Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Sono intenso e corpo vibrando

Recommended Posts

1 hora atrás, sandrofabres disse:

Já me vi em eventos do passado, coisa que tive que pesquisar nos livros de historia especializada sobre aquele evento para confirmar que os detalhes que vivenciei ali de fato aconteceram. Mas  nunca consegui fazer a sequencia:

- ir até os tais registros , alguma biblioteca central no astral, ver como é que é, entao friamente escolher algum evento... Ainda nao achei essa rota, para que depois possa ir sempre que quiser

Só fui " jogado no meio do fogo" algumas vezes sem avisar que aquele dia iria acontecer algo assim , eheh. Entao nao sei se foi memoria de vida passada e eu estava envolvido em eventos historicos ou se esse foi o jeito que arranjaram para me mostrar aquilo, a partir do ponto de vista de um participante dos eventoa da época. 

Prefiro uma rota, um procedimento padrao, porque é repetível e também ensinável. 

É o que diz em um capitulo desse livro de um link de outro topico, que as vezes vc ve os registros akasicos como se participasse de um filme, ou olhando para um quadro.
https://archive.org/details/corpo-mental

É possivel que eu tenha visto tb, fiz umas perguntas pro mentor antes de dormir, e nessa noite eu assisti uma cena com nome local e data que eu nao conhecia, logo no inicio da cena eu ja sabia q a pessoa da cena era eu, e eu tb sabia o ano e local, acho q passaram mentalmente essas informações, o nome completo veio de um dialogo, era um pessoa comum, nao era famoso, depois pesquisando na internet vi que existiram naquele contexto exato de nome data e local. Uma outra vez, eu tb perguntei pro mentor antes de dormir sobre algo, me mostrou so uma imagem, tipo um quadro que vc olha de frente mas sem moldura.

5 horas atrás, sandrofabres disse:

A primeira vez que eu li sobre projecao foi nos livros do Lobsang Rampa:

Tem algumas polemicas do Lobsang Rampa que eu nao entendo, acho que muitos nao entendem. Sobre o modo que ele desenvolveu a clarividencia, pelo que li foi muito invasivo, e ele dizia que um monge havia encarnado nele depois de adulto. Depois vou ver se acho alguma explicação ou opiniao na internet.

Sim, tem, mas como sempre vao fazer alegações desse tipo sobre  quem faz sucesso escrevendo sobre coisas fantásticas, são criticas que só chovem no molhado. Ele nao tem como provar o ponto dele, que é ter trocado de corpo, embora isso não seja nada espantoso dentro da literatura ocultista/esoterica. Mas para os materialistas soa algo bizarro demais. Eles sempre se espantam com muito pouco.

Quanto aos conhecimentos dele sobre o Tibet, a Alexandra David Neel ja tinha inundado o ocidente com essas informacoes, entao até poderiam ser usadas para criar estorias ficicionais. E o que ele fala da cirurgia para abrir a clarividencia obviamente nao faz sentido, mas no tibet tem uns monges lá que ficam entoando um mantra meio estranho, para reabrir a moleira craniana. Pelo que lembro aparece até foto deles praticando, no livro da alexandra. Acho que tentam abrir o chackra da coroa assim, eheeheh. Ou seja, esquisitice por esquisitice, tudo que ele fala  fica na média do contexto geral , ehehe

• Like 1

1 hour ago, User3 said:

É possivel que eu tenha visto tb, fiz umas perguntas pro mentor antes de dormir, e nessa noite eu assisti uma cena com nome local e data que eu nao conhecia, logo no inicio da cena eu ja sabia q a pessoa da cena era eu, e eu tb sabia o ano e local, acho q passaram mentalmente essas informações, o nome completo veio de um dialogo, era um pessoa comum, nao era famoso, depois pesquisando na internet vi que existiram naquele contexto exato de nome data e local. Uma outra vez, eu tb perguntei pro mentor antes de dormir sobre algo, me mostrou so uma imagem, tipo um quadro que vc olha de frente mas sem moldura.

Vc entendeu o pq de ver essa sua experiencia? 

3 hours ago, sandrofabres said:

- Sabemos  que você não está entendendo isso, mas  com o tempo vai entender, nao se preocupe

Me parece um desperdício expor uma pessoa a uma experiencia q ela nao compreende, na expectativa de que ela se lembre de tudo qdo puder compreender... Pq nao deixar pra mostrar, qdo a pessoa esta preparada para compreender a mensagem??

28 minutes ago, Danielrei said:

284. Evocações das pessoas vivas. livro dos mediuns e evocadores

Interessante. Eu li o livro dos espíritos, mas nunca o livro dos médiuns... Ainda assim, acho mto estranho q alguém fosse me evocar... devem existir bilhões de possibilidades melhores... mas interessante de se pensar. Vou dar uma lida nesse livro!

Que tipo de perguntas vc respondeu, qdo aconteceu com vc?

38 minutos atrás, Sammy disse:

Pq nao deixar pra mostrar, qdo a pessoa esta preparada para compreender a mensagem??

Dificil saber. Mas nada se perde, tal como aquelas minhas experiencias com sonhos lucidos que eu tinha desde muito cedo só vim a entender aos 40 anos, ligando os pontos com a projecao. Tê-las na infancia provavelmente  me ajudou a não temer nada que eu viesse a encontrar no astral depois.

• Like 1

Sim, tem, mas como sempre vao fazer alegações desse tipo sobre  quem faz sucesso escrevendo sobre coisas fantásticas, são criticas que só chovem no molhado. Ele nao tem como provar o ponto dele, que é ter trocado de corpo, embora isso não seja nada espantoso dentro da literatura ocultista/esoterica. Mas para os materialistas soa algo bizarro demais. Eles sempre se espantam com muito pouco.

Quanto aos conhecimentos dele sobre o Tibet, a Alexandra David Neel ja tinha inundado o ocidente com essas informacoes, entao até poderiam ser usadas para criar estorias ficicionais. E o que ele fala da cirurgia para abrir a clarividencia obviamente nao faz sentido, mas no tibet tem uns monges lá que ficam entoando um mantra meio estranho, para reabrir a moleira craniana. Pelo que lembro aparece até foto deles praticando, no livro da alexandra. Acho que tentam abrir o chackra da coroa assim, eheeheh. Ou seja, esquisitice por esquisitice, tudo que ele fala  fica na média do contexto geral , ehehe

Interessante essa tecnica dos monges. Isso lembra o que o Alberto Cabral disse nos audios do curso de clarividencia, ele ensina a técnica do maçarico de luz do centro da cabeça pro chakra frontal. Nos audios ele diz que exagerou na pratica quando iniciou e quando foi fazer ume exame viu que a parte do osso da testa dele estava menos espessa.

1 hora atrás, Sammy disse:

Vc entendeu o pq de ver essa sua experiencia? 

Ate hj tento descobrir.

Nas duas perguntas das duas cenas eu perguntei o que certa pessoa tinha a ver comigo.

Na primeira cena havia uma outra pessoa mas eu nao tinha a informação de de que seria a pessoa da pergunta, foi uma historia de alguem que vai pra guerra e nao volta. Entao fico so na especulação da possibilidade de que eu fui pra guerra e nao voltei pra ela.

Na segunda cena, do quadro, me mostraram duas pessoas em um quadro sem moldura, eu a pessoa da pergunta, era um casal, segurando as maos como casal e com anel nas maos. Fiquei na especulação tb, de que ou fomos casados ou seremos, pq eu estava mais velho na foto.

Fiz essas perguntas pro meu mentor pq um tempo atras, quando vi uma pessoa que nunca eu tinha visto, tive a sensação de q ja a conhecia e ja tinha vivido com ela, e pela reação da pessoa eu acho que ela teve a mesma sensação, foi igual quando vc fica surpreso de reencontrar uma pessoa, entao eu fiquei com aquilo na mente querendo saber. Eu tentei falar com ela durante 2 anos, mas ela nao quis conversar, ela decidiu seguir no rumo q ela ja estava, ela ja era comprometida, e nao a vejo faz anos, eu desisti de tentar faz uns 2 anos tb e nao procuro mais saber, so sei q trabalhamos na mesma area e moramos na mesma cidade.

• Like 1

2 horas atrás, User3 disse:

Interessante essa tecnica dos monges. Isso lembra o que o Alberto Cabral disse nos audios do curso de clarividencia, ele ensina a técnica do maçarico de luz do centro da cabeça pro chakra frontal

É ,mas tenho a vaga lembrança de que ela fala que as vezes alguém morria na tentativa.  Isso está no livro Tibete Magia e Misterio, mas o meu está encaixotado e nem sei em qual das caixas de livros aqui, ehehe.

Mas para quem se interessa os relatos dela são muito interessantes. 

Aqui comentam um pouco:

https://expressinha.com/alexandra-david-neel-tibete-magia-misterio/

Achei o pdf  ingles é traduzi o trecho:

-----------------------------------------------

" Eu estava voltando, naquele dia, de uma excursão na floresta quando ouvi um breve grito, diferente de qualquer animal conhecido. Poucos minutos depois, o mesmo grito foi repetido duas vezes. Avancei lenta e silenciosamente na direção do som e descobri uma cabina que tinha sido escondida por uma ligeira subida no solo.  Deitada entre os arbustos, pude observar o que estava acontecendo sem ser vista.

