O Olho Posted January 20, 2024 Report Share Posted January 20, 2024 nossas existências não fica guardado no universo? tipo podemos ver familiares etc então qual a diferença para jesus? se jesus existiu então voltado ao passado no astral de alguma forma podíamos ver de algum jeito o evento histórico onde jesus supostamente existiu? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sandrofabres Posted January 20, 2024 Report Share Posted January 20, 2024 Alguna autores da projecao alegam que sim. Eu nunca consegui. Alias, essa era minha meta na projecao quando comecei a tentar, com 12-13 anos. Até hoje nao descobri como fazer isso, PORÉM, ao sair do meu quarto estando projetaso com lucidez, já fui parar em -1792 mais ou menos, no que parecia ser memoria de vida passada - 1908 , idem -1210, idem Mas isso " acontece". Algo bem diferente é você determimar o alvo e conseguir chegar la, ainda maos de depende de viajar no tempo. Na teoria nao deveria ser nada de complicado, a técnica do alvo mental seria suficiente. Mas "na hora do vamos ver" o negocio falha bonito para esses casos. Agora, nao é que nao twnha projetor que encontre Jesus em astral, o Roger Paranho mesmo relata um ou outro encontro nos seus livros. Mas isso AGORA né? Daí a testeminhar em astral eventos de 2mil anos atras já é outro papo. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
O Olho Posted January 20, 2024 Author Report Share Posted January 20, 2024 18 horas atrás, sandrofabres disse: Mas isso " acontece". Algo bem diferente é você determimar o alvo e conseguir chegar la, ainda maos de depende de viajar no tempo. Na teoria nao deveria ser nada de complicado, a técnica do alvo mental seria suficiente. Mas "na hora do vamos ver" o negocio falha bonito para esses casos. Mas então é possível viajar no tempo mesmo? E ver o acontecimento real como se fosse uma tela por que isso seria ótimo para tudo e para verificar eventos históricos.... Eu fico pensado essa limitação toda de nós se resume por estamos encarnados ou simplesmente os desencarnados também têm dificuldade? .... Por causa neh vamos ser sincero temos a ideia na cabeça que ah ok eu não consigo X coisa por que sou encarnado ai temos a ideia que ao desencarnar tornamos 100% "espíritos" com os "poderes máximos na nossa real forma completa habilidades nível completo haha" e ai pronto não tem limitações.. Deve ser metade 50 / 50.... Óbvio que alguém já sem corpo físico é diferente em muitas coisas tem mais liberdade etc mas não deve mudar também tanto em outros aspectos.... A projeção astral em si já consegue mostrar mais ou menos como ficamos mas acredito que ao desencarnar teremos muito mais liberdade (pelo menos eu acho.....) nunca morri ainda então impossível saber 18 horas atrás, sandrofabres disse: Agora, nao é que nao twnha projetor que encontre Jesus em astral, o Roger Paranho mesmo relata um ou outro encontro nos seus livros. Mas isso AGORA né? Daí a testeminhar em astral eventos de 2mil anos atras já é outro papo Mas ver jesús ou outra figura não prova nada pois nossa cabeça pode criar tudo... Também já tive com Rihanna.... Já vi Lady gaga no sonho e não foi real então ter algum relato de ver Jesus não é nada. Qualquer um pode ver aquilo que quiser então tá saído tudo da cabeça.. E outra jesús se existiu ele era escuro de pele e nada haver com a figura que pintaram dele com aparência de branco e traços finos e olhos azuis portanto qualquer um que menciona ver Jesus automaticamente já é uma ilusão mesmo criado pela mente pois a pessoa dizendo que viu Jesus já está se referido a imagem fake dele... Mostrado obviamente então que tá saído da cabeça da pessoa Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sandrofabres Posted January 20, 2024 Report Share Posted January 20, 2024 36 minutos atrás, O Olho disse: Mostrado obviamente então que tá saído da cabeça da pessoa Na verdade nao tem isso. Você nao vê a aparencia real, você vê o que sua mente escolhe ver para poder idenrificar a pessoa, ou o que o cara quer que voce veja, para que você saiba quem ele é. E isso vale até entre nos, encarnados. As vezes a gebte sonha com uma pessoa que conhecemos, e ela nem tem a aparencia que tem no fisico, porém voce nao tem duvidas que era ela. É muito variavel. Por isso não existem certezas fora do plano fisico, porque nao há formas fixas no astral. Inclusive VOCÊ muda de forma se voce encontrar alguém que te conheceu em outra vida, voce às vezes assume ( sem desejar isso) a forma que tinha quando conviveu com aquela pessoa, porque ao lembrar dela, lembra de quem você era, e entao sua forma pode ser afetada, para refletir esse reencontro. Além disso,.toda pessoa que voce encontrar ja teve muitas encarnacoes , as vezes como homem, as vezes como mulher, as vezes como chines, negro, indio, branco. Quando você o encontra, vai vee qual forma? A que você comheceu, nao as outras. Da mesma forma uma figura historica como Jesus, que já tem muita producao de imagens em torno dele, nao sera visto como é, mas como sua mente já entupida disso tudo escolher ver. Isso nao indica que o encontro real nao existiu, mas seria ingenuidade acreditar na aparencia percebida. Agora se foi um personagem sobre o qual voce nao tinha nenhuma expectativa, aí sim tem chances de ter visto em astral a forma dele. Mas como disse, isso nao é.viagem no tempo, isso é encontro atual, astral. Claro que se fosse viagem no tempo aí QUEM SABE poderia ver a forma real, mas eu ainda assim duvido, se for uma figura sobre a qual já se produziu tanto material em imagens, como Jesus. 48 minutos atrás, O Olho disse: E ver o acontecimento real como se fosse uma tela por que isso seria ótimo para tudo e para verificar eventos históricos... O que eu descrevi nao foi isso, INFELIZMENTE. Ou sei lá talvez felizmemte. No que me aconteceu você é um observador dentro da mente do personagem daquela época. Você sabe que é " você do presente" , sabe que está projetado,as sabe que aquele corpo que esta se mexenso ali e falando com outros está atuando numa cena do passado, e você só obeeva o que acontece ali entre seu " avatar" e os demais. Sabe a época em que está e o país ou regiao, e ás vezes todo o conexto da situacao, por exemplo: pode estar ali dentro de um cara sentado numa pedra numa estrada de chao, que conversa com outro, mas voce saberá que esta ali de guarda, porque o povo tal andou invadindo aquela terra esta semana e ha perifo de novas invasoes, etc. Uma parte desse contexto costuma vir junto. Se tiver sorte consgue xonfirmar isso deppis pesquisando detalhe do evento na época da experiencia. Ou seja, pelo menos noeu caso nunca vi como se fosse um filme., mas sempre como observador participante. O leadbeater diz que isso é possivel apenas se voce esteve encarnado naquela época e paeticipou dos eventos, caso contraeio verá de fora. Eu tenho minhas duvidas sobre isso. Assim como existe incorporacao entre projetor e seu mentor no astral, quando há necessidade acho que não se pode ter seguranca de que só porque vivenciou uma expereincia dessas em primeira pessoa, que aquele avatar seja, de fato, uma encarnacao anterior sua. Convém sempre manter todas as possibilidades em aberto porque há muitas mesmo. Ver a história de fora pode servir para comprovar ou descartar algumas narrativas historicas, mas ver de dentro pode ajudar a compreender as motivacoes para aquela situacao. Daí que eu tenho dúvidas se uma pessoa querendo usar a projecao para investigar a historia nao poderia ser levada pelos mentores a entrar num personagem de época para assim ter uma melhor compreensao do evento. E aí o projetor volta ao corpo e sai por ai dizendo que é a reencarnacao do fulano, só porque viveu aquela situacao em primeira pessoa, proporcionado pelos mentores? Nao dá para afirmar nada, infelizmente. 1 hora atrás, O Olho disse: Eu fico pensado essa limitação toda de nós se resume por estamos encarnados ou simplesmente os desencarnados também têm dificuldade? Acho que eles tem tambem. Eu ja tentei fazer uma investigacao astral sobre um crime acontecido em 2018 acho, na qual eu tentaria me teletransportar para o local e hora do crime, para estar lá e presenciar o que exatamente aconteceu, porque nao acreditei na confissao do cara. Nao houve jeito de fazer esse teletransporte, e numa das vezes em que saí do corpo com esse objetivo, e cruzei com um ajudante astral logo que sai, expliquei o que eu estava tentando fazer e pedi ajuda, mas ele nao sabia como fazer aquilo tambem. Claro que os mentores sabem né? Mas é o que eu falei antes, essas coisas ACONTECEM SIM, e com sorte voce consegue depois pesquisar e achar detalhes nos livros de historia ( ou ate wikipedia) que comprovam o que voce viu. Porém, NÃO DEPENDE DA NOSSA CAPACIDADE eu.acho. Acho que isso está bem além do nosso nivel e só passamos por isso quando algum mentor quer nos mostrar algo talvez, ou manter nossa empolgacao projetiva. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
O Olho Posted January 20, 2024 Author Report Share Posted January 20, 2024 1 hora atrás, sandrofabres disse: Na verdade nao tem isso. Você nao vê a aparencia real, você vê o que sua mente escolhe ver para poder idenrificar a pessoa, ou o que o cara quer que voce veja, para que você saiba quem ele é. E isso vale até entre nos, encarnados. As vezes a gebte sonha com uma pessoa que conhecemos, e ela nem tem a aparencia que tem no fisico, porém voce nao tem duvidas que era ela. É muito variavel. Por isso não existem certezas fora do plano fisico, porque nao há formas fixas no astral. Inclusive VOCÊ muda de forma se voce encontrar alguém que te conheceu em outra vida, voce às vezes assume ( sem desejar isso) a forma que tinha quando conviveu com aquela pessoa, porque ao lembrar dela, lembra de quem você era, e entao sua forma pode ser afetada, para refletir esse reencontro. Mas não ah como sentir algo diferente? Ê bom isso e ruim ao mesmo tempo não conseguir saber o que é real ou não deve ser muito frustrante acho um pouco ridículo como o universo funciona Tem de ter algum jeito... Ê ótimo poder mudar de aparecia... Mas imagina que tem alguém se passado por algum familiar? Eu vou sentir algo me dizendo que aquilo não é o real neh alguma sensação dentro da mim.. Ou imagina que um desencarnando se disfarça de alguém que já morreu e o outro próprio desencarnado aparece e fica os 2 cara a cara juntos.. Eu também irei saber qual o real? Alguma coisa terei de sentir não pode ser possível engolir isso seco 1 hora atrás, sandrofabres disse: Claro que os mentores sabem né? Mas é o que eu falei antes, essas coisas ACONTECEM SIM, e com sorte voce consegue depois pesquisar e achar detalhes nos livros de historia ( ou ate wikipedia) que comprovam o que voce viu. Porém, NÃO DEPENDE DA NOSSA CAPACIDADE eu.acho. Acho que isso está bem além do nosso nivel e só passamos por isso quando algum mentor quer nos mostrar algo talvez, ou manter nossa empolgacao projetiva. Mas o que seria exatamente um mentor e por que temos isso? Um mentor seria o que. um desencarnado também? E se sim por que ele teria mais "habilidades" digamos assim do que outros como eu e tu? 1 hora atrás, sandrofabres disse: Acho que eles tem tambem. Eu ja tentei fazer uma investigacao astral sobre um crime acontecido em 2018 acho, na qual eu tentaria me teletransportar para o local e hora do crime, para estar lá e presenciar o que exatamente aconteceu, porque nao acreditei na confissao do cara. Nao houve jeito de fazer esse teletransporte, e numa das vezes em que saí do corpo com esse objetivo, e cruzei com um ajudante astral logo que sai, expliquei o que eu estava tentando fazer e pedi ajuda, mas ele nao sabia como fazer aquilo tambem. Mas esse ajudante tu sabias dentro de ti se era mesmo um desencarnado tinhas certezas? ou podia ter sido só um personagem plasmado criado na hora 🤔 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sandrofabres Posted January 20, 2024 Report Share Posted January 20, 2024 20 minutos atrás, O Olho disse: Mas imagina que tem alguém se passado por algum familiar? Eu vou sentir algo me dizendo que aquilo não é o real neh alguma sensação dentro da mim.. Ou imagina que um desencarnando se disfarça de alguém que já morreu e o outro próprio desencarnado aparece e fica os 2 cara a cara juntos.. Eu também irei saber qual o real? A gente sente sim que o outro está usando um disfarce. Mas se isso SEMPRE acontecesse então ninguem se enganaria nem em astral, nem os médiins. No entanto, todo mundo sabe que isso acontece,.tanto.que acusam OS OUTROS de serem iludidos por entidades. Ora... se os outros podem ser iludidos então é óbvio que quem acusa também pode né? Entao esse papo de " você sente" quando estao te enganando nao deve funcionar sempre. Mas de fato existe essa sensacao. É tipo aquele homem barata do filme MIB, homens de.preto, voce olha e percebe "humm, tem algo errado nesse cara aí...." 25 minutos atrás, O Olho disse: Mas o que seria exatamente um mentor e por que temos isso? Um mentor seria o que. um desencarnado também? E se sim por que ele teria mais "habilidades" digamos assim do que outros como eu e tu A gente chama de mentor alguém que é mais evoluído que os demais encarnados, logo, tem mais capacidades, dominio energetico, consciencia mais desenvolvida. Esses ajudantes astrais em geral sao volintarios capazes dessas tarefas mais simples como te puxar pars fora do corpo, te levar a algum local, te proteger de ataques simples. Se você se envolver com tarefas mais complexas ou perigosas também o nível desses auxiliares aumenta. Já os mentores em geral gerenciam equipes de auxiliares, planejam a estrategia das tarefas executadas pelas equipes, etc. Tem muitos graus nisso, como temos aqui no fisico né? Só que aqui nosso nível basico é similar, já no astral nao,.os seres ficam agrupados por niveis. Por isso um mentor elevado nem consegue se comunicar diretamente com um médiumnencarnado,.precisa um espirito mais simples, desencarnado como nós, para fazer a ponte entre o médium e o mentor, fica no meio dos dois planos. Assim como em geral memtores sao invisiveis para desencarnados mis densos como suicidas, viciados, etc. Entao os mentores levam os espirito problematico até os médiuns do centro espirita, porque esse tipo de espirito nao vê nem ouve os mentores, mas vê e ouve os médiuns encarnados, que entao falam com eles para tentar ajudá-los. 35 minutos atrás, O Olho disse: Mas esse ajudante tu sabias dentro de ti se era mesmo um desencarnado tinhas certezas? ou podia ter sido só um personagem plasmado criado na hora 🤔 Eu sabia, na hora que voce sai do corpo em geral já reconhece esses caras da mesma forma como reconhece um policial ou um gari na rua. Só que aqui no plano fisico eles precisam estar usando uniforme, no astral nao, você "só sabe". Quanto a ser personagem plasmado, bom,.isso em teoria.é uma possibilidade, mas é similar a você não comprar algo de comer num bar porque " pode estar contaminado". É sempre uma possibilidade mas nao é algo prático, nao tem como você trabalhar, com essa hipotese, fazendo testes para checar ( isso nem existe) se é plasmagem, dissolver e entao fazer o mesmo com o proximo que aparecer. Vai perder a projecao toda brincando disso e nao vai fazer o que planejou. Mas claro que se voce tiver como objetivo encontrar quem possa te dar respostas às suas perguntas, aí a questao de como definir quem é quem começa a ficar mais importante. Mas eu numca vi nenhuma explicacao sobre isso que nao fosse fantasiosa, como diferenciar quem é encarnado de quem nao é porque os encarnados agem como quem nao te enxerga e nao ouvem.suas perguntas, ou definir que é uma plasmagem porque você conseguiria forcar o sujeito a dizer e fazer o que você quer. Para mim esses critérios sao erros de entendimento sobre questoes do astral. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
O Olho Posted January 21, 2024 Author Report Share Posted January 21, 2024 4 horas atrás, sandrofabres disse: A gente chama de mentor alguém que é mais evoluído que os demais encarnados, logo, tem mais capacidades, dominio energetico, consciencia mais desenvolvida. Esses ajudantes astrais em geral sao volintarios capazes dessas tarefas mais simples como te puxar pars fora do corpo, te levar a algum local, te proteger de ataques simples. Se você se envolver com tarefas mais complexas ou perigosas também o nível desses auxiliares aumenta. Já os mentores em geral gerenciam equipes de auxiliares, planejam a estrategia das tarefas executadas pelas equipes, etc. Tem muitos graus nisso, como temos aqui no fisico né? Só que aqui nosso nível basico é similar, já no astral nao,.os seres ficam agrupados por niveis. Por isso um mentor elevado nem consegue se comunicar diretamente com um médiumnencarnado,.precisa um espirito mais simples, desencarnado como nós, para fazer a ponte entre o médium e o mentor, fica no meio dos dois planos. Assim como em geral memtores sao invisiveis para desencarnados mis densos como suicidas, viciados, etc. Entao os mentores levam os espirito problematico até os médiuns do centro espirita, porque esse tipo de espirito nao vê nem ouve os mentores, mas vê e ouve os médiuns encarnados, que entao falam com eles para tentar ajudá-los. Mas se então mentor pode ser qualquer um.. Mãe irmão seja lá o que for... Desconhecidos etc..... Mas que protege e tem conhecimento então para que criar uma divisão sub categoria? Tem os "mentores e tem desencarnados" . Tipo na minha opinião o mais acertado seria dizer que tem desencarnados com mais conhecimento do que outros do que falar em 2 palavras diferentes "mentor e desencarnado" pois isso faz criar o mito como se então esse tal mentor é uma criatura... Uma divindade algo que tem um material completamente diferente de um ser humano.. Sendo que todos somos consciências não acho certo rebaixar nos próprios e elevar outros. E outra coisa para tudo para tudo.... Já estou vendo que o astral parece ser um mundo totalmente moldável pelos desencarnados locais de cada região então um mundo totalmente ilusório por que raios eu iria confiar em alguém que está fazendo de ponte? No caso tu falaste que um espírito denso não consegue ouvir nem falar com mentor e precisa de ajuda de médium ou ter outro espírito mais evoluído como ponte então pensa na lógica por que razão eu irei confiar em um desencarnado contado coisas a mim e que ta ouvido meu mentor..eu nunca farei isso kkkkkkkkkkkk se eu não to ouvido nada então por que razão iria confiar em alguém que diz que existe um mentor falando comigo num mundo cheio de enganação e ilusão... Ê um pouco tolo isso neh exemplo: "olá tudo bem. bom estás morto e eu estou aki para servir um recado do teu mentor que tu NÃO consegues ouvir nem falar mas confia é verdade....portanto ele diz que tens de fazer x coisa e x coisa" tipo omg... Qualquer um pode fazer isso onde está as provas?? Eu próprio quando morrer então posso ir falar com qualquer um e fingir ouvir vozes "superiores" e enganar tolos portanto....... estás a seguir meu raciocínio? Ê muitooooooooooo arriscado acreditar nisso.. Uma grande confusão no fim o médium está sendo enganado e o médium mesmo sem crer acaba enganado então também o coitado desencarnado pois o médium está ouvido um espírito fingido ser algo superior e ai repete tudo para o desencarnado e o desencarnado inocente acredita no médium ou seja no fim vira tudo enganado nesse jogo sujo portanto definitivamente o astral é algo que não se pode confiar.. Prefiro andar sozinho... Deus me free .ter de ficar desconfiado de todos 😲🤨😐 4 horas atrás, sandrofabres disse: Mas eu numca vi nenhuma explicacao sobre isso que nao fosse fantasiosa, como diferenciar quem é encarnado de quem nao é porque os encarnados agem como quem nao te enxerga e nao ouvem.suas perguntas, ou definir que é uma plasmagem porque você conseguiria forcar o sujeito a dizer e fazer o que você quer. Para mim esses critérios sao erros de entendimento sobre questoes do astral. Mas isso de não saber quem é encarnado ou não só se aplica aos projetores? Portanto nos que ainda estamos na carne e osso ou desencarnado também tem dificuldade? Mas se tem dificuldade mesmo para um desencarnado é estranho tipo... Eu vou morrer neh e eu obviamente estarei vendo o físico e ninguém vai olhar para mim então vou ver as coisas como são então é impossível ter dúvidas além disso é por essa razão que tem os "fantasmas" assombrado. eles estão aki no físico e para receber a tal ajuda do médium o espírito também terá de ver é o físico. Sempre tive uma dúvida engraçada se isso funciona como single player e multi-player tipo o espírito tem o mundo real neh o físico não pode tocar nem mudar nada e ponto e nós também temos o mundo espiritual mesmo digamos assim portanto a parte onde só tem espíritos mesmo é ilusões e criações de cada um tipo sonhos e onde convivem então sempre tive essa dúvida. como um espírito muda de mundo ou dimensão. Numa hora está aki no físico neh mas noutra hora já está numa parte mesmo própria de desencarnado no astral propriamente digamos assim um "mundo espiritual" sei lá casas voado... Um céu de luz enfim qualquer coisa que não seja do físico portanto o espírito fica em 2 lados o mundo deles onde todos são tão sólidos como nós e depois têm o físico onde quem fica aki fica como a icónica característica " fantasma" portanto invisível a todos e vendo os factos como são acontecendo no físico ou..... também ficar sozinho até sem desencarnado... Somente na minha mente mesmo enfim sei lá como isso funciona não existe botão 💀 mas a única coisa que sei é que temos os famosos "fantasmas" aki na terra que sempre alguém relata alguma assombração.. Quem nunca neh ouvir barulhos... Vozes.. Ver sombras e em alguns casos até ver mesmo a forma total de uma pessoa (o que é completamente assustador para nós) Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sandrofabres Posted January 21, 2024 Report Share Posted January 21, 2024 6 horas atrás, O Olho disse: Mas se então mentor pode ser qualquer um.. Mãe irmão seja lá o que for... Desconhecidos etc..... Mas que protege e tem conhecimento então para que criar uma divisão sub categoria? Não, não falei que pode ser qualquer um. Qualquer um pode ser médico? Sim, SE ATINGIU o nível exigido de tempo de estudo e conseguiu se formar. Só porque um analfabeto e um médico sao ambos humanos isso não significa que faça algum sentido tratá-lo pelo mesmo termo: humano. Você não aceita que qualquer humano te opere ou venha querer te ensinar algo. Você vai querer que essa pessoa tenha capacitacao técnica para isso, e ela se diferenciará dos demais humanos por rotulos: médico, engenheiro, advogado, fisico, quimico, etc.. As pessoas não estao todas no mesmo nível quando se trata de uma caracteristica que se busca nelas. Se você pecisa de um advogado, o médico e a faxineira estão no mesmo nível para você, pois serão ambos incapazes de fazer o que você precisa,por mais boa vontade que tenham. Isso vale também para os desencarnados. E alguns doa menos qualificados tem também sua utilidade em tarefas simples, mas nao conseguem ir além disso, porque estao num nível similar ao seu, com a única vantagem de nao estarem aprisionados a um corpo denso. Todos podem ser úteis, mas alguns só serão úteis a você se você fizer o que interessa a eles. 6 horas atrás, O Olho disse: E outra coisa para tudo para tudo.... Já estou vendo que o astral parece ser um mundo totalmente moldável pelos desencarnados locais de cada região então um mundo totalmente ilusório Sim, o astral é ilusório POR DEFINIÇÃO MESMO. O plano material é menos ilusório por isso, porque as formas sao fixas, não tem esse problema. Por isso materialismo foi se impondo, porque a ciência, como só se propõe a estudar a matéria, anda em terreno muito mais seguro e confiável. Daí que a ciencia tenta explicar tudo estudando apenas o universo material e descartando tudo que não se encaixa nisso. Só que pensar assim é como alguém resolver que só o estudo das máquinas é que contém toda a verdade, porque tendo sido construidas pelo homem, podemos desmontar peça por peça e saber como tudo funciona. Já estudar seres vivos seria complexo demais, há mistérios demais nos corpos biológicos, cada ser é único então nem vamos perder tempo com isso. E a psique humana entao? Nem pensar! Você não pode pensar no plano astral da mesma forma como pensa sobre o fisico, porque se o fizer será grosseiramente iludido: https://www.viagemastral.com/forum/topic/16071-comprovação-da-projeção-astral/?do=findComment&comment=74048 6 horas atrás, O Olho disse: por que razão eu irei confiar em um desencarnado contado coisas a mim e que ta ouvido meu mentor.. "Confiança se conquista". Por que razão alguém deveria confiar num desconhecido, encarnado ou desencarnado? Temos sempre que avaliar tudo que venha de qualquer um. 6 horas atrás, O Olho disse: "olá tudo bem. bom estás morto e eu estou aki para servir um recado do teu mentor que tu NÃO consegues ouvir nem falar mas confia é verdade....portanto ele diz que tens de fazer x coisa e x coisa" tipo omg... Qualquer um pode fazer isso onde está as provas?? Eu próprio quando morrer então posso ir falar com qualquer um e fingir ouvir vozes "superiores" e enganar tolos portanto....... estás a seguir meu raciocínio? Ê muitooooooooooo arriscado acreditar nisso Exatamente. É pura tolice simplesmente sair acreditando em seres invisiveis. Por isso mentores em geral nem aparecem para nós. Se eles querem que você entenda algo eles TE COLOCAM NA SITUACAO, e você lá, sozinho, observa e entende do seu jeito. Eles em geral só ampliam um pouco sua percepcao para te facilitar compreender aquilo por si mesmo. Nao ficam te dando respostas para nada. Quem fica te dizendo o.que fazer em geral sao os tais guias cegos ou espiritos enganadores mesmo. Por exemplo: você está com um problema, duvida, um dilema na sua vida, ou está indo numa.direcao errada e nao percebe. Se vem alguém e te diz que aquele rumo está errado o que você fará? Não vai aceitar, vai achar que você é que sabe da sua vida, que não quer que ninguém se meta né? Entao por que se um espieiro viesse falar isso você daria ouvidos? Pode ser um obsessor, pode ser um espirito zombeteiro, pode ser sua bisavó morta que até quer seu bem, mas coitada nao tinha uma compreensao apurada entao o entendimemto dela é estreito, tem até.espirito que quando encontra.o projetor diz que ele nao deceria se projetar porque "é perigoso", eheeheh. Entao o que o mentor faz? Ora, é muito mais fácil encontrar o erro nos outros do que em nós né? Entao ele te coloca numa situacao plasmada, em sonhos ou projecao, em que voce.observa OUTRA pessoa agindo como você age, mas ali na hora você nao percebe isso. Entao você observa aquela pessoa, enxerga os erros dela, conclui sozinho que aquilo está errado por causa disto, disto e disto... e entao você acorda com essa lembranca. Sabe exatamente o que aquela pessoa estsva fazendo de errado e porquenesrava errado, segundo SUA PROPRIA COMPREENSAO PESSOAL. E logo depois voce percebe que aquilo que viu aquela pessoa fazer é o mesmo que você esta fazendo ou plamejando fazer na sua vida. Entao mentor nao te dá conselhos para governar sua vida PORQUE ELE SABE QUE TE TREINAR PARA FICAR SEGUINDO OS OUTROS É ROUBADA! Ele cria uma situacao e te mostra, e você conclui o que for capaz, usando seus próprios criterios. Ele só dá uma amplificada leve na sua consciencia que é para você conseguir entender tudo melhor do que no seu estado de vigília. Logo, você não precisa acreditar em ninguém, encarnado ou desencarnado, porque é você sozinho quem vai concluir o que é melhor. 6 horas atrás, O Olho disse: Mas isso de não saber quem é encarnado ou não só se aplica aos projetores? Portanto nos que ainda estamos na carne e osso ou desencarnado também tem dificuldade Sim, muitos desencarnados nao sabem que o projetor que eles encontraram está encarnado, eheheh. Alguns sabem só de te olhar, outros nao fazem a menor idéia. Como eu disse antes, as pessoas mao estao todas no mesmo nível, e no astral estao ainda mais afastadas, porque seres em níveis diferentes ficam em faixas diferentes. O projetor consegue acessar varias faixas, mas após o desencarne ficará vivendo na faixa que lhe cabe de acordo com seu desenvolvimento. Por isso os espiritos que andam pertos o plano fisico sao os parecidos conosco e por isso mesmo nao sao muito confiáveis. Os superiores tbém nao vivem perto de nós mas geremciam equipes de espiritos menos evoluidos que eles, que conseguem atuar na zona astral ao nosso redor para ajudar os espiritos que andam à nossa volta mas que nao deveriam estar por aqui. 7 horas atrás, O Olho disse: Eu vou morrer neh e eu obviamente estarei vendo o físico e ninguém vai olhar para mim e Nao, se o espirito teve uma morte adequada ele sai de perto da zona fisicia e vai para a faixa que lhe cabe, nao convive com os encarnados. Espírito que está na zona dos encarnados está perdido , precisando ser recolhido e levado para a zona dele. E tem os espiritos que trabalham nessa zona fazendo isso. Espiritos desencarnados saudáveia tem seus bairros, suas casas, seus vizinhos e amigos, nao ficam no meio dos encarnados nao. Daí você entende porque esse negocio de ficar tentando contatar espiritos é um problema, porque voce está tentando contatar quem só está disponível por ali porque está com algum problema, caso.contrário ele nao estaria ao seu alcance. Claro que tem os espíritos que TRABALHAM esclarecendo os encarnados, como os espiritos que incorporam em médiuns e ficam la atendendo nos centros de umbanda e tal. Mas por que eles estao nesse trabalho? Em geral porque eles tem problemas tem algumas dividas para pagar, e pagam fazendo esse trabalho. O normal saudavel é desencarnar e virar as costas para o que foi vivido aqui e seguir sua vida lá, no local altral que te corresponde. E só voltar a trabalho ( com equipes que administram essas tarefas) ou para encarnar novamente, quando entao você vira as costas para a vida que tinha lá em astral e foca no que deve fazer aqui. Só quando você já quer ter um processo evolutivo mais rapido é que começa a integrar esses dois lados, por isso há os médiuns que tabalham parceria com os espiritos, atuando aqui. Mas isso aumenta o desafio, porque precisa ter mais equilibrio psicologico para lidar com os desafios de dois planos diferentes né? 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Joe Posted January 21, 2024 Report Share Posted January 21, 2024 Se é pra provar a existência passada de Jesus, é mais coerente ler os registros akashico ou luz astral. Se é pra provar que o Jesus histórico existe no plano astral, aí já é outros 500. Então é mais simples usar o parapsiquismo em estado de vigília do que em projeção. Para empreender tal jornada. Partindo dos pressupostos que Jesus realmente é um Avatar e suserano universal basicamente ele nem estaria nos planos sutis da Terra. Então dificilmente algum projetor astral o encontraria por essas bandas. Tudo o que eu digo não representa a verdade e sim minha opinião pessoal, de como por hipótese realizar tal façanha. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Joe Posted January 21, 2024 Report Share Posted January 21, 2024 Técnica simples para ver a real natureza de um ser astral: Se concentre por algum tempo nos olhos da entidade, se ela sentir algum incômodo visivelmente ficará claro. Se ela permanecer estável e à vontade a sua real natureza pode estar presente. Ou seja uma grande possibilidade de ela ser quem ela diz ser. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sandrofabres Posted January 21, 2024 Report Share Posted January 21, 2024 1 hora atrás, Joe disse: Se é pra provar a existência passada de Jesus, é mais coerente ler os registros akashico ou luz astral. Tudo o que eu digo não representa a verdade e sim minha opinião pessoal, de como por hipótese realizar tal façanha Sim, essa é a dificuldade. Em geral usar-se esses termos, como "luz astral". Daí que se pensa em usar a projecao astral. Porém o Moises Esagui alega que faz essas investigacoes em plano mental, nao astral. Tbém minha supervisora na Servants of Light me disse que achava que isso só podia ser feito pelo plano mental, nao astral. No entanto as poucas tecnicas que existem para isso sao de projecao astral. Nao parece ser algo que tenha uma receita bem clara e eficaz. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Joe Posted January 21, 2024 Report Share Posted January 21, 2024 Eu percebi essas diferenças através de práticas meditativas. Nas etapas iniciais o astral, o plano emocional mais atrapalha do que ajuda. Pra alcançar um consciência mais profunda e lúcida tem que ir acalmando a psique, sentimentos que julgo pertencer ao mental ou também astral superior como determinação, confiança, aquele sentimento que você é capaz e trás uma confiança forte e ajuda bastante nessas etapas. Daí percebe uma estabilizada nas percepções astrais, mas exige vontade pra permanecer assim. Continuando essa elevação e aprofundamento da consciência o entendimento e conhecimento fica mil vezes mais claro e afiado do que a mente consciente de vigília. Nessas etapas se houver uma projeção astral ou algo do tipo é uma experiência que é quase a mesma de espírito antes de nascer, a consciência pré encarnada, você se encontra com seu ser espiritual. Daí é bem mais fácil compreender o que a personalidade humana procura. Geralmente o espírito já sabe mas a mente racional da personalidade humana não compreende ou percebe o consciemento que vem do próprio espírito. Por isso que alguns pesquisadores, escritores, dizem que eu humano, o eu que nasce com o bebê no pequeno cérebro em desenvolvimento é mais um fenômeno ou personagem criado pela consciência imortal do que um ser realmente real. Ou seja toda percepção da realidade humana captadas e processadas pelo cérebro limita a consciência a faixa de realidade humana. Assim a meditação vence essa limitação ampliando a percepção da consciência. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
O Olho Posted January 21, 2024 Author Report Share Posted January 21, 2024 7 horas atrás, sandrofabres disse: Exatamente. É pura tolice simplesmente sair acreditando em seres invisiveis. Por isso mentores em geral nem aparecem para nós tudo bem isso aki no físico faz sentido... Mas no astral já somos todos "mortos" mesmo então pode aparecer mesmo ue... não vai assustar ninguém. Mas também tem essa coisa de espirito denso não ver neh 7 horas atrás, sandrofabres disse: Entao o que o mentor faz? Ora, é muito mais fácil encontrar o erro nos outros do que em nós né? Entao ele te coloca numa situacao plasmada, em sonhos ou projecao, em que voce.observa OUTRA pessoa agindo como você age, mas ali na hora você nao percebe isso. Entao você observa aquela pessoa, enxerga os erros dela, conclui sozinho que aquilo está errado por causa disto, disto e disto... e entao você acorda com essa lembranca. Sabe exatamente o que aquela pessoa estsva fazendo de errado e porquenesrava errado, segundo SUA PROPRIA COMPREENSAO PESSOAL. Mas por que razão tem de ter isso de mentor querendo dar alguma lição tipo isso no físico chamamos de fofoqueiro não gostamos de alguém no nosso pé enchendo o saco então se eu não gosto disso aki no físico por que razão iria aceitar isso na outra vida? Ok tudo bem se alguém tem boas intenções para mim mas desde quando eu pedi para ter alguém no meu pé? Kkkkkkkkkkkkk tipo é problema meu se algo acontecer... Não to pedido para ninguém me ajudar então para que ter alguém enchendo meu saco querendo me controlar... Tudo bem que talvez não querem controlar e no fim a decisão fica a minha escolha para decidir mas tipo para que me colocar em simulações para me testar? Não to pedido nada disso.. Tipo podem me deixar em paz e se qualquer um pode mentir lá então mentores também podem estar a mentir tipo qualquer conhecimento que mentor passa pode ser uma armadilha um engodo por que pode ter algum superior a eles comandando... Sim não nego que tem os que têm boas intenções claro que têm igual no físico mas esse mentor também não sabe que está sendo enganado é inocente e ai tá passado conhecimento para mim achando ser algo bom. no fim não sabemos se eles também estão sendo enganado neh nos não sabemos nada do universo vamos ser sincero somos uns bebés aki literalmente já nascemos já com tudo feito então sabe se lá quem tá nos enganado ou não. Não sabemos melhor não confiar em ninguém nem em que diz ser mentor pois qualquer um pode cair numa mentira e achar ser algo bom e não saber 8 horas atrás, sandrofabres disse: Nao, se o espirito teve uma morte adequada ele sai de perto da zona fisicia e vai para a faixa que lhe cabe, nao convive com os encarnados. Espírito que está na zona dos encarnados está perdido , precisando ser recolhido e levado para a zona dele. E tem os espiritos que trabalham nessa zona fazendo isso. Espiritos desencarnados saudáveia tem seus bairros, suas casas, seus vizinhos e amigos, nao ficam no meio dos encarnados nao. Mas conceito errado e certo não é algo criado pelos humanos? Acho que o universo não quer saber do que o que nos criamos regras crenças etc.... Na própria natureza existe tsunami limpado as terras ou vulcão explodido e destruído terras o que é ruim para nós e até para a própria natureza e acontece então vamos pensar o que é errado e certo é algo muito relativo depende de cada um o que pode ser ruim para ti pode ser bom para mim...E outra se tem espíritos ajudantes que podem estar aki e tá tudo ok por que razão eu não ficaria aki também? Se eles podem eu também posso. Não acho certo ter alguém me dizendo o que fazer que não posso estar em X canto tipo o universo é grande e é de todos e cabe todos para que fazer um grande escândalo... Claro que tem espírito mau mas isso é igual nesse planeta tem pessoas boas e pessoas más tudo bem expulsar espíritos negativos ou que realmente estão perdidos estou ok com isso mas imagina que tem um espírito bom e tá tudo ok e aí simplesmente quer andar por aki? Nesse caso não será justo tentar "expulsar" e se na nossa zona só tem espírito denso ou zombateiro então tudo que os médiuns recebem é enganação 😂 não pode do nada abrir exceção "ouve os mentores" se só passa espírito ignorante nessa zona então.. e como dizes mentor não chega perto então tudo que médium recebe não tem nada de espirito evoluído 8 horas atrás, sandrofabres disse: O normal saudavel é desencarnar e virar as costas para o que foi vivido aqui e seguir sua vida lá, no local altral que te corresponde. E só voltar a trabalho ( com equipes que administram essas tarefas) ou para encarnar novamente, quando entao você vira as costas para a vida que tinha lá em astral e foca no que deve fazer aqui. Só quando você já quer ter um processo evolutivo mais rapido é que começa a integrar esses dois lados, por isso há os médiuns que tabalham parceria com os espiritos, atuando aqui. Mas isso aumenta o desafio, porque precisa ter mais equilibrio psicologico para lidar com os desafios de dois planos diferentes né? Mas isso não é triste? Se não era para ficar apegado as coisas então por que nascemos? Ficava melhor então ter ficado só lá e pronto.. Não faz sentido nascer aki ficar apegado e depois ter de esquecer tudo.. Não dá.... Somos seres humanos gostamos de pessoas e do que vivemos eu não quero esquecer o que vivi nem as pessoas não faria sentido esquecer tudo e isso de ter de esquecer parece então passar pano.. Exatamente passar pano... Então eu posso matar quem eu quiser "ah tô nem aí problema dele pronto matei ele agora vai seguir sua vida do outro" tipo??? Como assim então podemos fazer tudo de mal e é só esquecer claro que não.... Queremos justiça vingança etc imagina. Alguém assassinado obviamente que o espírito dessa pessoa não está ok.. Não tá nada bem e a culpa não é dele ... Não podes esperar simplesmente que alguém vai esquecer e pronto então isso significa que não temos valor então o que estamos fazendo nessa vida? Parece então tudo uma palhaçada se é para esquecer tudo não adianta nada o que estou fazendo vida vai ficar tudo perdido.. Acho isso muito depressivo não gosto E minha última coisa que tenho a falar é ok tudo bem então temos de seguir em frente neh então por que fazem tanto escândalo sobre o tópico de suicídio? Tanta punição tanta crença em medo etc.. Tipo se vamos todos morrer e seguir em frente ah então tábom eu posso me suicidar a vontade quando eu quiser então e pronto tudo segue em frente... Mas não neh? Quando se trata de suicídio do nada a história já muda já falam outras coisas para mim é simples se uma coisa vale para uma então tem de valer para tudo portanto se temos de seguir em frente é aceitável qualquer um se suicidar então Ps: so para avisar para ignorarem meu tom "meio agressivo" por que quando to confrontado alguém fico assim mesmo empolgado 💀 e tenho trauma de controle então qualquer que seja a ideia de eu ser mandando por algo ou ter de ser obrigado a fazer X coisa fico fora de mim e também sou doido por respostas para a existência então... Minhas respostas sempre ficam num tom "gritante" aliás não sei exatamente como estão a perceber meu modo de escrever não to na vossa cabeça neh mas pelo menos a mim próprio parece meio agressivo então to deixado essa nota aki só para esclarecer até por que somos todos humanos tenho a certeza que aki ninguém quer ser enganado nessa nossa complicada existência até por que já temos demasiado mentira nesse planeta então lembrem se sempre de questionar tudo. é muito importante Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sandrofabres Posted January 21, 2024 Report Share Posted January 21, 2024 22 minutos atrás, O Olho disse: Mas no astral já somos todos "mortos" mesmo então pode aparecer mesmo ue... não vai assustar ninguém. Mas também tem essa coisa de espirito denso não ver neh Acho que ninguém conhece a razao disso. Creio que é só para evitar que a propria pessoa se prejudique, ao querer discutir, contrariar, nao querer se governada, etc. Entao onde nao ha algué contra quem exercer sua rebeldia, onde ha só você e suas proprias conclusoes, você consegue entendeelr muito melhor as coisas, nao se sabota tentando bancar o rebelde. Porque em muitos isso é uma compulsao. Em outros é o contrário , vão se ajoelhar e chorar quando emcontrarem um mentor, vao achar que é um anjo, ou jesis, blablabla. Nada disso ajuda a melhorar seu discernimento. 27 minutos atrás, O Olho disse: Mas por que razão tem de ter isso de mentor querendo dar alguma lição tipo isso no físico Porque é você que pede ao sofrer por alguma situacao. Nao tem gente que se tortura em silencio poe nao saber o sentido a vida, por nao saber porque sai vida é desse.jeito que nao lhe agrada, ou porque estao grande dúvida sobre qual passo dar em relacao ao seu futuro? Há nessas pessoas uma busca por respostas, por ajuda, mesmo que nao rezem pedindo, elas querem respostas. As que sabem como as coisas funcionam agem direto: ao deitar dirigem seu PENSAMENTO ( nao falam em voz alta, para evitar que espiritos inferiores ali presentes te entendam e sugiram caminhos errados. E não, nao é qualquer desencarnado que lê pensamentos nao. Muitos sao incapazes disso, entao ao fazer isso só em pensamenro você já elimina UMA PARTE dos riscos) a Deus, ou a mentores, ao seu Eu superior, ou ao que consideram que seja elevado segundo suas crenças, e pedem quw lhes seja mostrada a razao daquele problema, ou qual melhor caminho a seguir. 38 minutos atrás, O Olho disse: Mas conceito errado e certo não é algo criado pelos humanos? Acho que o universo não quer saber do que o que nos criamos regras crenças etc Nao, se voce enfia a chave errada na fechadura ela ao abre, se toma o remedio errado nao se cura, se faz a dieta errada nao atinge a meta, se toma.veneno ao invés de comida você morre ao onvés de se aliementar. Entao tudo no universo tem certo e errado, o que atinge o resultado planejado é a escolha certa o que te afasta do resultado é a escolha errada. O que gera essa falsa impressao de que nao há certo é errado é a incapacidade humana de ter certeza sobre qual é o certo e o errado em questoes abstratas. Mas as questoes concretas mostram muito claramente que escolhas diferentes levam a resultados diferentes, e não tem nenhum sentido PRATICO nivelar certo e errado. Isso só serve para filosofoa, que nao tem nada de.pratico nem leva a lugar nenhum,por isso para ela tanto faz. Mas para a vida, seja encarnado ou desencarnado , umas escolhas aumentam seu sofrimemto, problemas, atrasos, e por isso sao chamadas de " erradas". Mas a pessoa pode fazer esss escolhas? Pode, assim como ela pode escolher dormir na rua todas as noites. Só.que se for atacada por cachorros,espancada pu estuprada ela tera que encarar a realidade que, comparado com dormir dentro de casa, ela fez a escolha obviamente errada. 50 minutos atrás, O Olho disse: E outra se tem espíritos ajudantes que podem estar aki e tá tudo ok por que razão eu não ficaria aki também? Se eles podem eu também posso. Não acho certo ter alguém me dizendo o que fazer que não posso estar em X canto tipo o universo é grande e é de todos e cabe todos para que fazer um grande escândalo... Claro que tem espírito mau mas isso é igual nesse planeta tem pessoas boas e pessoas más tudo bem expulsar espíritos negativos ou que realmente estão perdidos estou ok com isso mas imagina que tem um espírito bom e tá tudo ok e aí simplesmente quer andar por aki? Ah sim, pode pode, nao é proibido. Só que o astral perto do fisico normalmemte está cheio de espiritos do estilo marginal. Entao ha o risco de eles capturarem os espiritos mais "gente boa" para usarem como escravos. Aí é que o bicjo pega. Entao quem está em condicoes " vai pra luz" , porque la voce nao tem esses espiritos marginais atuando. E tem um outro problema cuja CAUSA eu desconheço, mas ao que parece há uma tendencia de o espirito enlouquecer se fica por aqui. Desconfio que seja por algo da natureza da mente mesmo e sua relacao com os plano densos Espiritos vampiros mesmo sao meio retardados/obcecados. Mais ou menos como um viciado que vê a droga e só quer pegá-la, nao pensa em nada mais. Entao é um estado que prejudica o desencarnado e também os encarnsdos, que podem sentir o reflexo das emocoes deles. Sabe quando você está em casa tranquilo e recebe a visita " daquela.vizinha meio doida, que só sabe falar mal e com raiva da vida de todos? Quando ela vai embora você esta até cansado daquelnagitacao emocional toda. Com espiritoa é similar,.você nao os vê nem ouve CONSCIENTEMENTE, mas sente esse efeito. Uns sao deprimidos, suicidas, outros sao viciasos em sexo, ou drogas, ou brigas. Se nao fossem assim nao estariam proximos da zona fisica. Entao mesmo que eles nao façam nada contra você, a simples presenca deles afeta seu campo energetico e psicologico, podendo aferar seus pensamentos.e até gerar doencas no encarnado. Não quer dizer que esses espiritos tenham qualquer intencao.de fazerem mal ao encarnado, trata-se apenas de que a simples proximidade deles já nos afeta. Entao para o bem de todoa procura-se resgatar esse pessoal,.mas nao costuma ser feito à força, só em casos graves. 1 hora atrás, O Olho disse: Mas não neh? Quando se trata de suicídio do nada a história já muda já falam outras coisas para mim é simples se uma coisa vale para uma então tem de valer para tudo portanto se temos de seguir em frente é aceitável qualquer um se suicidar então Em primeiro lugar creio que é porque isso acontece em relacao a qualquer desistência. A vida sempre tem dificuldades , essa é a verdaderia essência do vida: sequencias dendesafios. Tudo que você escolher fazer será desafiador. Entao se as pessoas desistirem do que começaram ninguém avançará em nada, a humanidade toda naonavanca. Logo, todos nós sabemos que é importante: - aceitar que existam dificuldades - aprender como superá-las - e que isso te torna mais sábio e mais forte, portanto, pronto para a proxima escolha que terá novas dificuldades na serem superadas Entao ninguém acha bom que -se você escolheu estudar, desista antes de concluir. -Se decidiu casar, separe só porque já nao é mais tao interessante quanto antes - se decidiu ter filhos, abortá-los ou dar para a adocao Sempre há uma rejeicoa coletiva à desistencias, creio que é porque todos estamos lutando para fazer nossa vida dar certo, entao quando alguém fraqueja e desiste, isso dá uma sensacao de enfraquecimento em todos que ficam sabendo do caso. Todo mundo sente mal quando sabe que alguém cometeu suicídio. Por isso a mídia evita noticiar suicidios, porque tao logo noticiam um, ja acontecem mais alguns, porque mais gente tambem vai pensar que ja está de saco cheio enfrentar seus desafios. Em segundo lugar, porque EM GERAL a pessoa vai sair de uma situacao que é desconforto leve ( mas que ela acha que é grande coisa) para enfrentar uma situacao bem pior, conforme explico no topico de suicidio. Então é um mau negócio e a humanidade sempre foi avisada disso pelas religioes ,que sao a única área do conhecimemto que tem informacoes sobre o pos mortem. Nunca foi muito bem explicado mas o principal é facil de entender: a pessoa pula da panela, que está quente, para o fogo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
O Olho Posted January 22, 2024 Author Report Share Posted January 22, 2024 20 horas atrás, sandrofabres disse: nao querer se governada, Mas tá mais que justo não crer ser governado até por que isso de ser mandando existe só no físico mesmo cheio de hirerquias do sistema... O governo polícias etc impostos religião No astral podemos ser livres então to no meu direito não crer mentor ao meu lado ou seja qualquer o rótulo mentor ajudante sei lá o que. 20 horas atrás, sandrofabres disse: nao é qualquer desencarnado que lê pensamentos nao. Hmmm curioso 🤔 será que eu vou conseguir? ... Fico com. Ansiedade para saber como ficarei do outro lado 20 horas atrás, sandrofabres disse: Porque é você que pede ao sofrer por alguma situacao. Nao tem gente que se tortura em silencio poe nao saber o sentido a vida, por nao saber porque sai vida é desse.jeito que nao lhe agrada, ou porque estao grande dúvida sobre qual passo dar em relacao ao seu futuro? Há nessas pessoas uma busca por respostas, por ajuda, mesmo que nao rezem pedindo, elas querem respostas. As que sabem como as coisas funcionam agem direto: OK tudo bem então por favor que fazem esse favor de responder as dúvidas só quem quiser.... E não se colocar no caminho de quer não quer pois tem tantos como eu que só quer estar na paz no seu canto sem muita frescura de evolução etc e tanta coisinha 20 horas atrás, sandrofabres disse: Mas para a vida, seja encarnado ou desencarnado , umas escolhas aumentam seu sofrimemto, problemas, atrasos, e por isso sao chamadas de " erradas". Mas a pessoa pode fazer esss escolhas? Pode, assim como ela pode escolher dormir na rua todas as noites. Só.que se for atacada por cachorros,espancada pu estuprada ela tera que encarar a realidade que, comparado com dormir dentro de casa, ela fez a escolha obviamente errada. Mas algo que seja atrasado para ti para mim pode ser bom por exemplo sou uma pessoa simples tenciono ficar no físico e isso é algo que pode ser atrasado para ti mas para mim não é um problema e não me incomoda pelo contrário gosto alias acredito que 90% de qualquer desencarnado está nos seus planos por crer mesmo portanto o viciado em sexo ta adorando estar numa X coisa portanto isso para ele não será problema 20 horas atrás, sandrofabres disse: Ah sim, pode pode, nao é proibido. Só que o astral perto do fisico normalmemte está cheio de espiritos do estilo marginal. Entao ha o risco de eles capturarem os espiritos mais "gente boa" para usarem como escravos. Aí é que o bicjo pega. Entao quem está em condicoes " vai pra luz" , porque la voce nao tem esses espiritos marginais atuando. Mas a pessoa só deixa ser capturada se for ignorante? Ou seja acredita naquele ser e fica submisso... Bom eu sou esperto então simplesmente dar o grande foda se para todos e não vou deixar jamais ninguém me controlar portanto se depende de força de vontade tenho certeza que eu ficarei bem e caso queiram me capturar o que fazem? Segurar meu braço? 😂 Da tempo de correr 20 horas atrás, sandrofabres disse: Espiritos vampiros mesmo sao meio retardados/obcecados. Mais ou menos como um viciado que vê a droga e só quer pegá-la, nao pensa em nada mais. Entao é um estado que prejudica o desencarnado e também os encarnsdos, que podem sentir o reflexo das emocoes deles. Sabe quando você está em casa tranquilo e recebe a visita " daquela.vizinha meio doida, que só sabe falar mal e com raiva da vida de todos? Quando ela vai embora você esta até cansado daquelnagitacao emocional toda. Com espiritoa é similar,.você nao os vê nem ouve CONSCIENTEMENTE, mas sente esse efeito. Uns sao deprimidos, suicidas, outros sao viciasos em sexo, ou drogas, ou brigas. Se nao fossem assim nao estariam proximos da zona fisica. Entao mesmo que eles nao façam nada contra você, a simples presenca deles afeta seu campo energetico e psicologico, podendo aferar seus pensamentos.e até gerar doencas no encarnado. Não quer dizer que esses espiritos tenham qualquer intencao.de fazerem mal ao encarnado, trata-se apenas de que a simples proximidade deles já nos afeta. Entao para o bem de todoa procura-se resgatar esse pessoal,.mas nao costuma ser feito à força, só em casos graves. Mas na minha ideia no meu plano eu quero estar nos dos 2 lados isso é saudável? Tipo quero ficar no físico passeado etc vendo observado mas depois saio e vou para outro plano mesmo próprio de desencarnado junto com outros tipo coisas mais fantasias... E novamente quando der na cabeça quero visitar o físico e pronto fico assim andando pelos 2 mundos e isso está ok assim? E eu sou alguém do bem (claro com meus momentos de safadeza como qualquer um) mas sou alguém do bem que acima de tudo quer paz e observar a vida e a existência dos outros então eu acho que para mim não terá problema em ficar breves momentos no físico entre os 2 lados 20 horas atrás, sandrofabres disse: nao costuma ser feito à força, só em casos graves. Mas é possível outro desencarnado ter assim tanto poder por outro? Me assusta isso.... Nesses casos de força brutal o que acontece? E quem usa essa força.. E podemos impedir essa força Uma vez li de uma médium que fala com espírito e pode ajudar quem quer mas quem não quer não ah muito que fazer "oração... Rezas fazem a missa o raio de parta.. Daki não vou embora" pois não existe prisão então nada vai te agarrar e puxar para um canto.. E acho isso ótimo até por que se existe algo que tanto gosto nessa vida é música amo música... Pop mesmo.. Kpop etc to todo o dia ouvido música então digamos que é meu vício então se ah algo que quero garantir mesmo quando morrer é continuar com minhas músicas favoritas aliás falando sobre música.... Queria saber um pequeno detalhe (não sei se já ouviste música do outro lado mas aki vai ) na nossa forma do outro lado posso ouvir música? Juro sem música ficarei louco.... Preciso das minhas musiquinhas Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sandrofabres Posted January 22, 2024 Report Share Posted January 22, 2024 2 horas atrás, O Olho disse: Mas tá mais que justo não crer ser governado até por que isso de ser mandando existe só no físico mesmo cheio de hirerquias do sistema... O governo polícias etc impostos religião No astral podemos ser livres então to no meu direito não crer mentor ao meu lado ou seja qualquer o rótulo mentor ajudante sei lá o que. Claro. Eu quis dizer essas pessoas que JÁ ACHAM QUE ESTAO QUERENDO GOVERNÁ-LAS só porque alguém deu algum conselho. Tem gente que ouve de boa, mas tem gente que já se rebela sem necessidade. 2 horas atrás, O Olho disse: desencarnado está nos seus planos por crer mesmo portanto o viciado em sexo ta adorando estar numa X coisa portanto isso para ele não será problema Sim, ele pode até achar que não é problema, mas independente do que um viciado em drogas acha, o desfecho é o mesmo ele arruinará sua saúde. Da mesma forma os estados pós mortem sao em geral o que a pessoa cultivava na sua psique, e ela terá isso em abundância até que esteja "apodrecendo em vida" e implorando e chorando para sair disso, porque o problema é que os desequilibrios emocionais se tornam muito mais fortes em astral. Por isso se o sujejto morre viciado em bebida,.cigarro, drogas, fora do corpo ele nao será como era em vida, apenas uma pessoa normal que bebia, fumava, usava dorgas, ele sera um zumbi obcecaso pela idéia fixa de correr atras so seu vicio. São as complicacões de nao ter mais um corpo fisico para abafar as emocoes desequilibradas. Por isso a gente tem que tentar aprender como se equilibrar aqui, porque lá... kkkkkkkk Mas sério, já encontrei em astral gente assim, que você precisa segurar pelos pulsos porque a pessoa está se debatendo em angústias e nem ao menos te enxergam, estao delirando com suas revoltas e culpas que elas ruminam na mente, a gente que está ali em astral nem vê do que se trata , só vê o "doido de atar" ali, grunhindo e se torcendo por puro sofrimento interior. 