Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Por que tao difícil provar astralmente que jesus existiu?


Recommended Posts

17 minutos atrás, Ashram disse:

isso é regra geral para todos?  Porque pelo que parece tem muitos espíritos de luz trabalhando na Umbanda.

No topo da pirâmide sim, na base acho que não. Trabalhar PARA a luz é uma coisa, ser espirito DE LUZ é outra.

17 minutos atrás, Ashram disse:

astral sem a necessidade de descer ao planeta terra ?

Creio que uma coisa não SUBSTITUI a outra.

A gente não encarna só para pagar dividas, mas porque a FORMA DE APRENDIZADO que você tem na encarnação não pode ser reproduzida vivendo só nos planos sutis, ou como eremita numa caverna.

Da mesma maneira que você nao aprende a surfar só treinando na areia

images (4).jpeg

Link to comment
Share on other sites

7 minutos atrás, sandrofabres disse:

No topo da pirâmide sim, na base acho que não. Trabalhar PARA a luz é uma coisa, ser espirito DE LUZ é outra

É por isso aliás que a mediunidade na umbanda precisa ser CONSCIENTE, porque o médium precisa fiscalizar a entidade, porque como elas ainda estão enredadas, chega um encarnado mau caráter e pede um trabalho de amarração e a entidade aceita em troca de umas benesses de energoa densa. O médium precisa estar consciente para não deixar que essas coisas aconteçam.

OBS: isso não é OPINIAO minha, eu sei de um caso em que isso aconteceu e aí a entidade chefe do terreiro convocou todos os  médiuns do grupo para prestar esclarecimentos, e até a entidade que "cedeu à tentação", cuja reunião astral eu pude testemunhar em parte, porque fui convidado a  comparecer em astral no dia  e hora da reuniao, mesmo eu nao sendo do grupo.

Então tem uma chefia espiritual daquela casa, tem o médium chefe , que canaliz essa entidade, e tem os demais médiuns que incorporam outros espiritos que trabalham ali, e com diferentes grais de evolução/endividamento. Inclusive acontece de a mesma entidade que faz o mal em terreiros de magia negra ( porque dependendo do caso ela ja não possui libre arbítrio e é obrigada pelo mago encarnado a fazer aquilo) pode trabalhar em um centro de umbanda, onde ela pode "aliviar a barra" do trabalho que ela mesma.fez contra aquela pessoa, caso solicitada. Novamente, não estou relatando opinião, mas apenas descrevendo eventos que acontecem. 

Link to comment
Share on other sites

16 minutos atrás, sandrofabres disse:

FORMA DE APRENDIZADO

eu não sabia que não dava para reproduzir as mesmas coisas em plano astral, afinal há tantos planetas parecidos com a Terra, né.

você já teve experiências com um espírito EVOLUÌDO no astral?  rsrs me conta.

Link to comment
Share on other sites

6 minutos atrás, sandrofabres disse:

 

OBS: isso não é OPINIAO minha, eu sei de um caso em que isso aconteceu e aí a entidade chefe do terreiro convocou todos os  médiuns do grupo para prestar esclarecimentos, e até a entidade que "cedeu à tentação", cuja reunião astral eu pude testemunhar em parte, porque fui convidado a  comparecer em astral no dia  e hora da reuniao, mesmo eu nao sendo do grupo.

cara, não sei dessas coisas, mas acredito no seu relato.  Infelizmente , a umbanda é uma organização cheias de pedras no caminho, a magia rola solta, e não dá para saber quem é da LUZ e quem NÃO É...  Os espíritos que descem nessa egrégora são brutos, sei lá , mas parece ser complexo. 

 

Link to comment
Share on other sites

10 minutos atrás, Ashram disse:

eu não sabia que não dava para reproduzir as mesmas coisas em plano astral, afinal há tantos planetas parecidos com a Terra, né.

Pensa, se fosse igual a terra nao estaria  cheia de desemcarnados vampirizando os encarnados para sentirem de novo o gosto da cervejinha, do cigarro, da carne, das drogas, do sexo. Como o plano  fisico é mais denso, o aprendizado também é mais desafiador, e portanto a descoberta que precisanser corrigido e a superacao que se pode alcançar, caso nao se fracasse na tentativa, é maior. É só você comparar a diferença entre manter-se equilibrado se você mora sozinho e manter-se equilibrado se mora com uma família que tem briga todos os dias. No ambiente mais desafiador você poderá desenvolver mais qualidades  de tolerância, aceitação do outro etc. Mas claro  pode também terminar nas paginas policiais, eheheh. 

E nao, nao conheci ninguém evoluido em astral. 

Link to comment
Share on other sites

13 horas atrás, sandrofabres disse:

A gente não encarna só para pagar dividas, mas porque a FORMA DE APRENDIZADO que você tem na encarnação não pode ser reproduzida vivendo só nos planos sutis, ou como eremita numa caverna.

concordo plenamente com @sandrofabres, a reencarnação em sua essência é para evolução crescimento, todas as ações sejam boas ou sejam ruins em uma vida, são aprendizado, são escola para esta consciência, e esta evolução acontece no extrafisico e intrafisico.

Link to comment
Share on other sites

Eta... então, como em quase tudo na vida, há também perigo na viagem astral de se meter em uma enrascada dessas.

15 minutos atrás, sandrofabres disse:

 

 

Eta... então, como em quase tudo na vida, há também perigo na viagem astral de se meter em uma enrascada dessas.

Link to comment
Share on other sites

Sim, porque o aprendiz  sai com "guarda-costas". Eles costumam vir atrs de voce, a uns 3m de distancia, ou ficam ali perto, na rua, misturados aos outros passantes, mas de olho em você. É que raramente a gente repara neles. Eu, como não gosto de  ninguém me olhando, é que fui descobrindo eles, kkkkk. 

 

Mas o cara mais experiente já vai se virar mais sozinho, e aí, claro, pode entrar em situacoes mais arriscadas.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Bom dia a todos!

Certa vez, em 2012, eu estava em uma missa matutina por ocasião do batismo tardio da minha então enteada, que estava à época com ~15 anos de idade. Tenho diabetes. Durante a missa, percebi que estava com princípio de hipoglicemia. Com alguma experiência, eu sabia que precisava relaxar para diminuir o consumo de glicose pelo corpo. Fechei os olhos e controlei a respiração. Então, durante a homilia, entrei no que parecia ser um curto transe. O Evangelho do dia era de João, da passagem em que Caifás explica aos seus cúmplices do Sinédrio que era "necessário que um homem morresse no lugar do povo". À medida que o padre, ao fundo, narrava essas palavras, uma cena me vinha à mente:

A parte inferior de cruz diante de mim, com pés cruzados e cravados sobre ela. Fundo do cenário: céu escuro, nuvens pesadas. Alguém, do meu lado, voz masculina, que repetiu umas dias vezes: "Não tem que ser assim, não tem que ser assim!".

Minha mulher, à época (com quem iria me casar na igreja, dali em breve), me cutuca com uma barra pequena de Galak. Respirei aliviado. Mas, como estávamos no banco da primeira fila, me retirei para fora da igreja e fui devorar o chocolate super-doce em paz. longe dos olhares curiosos. Sentei na calçada do pátio e um turbilhão de imagens começaram a passar em minha mente:

- Cenas avulsas da novela "Caminho das Índias", com os personagens de Alexandre Borges ("Raul") e Letícia Sabatella ("Ivone") - ele, pra fugir para o Catar com ela, amante, com ajuda dela (que era técnica de enfermagem), simula a própria morte por meio da ingestão de um narcótico forte, o qual seria capaz de inibir quaisquer sinais vitais por vários dias.

- Artigo da internet sobre o banj, droga amarga, comum, bastante antiga, do Oriente Médio, à base de uma erva cujo subproduto lembra bastante o haxixe, e que era utilizada em ritos de passagem. Pode ter sido usada em larga escala por ordens esotéricas, como a dos Nazarenos (à qual podeter pertencido Elias) e dos Essênios (à qual pode ter pertencido João Batista).

Especulações são livres.

Link to comment
Share on other sites

Depois do episódio relatado acima por mim, de 2012, em uma gira, anos depois, a bombogira Maria Coqueiro, na coroa de minha mãe-de-santo, me respondendo a essa mesma questão, disse que há guardiões que vedam, ou controlam, o acesso a certas lembranças ou imagens muito relevantes.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...