Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Estou sofrendo ataques espirituais ou atraindo-os?

Guest

Recommended Posts

Ola, tenho 38 anos de idade. Creio sem duvidas que desde a metade da idade que possuo, minha vida não é normal. Me sinto em permanente estado de guerra, sempre tenso, preocupado com coisa e pessoas que amo do meu vinculo familiar próximo e sempre sentindo como se algo estivesse me segurando em todas as áreas da minha vida, de relacionamento conjugal até ao caminho espiritual que desejo seguir, passando por problemas financeiros e de saúde recorrente tanto como com as pessoas que eu amo, dando a impressão que sempre estão tentando me afetar de todas as maneiras possíveis para manter minha vibração baixa. Principalmente no decorrer da noite de sono iniciada até o dia seguinte sinto como se tivesse passado por uma batalha espiritual imensa onde mesmo sem saber se sai vencedor ou perdedor, o fato é tenho minhas forças totalmente sugadas como num vampirismo espiritual. Sei que esses relatos devem ser recorrentes por aqui mas estou compartilhando os meus mesmo assim pois preciso de ajuda. Já recorri todo tipo de ajuda ou templo religioso ou espiritualista que possam imaginar e além de ter sido enganado por uns, doutrinado erradamente por outros, nada me ajudou a não ser de forma temporária. Preciso saber se no fim das contas eu que sou o culpado por esse mal na minha própria vida e como posso fazer para iniciar uma mudança. Desde já agradeço a ajuda pois não sei mais o que fazer.

----------------------------

Preciso saber se no fim das contas eu que sou o culpado por esse mal na minha própria vida 

---------------------------------

SE EXISTE ALGUMA QUESTAO ESPIRITUAL NISSO você certamente seria "culpado" por isso. Porque independentemente das razões que os obsessores tenham para perseguir suas vítimas eles  não conseguem achá-las  se elas nao derem margem para isso. Você precisa ENTRAR NA VIBE DELES para eles saberem " olha lá! Aquele ali não é o fulano? Aquele velho fdp que aprontou contra a gente?".  Sem você dar essa margem eles nem saberiam onde você está , se encarnado ou desencarnado. 

Mas só quem pode SABER se seu caso é de fato espiritual sao grupos de trabalho mediínico, espiritas, umbandistas, apometria... 

Porque pode ser só questão psicológica mesmo, que pode ser desde uma simples atitude errada em relação à vida, como acontece com aquelas pessoas que sempre procuram culpar os outros pelas suas próprias dificuldades, até sintoma de alguma questão psiquiátrica. Ou karmica mesmo, o que pode deixar sua vida travada por um bom tempo até que isso acabe. Só quem pode investigar isso são grupos de médiuns mesmo, o que terá seus riscos como toda atividade humana. Assim como médicos fazem diagnostico errado médiuns podem fazê-lo também.

Me parece que você mesmo detectar isto..

------------------------------------

Me sinto em permanente estado de guerra, sempre tenso, preocupado com coisa e pessoas que amo do meu vinculo familiar próximo e sempre sentindo como se algo estivesse me segurando em todas...

------------------------------------------

...e quando foi atras da ajuda adequada, concluir isto...

-------------------------------------------

além de ter sido enganado por uns, doutrinado erradamente por outros

-------------------------------------------

...faz parece que é problema psicológico, nao espiritual.

Ou seja, essa atitude de achar que todos ao seu redor estão aprontando contra você, e que você sabe qual a causa, mas não recebe de ninguém a resposta que queria ouvir parece uma questão de percepção alterada por algum traço psicologico seu.

Quanto a o alívio ser apenas temporário, isso é normal. Em alguns casos realmente o alívio só pode ser temporârio porque a mente e emoçôes do encarnado não param de se auto-sabotar, o que logo atrairá novos obsessores.

Eu recomendaria NÃO DEIXAR de procurar ajuda espiritual, talvez o melhor seja com grupos que atendam à distancia, assim você evita ter materiial para alimentar desconfianças. Sugiro este grupo aqui:

https://apometriageazi.com.br/

pois já soube de algumas pessoas que tiveram bons resultados com o trabalho deles. Mas também soube de outras em que houve falha completa ( infelizmente o trabalho dos encarnados está SUBORDINADO ao que lhes é PERMITIDO fazer. Se o problema for kármico não tem técnica que resolva, só o tempo mesmo, e muita paciência)

Mas também sugiro considerar a hipótese de procurar psicólogo e/ou psiquiatra, porque pode de ser algo na sua forma de ver o mundo que esteja te criando problemas desnecessários,ou sofrimento desnecessário por uma leitura errada sobre as intenções e comportamentos dos outros.

E sugiro cogitar a meditação (começar a pesquisar, praticar, participar de retiros, ver o que te serve melhor.)  como terapia mesmo, o que exigiria  aderir a uma rotina diaria de treino para atingir um tempo de prática adequado:

Mudando o Cérebro com Meditação

Vamos considerar os efeitos da atenção plena e da meditação que alteram o cérebro. 

Depois de apenas três dias de treinamento, as regiões pré-frontais atrás da testa exercem mais controle de cima para baixo sobre o córtex cingulado posterior (traseiro) (PCC). Isso é importante porque o PCC é uma parte fundamental da rede de modo padrão que está ativa quando estamos perdidos em pensamentos ou presos em "processamento autorreferencial" (por exemplo, Por que eles me olharam dessa maneira? O que há de errado comigo? O que devo dizer da próxima vez?). Consequentemente, maior controle sobre o PCC significa menos divagações habituais e menos preocupação consigo mesmo. 

Pessoas em treinamentos mais longos que duram alguns meses, como o de Redução de Estresse Baseado na Atenção Plena (MBSR), desenvolvem maior controle de cima para baixo sobre a amígdala. Essa região em formato de amêndoa fica próxima ao centro do seu cérebro e monitora continuamente suas experiências em busca de relevância para você. A amígdala reage como um alarme a qualquer coisa que seja dolorosa ou ameaçadora – desde uma cara zangada a más notícias num exame médico – e desencadeia a resposta ao stress neural/hormonal, pelo que obter mais controlo sobre ele reduz as reacções exageradas. As pessoas nesses treinamentos também desenvolvem mais tecido no hipocampo, uma parte próxima do cérebro em forma de cavalo-marinho que nos ajuda a aprender com nossas experiências. A atividade no hipocampo pode acalmar a amígdala, por isso não é surpreendente que, após um treinamento de atenção plena, as pessoas produzam menos cortisol, o hormônio do estresse, quando são desafiadas. Eles se tornaram mais resistentes. 

Meditadores de mindfulness mais experientes, normalmente com anos de prática diária, têm camadas mais espessas de tecido neural no córtex pré-frontal, que apoiam as suas funções executivas, como o planeamento e o autocontrolo. Eles também têm mais tecido na ínsula, que está envolvida na autoconsciência e na empatia pelos sentimentos dos outros. O córtex cingulado anterior (frontal) também é fortalecido. Esta é uma parte importante do seu cérebro que o ajuda a prestar atenção e manter o controle de seus objetivos. E o seu corpo caloso – que liga os hemisférios direito e esquerdo do cérebro – também acrescenta tecido, sugerindo uma maior integração de palavras e imagens, lógica e intuição. 

E há meditadores com milhares de horas de prática ao longo da vida. Por exemplo, praticantes experientes do budismo tibetano – alguns que já meditaram por mais de vinte mil horas – demonstram uma calma notável antes de sentirem uma dor que sabem que está chegando, e recuperação extraordinariamente rápida depois.

Eles também possuem níveis extraordinariamente altos de atividade de ondas cerebrais na faixa gama: a sincronização rápida, de 25 a 100 vezes por segundo, de grandes áreas do espaço cortical associada ao aprendizado aprimorado. No geral, há uma mudança gradual da autorregulação deliberada em direção a uma sensação cada vez mais natural de presença e facilidade durante a meditação e a vida diária. 

Os cientistas também estudaram os cérebros de pessoas que praticam Meditação Transcendental, orações cristãs e islâmicas, meditações de compaixão e bondade e outras práticas. Como acontece com qualquer campo emergente, esta pesquisa irá melhorar com o tempo. Ainda assim, os resultados de muitos estudos oferecem grande esperança. Mesmo uma prática bastante breve pode mudar áreas do cérebro envolvidas com atenção, consciência corporal, regulação emocional e senso de identidade. A prática sustentada de longo prazo pode alterar significativamente o cérebro. Estas mudanças cerebrais promovem mudanças mentais, trazendo maior resiliência e bem-estar.

Fonte:  https://a.co/d/djpu9su

Trecho traduzido do original em  inglês, pelo google.

• Like 2