Dois monges estavam sentados sob as árvores, com o olhar abaixado, numa atitude de meditação. 

Hik! Grirou um deles com uma nota estridente e anormal muito peculiar. Hik! repetiu o outro depois de alguns minutos. E assim continuaram, com longos intervalos de silêncio, durante os quais permaneceram imóveis entre os gritos.

Percebi que parecia necessário um grande esforço para produzir este som, que aparentemente surgia das suas entranhas. Depois de tê-los observado durante algum tempo, vi uma dos monges colocar as mãos na garganta. Seu rosto expressava sofrimento, ele virou a cabeça para um lado e cuspiu um fluxo de sangue. 

Seu companheiro disse algumas palavras que eu não conseguia ouvir. Sem responder, o monge levantou-se e dirigiu-se para a cabana. Notei então um longo canudo em pé no topo da cabeça dele. O que significava este ornamento? Enquanto o monge entrava na cabana e o amigo dele estava de costas para mim, eu escapei dali.

Assim que vi Dawasandup, interroguei-o.

-O que esses homens estavam fazendo; por que eles proferiram esse grito estranho?

-Esse- disse ele- é o grito ritualístico que o lama oficiante pronuncia ao lado de um homem que acabou de morrer, a fim de libertar o espirito através do orifício que essa sílaba mágica abre no topo do crânio. Somente um lama que tenha recebido, de um mestre competente, o poder de proferir esse som  com a entonação certa e a força necessária, é capaz de ter sucesso. 

Depois do Hik! ele grita Phat! Mas ele deve ter cuidado para não pronunciar o Phat! quando estiver apenas praticando como os monges que você ouviu. A combinação desses dois sons invariavelmente leva à separação do corpo e do espírito, de modo que o lama que os pronunciou corretamente sobre si mesmo morreria imediatamente. 

Este perigo não existe quando ele está oficiando, pois atua por procuração, no lugar do empréstimo de sua voz, de modo que o efeito das palavras mágicas seja sentido pelo homem morto, não pelo lama.

Uma vez que o poder psíquico de tirar o espírito de seu envoltório corporal tenha sido conferido, por um mestre competente, a um discípulo, este último deve praticar a pronunciação do Hik! no tom certo.

Sabe-se que a promuncia correta foi executada quando um canudo pode ficar preso no crânio pelo tempo que desejar. Pois ao gritar Hik! no tom correto uma ligeira abertura é produzida um topo do crânio e um canudo pode ser inserido nele. No caso de um homem morto, a abertura é muito maior. Às vezes é grande o suficiente para introduzir o dedo minguinho."

--------------------

Se nao me engano quando o Lobsang descreve a suposta cirurgia para abrir o terceiro olho também descreve que botavam um graveto no furo, para que nao fechasse. Ou seja, se era lorota nao deixou também de narrar algo análogo ao que foi descrito aí no livro da Alexandra.

Se a bizarrice de acreditar que precisa romper o crânio para o espirito sair é aceita como relato histórico então qual o sentido de duvidar da outra bizarrice, muito similar do ponto de vista operacional, de que aquele povo acreditaria que furar a testa abriria a clarividencia ? 

Se o que ele relatou é invenção dele  pelo menos é algo alinhado culturalmente com os "relatos de viagem", da Alexandra,  vistos como veridicos. 

Se o que ele relatou é invenção dele  pelo menos é algo alinhado culturalmente com os "relatos de viagem", da Alexandra,  vistos como veridicos. 

Relato interessante de ler. É bem semelhante, feito por monges e o modo invasivo.

Acho interessante que o segredo nesse caso é o som. A medicina tem feito avanços mto interessantes nesse sentido, tal como usar som para destruir células cancerosas. Vi um video interessante no YouTube de um físico quântico, que tirou duas pequenas amostras de sangue. Uma delas foi colocado numa gaiola de Farraday (isolada de sons e qualquer outros fatores) e a outra foi exposta a um cantor, que nao exatamente canta mas faz sons com a boca no que chamaram frequência divina. Depois de um tempo ambas as amostras foram analisadas. A amostra mantida na gaiola de Farraday se comportou como uma amostra de sangue deveria se comportar, estava praticamente morta. Ja a amostra que tinha recebido a influencia sonora estava nao apenas viva, mas o numero de células tinha aumentado. 

Sons nos afetam de um modo mto surpreendente. Nós devemos ter mto mais consideração com o que ouvimos do que nos pensamos. 

34 minutos atrás, Sammy disse:

Sons nos afetam de um modo mto surpreendente. Nós devemos ter mto mais consideração com o que ouvimos do que nos pensamos. 

Como exemplo de sons beneficos tb ha o som das palavras como os mantras e o hoponopono. O hoponopono eu percebi q praticando aliviava gastrite e dor de cabeça.