2 horas atrás, O Olho disse: Mas na minha ideia no meu plano eu quero estar nos dos 2 lados isso é saudável? Tipo quero ficar no físico passeado etc vendo observado mas depois saio e vou para outro plano mesmo próprio de desencarnado junto com outros tipo coisas mais fantasias... E novamente quando der na cabeça quero visitar o físico e pronto fico assim andando pelos 2 mundos e isso está ok assim? E eu sou alguém do bem (claro com meus momentos de safadeza como qualquer um) mas sou alguém do bem que acima de tudo quer paz e observar a vida e a existência dos outros então eu acho que para mim não terá problema em ficar breves momentos no físico entre os 2 lados Claro que isso não parece problema para ninguém, mas existe uma questao de compatibilidade de veículos. 1-para viver no plano fisico temoa um corpo muito denso, o fisico 2- o que mantém o corpo astral "colado" no fisico é o corpo etérico. Tanto que para a gente se projetar o corpo eterico antes se expande ( Balonamento) para diminuir a imantacao do corpo astral ao fisico. 3- O corpo astral do projetor nao costuma ficar mais do que 1-3minutos proximo da parte fisica, por isso o quarto que você vê quando se projeta costuma ser igual ao fisico, mas quando sai de casa para a rua, a rua já nao é exatamente a mesma, porque voce vai se afastando da zona fisica a medida que sua energia etérica fica para tras ( ela deixa seu corpo astral a medida que voce se afasta do corpo fisico e volta para ele). É isso que difoculta a comprovacao, porque voce já nao estará enxergando o fisico mas um mundo astral.que imita o fisico, com ruas, casas, praças, mas nao as mesmas casas, nao as mesmas praças, entao dá erro quando tenta comprovar algo. Estar encarnado é como se a gente fosse uma rolha com um peso de chumbo preso nela, no fundo de um lago. Quando a gente se projeta é como se a rolha se soltasse do peso de chumbo, entao é dificil para ela continuar no fundo, ela subirá naturalmemte, porque É DA NATUREZA DAS ROLHAS NÃO FICAREM NO FUNDO. Da mesma forma, espiritos nao ficam perto da zona fisica, porque não é da natureza deles. Se for, há uma patologia ali, é esse o ponto. 4- Quanto mais perto do plano fisico,.mais denso é o corpo usado. Logo, espiritos que estejam de fato proximos ao plano fisico, vendo os encarnados ali, estão ainda presos a energias do corpo eterico, que eles precisam recarregar continimuamente, sugando energia dos encarnados. Quando estamos vivos as energias do corpo eterico sao recarregadas pelos alimentos e pela respiracao. Quando morremos a recarga cessa. O corpo fisico se desintegra e com ele o corpo eterico. Quando o moribundo entra na luz ele deixa para tras as energias densas do corpo eterico, ele se despe disso, porque as energias etericas sao densas, nao sobem para a luz (que nao é de fato uma luz, é um portal para uma faixa do astral mais elevada, que enquanto voce nao atravessa enxerga como se fosse luz, assim como areas mais densas voce enxerga como mais escuras. ) Mas se o moribundo nao entrar na luz, ele sairá do corpo carregando uma boa parte do corpo eterico com ele e assim fica vagando na zona fisica. Mas a medida que ess energia eterica vai gastando, ele vai sentindo necessidade dela. É isso que cria o mito do vampiro, a eterna necessidade de estar sempre recarregando essa energia, sugando dos encarnados. Em tese só assim para alguém ficar desencarnado vagando pela zona fisica. A rolha precisa ficar continuamente roubando chumbo das outras para conseguir ficar no fundo da agua. Ao que parece isso afeta a saúde mental do espirito com o passar do tempo. Por que diabos afeta eu nao sei. Nem quanto tempo demora para o cara enlouquecer totalmente. Por isso nao é saudável permanecer nesse estado quando se desencarna, é literalmemte um estado antinatural, uma rolha que luta para afundar, quando ela ja perdeu a carga de chumbo que lhe foi destinada pela natureza durante um tempo. É uma rolha que esqueceu que ela veio do mundo das rolhas, que tem amigos lá, e que se iludiu achando que o fundo da água é tudo que existe. Mas no caso de suicidio a rolha afunda no lodo,.ja nem fica no fundo da agua, desce mais profundamente, o que gera complicacoes adicionais, provavelmente ligadas tambem à quantidade de energia eterica levada junto pelo desencarnado, que aí pode ter que esperar séculos ( mas cada caso é um caso) até aquilo gastar e ele pode seguir adiante. 2 horas atrás, O Olho disse: Mas a pessoa só deixa ser capturada se for ignorante? Ou seja acredita naquele ser e fica submisso... Bom eu sou esperto então simplesmente dar o grande foda se para todos e não vou deixar jamais ninguém me controlar portanto se depende de força de vontade tenho certeza que eu ficarei bem e caso queiram me capturar o que fazem? Fazem exatamente o mesmo que o Hamas fez ao atacar Israel no dia 7. Há equipes que sequestram os que puderem, assim como ha equipes de trabalhadores da luz que vao lá e resgatam quando dá. 2 horas atrás, O Olho disse: Mas é possível outro desencarnado ter assim tanto poder por outro? Me assusta isso.... Nesses casos de força brutal o que acontece? E quem usa essa força.. E podemos impedir essa força Há todo tipo de coisa. Esse tipo de operacao costuma ser em grupo, mas há também armas, porque como quem faz isso sao espiritos primitivos, eles operam imitando o quebsenfaz no fisico. Já as equioes de resgate usam armas, naves, explosivos, ou podem usar controle telepatico e energias para aprisionar essas equipes . Há bastante variedade. Inclusive voce encontra por aí relatos soltos, de gente que acho que nem entendem bem o que viram, mas é o que rola nesse atritos entre equipes de resgate e equipe que sequestram desencarnados: 2 horas atrás, O Olho disse: Uma vez li de uma médium que fala com espírito e pode ajudar quem quer mas quem não quer não ah muito que fazer "oração... Rezas fazem a missa o raio de parta.. Daki não vou embora" pois não existe prisão então nada vai te agarrar e puxar para um canto.. Imagina, ehejej Isso é apenas critério de alguns. A turma do Bem costuma respeitar o livre-arbitrio dos espiritos que ainda tem direito a livre arbitrio. Mas tem limites, quem estiver perturbando demais é aprisionado e levado na marra mesmo pela turma da luz. Já a turma das trevas nao respeita nada e sempre vai tentar impor o que quer a quem nao conseguir se livrar deles. E existe a sugestao hipnotica, que funciona muito melhor com espiritos do que com encarnados. Entao se um espirito com mais capacidade mental que você te disser " Nossa! Você esta pegando fogo, olha só!" Você se olha e vê seu corpo pegando fogo, e vai sentir a dor, ehehm Vai esquecer que esta desencarnado e essa dor e ilusória. E assim os espiritos mais fortes mentalmemte controlam os mais fracos. Não há dano REAL, mas a ilusao do dano vai gerar medo, e aí os espiritos se submetem a quem os domina . Relatei um caso aqui: https://www.viagemastral.com/forum/topic/20575-experiências-desagradáveis/?do=findComment&comment=96597 2 horas atrás, O Olho disse: Queria saber um pequeno detalhe (não sei se já ouviste música do outro lado mas aki vai ) na nossa forma do outro lado posso ouvir música? Juro sem música ficarei louco.... Preciso das minhas musiquinhas Creio que sim. Eu nao sou de ouvir musicas aqui,entao tambem nao cruzoncom isso lá. Mas já vi até grupos jogando volei, acho que pelo fato de poder plasmar e imitar o fisico,.tudo é possivel. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sandrofabres Posted January 22, 2024 Report Share Posted January 22, 2024 -------------------------- Capítulo 2-A Traição, e o Mal Presente Eu caminhei sem rumo por um longo tempo. Cheguei a uma estação ferroviária e sentei-me num banco de jardim próximo. As minhas dores haviam diminuído, mas não desaparecido. Depois de tudo que eu vira e aprendera, não dava mais atenção a elas. "Agora sou um invisível, e não adianta pedir socorro aos encarnados" - pensei. "O melhor é conformar-me com a nova situação e ir até minha casa ver como vão meus familiares." Ainda pensava em minha esposa e filhas, quando alguns espíritos aproximaram-se de mim. Um deles, olhando-me sério falou: - O que faz aqui, amigo? - Nada! - exclamei - Acaso é proibido sentar aqui? - Não, isso não. Mas você não deveria estar aqui. - Por que não? Já me foi difícil chegar até aqui, e o senhor ainda vem me dizer que eu não deveria estar aqui? É lógico que eu não deveria estar, mas estou, e não posso fazer nada pois estou longe de minha casa, tentando encontrar um meio de chegar até ela. - A quanto tempo você desencarnou? - A poucos dias, senhor. - Você não me parece mal, mas deve ter deixado a carne antes do tempo. - Pode ser mais claro, por favor? - Como não. Sempre que alguém desencarna, alguém vem buscá-lo, caso possua créditos perante Deus. - Então, eu não estou nesta categoria. Não vi ninguém à minha procura. - É, vejo que algo deve ter saído errado com você, pois também não foi requisitado pelos das Trevas. - Estou mais confuso que antes, meu senhor. Poderia ser mais claro? - Vejo que você está muito confuso. - Confuso? Eu confuso? Está brincando comigo. Eu estou totalmente perdido, isto sim. - Bem, quer vir comigo? - Para onde? - Até um abrigo onde recolhemos todos que não trazem as marcas da maldade. - Onde fica? - Perto daqui. Lá você ficará protegido dos perigos do mundo exterior, até que vença o seu tempo de permanência na terra. - O que quer dizer com isto? - Que você desencarnou antes do tempo, e terá que aguardar a sua hora para ser encaminhado à sua esfera de origem. - Interessante. Mas qual é esta tal esfera, e quem virá buscar-me? - Isto eu não sei dizer. Sua data final está muito distante. - Quantos anos? - Muitos anos, creio eu. ---------------------- Quem quiser ler o resto,.divirta-se: Diálogo com um Executor.pdf 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Joe Posted January 23, 2024 Report Share Posted January 23, 2024 17 horas atrás, sandrofabres disse: ------------------------- Quem quiser ler o resto,.divirta-se: Diálogo com um Executor.pdf 526.69 kB · 3 downloads Eu lembrei dos livros e romances do Rubens Saraceni enquanto lia as queixas e desejos do amigo Olho. 😁 E pensei exatamente nesse livro do Executor... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
O Olho Posted January 23, 2024 Author Report Share Posted January 23, 2024 20 horas atrás, sandrofabres disse: Imagina, ehejej Isso é apenas critério de alguns. A turma do Bem costuma respeitar o livre-arbitrio dos espiritos que ainda tem direito a livre arbitrio. Mas tem limites, quem estiver perturbando demais é aprisionado e levado na marra mesmo pela turma da luz. Já a turma das trevas nao respeita nada e sempre vai tentar impor o que quer a quem nao conseguir se livrar deles. Como assim espírito que ainda tem direito a livre arbitrio como se tivesse algum prazo para acabar e pronto já podem me mandar a vontade... Direito de liberdade é algo que já está em nós não tem prazo de validade 20 horas atrás, sandrofabres disse: Em tese só assim para alguém ficar desencarnado vagando pela zona fisica. A rolha precisa ficar continuamente roubando chumbo das outras para conseguir ficar no fundo da agua. Ao que parece isso afeta a saúde mental do espirito com o passar do tempo. Por que diabos afeta eu nao sei. Nem quanto tempo demora para o cara enlouquecer totalmente. Por isso nao é saudável permanecer nesse estado quando se desencarna, é literalmemte um estado antinatural, uma rolha que luta para afundar, quando ela ja perdeu a carga de chumbo que lhe foi destinada pela natureza durante um tempo. É uma rolha que esqueceu que ela veio do mundo das rolhas, que tem amigos lá, e que se iludiu achando que o fundo da água é tudo que existe. Mas pera ai 🤔 se somos seres que conseguimos viajar etc por força de pensamento e para qualquer canto então eu posso visitar a zona física por breves momentos só para matar a saudade.... e mesmo assim esses breves momentos já fazem tanto mal assim?? Por que na minha Reposta eu disse meu desejo de ficar nos 2 lados então se eu entrar em um plano eu já não consigo mais ir para a zona física é assim que funciona?só posso estar em 1 lado Não posso estar nos 2 lados quando eu quiser? 20 horas atrás, sandrofabres disse: nao sobem para a luz (que nao é de fato uma luz, é um portal para uma faixa do astral mais elevada, que enquanto voce nao atravessa enxerga como se fosse luz, assim como areas mais densas voce enxerga como mais escuras. ) Sempre pensei que para mudar de plano ou locomover simples nos já aparecemos lá.... Então afinal essa coisa de luz é real existe tipo igual nas séries? E ai ao atravessar vai para o outro lado E uma coisa que lembrei agora quando falei que quero também ver o físico e matar saudades tipo o outro plano próprio do astral já imita o físico como falaste neh... então isso aí para mim já será o suficiente então nem vou precisar ir para o físico.... Eu apenas quero ver as casas igual como no físico e objetos etc entao eu não preciso exatamente estar no físico eu posso ficar na cópia certo? E nessa cópia meu espírito já fica bem tipo é saudável? 20 horas atrás, sandrofabres disse: Mas no caso de suicidio a rolha afunda no lodo,.ja nem fica no fundo da agua, desce mais profundamente, o que gera complicacoes adicionais, provavelmente ligadas tambem à quantidade de energia eterica levada junto pelo desencarnado, que aí pode ter que esperar séculos ( mas cada caso é um caso) até aquilo gastar e ele pode seguir adiante. Mas o que conta no caso de suicídio é o ato ou só a mente? Tipo alguém pode se suicidar feliz e ai já será diferente? Tipo alguém que morreu um acidente de carro pode ficar pior do que o suicida que morreu feliz. Por que meu raciocínio é o seguinte : morte é morte neh é o desligamento do corpo físico o universo tá nem ai de qual foi a maneira que morreu.. Simplesmente morreu e pronto e de acordo com a mente de cada um claro. Cada um fica com seus desafios únicos de cada um então é assim que vejo... Suicídio é uma morte como as outras (apenas fora de um contexto digamos assim) mas é só uma morte ainda não entendo por que existe tanto escândalo e tabu a volta disso.... Talvez vais me perguntar "ah mas quem se suicida feliz?" bom na Ásia antigamente o suicídio era gloumarizado era visto como um orgulho se suicidar não lembro exatamente o contexto.... Se quem perdia a luta suicidava ou não não lembro mas enfim era visto como algo bom de se fazer... E o astral a emoção é o que conta então a pessoa que se suicida feliz vai ficar normal.... O único suicida que ficará mal são os suicidas que estão mesmo "mal mentalmente" ai sim pois o que conta é a mente então aí pode ficar mesmo horrível mas então cada caso é um caso E para eu terminar essa resposta quero dizer que tenho muito respeito por si como alguém que gosta muito de ajudar os usuários a responder as dúvidas já tipo a anos e anos.. Por boa vontade sem nada em troca então eu aprecio isso mas todas essas coisas que tu dizes sobre o funcionamento do astral é por que tu vês mesmo? Ou alguém conta ou lês em livros tipo onde estão exatamente as provas disso tudo que isso existe mesmo e funciona dessa forma pois para falares com tanta certeza então tu realmente vês cara a cara tudo isso? Eu acredito em vida depois da "morte" as eqm não deixam mentir esse facto... Tipo as pessoas acordam e falam coisas que viram noutras salas enquanto estavam "mortas" então eu realmente acredito que existe vida depois da morte que existe algo que somos mais que isso.... Mas quando se trata de ter informações sobre o funcionamento desse outro lado ai eu entro em dúvidas pois ninguém morto voltou mesmo para contar o que acontece em si quem tá lá fica lá... Então eu pessoalmente só vou acreditar é quando eu morrer estado cara a cara do outro lado eu próprio não to querendo tirar o crédito de ti não é isso. Mas realmente coisas incríveis precisa de provas incríveis também... Mas isso só eu.... Tu podes realmente já ter a certeza do que acontece... Mas eu sendo alguém que nem consigo sair do corpo é normal eu ficar mais em dúvidas... Mas tá tudo bem com isso um dia vamos morrer mesmo kkk eu vou descobrir... O dia vai chegar a qualquer momento Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sandrofabres Posted January 23, 2024 Report Share Posted January 23, 2024 4 horas atrás, O Olho disse: Como assim espírito que ainda tem direito a livre arbitrio como se tivesse algum prazo para acabar e pronto já podem me mandar a vontade... Direito de liberdade é algo que já está em nós não tem prazo de validade É como a diferença entre presidiario e um cidadão comum. Um presidiario perdeu parte dos seus direitos e nao pode nem escolher a hora que vai dormir, apagam as luzes e já era. Espiritos também, alguns já se corromperam tanto que num dado momento sao colhidos à força e despachados para prisões. Se não fosse assim o Mal não teria limites, os espiritos malignos fariam o que quisessem por quanto tempo quisesem.. Eles tem liberdade limitada para atuar, porque muitas de sua " vitimas" se colocam sob ação deles porque escolheram, assim como um viciado em drogas escolheu usar drogas e vai ter um aprendizado de sofrimento até sair disso. Por isso tem muito espaço karmico para os espiritos negativos poderem agir sem necessariamente estarem passando dos limites permitidoa, mas quando acaba o tempo que lhes foi permitido agir, sao avisados para parar, e se nao param "a casa cai" para eles, vai todo mundo encarcerado, literalmente. 4 horas atrás, O Olho disse: Mas pera ai 🤔 se somos seres que conseguimos viajar etc por força de pensamento e para qualquer canto então eu posso visitar a zona física por breves momentos só para matar a saudade.... e mesmo assim esses breves momentos já fazem tanto mal assim?? Por que na minha Reposta eu disse meu desejo de ficar nos 2 lados então se eu entrar em um plano eu já não consigo mais ir para a zona física é assim que funciona?só posso estar em 1 lado Não posso estar nos 2 lados quando eu quiser? Ah sim, pode sim claro! Até recém desencarnados fazem isso passam para a luz, depois reaparecem de vez em quando para uma visitinha rapida. Mas acho que precisam vir acompanhados, não é tão fácil mudar de faixa deppis de desencarnado, isso é mais fácil para o projetor do que para o desencarnado. O problema que se cria é o cara querer continuar só aqui, porque para isso ele não teria veículo adequado e teria que ficar vampirizando os encarnados. 4 horas atrás, O Olho disse: Sempre pensei que para mudar de plano ou locomover simples nos já aparecemos lá.... Então afinal essa coisa de luz é real existe tipo igual nas séries? E ai ao atravessar vai para o outro lado Você deve ver que aqui no GVA aparece gente perguntando COMO emcontrar parentes recém falecidos, ou COMO visitar os registros akasicos, ou COMO viajar no tempo. Pergunta-se isso porque não basta "só pensar e já está lá". Isso de fato funciona assim, mas somente quando você está projetado em faixas mais leves. Naquela faixa em que a gente está logo que saímos do quarto ou nas zonas densas perto do fisico onde muitos desencarnados vivem isso nao é possível, não dá nem para voar pois é uma faixa mais densa, que nao obedece tao fácil sua mente. Depois que você sai dela, aí ate pode conseguir isso mais fácil, mas também conseguirá plasmar uma ilusao. E aí complica para ter certeza de você se teletransportou para o alvo mentalizado ou apenas para uma plasmagem né? Só se tiver uma comprovacao é que poderá ter certeza. E sim, essa coisa da luz existe sim. Mas é aquilo, para um projetor, quando ele entra num tunel que tem uma luz na outra ponta ele só foi parar numa faixa mais elevada. Você vê o túnel escuro igual a estar no fundo de um poço e olhando para cima. Só vê a luz lá, nao exerga nada alem disso. EXATAMENTE assim: Mas ao voar em direcao à luz e atravessar voce vai parar numa paisagem mais liminosa ,porem normal, por exemplo algo assim: É uma zona luminosa como as zonas ensolaradas aqui do fisico, sua visão se adapta logo que voce atravessa a luz e você enxerga normal, não vai ficar ofuscado. Já aquela luz que o morto enxerga costuma ter, pelos relatos, alguma estrutura de passagem, como uma ponte,nque se ele atravessar nao pode mais voltar ao fisico..Aí só quem atravessou sabe o que rola né? Mas os mortos que nao atravessaram EM GERAL continuam vendo essa luz disponivel oara eles durante um tempo, mas se nao entram acabam ficando por aqui e aí precisam ser levados pelas equipes de amparo. Em geral eles percebem algum médium na rua, o seguem por tudo, vao para a casa do médium com ele e quando o médium for no seu centro espirita esse espirito estará junto e será retirado do médium e levado para onde deveria estar caso tivesse entrado na luz. Mas enquanto nao chega o dia da reuniao no centro espirita o médium vai ficar sentindo as emocoes e dores do espirito, e precisa se manter equilibrado porque ele se mantendo centrado, conseguirá manter o espirito mais calmo também Se ele entra na vibe do espirito e se desequilibra, aí a energia densa do medium torna até mais forte os desequilibrios do espirito. Por isso que médium que briga no centro espirita e nao quer mais participar acaba ficando com uma batata quente nas mãos. Isso não é coisa de série nao, aquela série Ghost Whisperer é bem fiel NA PRIMEIRA TEMPORADA. Nas outras eles já começam a criar umas ficções ali, porque a médium em cujos relatos eles se basearam rompeu com eles exatamente por causa disso, de muitos exageros e invencões dos roteiristas. 4 horas atrás, O Olho disse: Mas o que conta no caso de suicídio é o ato ou só a mente? Tipo alguém pode se suicidar feliz e ai já será diferente Eu já escrevi aquele topico sobre suicidio reunindo tudo que consegui entender sobre o tema: https://www.viagemastral.com/forum/topic/20189-sobre-suicídio/ Não tenho como ter certezas sobre isso. O que sinceramente para mim não cola é uma idéia de uma "condenação divina" porque a pessoa se suicidou. Acho que criaram essa idéia porque DE FATO isso dá muito problema na prática e não sabiam como explicar. Os problemas deixam alguns enredados por décadas outros por séculos, embora eventualmente pareça segundo "relatos de casos de reencarnacao", que alguns reencarnam imediatamente após o suicidio, e por isso lembram quem foram e como morreram. Mas na dúvida é melhor evitar né? Porque não temos informacao clara sobre isso para poder fazer um cálculo de prós e contras para decidir cada caso se vale a pena sofrer aí uns 5 anos com uma doenca degenerativa e ficar vegetando na cama no último ano ou se encurtar o sofirimento vai complicar depois. 4 horas atrás, O Olho disse: mas todas essas coisas que tu dizes sobre o funcionamento do astral é por que tu vês mesmo? Ou alguém conta ou lês em livros tipo onde estão exatamente as provas disso tudo que isso existe mesmo e funciona dessa forma pois para falares com tanta certeza então tu realmente vês cara a cara tudo isso? Primeiro eu aprendi me educando sobre os temas, como qualquer pessoa normal faz em qualquer area do conhecimento. Não faz sentido você aprender coisas na escola e achar que só deve acreditar nelas se tiver experiencia própria né? Não seria capaz de aprender nada se pensasse assim sobre qualquer assunto. Mas isso foi até meus 30 anos. Depois que me envolvi com aquele grupo pude confirmar na pratica, a partir de casos que aconteciam lá conosco, com espiritos, por clarividencia, projecoes eventuais, telepatia dos colegas mais desenvolvidos que as coisas eram basicamemte as mesmas que se aprende lendo. E ai depois com as projecoes mais regulares fui vendo outras coisas. Por isso que ei falo que esse papo ai de que o espirito e livre que ninguem pode prende-los, que tem o livre arbitrio, isso tudo é balela, na prática não acontece dessa maneira. Só que os livros de doutrina espiritualista nao falam disso porque visam INSPIRAR E EDUCAR o cidadão equilibrado. Para os desequibrados o papo é outro, dependendo do caso: Então nao se fala disso, só quem trabalha nesses grupos é que sabe o que rola e todo mundo que faz isso sabe o que se faz, é meio que "trabalho padrao". Mas claro que a turma do amparo acha que tudo que existe é so evangelizar, respeitar o livre arbitrio , reforma intima, trabalhos de cura trarar feridas, tudo só " amor e caridade", etc. Como acontece em muitas áreas, cada grupo acha que so existe aquilo que ele conhece e que apenas seu jeito é o correto. Mas se o universo é variado, os seres sao variados, os métodos precisam ser adequados às diversas necessidades, não faria nem sentido existir uma única resposta para todas as situações. 4 horas atrás, O Olho disse: Eu acredito em vida depois da "morte" as eqm não deixam mentir esse facto... Tipo as pessoas acordam e falam coisas que viram noutras salas enquanto estavam "mortas" então eu realmente acredito que existe vida depois da morte que existe algo que somos mais que isso.... Eu vejo duas coisas apenas como "indiscutiveis". - a sobrevivencia do espirito apos a morte, por causa das EQM e tambem dos contatos com desencarnados que sao capazes de fornecer comprovacao - e a reencarnacao COMO FATO, não como doutrina. Ou seja,.o fato de existirem pessoas que lembram quem foram e que puderam dar detalhes que se confirmaram mostrar que reencarnacao é um fato da vida. Já dizer que ela é a regra, ou obrigatoria, já vejo como mera doutrina e não vejo porque perder tempo tentando convencer alguém disso. Só não dá tolerar quem alega que reencarncao NÃO EXISTE "porque na biblia diz que..". Isso é escolher negar as evidências empiricas em nome de uma crença pessoal, como o terraplanismo. Se a pessoa tem essa crença que guarde para si e para os seus. Mas o esquema todo de funcionamento do periodo entre vidas, os porquês de tuso, as regras eu já acho que não temos informacao suficiente ainda para entender o quadro completo, embora alguma teoria é melhor do que nemhuma. Na pratica o que se tem é o seguinte: - há espiritos zanzeanso por ai que nem sabem que morreram - há os que sabem mas curtem ficar vagando por ai e a maioria deles sao similares em aparencia a mendigos e meninos de rua, sujos, com feridas, deformadoa, o que já mostra que nao estao muito bem - há os ajudantes espirituais - há os criminosos e há os policiais. - Há equipes de "médicos" que atendem os sofredores no umbral, - Há "equipes de operacoes especiais", tipo SWAT, que preparam operacoes sofisticadas para resolver broncas causada por chefões do assédio. - Há gente atolada no lodo, vivendo embaixo dagua, cavernas, gente com formas animalescas, totalmente deformados e mentalmemte enlouquecidos - zonas alagadas , em que parece estar sempre chovendo, com ruas embarradas sempre - Zonas de sexo coletivo e também há prostibulos astrais dentro das cidades, com sofas, bebidas, conversa social civilizada - Há centros de tratamento, hospitais , escolas, clinicas psiquiatricas, - Há mansoes e castelos de magos negros, com seus exercitos - Há masmorras, tipicas como as que vemos em filmes medievais. Mas as explicacoes para o papel que cada elemento desses tem no todo sempre virao de alguma doutrina, porque as experiências soltas nunca te permitem entender quase nada nem como cada cenario desses se relaciona com os outros. Entao alguma base doutrinaria, alguma " teoria do tudo apos a morte" voce precisa adotar para começar a entender o que experiencia na pratica. E muita coisa que experimentará nao foi falado em doutrina nenhuma. E aí, claro, quem só confia na Tradicao, nas Doutrinas, dirá: "Foi apenas onirismo!" Será???? 4 horas atrás, O Olho disse: Mas isso só eu.... Tu podes realmente já ter a certeza do que acontece... Mas eu sendo alguém que nem consigo sair do corpo é normal eu ficar mais em dúvidas Só comecei a sair da zona das muitas duvidas, do " TUDO é possivel, tudo pode ser até o contrario do que aprendi, depois dos 30. Acho até que foi cedo! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ashram Posted January 28, 2024 Report Share Posted January 28, 2024 Oii Quero participar da conversa ! Apesar se ser sobre Jesus, queria saber sobre o medo. E se o espírito desencarnado sentir medo de um espírito que se diz mentor ? Isso é normal? Porque nem todo amparador é uma candurinha como romantiza o espiritismo . Outra pergunta que eu não sei como responder....mas assim , nós aprendemos que os amparadores são amigos que convivemos no PASSADO e já nos conhecemos, mas como justifica um espírito qualquer se dizendo que é seu mentor se vcs NUNCA TIVERAM EXPERIENCIAS juntos ou contato mutuo? Porque isso acontece muito, como se a consciexes fossem escolhidas aleatoriamente para estar aí te acompanhando. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ashram Posted January 28, 2024 Report Share Posted January 28, 2024 Já contratei serviço pago de uma médium que se apresenta na rádio Mundial ( Não vou falar nomes ) e paguei para ela falar uma mensagem de um suposto mentor que nunca vi nem tive encarnações naquele País X ou Y. Mas parecia uma coisa superficial e as vezes meio dura. Por ser desse jeito , não deu para sentir nenhum sentimento envolvido entre nós.... nenhum efeito sentimental sabe, vazio e mensagens rápidas. Me ajuda a entender isso. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sandrofabres Posted January 28, 2024 Report Share Posted January 28, 2024 22 minutos atrás, Ashram disse: E se o espírito desencarnado sentir medo de um espírito que se diz mentor ? Isso é normal? Porque nem todo amparador é uma candurinha como romantiza o espiritismo . Como acontece com qualquer pessoa, se sentimos medo temos que decidor se vamos dar ouvidos ao medo ou não. As vezes o espirito não tem medo do mentor, tem é desconfiança de que esteja sendo levado numa direção, com aquela fala mansa, e aquilo ser uma armadilha. Ele vai ter que decidir. Se as pessoas, encarnadas ou desencarnadas fossem realmente capazes de sentir se o outro é confiavel, ningurm cairia em golpes, não havaria médiuns iludidos por espiritos mistificadores, zombeteiros, etc. Nunca há garantias. 28 minutos atrás, Ashram disse: mas assim , nós aprendemos que os amparadores são amigos que convivemos no PASSADO e já nos conhecemos, mas como justifica um espírito qualquer se dizendo que é seu mentor se vcs NUNCA TIVERAM EXPERIENCIAS juntos ou contato mutuo? Mas e quem te dá o certificado carimbado em três vias, com firma reconjecida em cartorio, dizendo que vocês nunca tiveram experiencias juntos? Se você não tem a lembrança de TODAS suas.vidas passadas, como pode dizer que NUNCA tiveram experiencias juntos? Não temos como analisar isso, o espiroito pode dizer qualquer coisa, você fica na mão do médiim, torcendo que ELE seja capaz de saber se o espirito de fato está falando a verdade. E se o médium não for capaz? Logo que me uni aquele grupo a que me refiro as vezes, durante um encontro apareceu lá um.espirito que dizia que tinha sido meu colega num mosteiro da tailândia, há " centenas de milhares de anos". E eu " ah, legal,.ok". Mas ele nao tinha mensagem menhuma, ele só se.apresentou para o médium, e mostrou para ele o cenario na tailandia e tal. Ficou nisso, nem.lembrava mais Lá por 2011 ou 2012 durante uma projecao eu saio do quarto e vou parar no que parecia ser um mosteiro budista, com uns 80 monges ali meditando em torno de uma tipo de piscina interna, aparentemente dentro de um templo todo de pedra. Estava chovendo, a chuva caia na agua da piscona ou lago interno, e os momges meditavam com aquele barulho da chiva batendo na agua. Eu vi aquilo e pensei " Onde vim parar???!!!" Acho que gritei em pensamento, porque todos os monges abriram os oolhos e me olharam, para em seguida fecharem os olhos de novo, eheh. Ouvi uma voz mental dizer " Tailândia".. A experiencia seguii mas o resto nao importa. Depois fiquei pensando por que eu teria sido levado lá... Entao lembrei daquele papo do tal espirito amigo do tempo do mosteiro.na tailandia. Então TALVEZnfosse verdade. Mas assim, ele nao usou essa alegacao para me passar recado algum, e nem eu perguntei nada na época. Agora se alguém se apresenta como sendo X, para depois te dar conselhos NÃO SOLICITADOS, acho que tem que ficar com o pé atras. Se sao conselhos solicitados, entao você deu abertura para que alguém te diga coisas que podem te afetar. Vai precisar julgar pelo efeito disso em você, se foi algo que te ajudou ou algo que te acrescentou mais problemas né? Não vejo outra forma de julgar. Acreditar no que o espirito alega ser só porque ele está alegando não faz nenhum sentido. 42 minutos atrás, Ashram disse: Por ser desse jeito , não deu para sentir nenhum sentimento envolvido entre nós.... nenhum efeito sentimental sabe, Nem vejo porque deveria sentir algo. Você so sentiria se tivesse uma ligação muito forte, amor ou odio, um inimigo de outras vidas, um amor de outras vidas. Não me parece que sendo só um mentor você deveria sentir algo forte em relacao a ele. Eu diria até que eles nem encorajam isso, por isso nem se deixam ver, em geral. O foco deles é no trabalho, não em bancar a bengala emocional do encarnado. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ashram Posted January 28, 2024 Report Share Posted January 28, 2024 Entendi, valeu! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ashram Posted January 31, 2024 Report Share Posted January 31, 2024 Em 21/01/2024 at 09:13, sandrofabres disse: Claro que tem os espíritos que TRABALHAM esclarecendo os encarnados, como os espiritos que incorporam em médiuns e ficam la atendendo nos centros de umbanda e tal. Mas por que eles estao nesse trabalho? Em geral porque eles tem problemas tem algumas dividas para pagar, e pagam fazendo esse trabalho. isso é regra geral para todos? Porque pelo que parece tem muitos espíritos de luz trabalhando na Umbanda. Aí, me surgiu uma dúvida, quem virou espírito desencarnado pode pagar suas dívidas fazendo esses tipos de trabalho do outro lado? OU pagar dívidas fazendo outra atividade no plano astral sem a necessidade de descer ao planeta terra ? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts