formigamento elétrico nas maos,ou braços, ou coluna, ou pernas, ou corpo todo  dependendo do que está sendo feito. 

Mas só isso, sinto apenas como eletricidade, sem conteúdos emocionais ou outras sensações/impressões subjetivas. 

Já o pessoal que alega sentir coisas ficam classificando o que eles sentem como pesado , agitado,  triste, sei lá, é o que vejo quando eles falam sobe isso.

Para mim essas sensações sao ausentes. E quando capto algo  por clarividencia, nao "sinto" nada, apenas vejo  cenas, friamente. Talvez quem alegue sentir essas coisas esteja TRADUZINDO a INFORMACAO que para mim chega por visoes ,  na forma que para eles chega como sensações, ou intuições, nao sei . Para  mim o uso dessa expressão " sentir" é algo misterioso, sem significado prático.

Pode ser que apareça alguém aí que sinta desse jeito e consiga explicar.

19 horas atrás, sandrofabres disse:

Acho que a maior parte das pessoas que alega sentir alguma coisa concordaria com você. Das vezes que senti energias fluindo sinto correntes elétricas passando, fortes arrepios  ou formigamento elétrico nas maos,ou braços, ou coluna, ou pernas, ou corpo todo  dependendo do que está sendo feito. 

Mas só isso, sinto apenas como eletricidade, sem conteúdos emocionais ou outras sensações/impressões subjetivas. 

Já o pessoal que alega sentir coisas ficam classificando o que eles sentem como pesado , agitado,  triste, sei lá, é o que vejo quando eles falam sobe isso.

Para mim essas sensações sao ausentes. E quando capto algo  por clarividencia, nao "sinto" nada, apenas vejo  cenas, friamente. Talvez quem alegue sentir essas coisas esteja TRADUZINDO a INFORMACAO que para mim chega por visoes ,  na forma que para eles chega como sensações, ou intuições, nao sei . Para  mim o uso dessa expressão " sentir" é algo misterioso, sem significado prático.

Pode ser que apareça alguém aí que sinta desse jeito e consiga explicar.

Te entendo, posso dizer que normalmente comigo também é assim, porém já tive experiências aonde minha sensibilidade aumentou e percebi algo como se fosse uma essência universal essa essência eu sentia como se fosse uma sensação universal da qual tinha uma variedade de sensações/essências era como se através disso eu tinha o conhecimento puro da experiência universal das coisas para onde fluia minha atenção, é bem parecido com as sensações físicas, por exemplo a sensação do paladar de uma laranja tem o sabor diferente da uva ou abacaxi, porém todo movimento consciencial e energético tinha uma sensação não estando apenas nos 5 sentidos, mais em tudo em minha consciência na natureza, nas árvores e plantas...

Consegui sentir a sensação da alegria da alma do cachorro ao balançar o rabinho... Uma vez estava colhendo folhas de algumas plantas e sentia toda a planta e ela meio que tendo uma amargura por eu arrancar sua folha já em outra planta não senti a mesma armadura...

Sentia o amor de Krishna fluindo por mim, luzes do Cristo iluminando o ambiente dando um ânimo revigorante, energias das matas cheias de vitalidade parecendo serem divinizadas por um orixá ou algo do tipo.... Mais tudo como uma sensação... Como se a manifestação consciencial fosse numa substancial de luz universal que se percebia como parte dela e através do sentir.

É curioso que neste livro que disse Zohar é dito que Luz é sensação, encontrei este livro depois de procurar outras pessoas com estas experiências na internet...

É uma experiência maravilhosa pois a gente sente vivo de verdade, sente conectado com tudo e desperto.