Raul Douglas Posted March 16, 2024 Report Share Posted March 16, 2024 Eu estava num grupo de pessoas em uma palestra sobre yoga e meditação. A orientadora falava com a gente e mostrou uma pose simples com os braços, parecido com aquele movimento de alongamento do braço, ela falou deveríamos tentar meditar com aquela posição. Eu então falei muito arrogantemente "E como a gente vai crescer só meditando e sem movimentar as energias?" uma mulher que também estava na turma me olhou com uma certa admiração, e a professora continuou e pediu pra gente meditar e para começar iríamos começar naquela posição de prancha. Quando eu fiz me senti diferente, como se tivesse entrando em transe, e fiquei imóvel ali, sentia que não poderia me mover pra não perder "aquilo". Enquanto eu estava imóvel e olhando para o chão a professora se aproximou e senti ela me empurando gentilmente para o chão enquanto ela falava "veja, veja, veja" e entrei em transe e comecei a ver cenas do desenho do avatar enquanto uma voz interpretava as cenas para eu entender, interpretava espiritualmente. Era o prícinpe zuco irritado, e naquelas cenas eu descobrir que eu era como o prícipe zuco, irritado em busca do avatar, nunca contante e achando que precisava creescer mais. Eu então compreendi que naquele desenho, em metáfora, somos como o zuco, que passa por diversas transformações durante o desenho e que no final vira um sábio. Eu agora entendo que eu tenho que me focar é na busca gentil da plenitude, da bondade e da gentiliza. Não ficar com essa mentalidade de "tenho que crescer mais!" "tenho tanto que mudar!" "sou tão pequeno ainda!" "tenho que trabalhar mais!" .... Essa é uma postura errada da busca pelos valores reais da consciência. Depois tive outra visão com interpretação pela voz, sobre outro ponto meu. 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Joe Posted March 18, 2024 Report Share Posted March 18, 2024 De tudo do seu relato o que me chamou atenção foi a ideia de: Citar "E como a gente vai crescer só meditando e sem movimentar as energias?" Parece uma crença limitante e a guia da meditação desejava mostrar exatamente isso. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Daniel S. Posted April 3, 2024 Report Share Posted April 3, 2024 A meditação por si só tambem trabalha a parte energética, tanto que a meditação vipassana, que eu pratico, é considerada incompatível com algumas práticas que manipulam energia, como reiki, por exemplo. Mas é muito compatível com yoga. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Raul Douglas Posted April 3, 2024 Author Report Share Posted April 3, 2024 Em 17/03/2024 at 23:49, Joe disse: Parece uma crença limitante e a guia da meditação desejava mostrar exatamente isso. Quanto a isso, me pareceu mais que ela ajudou com que eu me conecta-se, na meditação/transe, com a dimensão causal onde você consegue entender várias situações suas com exatidão, além da mente. Tanto que eu conseguia refletir mas essa voz não saia da minha mente, era algo além, era uma voz que sabia claramente tudo que eu estava vendo, sem filtro algum, falava "na lata", mas não vinha da minha mente, mas também não era a orientadora. Não era uma pessoa é nem falava de forma normal, era bem direta mesmo, me fazendo entender a situação consciencial. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts