Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Sempre debochei de Viagem Astral, mas essa talvez seja a minha última chance de mudar de ideia


Recommended Posts

8 horas atrás, Ayla disse:

uma coisa é a gente tentar fazer as coisas, obter informação e tal tentando manter a situação sobre o nosso controle, outra bem diferente é um grupo de mentores tentarem te passar uma informação importante sobre algo. Pq eles sabem como preparar o "receptáculo" que receberá a informação.

Exatoz quando é projecao  patrocinada é outro papo. O problema so existe quando você sozinho, tenta realizar seus objetivos determinados. Acho que nao temos como encarnados, nivel evolutivo suficiente para usar a projecao  como usamos qualquer outra habilidade treinada. Estamos "condenados" a sempre precisar  empenhar algum "cuidador" astral nesse assunto,  para ter uma projecao longa e de qualidade.

8 horas atrás, Ayla disse:

você viu. Ter segurança que uma coisa não foi plasmagem é importante, claro, mas somente se for algo impactante, como no caso que você falou de "vistar o nosso lá", nesses casos acredito que aja um preparo antecipado pelos mentores e até a

Meu principal interesse, o que me atraiu para a projecao lááa ainda em 1983, foi inveatigar eventoa historicos do passado. Então a confiabilidade da percepcao para mim sempre foi a unica coisa que importa. É.claro que ha muitos outros beneficios, mas como eu falei, nunca tive essas dívidas que muitos tem  sobre a sobrevivencia do espirito, sobre o que acontece apos a morte, para mim isso ja foi tudo devidamente esclarecido por quel se dedicou a trazer esse conhecimento. Entao no meu caso ver isso em primeira mão foi meio como chover no molhado, mas claro que é muito importante para quem alimenta ainda duvidas sobre essas questoes.

Eu tive acesso a questoes historicas com a projecao, mas não quando eu estava procurando por algo.  Simplesmente saia do quarto e me via num evento do passado, sendo outro personagem, outras roupas, vivendo como observador lucido dentro daquele personagem aquele evento historico, e em uns 2 casos houve confirmacao doa detalhes do evento depois, quando pude achar registros. Mas só pode ter sido patrocinado porque nao eram eventos que eu sequer tivesse interesse para decidir pesquisar aquilo.

O problema da fidelidade da percepcao surge quando você tem interesse num assunto/evento e quisar usar a projecao para pesquisar, aí o risco de haver uma competicao entre as plasmagens fruto do seu interesse,  e a percepcao da realidade historica, se torna uma prepcupacao relevante. E claro, vai ter que depender de algum " cuidador" estar a fim de te levar la onde voce quer, e acho até indigno ocupá-los com essas coisas triviais.

8 horas atrás, Raposo disse:

só depois que eu fui ver que algumas coisas aconteciam com todos que fazem projeção.  Não é o "Não consigo ler lá, então é coisa da minha mente, sonho". Tá mais para "Quem se projeta também não consegue ler". Assim como a aparência das pessoas serem de menos idade do que  aqui e tantas outras coisas. Acho que seria mais estranho se as leis lá fossem as mesmas daqui, não que eu não ache que em algum ponto elas podem ser bem parecidas, em alguma frequência mais próxima. 

Exato, esse monte de caracteristicas iguais entre os fenomenos, seja das possibilidades, seja dos problemas, é o que mostra que se trata de um fenômeno concreto, uma realidade alternativa mas com suas proprias leis constantes, e é isso que permite algum tipo de  investigacão organizada para conhecer o fenômeno e o que e possivel obter dele, como fonte de conhecimento

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

2 horas atrás, sandrofabres disse:

para mim isso ja foi tudo devidamente esclarecido por quel se dedicou a trazer esse conhecimento.

Isso aqui conta muito pra mim, o estudo e o conhecimento dos hindus budismo kardec e a teosofia.

Eu tive algumas dessas experiencias guiadas com lucidez. De comprovação tive duas contando com essa. Nesse dia so fui dormir perguntando em mente ao mentor qual a relação entre eu e uma pessoa, e eu nao imaginava qual seria a resposta, nem achava q viria resposta pq eu ja perguntava ha um bom tempo. Me mostraram uma cena de 1952 em outro país com uma pessoa nao famosa, q depois fui pesquisar no google em uma especie de wikipedia daquele país e existiu e ocorreu como na cena q foi mostrada. O nome completo data local e ate a aparencia e cor da roupa mostrada na cena eram as mesmas do site.

Eu nunca ouvi a voz do meu mentor nem o vi, nas experiencias q tive desse tipo so me mostraram, sem explicaçoes sobre o motivo, eu tive q eu mesmo refletir fazendo uma comparação entre o q foi mostrado e o meu comportamento atual, e pareciam motivos de algumas tendencias atuais.

Link to comment
Share on other sites

Obrigado a todos que comentaram e compartilharam suas visões, mas realmente discordo muito de muita coisa que li aqui.

O ceticismo é fundamental para nossa sociedade, foi através dos questionamentos que hoje não pensamos que tempestades são castigos divinos, que a Terra não é plana, que epilepsia não são possessões demoniacas, etc.

Mas eu concordo em um ponto, o ceticismo não pode ser levado ao extremismo, a partir do momento que seja comprovada que nossas visões de mundo estão incorretas, mesmo que hipoteticamente não faça sentido cientificamente falando, não podemos dar o prazo a torcer. Por pensar isso eu não me considero ateu e sim agnóstico.

Anos atrás me arrependo de ter pegado tanto no pé de pessoas que dizem fazer Projeção Astral, pois cá estou eu, pesquisando e lendo muito sobre o tema, mas quanto mais leio sobre PA, mais meu lado cético está se fortalecendo, ao contrário dos relatos de EQM, que por sua vez acende minha esperança para a existência do espirito.

O comentário da Ayla por exemplo, de não conseguir ler as letras da placa do carro, isso acontece nos sonhos lúcidos de 99% das pessoas que conheço (já participei de grupos de SL por muitos anos lendo muitos relatos, e os meus também são assim), e apesar do Sandro comentar que consegue ler nos sonhos dele, posso afirmar que o Sandro é a minoria (nesse aspecto de leitura).

Apesar de discordar quase que totalmente de você Sandro, eu achei legal seu post sobre os questionamentos de que é realmente sonho o que achamos que é sonho.

Eu só não entendo do motivo de questionar os céticos, vejam só, eu por exemplo tenho experiências de sentir minha consciência saindo do corpo há mais de 10 anos, apesar de nos últimos anos eu não ter mais "praticado", a diferença entre a gente é que vocês levam para o lado espiritual e eu até o momento levo exclusivamente para o lado mental, um sonho lúcido e nada mais do que isso. Apesar de até hoje eu continuar com a mesma opinião, eu posso estar errado, na verdade eu quero realmente estar errado, talvez se a VA existir e quando eu experimentá-la, posso realmente ver a diferença e pedir desculpas para todas as pessoas que questionei. Mas só vou confirmar a partir do momento que eu tiver uma evidência, e nem estou falando de evidência cientifica, e sim a minha evidência como comentei antes. E essa minha última frase deveria fazer sentido para todos aqui, afinal, já li alguns relatos de pessoas que comprovaram a projeção, se eles são de fato verdadeiros, então qualquer um pode comprovar por si só.
 

  

18 horas atrás, Raposo disse:

No meu caso, eu não fazia ideia do que encontraria por lá e  quando consegui  a projeção, só depois que eu fui ver que algumas coisas aconteciam com todos que fazem projeção.  Não é o "Não consigo ler lá, então é coisa da minha mente, sonho". Tá mais para "Quem se projeta também não consegue ler". Assim como a aparência das pessoas serem de menos idade do que  aqui e tantas outras coisas. Acho que seria mais estranho se as leis lá fossem as mesmas daqui, não que eu não ache que em algum ponto elas podem ser bem parecidas, em alguma frequência mais próxima. Já tive projeções em que eu estava completamente lúcido, enxergando em full hd, tendo consciência de onde estava e o que estava fazendo, sabendo que de forma alguma aquilo era um sonho ou que meu cérebro tinha criado aquilo. Se alguém disser  pra mim que isso é sonho lúcido e não é comprovação de nada, por mim tudo bem e tá tudo tranquilo, mas se essa pessoa  chegou a ter realmente uma  experiência nesse nível e ainda  continua achando que não passa de um sonho mais consciente, nem eu e ninguém aqui vamos conseguir fazer com que você mude de opinião.


 

 

Por que você afirma que de forma alguma aquilo era sonho? Nessa projeção você estava em sua casa? Se sim, você ao longo da sua vida morando na mesma casa, certamente seu cérebro já deve ter conseguido recriar a casa mentalmente. Meu caso por exemplo, quando inicio os Sonhos Lúcidos pela técnica DEILD, a casa dos meus pais é praticamente a do mundo real, mas já aqui no apartamento que vivo há uns 4 anos, o cenário não é muito parecido.

O que tem que ficar claro, é que não faz sentido afirmar que não pode ser algo mental só por que o cenário estava realista. Agora, se você ver alguma coisa no mundo astral e comprovar no mundo real, aí sim, não tem explicação cientifica. 




 

Link to comment
Share on other sites

48 minutos atrás, Ieldan disse:

Eu só não entendo do motivo de questionar os céticos, vejam só, eu por exemplo tenho experiências de sentir minha consciência saindo do corpo há mais de 10 anos, apesar de nos últimos anos eu não ter mais "praticado", a diferença entre a gente é que vocês levam para o lado espiritual e eu até o momento levo exclusivamente para o lado mental, um sonho lúcido e nada mais do que isso

Mas seu ceticismo atual está dentro do que eu pelo menos acho normal e saudável. É o ceticismo de quem está praticando e investigando e questionando os resultados. Quem mete a mao na massa tem "usocapião" para questionar. Quando me refiro aos céticos nos meus posts me refiro a quem nem pratica nada e já tem lá suas opinioes e justificativas para tudo de forma seletiva: extremamente crédulo com tudo que venha do maisntream cientifico, mas cético com toda pesquisa sobre algo que fuja do paradigma materialista.

O que falta a esses céticos a meu ver é aplicar seu ceticismo  no mesmo grau também ao que aprendem da ciência. Se fizessem isso veriam que não sobraria nada,  e teriam que repensar sua postura. Porque o grau de de ceticismo que usam contra as pesquisas de espiritualidade, atribuindo toda confirmacao a algum erro ou à fraude deliberada,  é totalmente insano.

Todo aprendizado cientifico  recebido na educação formal não passa  de mera repeticao passiva  do que uns disseram para os outros década apos década.   Só quem é pesquisador mesmo, que trabalha com isso, que tem um laboratório e equipamentos a seu dispor é que de fato exerce seu ceticismo TAMBÉM com a ciência.

E falo isso porque eu trabalho num ambiente desses. E lá ninguém sai confiando numa "publicacao cientifica revisada por pares" sem antes testar por si mesmo no laboratorio, em pequena escala para não termos grandes  perdas, porque estamos habituados com os erros das publicações cientificas. Já o resto da sociedade apenas engole sem mastigar tudo que ouviram falar da ciência porque não há como testar nada. Entao a relacao da sociedade com a ciência é  um ato de fé, assim como com a religião. E a maioria dos céticos que se pronunciam contra essas coisas da espirolitualidade fazem parte desse setor da sociedade que pratica esse ato de fé em favor da ciência. Portanto eles tem uma atiude bem contraditória e 100% enviesada. 

Mas para quem está testando o ceticismo é o que ajuda a separar as ilusoes do que é real, AINDA MAIS neste assunto que estamos tratando aqui. 

 Eu só não levo para o lado mental porque para isso eu teria que ter alguma forma de provar para mim mesmo que a mente seja capaz disso. E  é exatamemte por todas as dificuldades que temos para usar a mente como ferramenta na projecao  que eu sou cetico em relacao às capacidades da mente para isso forjar tudo. Um elemento aqui outro acolá, contaminando a projecao,  sim, ela consegue, mas é bem limitado.

Veja as alegações que muitos fazem sobre a projeção: você pode viajar para outros planetas, visitar outros momentos da história, acessar suas encarnacoes passadas, pode ir a qualquer lugar do planeta instantaneamemte... Qualquer um que já tenha alguma expeiencia em projecao sabe que isso tudo é "lorota". Lorota no sentido de que na hora que você vai tentar fazer, a falha é a regra.

Quer ver o caso mais clássico? A pessoa ouve falar de todas essas " maravilhosas possibilodades" da projecao e entao, quando morre um cônjuge, filho, ou parente, acha que vai encontrá-lo em projecao. O que ela vai descobrir logo logo é que nao vai conseguir issotão cedo. Vai tentar durante muitas projeções e ano vai conseguir. Mas se a mente fosse tao capaz de forjar a experiencia, um caso desses seria ainds mais fácil , por ter emoção envolvida. Só que não é fácil conseguir isso.

Isso por si só já mostra que a capacidade da mente para fabricar essa realidade que te cerca em astral é bastante limitada. Logo, por que essa hipótese é aceita afinal? Eu desconheço. 

Mas confesso que se tudo que eu decidisse fazer na projecao eu conseguisse, bastando pensar naquilo e já conseguir, eu desconfiaria também que talvez fosse tudo apenas mental. 

 

Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, Ieldan disse:

mas já aqui no apartamento que vivo há uns 4 anos, o cenário não é muito parecido

Mas em 4 anos você nao conhece seu apartamento o suficiente para andar nele de olhos fechados? Para mentalmemte poder recriar na visualizacao onde fica cada porta, cada móvel? Cada janela? Para que nao passe mais por nenhuma parte de el e pense " Nossa! Nunca reparei nesta parte!!"?

Se  fosse fazer uma caminhada imaginaria, de olhos fechados, pelo seu ap, a sua criacao mental nao seria mais perfeita, com menos diferencas, do que aquilo que percebe quando se projeta?

Se até sua mente consciente, que é supostamente nossa parte mais tolinha, consegue recriar na imaginacao uma cÓpia mais perfeita do que a que vemos quando nos projetamos, isso não te faz desconfiar que essas diferencas entre o seu ap astral e o fisoco sejam fruto de algum outro   fator? 

Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, Ieldan disse:

que epilepsia não são possessões demoniacas, etc.

A visão materialista é cega, ela nao sabe o que está rolando ali, ela só diz que não é e pronto, acredita quem quer.

Para afirmar que não se trata de possessão a ciência teria que:

1- admitir como comprovada a existencia do espirito. 

2- admitir que há várias classes de espiritos, uma delas sendo classificada de demônio ( note que o espiritismo aceita espiritos mas nao demônios) 

3- ser capaz de identificar quando   a crise é gerada pela ação de  um ou de  outro agente espiritual,  ou de nenhum. 

4- constatando que a crise nao foi fruto da ação de um agente invisivel, aí sim ela teria eliminado a possibilidade daquela crise epilética de um paciente especíifico ser fruto apenas de uma questão cerebral. 

Como a ciência não tem conhecimento teórico nem instrumental para testar os pontos 1, 2 e 3, ela chuta o 4 e as pessoas aceitam sem questionar, que é o que eu falo sobre os céticos engolirem sem mastigar tudo que parece cientifico, sem perceberem que esses pressupostos materialistas  nem ao menos foram provadas, porque  não tem como provar os pontos 1, 2 e 3. É mera crendice na ciência mesmo.

Deixo aqui a sugestao de video:

https://www.viagemastral.com/forum/topic/17226-láercio-fonseca/?do=findComment&comment=75009

 

 

Link to comment
Share on other sites

13 minutos atrás, sandrofabres disse:

nem ao menos foram provadas, porque  não tem como provar os pontos 1, 2 e 3. É mera crendice na ciência mesmo.

Veja, a questão é que não tendo equipamento para isso, fica tecnicamemte impossivel afirmar que não é X.

É similar ao caso da projecao: a gente se sente saindo do corpo mas... é só uma sensacao enganadora do cérebro, ou de fato um corpo sutil sai do corpo físico?

Só daria para saber se você tivesse presente na sala um observador externo, um clarividente ou algum equipamento pretensamente capaz de detectar seu corpo astral. 

No meu caso como convivi mais de um ano com um clarividente eu pude saber , por exemplo, que toda vez que você se sente " meio fora, meio aéreo, com uma leve vertigem por exemplo, similar ao efeito de meio copo d evingo, por exemplo.  mesmo estando acordado, é porque seu corpo astral está fora ( indo de levemente desencaixado até totalmente fora, ou atravessado, perpendicular ao corpo fisico. )

Mas eu só sei disso porque tivesse ese privilégio de correlacionar diversos graus de  sintomas com o que um observador externo enxergava, caso contrário eu podeira achar que era algo do cérebro ou até  uma inflamacao no ouvido, percebem?

Eu concordo totalmente que nao é porque algo parece muito real, que isso seja real. Desde sensacoes até cenários. Já estive andando por um cenário durante um projecao que eu tinha certeza absoluta que era sonho lucido, tudo mental, ficiticio, e nao um ambiente astral  real. Só que nao tem como diferenciar listando caracteristicas, é algo que você "apenas sabe" que aquilo não é real. 

Infelizmente não há uma linha divisória clara, que possa ser ensinada a outros, é como olhar o céu, cheirar o ar, e saber que "vai chover hoje", mesmo quando o  céu esta ensolarado, e nao tem nuvens de chuva no céu. 

Link to comment
Share on other sites

43 minutos atrás, sandrofabres disse:

Eu nao estou recebendo emails avisando que postaram algo aqui. Alguém deste topico está recebendo?

Envia novamente pra eu dizer se chegou. Ativei as notificações. Estou lendo as respostas recentes.

Link to comment
Share on other sites

Leldan, 

É diferente da projeção, eu queria te sugerir fazer um exercicio simples q o alberto cabral ensina no curso de clarividencia. O saulo calderon tb tem um video no youtube sobre essa tecnica. Com ela vc pode ver espiritos e formas. So nao sei te dizer como vc poderia obter alguma comprovação com o q ver com essa tecnica. Mas pra quem procura ter experiencias com o plano astral achei q seria bom sugerir.

Vc coloca um fundo preto grande de neoprene em uma parede de um quarto, do tamanho e altura de uma janela, eu coloquei tampando a janela, pq nao pode haver luz entrando, o quarto deve estar escuro, e vc aponta para esse fundo preto uma lampada de infravermelho q deve estar apoiada em uma base, do mesmo tipo utilizada em secagem de pinturas. Ma epoca comprei a lampada e uma base simples. Nao pode focar em nenhum momento a lampada pra vc pra nao prejudicar seus olhos, focar somente para o fundo preto. E vc fica um tempo olhando para o fundo preto, evitando se movimentar e piscando pouco.

Segundo o cabral as entidades q estiverem proximas usam o fundo pra tentarem se comunicar. Eu fiz uma vez e o fundo começou a se movimentar e eu fiquei com medo pq eu estava so quando fiz e depois nao fiz mais. Depois eu fiquei somente fazendo a outra tecnica q ele ensina c o chakra. Eu ainda pretendo fazer novamente. 

Link to comment
Share on other sites

11 minutos atrás, User3 disse:

Leldan, 

É diferente da projeção, eu queria te sugerir fazer um exercicio simples q o alberto cabral ensina no curso de clarividencia. O saulo calderon tb tem um video no youtube sobre essa tecnica. Com ela vc pode ver espiritos e formas. So nao sei te dizer como vc poderia obter alguma comprovação com o q ver com essa tecnica. Mas pra quem procura ter experiencias com o plano astral achei q seria bom sugerir.

Vc coloca um fundo preto grande de neoprene em uma parede de um quarto, do tamanho e altura de uma janela, eu coloquei tampando a janela, pq nao pode haver luz entrando, o quarto deve estar escuro, e vc aponta para esse fundo preto uma lampada de infravermelho q deve estar apoiada em uma base, do mesmo tipo utilizada em secagem de pinturas. Ma epoca comprei a lampada e uma base simples. Nao pode focar em nenhum momento a lampada pra vc pra nao prejudicar seus olhos, focar somente para o fundo preto. E vc fica um tempo olhando para o fundo preto, evitando se movimentar e piscando pouco.

Segundo o cabral as entidades q estiverem proximas usam o pano pra tentarem se comunicar. Eu fiz uma vez e o fundo começou a se movimentar e eu fiquei com medo pq eu estava so quando fiz e depois nao fiz mais. Depois eu fiquei somente fazendo a outra tecnica q ele ensina c o chakra. Eu ainda pretendo fazer novamente. 

Mas pelo q eu entendi do audio do curso essa tecnica nao estimula o desenvolvimento da clarividencia, ela serviria somente pra vc ver no momento. Por isso tb q na epoca eu achei q seria melhor eu focar na tecnica com o chakra.

Link to comment
Share on other sites

14 horas atrás, sandrofabres disse:

No meu caso como convivi mais de um ano com um clarividente

Ter um conhecido proximo clarividente é um privilegio de adquirir conhecimentos por experiencias proprias.

Lembro q vc escreveu uma vez q um amigo seu clarividente via na churrascaria as entidades sugando dos encarnados a energia da carne, e fico imaginando isso.

Eu salvei aqui e ainda vou assistir esse video do exorcismo, é antigo aqui mas eu ainda nao tinha assistido.

Alem do q eu citei acima eu tb considero bastante a experiencia com o alex tanous, eu nao achei no youtube, mas acho q vi antigamente um video q ele tentava ver mas era um objeto e nao um simbolo, e ele acertou algumas coisas, ou me enganei e era o do simbolo.

Uma outra coisa me levou a querer saber se espiritos existem, foi q com 13 anos, antes de assistir o wagner borges, eu vi um espirito, nessa epoca a minha mae fanatica religiosa q acredita em demonios ainda me ensinava pela seita dela, e nao foi daquela forma q muitos dizem q “minha mae dizia q eu via coisas”, eu mesmo tenho a memoria de ter visto, inclusive eu nao levo a serio quando alguem diz q outra pessoa dizia q a criança via, eu sei q algumas crianças veem, mas em alguns casos acho q pode ser crendice mistica da mae. E a forma como eu o vi tb, eu estava acordado, e nao era vulto, como muitos dizem ver tb, eu tb sei q a visao periferica facilita a clarividencia, por isso muitos veem como vultos. No caso ele estava a um metro e meio parado na minha frente e haviam 6 pessoas em volta, e eu perguntava se elas estavam vendo mas nao viam e ficaram me olhando sem entender, a aparencia dele nao era amistosa e por isso eu estava assustado perguntando. Da outra vez q vi um espirito eu estando acordado, foi adulto, era de tarde, eu cheguei em casa e fui olhar uma planta, na epoca eu fazia tecnicas para clarividencia ha meses, quando olhei no corredor vi um espirito sondando o ambiente, esse tinha aparencia diferente, tipo evoluido. Na epoca meu filho estava pra nascer, eu tenho algumas suposições.

Foram essas coisas e a projeção astral q me levaram e me levam a estudar o assunto.

Sobre carta q tentaram ver, vc sabe dizer o pq viram ela como um desenho rabiscado?

Link to comment
Share on other sites

Uma outra coisa, vi q o Leldan questiona muito sobre nao conseguir ler nas experiencias dele e da maioria. Eu consegui ver letras nitidas q podiam ser lidas uma vez, e era do tipo impresso, e na outra vez era do tipo escrito a mao e as letras ficaram embaralhadas. Um conhecido me disse q leu com muita dificuldade em uma projeção uma placa de rua, e depois foi no google e a rua existia. Mas a questão é pq alguem precisaria escrever ou ler no plano astral? Ha a necessidade de livros e placas no plano astral? Ou no caso so se discute a possibilidade de ler algo do fisico estando em projeção?

Link to comment
Share on other sites

41 minutos atrás, User3 disse:

Alem do q eu citei acima eu tb considero bastante a experiencia com o alex tanous, eu nao achei no youtube, mas acho q vi antigamente um video q ele tentava ver mas era um objeto e nao um simbolo, e ele acertou algumas coisas, ou me enganei e era o do simbolo.

Está lá no meu tópico sobre comprovacao.

https://www.viagemastral.com/forum/topic/16071-comprovação-da-projeção-astral/?do=findComment&comment=67363

Eu descrevi o que tem no vídeo para quem nao entender, porque peguei isso de um docimentario em DVD sem legendas, e adicionei como anexo  logo abaixo a  publicacao da ASPR descrevendo em detalhes. Era um símbolo que só poderia ser visto seno observasor se colocasse diretamente em frente ao orifício de observacao. Fizeram isso para resolver a questao comum que se levanta: é a sua mente ( algo abstrato, nao localizado num ponto)  que descobre o que tem ali, ou é algo que sai do seu corpo e se localiza lá, diretamente num ponto do espaço, e observa? Quando voce tenta descobrir algo com a mente a visao do alvo ppde vir de qualquer angulo, de cima, de lado, de tao perto que voce nem consegue discernir o que seja. Ou vem uma intuicao do que seja, ou algo simbolico. É tudo meio caotico. 

Por isso criaram esse sistema em que o símbolo só seria observado completo se o observador estivesse localizado numa posicao exata.

 

Link to comment
Share on other sites

6 minutos atrás, sandrofabres disse:

Está lá no meu tópico sobre comprovacao.

https://www.viagemastral.com/forum/topic/16071-comprovação-da-projeção-astral/?do=findComment&comment=67363

Eu descrevi o que tem no vídeo para quem nao entender, porque peguei isso de um docimentario em DVD sem legendas, e adicionei como anexo  logo abaixo a  publicacao da ASPR descrevendo em detalhes. Era um símbolo que só poderia ser visto seno observasor se colocasse diretamente em frente ao orifício de observacao. Fizeram isso para resolver a questao comum que se levanta: é a sua mente ( algo abstrato, nao localizado num ponto)  que descobre o que tem ali, ou é algo que sai do seu corpo e se localiza lá, diretamente num ponto do espaço, e observa? Quando voce tenta descobrir algo com a mente a visao do alvo ppde vir de qualquer angulo, de cima, de lado, de tao perto que voce nem consegue discernir o que seja. Ou vem uma intuicao do que seja, ou algo simbolico. É tudo meio caotico. 

Por isso criaram esse sistema em que o símbolo só seria observado completo se o observador estivesse localizado numa posicao exata.

 

Agora q eu entendi a diferença e a intenção.

Link to comment
Share on other sites

12 minutos atrás, sandrofabres disse:

Quando voce tenta descobrir algo com a mente a visao do alvo ppde vir de qualquer angulo, de cima, de lado, de tao perto que voce nem consegue discernir o que seja

Uma vez, numa aula prática do IIPC, pediram para  a gente tentar ver, com a mente, qual era o objeto que tinham separado lá fora da sala e colocado sobre uma mesa. 

Acertar acertar....ninguŕm acertou. Porém eu e outro, de 30, vimos um recipiente com água. Meu colega viu um copo grande com água, eu vi uma taça enorme, como aquelas taças gigantes que se usa como porta bala, mas cheia de agua. Acho que caberia 5L naquela taça. 

Mas era apenas um extintor de incêndio. Grande. De água, nao de gas carbónico  nem de pó. 

Isso é comum quando tentamos descobrir algo com a mente, ela pode pegar a idéia mas nao a forma. Ou pega a forma mas nao entendemos do que se trata. Nos testes que fiz com um colega ele via uma lataria colorida, encurvada, achou que fosse o capô de um carro esporte, mas era a lateral denuma pilha alcalina. Ele viu muito dd perto de modo que nao tinha nocao do tamanho. Num outro teste em que botei o obejeto na minha estante, em frente aos livros,o que ele percebeu foi o desenho da  lombada  do livro, e nao entendeu o que seria, nem que era uma lombada, so percebeu as linhas do desenho. Em outro teste ele escolheu uma cuia dd chimarrao( cabaça) , e eu vi o que parecia ser um mamão verde.

Tecnicamente tudo isso são falhas, mas note que há algum grau de percepção do objeto, o problema sempre é a exatidão.  Considerando que se o resultado fosse aleatório poderia ser qualquer coisa ( poderia ver um carro, uma caneta, um cotonete.. quando ele escolheu a cuia. Ele poderia ter visto  um rolo de esparadrapo, um parafuso, um grão de feijao.... quando eu escolhi a pilha alcalina, etc) 

 

Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, User3 disse:

Sobre carta q tentaram ver, vc sabe dizer o pq viram ela como um desenho rabiscado?

Não, eu nunca descobri isso, nem o colega que viu isso tambem, nem o pessoal lá do forum do Robert Bruce.

A impressão que temos ( nós que ficamos fazendo esses testes) é que " tem alguém de sacanagem" com a gente. 

Porque nao estamos sozinhos no ESPAÇO da nossa casa né? Eu raramente vi alguém em casa quando saí do corpo. Mas mesmo assim essa faixa é só uma das que tem ali. Talvez em outras existam outeos moradores.

E digo isso porque essas coisas variam mesmo. Se voce  sobe um pouco de faixa, voce pode ficar invisivel para quem estava te vendo, e voces dois estavam em astral, na mesma faixa, ambos vendo o quarto, mas um de voces pode sumir da visao do outro sem que isso faça o ambiente todo mudar. Entao ao que parece há muitos subníveis  mesmo dentro de um nível  que se defina por permitir ver seu quarto. É por isso  que em geral quando nos projetamos tem algum amparasor junto, te seguindo a uns  3metros de distancia ou menos. Mas.voce nao energa eles, somemte se conseguir elevar um pouco sua frequencia. E em situacaoes de risco eles brotam no nada, parece até que "cairam" ali de repente.

Entao eu nao duvido que alguem passs por ali e sacaneie seu experimento só para rir do seu espanto mesmo, eheheh. E da tolice disso tudo né? Porque para nós aqui esses testes sao importantes, mas para eles deve parecer meio ridiculo memso. É comp se você tivesse que provar para sua mãe que você existe, eheh. Ela pode pdecisar disso se estiv e duvidando da própria sanidade, mas para você isso sempre parecerá algo tolo né? 

Lembre-se o contexto: quabdo saí.os do corpo sem lucidez, nos nossos " sonhos" convivemos com essas mesmas companhias todas as noites e sabemos quem sao. Quando saímos com lucidez nao sabemos quem sao, nao lembramos do que foi conversado em outros encontros, tudo para nos parece novo. Mas não é nada  novo! Tínhamos uma vida astral 100% do tempo antes de encarnar. Continuamos mantendo contato com a nosssa turma após encarnar, ao sairmos do corpo, mas lembramos deles como personagens dos sonhos. Aí quando aprendemos a nos projetar, nao sabemos mais os nomes deles. Até sabemos que os conhecemos de algum lugar sim, mas nao lembramos de onde, nem nome , nem nada. Eles devem achar que quando estamos lucidos somos similares a alguém com problemas mentais, eheheh .Daí que esses testes que nos parecem tao importantes, para eles provavelmnete nao sao. 

As vezes nem para nós quando saímos, porque às vezes muda a perspectiva ao deixar o corpo e aquilo só volta a parecer importante  após o reencaixe.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, sandrofabres disse:

Não, eu nunca descobri isso, nem o colega que viu isso tambem, nem o pessoal lá do forum do Robert Bruce.

A impressão que temos ( nós que ficamos fazendo esses testes) é que " tem alguém de sacanagem" com a gente. 

Porque nao estamos sozinhos no ESPAÇO da nossa casa né? Eu raramente vi alguém em casa quando saí do corpo. Mas mesmo assim essa faixa é só uma das que tem ali. Talvez em outras existam outeos moradores.

E digo isso porque essas coisas variam mesmo. Se voce  sobe um pouco de faixa, voce pode ficar invisivel para quem estava te vendo, e voces dois estavam em astral, na mesma faixa, ambos vendo o quarto, mas um de voces pode sumir da visao do outro sem que isso faça o ambiente todo mudar. Entao ao que parece há muitos subníveis  mesmo dentro de um nível  que se defina por permitir ver seu quarto. É por isso  que em geral quando nos projetamos tem algum amparasor junto, te seguindo a uns  3metros de distancia ou menos. Mas.voce nao energa eles, somemte se conseguir elevar um pouco sua frequencia. E em situacaoes de risco eles brotam no nada, parece até que "cairam" ali de repente.

Entao eu nao duvido que alguem passs por ali e sacaneie seu experimento só para rir do seu espanto mesmo, eheheh. E da tolice disso tudo né? Porque para nós aqui esses testes sao importantes, mas para eles deve parecer meio ridiculo memso. É comp se você tivesse que provar para sua mãe que você existe, eheh. Ela pode pdecisar disso se estiv e duvidando da própria sanidade, mas para você isso sempre parecerá algo tolo né? 

Lembre-se o contexto: quabdo saí.os do corpo sem lucidez, nos nossos " sonhos" convivemos com essas mesmas companhias todas as noites e sabemos quem sao. Quando saímos com lucidez nao sabemos quem sao, nao lembramos do que foi conversado em outros encontros, tudo para nos parece novo. Mas não é nada  novo! Tínhamos uma vida astral 100% do tempo antes de encarnar. Continuamos mantendo contato com a nosssa turma após encarnar, ao sairmos do corpo, mas lembramos deles como personagens dos sonhos. Aí quando aprendemos a nos projetar, nao sabemos mais os nomes deles. Até sabemos que os conhecemos de algum lugar sim, mas nao lembramos de onde, nem nome , nem nada. Eles devem achar que quando estamos lucidos somos similares a alguém com problemas mentais, eheheh .Daí que esses testes que nos parecem tao importantes, para eles provavelmnete nao sao. 

As vezes nem para nós quando saímos, porque às vezes muda a perspectiva ao deixar o corpo e aquilo só volta a parecer importante  após o reencaixe.

Poderia ser uma pegadinha, ou pra atrapalhar, ali no ambiente viu o q pretendia e foi la e deu uma rabiscada na carta. Mas tiveram a mesma ideia com vcs aqui e com o robert bruce q estava em outro país. Apesar de q é algo simples riscar algo pra que alguem nao leia, e zombeteiro no plano astral é o q nao falta.

Sobre ter alguem no ambiente nas projeções, lembro q eu escrevi em outro post q na maioria das minhas projeções tinha alguem, e vc disse q nas suas nao e q poderia ser por conta da faixa de sintonia.

Sobre os amigos no plano astral, eu tive uma projeção lucida diferente, eu tive algumas projeções de despertar a lucidez depois do sono em outros locais tb, nessa era um local meio escuro como uma sala de estar, por ser meio escuro achei q seria no umbral, haviam uma moça e dois rapazes, eles me colocaram no colo deles no sofa, e ficaram me abraçando e falando q estavam felizes com a visita e q fazia tempo, e eu fiquei igual vc escreveu com cara de quem nao entendia nada pq eu nao lembrava de onde eu os conhecia. Eu fiquei com receio pensando e eu queria saber pq eu poderia ter feito parte de um grupo q parecia estar em um local no umbral. Mas de outro lado o tratamento de amizade foi muito bom. Como amigos q nem aqui tenho.

Link to comment
Share on other sites

Em 02/05/2024 at 14:24, User3 disse:

Poderia ser uma pegadinha, ou pra atrapalhar, ali no ambiente viu o q pretendia e foi la e deu uma rabiscada na carta

E não foi um caso isolado.

...

Uma hipótese que se tem sobre isso é com relação ao lastro etérico ser necessário para que você permaneça na faixa mais proxima possívrl do fisico para obter comprovação.

Isso faz com que tenha maos sentido deixar o alvo dentro da zona do cordao de prata.

Uma pessoa que teve  teste bem sucedido com isso foi o Aardema:

https://a.co/d/6TzLoX1

Ele pediu para a namorada colocar pregos em pé, cravados na  madeira dentro de uma caixa fechada ao lado da cama, de modo que ele pudesse  só estender o braço astral, enfiar a mao atraves da caixa e apalpando saber quantos pregos tinha lá. 

Pensando nisso eu coloquei uma caixa de papelao a 1m da cama, e pelas frestas da tampa  enfiei lá dentro uma carta de tarô sem olhar qual era. 

Logo que saí do corpo apenas dei um passo, enfiei a mao na caixa e peguei o que tinha lá. Não tinha nenhuma cartr de taro, nenhuma carta de baralho, bem ao menos um pedaço de cartao em branco imitando a carta. O que tinha era um monte de papel rasgado, como se algurm tivesse rasgado todas as páginas de um HQ colorido, feito com aquele papel jornal, e deixado os pedaços la dentro da caixa. E eu ali puxando aqueles frsgmentos de HQ aos montes e nada da carta! 

Desconfio seriamente de algum espirito sacana que se diverte com esses meus testes, só pode! Kkķk

download (2).jpg

 

 

  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Olá pessoal, desculpem a demora em responder, eu estava esperando ter novas experiências para aparecer novamente.

Gostaria de agradecer a todos pela discussão e respeito mesmo eu não acreditando em VA, e devo dizer que estou ainda mais convicto que as minhas experiências fora do corpo são meros sonhos lúcidos.

Semana passada tive uma pequena experiencia usando o DEILD, saí do corpo e ao contrário do que eu fazia de sair andando afobado pela casa, resolvi olhar para meu "corpo" na cama, de fato ele estava lá, do lado errado da cama em que deitei, e quando comecei a olhar mais ele começou a se mexer sozinho deslizando pela cama, depois disso acordei de verdade.

E ontem novamente aconteceu, acordei 3 da manha, me levantei um pouco, voltei para cama, mexi no celular e voltei a dormir com a intenção de utilizar a DEILD assim que eu acordasse do proximo sonho e sucesso, assim que acordei, fiquei imóvel na cama e segundos depois senti minha consciencia deixando o corpo levitando na horizontal e me levantei já no sonho. Primeiramente toquei na parede para sentir a textura dela, isso me ajuda prolongar os sonhos, assim que saí do quarto já imaginei que ao invés de estar no meu apartamento, estaria na casa da minha mãe que no mundo real está a varios km de distância e deu certo, estava escuro mas consegui fazer ficar de dia. Como de costume nos sonhos lúcidos, a casa estava vazia mas depois de tentar várias vezes consegui fazer meu pai aparecer (que faleceu 1 mês atrás), dei um abraço nele e ele sem entender nada (sempre nos meus sonhos lúcidos os NPCs agem como se nós é que estivéssemos doidos).

Antes de sonhar eu tinha mentalizado que dessa vez eu não iria explorar o ambiente externo e sim o ambiente interno, fui no banheiro pegar um shampoo para ler a embalagem e novamente foi a mesma coisa que sempre acontece, as letras são instáveis, tremidas e a cada olhada elas mudam ligeiramente, olhei para meu reflexo e também como sempre meu reflexo no espelho é bugado e também como de costume interruptores de luz nunca funcionam nos sonhos.

Abri a geladeira com a intenção de pegar alguma coisa para comer e sentir o gosto, após refletir já acordado que percebo que eu não estava 100% lúcido e sim uns 80% pois no sonho ao invés de eu examinar cuidadosamente o interior da geladeira e ver o que minha mente criou, eu simplesmente peguei a primeira panela que encontrei, tinha feijão e por alguma razão eu enfiei a mão dentro e comi feijão puro, rsrsrsrs, um gosto muito parecido com o do mundo real.

O que me incomodou é que novamente tentei falar alto para ouvir minha voz e eu não conseguia ouvir minha voz, por mais que eu ouvisse sons do ambiente do sonho, a minha voz eu não ouvia. Um pouco depois tive uma experiencia inédita, eu estava enxergando o cenário do sonho e o cenário do meu quarto do "mundo real" ao mesmo tempo com minha esposa dormindo do meu lado, é estranho tentar explicar, e quando foquei na visão do que seria meu quarto, olhando para minha esposa do meu lado ela abriu os olhos de repente e começou a balançar a cabeça rindo e depois acordei de verdade, percebendo que o cenario do meu quarto também era um sonho e com minha esposa dormindo tranquilamente, ou seja, o cerebro realmente nos engana e muito.

Ainda na mesma noite eu consegui repetir a DEILD fazendo exatamente a mesma coisa, saindo do corpo, imaginando que estava na casa da minha mãe, tudo dando certo, mas dessa vez tinha alguns NPCs andando pela casa e eu supliquei para um npc do sonho para ele falar algo interessante comigo, pois se ele é meu subconsciente, ele é eu, e eu realmente queria ouvir algo legal pela primeira vez vindo de um NPC em sonho lúcido e sabem o que ele fez? Apenas ficou calado me olhando, parecendo pensar em alguma resposta, mas não falou nada, aí o sonho se desfez e acordei novamente.

Vou ser completamente sincero com vocês, essa minha última experiencia só me fez eu ainda ter mais certeza que são apenas sonhos lúcidos, o que com certeza não quer dizer que não exista projeção astral, mas meu ceticismo aumentou, mas continuarei tendo mais experiencias, talvez tentando ter a experiencia sem ser com a DEILD, apenas meditando, o que pode ser bem dificil mas talvez eu consiga.

Link to comment
Share on other sites

6 horas atrás, Ieldan disse:

olhar para meu "corpo" na cama, de fato ele estava lá, do lado errado da cama em que deitei, e quando comecei a olhar mais ele começou a se mexer sozinho deslizando pela cama, depois disso acordei de verdade.

É, esse corpo ai que vemos duvido que seja real. Mas quem nao testar, só olhar e virar as costas, vai achar que é real.

7 horas atrás, Ieldan disse:

e, as letras são instáveis, tremidas e a cada olhada elas mudam ligeiramente, olhei para meu reflexo e também como sempre meu reflexo no espelho é bugado e também como de costume interruptores de luz nunca funcionam nos sonhos

Entao, nao vejo sentido que jsso nao funcione em sonhos. Com certeza nao poderiam funcionar numa projecao, já que seu corpo astral  nao pode gerar reflexo num espelho, nem poderia acionar o interruptor. Já a leitura, em sonhos SEM LUCIDEZ eu consigo ler, em projecao nao, as letras embaralham.

7 horas atrás, Ieldan disse:

eu supliquei para um npc do sonho para ele falar algo interessante comigo, pois se ele é meu subconsciente, ele é eu, e eu realmente queria ouvir algo legal pela primeira vez vindo de um NPC em sonho lúcido e sabem o que ele fez? Apenas ficou calado me olhando, parecendo pensar em alguma resposta, mas não falou nada, aí o sonho se desfez e acordei novamente.

Pois é, se essas coisas fossem criacoes da mente E A MENTE TIVESSE ESSE PODER TODO QUE ALEGAM ainda assim poderíamos obter muito dessas experiencias. Se sao criacao da mente, a mente é burra demais para ter alguma utilidade. 

Em HIPÓTESE nossa mente teria acesso à mente universal e poderia nos trazer respostas sobre todo o passado e talvez futuro da humanidade, ou pelo menos sobre nossas vidas passadas, nosso planejamento reencarnatorio, etc, o que já seria muito útil.

Mas nem isso essa "mente-que-cria- tudo" parece capaz de fazer, supondo  que ela seja a responsável por criar essas simulações que se passariam por projecao astral. 

O que a gente busca é resultados reais, nao ilusoes né? Entao se a pessoa conseguir obter resultados reais de um sonho lúcido já seria ótimo e toda essa discussao sobre projcao ou sonho nao teria importancia alguma, porque importa é o resultado, nao a ferramenta usada. 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Pode até ser que sua experiência seja criação sua e não uma projeção no plano astral, mas eu particularmente não tiraria conclusões de que uma experiência é ou não mental ou projeção com base no funcionamento de um espelho. Eu não entendi o pq de ter a certeza de que é um sonho só pq o espelho não refletiu a imagem igual ao modo que ele reflete no plano fisico.

Li algo sobre isso no livro plano mental, mas nao achei o trecho e por isso não colei aqui

Basta ver como um espelho funciona, no plano fisico ele precisa refletir a luz do plano fisico. Mas vc na experiência não tem a luz do plano fisico.

“Nos espelhos planos, as imagens são formadas por prolongamentos de raios refletidos. Para que possamos enxergar o nosso reflexo em alguma superfície refletiva, esta deve promover a reflexão regular da luz, ou seja, refletir raios de luz com ângulo igual ao ângulo incidente.” fonte mundoeducacao.uol.com.br

Tb vi alguns pessoas que fazem projeção astral falarem sobre suas experiências com espelhos, e segundo elas quando encontram um espelho no plano astral, se veem diferente e não sabem o motivo, ou algum espírito zombeteiro plasma alguma imagem no espelho.

Uma outra coisa, sem eu querer gerar conflitos, mas eu tinha q comentar. Eu não “debocharia” (como esta escrito no título do topico) de algo só pq não acredito naquilo.

Link to comment
Share on other sites

É, espelhos no astral COM CERTEZA não tem como mostrar seu reflexo, porque nem é na verdade um espelho, não tem fábrica de espelhos no astral,  nao tem nem luz, tanto que enxergamos no escuro total, dentro de carvernas e tal. A percepção da realidade ao noss redor é algum tipo de consciência do seu entorno, mas que usa uma representação imitativa da visão, que depende da luz. Vemos bo escuro, vemos nas costas ou mesmo em 360 graus, ou o interior dos locais,  em situacoes que exijam isso. Então não estamos lidando com visão, luz, reflexos. Logo, espelhos no astral necessariamente são mera criacao mental do observador. A grande questão é :

o que um espelho  astral mostraria já que o mero reflexo brutoele seria incapaz de mostrar?

Eu já vi imagens embaçadaa mas que dava para perceber que não correspondiam à minha aparencia no fisico. E já ví imagens 100% nítidas, que nao correspondiam à minha aparência no físico.

Nenhuma delas pode ser o reflexo do nosso corpo astral, obviamente. Mas o que eles mostram então? Não faço nem idéia, mas esperar que mostrem seu reflexo, se nem ao menos são um objeto fisico que seguiria as leis da física, da ótica, da luz.. seria uma expectativa absruda.

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...