Gustavo Posted March 25, 2024 Report Share Posted March 25, 2024 Boa noite, serei direto na minha dúvida, já pratiquei a Olve , e hoje tento voltar com a prática, sei que essa prática é muito divulgada pelo Saulo e que até onde eu sei veio do Waldo Vieira, mas notei que ele é muito parecido com a prática do Qigong, o Waldo já comentou sobre possíveis influências dessa prática? Ou algum estudioso na área já falou algo sobre? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sandrofabres Posted March 25, 2024 Report Share Posted March 25, 2024 Sim, se nao me engano é o Cesar Machado, no livro sobre o Estado vibracional, que atribue ess técnica a um livro chines chamado o Segredo da Flor de Ouro. Eu chequei mas a meu ver entenderam errado o texto, que parecia, aos meu olhos, se referir ao processo de elevar a enerfia do chackra básico ao chackra da coroa, mesma idéia do despertar do kundalini. Mas do jeito que o waldo entendeu o textto a técnica funcionou para alguma coisa, entao a gente segue usando. Depois eu vejo se localizo os trechos dos livros citados. 1 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sandrofabres Posted March 25, 2024 Report Share Posted March 25, 2024 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sandrofabres Posted March 25, 2024 Report Share Posted March 25, 2024 Isso é texto cifrado referindo-se a preservar e acumular a energia sexual, e direcioná-la canal acima, pela medula. As descricoes de voltar os olhos para dentro ( focar na pineal) assim como controlar respiracao, "efluxos" e circular energias estao relacionadas diretamente com reversão do fluxo centrifugo da energia sexual, portanto relacionados à práticas de magia sexual, seja do tantra seja do taoísmo, mas acho que como o Waldo vem do espiritismo, nao do esoterismo, nao enxergou isso, sei lá. De qualquer forma sempre há técnicas de circulacao nessas tecnicas chinesas de manejo de energoas e ele parece ter percebido apenas isso: O Segredo da Flor de Ouro.pdf 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
user3 Posted March 25, 2024 Report Share Posted March 25, 2024 Nesse video o Wagner Borges mostra varios livros antigos que influenciaram a tecnica e conta a historia do uso pelo Waldo Vieira. Lembro ele dizer nesse video que estava no mesmo grupo na epoca. https://youtu.be/rz3-HvLREr0?feature=shared 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gustavo Posted March 26, 2024 Author Report Share Posted March 26, 2024 23 minutos atrás, sandrofabres disse: Isso é texto cifrado referindo-se a preservar e acumular a energia sexual, e direcioná-la canal acima, pela medula. As descricoes de voltar os olhos para dentro ( focar na pineal) assim como controlar respiracao, "efluxos" e circular energias estao relacionadas diretamente com reversão do fluxo centrifugo da energia sexual, portanto relacionados à práticas de magia sexual, seja do tantra seja do taoísmo, mas acho que como o Waldo vem do espiritismo, nao do esoterismo, nao enxergou isso, sei lá. De qualquer forma sempre há técnicas de circulacao nessas tecnicas chinesas de manejo de energoas e ele parece ter percebido apenas isso: O Segredo da Flor de Ouro.pdf 2.26 MB · 0 downloads Interessante, eu acreditava que era só as técnicas básicas , mas pelo texto citado na pesquisa parece sim a quebra da polaridade pela kundalini, a parte do texto da época das guerras e revolução me lembrou a origem da pólvora pelos alquimistas (tema obscuro kk) mas isso é outro papo, muito boa a pesquisa, vou me aprofundar... Agradeço pela referências dos livros... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts