Sidinei Posted November 11 Report Share Posted November 11 4 minutos atrás, sandrofabres disse: ... portanto, magia do egito. Afinal moisés foi educado lá. E o pelo que ja vi em documentários até a planta do templo de salomão é uma cópia avho que do templonde akhenaton, nao lembro agora. Pode ser…eu também já tinha visto algo nesse sentido. Vários textos do antigo testamento são copilados de narrativas de outros povos. Eu fico pensando se esses símbolos e objetos foram inventados mesmo pelos egípcios ou se herdaram de algum povo ainda mais ancestral. De qualquer forma, a grandeza do império egípcio conseguiu imortalizar muito desse conhecimento. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sandrofabres Posted November 11 Report Share Posted November 11 Magia é a tecnologia antiga, os métodos originais são preservados por aqueles que não possuem capacidade para otimizar e são transmitidos pelos "adoradores da tradição" de uma cultura para as que dela derivarem. Quando novamente surgem operadores capacitados para experimentação e análise de resultados, esses métodos são aperfeiçoados. Então em geral qualquer método desses sempre veio de algo anterior, exceto se o fundador se diferenciava muito, sendo visto como um "iluminado", ou um "intermediário entre deuses e homens", porque aí sim ele pode ter tido acesso a uma revelação direta e original, sem que se possa rastrear no plano físico um processo de transmissão da cultura anterior. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Humberto Posted November 14 Report Share Posted November 14 Obrigado, Sandro! Muito interessante, talvez tenha alguma relação com isso o fato de Kardec ter tentado fazer o espiritismo sem rituais, nem simbolismos. Você sabe se tem essas fontes que você indicou em português? Obrigado! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sandrofabres Posted November 14 Report Share Posted November 14 Que eu saiba nao tem nao. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
MyEss Posted November 14 Report Share Posted November 14 Em 11/11/2024 at 10:34, Sidinei disse: Eu fico pensando se esses símbolos e objetos foram inventados mesmo pelos egípcios ou se herdaram de algum povo ainda mais ancestral. " Exilados de Capela Esses Espíritos, vindos de um mundo em que o progresso já estava bem acentuado, guardavam no coração a sensação do paraíso perdido. Ao encarnar na Terra, se dividiram em quatro grandes grupamentos dando origem à raça branca, ou adâmica, que até então não existia no orbe terrestre. Formaram, desse modo, o grupo dos árias, a civilização do Egito, o povo de Israel e as castas da Índia. Dentre os Espíritos exilados na Terra, os que constituíram a civilização egípcia foram os que mais se destacaram na prática do bem e no culto da verdade. Importa considerar que eram eles os que possuíam menos débitos perante as leis Divinas. Em razão de seus elevados patrimônios morais, guardavam no íntimo uma lembrança mais viva das experiências de sua pátria distante. Uma saudade torturante de seu mundo distante, onde deixaram seus mais caros afetos, foi a base de todas as suas organizações religiosas. Depois de perpetuarem nas pirâmides os seus avançados conhecimentos, todos os Espíritos daquela região africana regressaram à pátria sideral. Isso explica por que muitas raças que trouxeram grande contributo de conhecimentos à Terra, desapareceram há muito tempo. " fonte: site momento espírita momento.com.br Redação do Momento Espírita, com base no livro A caminho da luz, de Francisco Cândido Xavier, pelo Espírito Emmanuel, ed. Feb. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Humberto Posted November 14 Report Share Posted November 14 Acho Exilados de Capela e os outros livros do Edgard Armond fantásticos, mas fico em dúvida quanto a validade deles, pois não são obras mediúnicas e em algum deles, ele fala alguma coisa do tipo que se alguém quiser entender a obra somente como imaginação dele, poderia entender assim, pois ele não descarta essa possibilidade… Não sei se entendi errado ou se minha memória está me traindo, mas acho que era algo assim. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts