Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

O Saulo já falou sobre as técnicas do Raduga antes?

Recommended Posts

Pessoal é só uma curiosidade simples. Eu vejo o Saulo nas lives sempre falando sobre ele voltar pro corpo e não querer perder a experiência, etc. Mas eu nunca vi ele falar sobre as tais técnicas de Manutenção e Aprofundamento do Raduga. 

Ele conhece o Raduga ou já falou sobre ele antes?

Eu vejo que uma galera que acompanha as lives dele já conhecem o Raduga e inclusive passam as técnicas do Raduga aqui no fórum como meio de ajudar quem está iniciando, inclusive eu já usei uma delas sem saber que era dele em uma experiência de sonho lúcido depois de ter visto alguém comentando no discord que usava a técnica para permanecer na projeção ou no sonho lúcido por mais tempo.

Então fica minha pergunta aí.

51 minutos atrás, Nalbertb disse:

Saulo nas lives sempre falando sobre ele voltar pro corpo e não querer perder a experiência, etc

Sobre medo de voltar....

ou sobre voltar para não perder a memória da experiência? 

Acho que já vi ele citar de passada num vídeo, lá por 2014. Mas note que o Raduga nem acredita que seja possivel passar mais de 20min projetado, e creio que o Saulo está preocupado em preservar a memória de experiências mais longas do que isso.

IMG-20240319-WA0035.jpg

A projecao de consciencia contínua mais longa que eu tive foi de 90min, e voce perde um  bom tempinho  rememorando tudo ao acordar, antes de poder de fato levantar e se mexer, ou pode perder tudo. Entao no caso de experienciar algo importante é melhor voltar enquanto se está lucido e registrar do que arriscar prolongar demais sem uma meta e acabar deixando cair a lucidez e tudo se  misturar  com sonhos, porque  se isso acontecer  ao acordar pode borrar tudo. 

• Like 1

Ótimas dicas Sandro. Psé eu li no livro do Raduga sobre ele achar impossível experiencias de mais de 20 minutos e já logo comparei com outros relatos. O Waldo já chegou a descrever projeções de 4 horas no projeções da consciência. E o próprio Saulo tbm já falou de ter experiências que duraram a noite toda. Enfim...

A pergunta era se o Saulo conhece as técnicas do Raduga ou já citou elas antes. Vc respondeu que por volta de 2014.

Não vejo a hora de conseguir testar as técnicas e fazer a prova real de quanto tempo dá pra durar!

Até lá sigo lendo o relato de vocês aqui mesmo e aprendendo no fórum!

Mas olha, as projecoes de muitas horas eu diria que so acontecem quando sao patrocinadas. Eu mesmo ja passei 4horas projetado, tendo aulas. Tinha até intervalo, e nós comentavamos entre nós no intervalo como nao precisavamos nenhuma tecnica de manutencao ali. 

Quando terminou a aula  saiamos todos do predio, junto com a professora, sabendo que voltariamos aos nossos corpos. O sol estava comecando a surgir no horizonte. A professora veio a te mim, colocou a mao na minha nuca, falou algo ao meu ouvido, e acordei na cama. 

Eu  ao considero isso uma projecao ek que EU FUI CAPAZ DE FICAR HORAS, mas sim uma evidencia de que se os mentores quiserem ELES TE SEGURAM LÁ A NOITE TODA, sem qur voce precisr fazer nada, para que você tenha tempo de aprender o que precisa. 

Então a meu ver tem que separar as duas coisas para nao se iludir:

- uma coisa sao as SUAS CAPACIDADES, suas habilidades  seu treino

- outra bem diferemte  sao as experiencias que os mentores te proporcionam para o seu aprendizado.

Às vezes tem gente por ai se vangloriando de algo que e trabalho dos mentores apenas. Te sugiro ler ( ou reler) o Projecoes da Consciencia, do Waldo, e tentar perceber quantas daquelas projecoes eles induziu deliberadamente.

• 7 months later...