Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Como se encontra um espirito em que o corpo se encontra em estado vegetativo?


Recommended Posts

Boa tarde a todos, é o meu primeiro topic aqui. Mas assim a minha dúvida é como que fica um espirito cujo corpo ficou em estado vegetativo? Meu pai ele acabou sofrendo em dezembro de 2020 um acidente, ele estava descarregando caixas de tomates, ai na hora em que ele foi descer da plataforma ele acabou se desequelibrando e fraturando o osso do pescoço, do rosto e do pulso. Ele na hora disse que sentiu como se tivesse alguem segurando a nuca dele, meio que para impedir dele fazer movimentos brucos e desencarnar ali na hora. Todo mundo estava bastante aprensivo com a cirugia que estava por vir, e quando chegou, a cirugia foi um sucesso, tava todo mundo mandando boas vibrações para ele, só que ao chegar em casa, ele tava bem mudado, ele era uma pessoa que reclamava de tudo, mas naquele momento, eu pude perceber que ele estava mais pensativo, mais reflexivo. E antes dele dormir, ele ficou pedindo perdão a minha mãe, pelo jeito dele e que ele ia prometer que ia mudar dali pra frente e me lembro que quando foi de madrugada, eu escutei meu pai falando da dor no pescoço e quando fomos ver, já estava tendo hemorragia e ligamos pra ambulancia, só que infelizmente era tarde demais, porque ele acabou perdendo a consiencia devido a perda muito grande de sangue e por ter 3 parada-cardiorespiratoria. Ai nisso, ele ficou uns 2 meses no hospital e quando chegou em casa, foi  sonho mais lucido que eu tive em toda minha vida. Ele estava bem, não condizia com aquela imagem que eu estava vendo dele deitado em cima da cama. Porque, é logico, a gente como familia, aprendemos muita coisa naquele periodo, que durou até junho de 2021, que ele acabou se desligando por completo do corpo. Ai, vem o cerne da questão, o que que acontecia com o espirito dele naquele periodo? Alguns diziam que ele estava preso ao proprio corpo, outros diziam que ele estava livre. 

Link to comment
Share on other sites

O mesmo que acontece quando você dorme todas as noites. Ou quando vai nascer. Não está PRESO, mas está ligado.Quando seu corpo fisico esta inativo a consciencia costuma sair dele, porque nao tem nada para fazer ali né? Por isso em tese sempre saímos do corpo quando ele apaga, mas lembramos do que fizemos como memoria de "sonhos". Mas como eu falei em outro tópico, ninguém provou o que seja um sonho, o materialsita vai achar que sao só fantasias da mente para aliviar tensoes. Alguns certamente sao, crianças sonham que a mar morre,  maes  sonham que seus filhos estao em perigo, e nada disso se torba real, sao fantasias sobre nossos medos. Mas.... esses sonhos sao minoria na vida né? A grande maioria da sonhos sao algum tipo de atividade que estamos fazendo e nao servem para aliviar tensao alguma, nao sao produto de medos nem desejos, sao só eventos similares aos do cotidiano e procavelmente refletem nossos eventos astrais fora do corpo quando ele está adormecido.

Uma situacao de coma, seja provisório ou duradouro, é do mesmo tipk do sono a pessoa vai sair dali enao vai sentir nada. Mesmo projetores, quabdo estao com dor de cabeça, a gente sai do corpo e nao sente mais a dor de cabeça, mas ao voltar é a primeira coisa que a gente sente, eheeh. 

Entao é quase certo que seu pai estava de boa, livre para se mover por aí, só não podia abandonar de vez o corpo fisico enquanto ele nao fosse desconectado do corpo definitivamente. 

Mesmo pessoas que tem problemas mentais sérios aqui no fisico, fora do corpo nao tem isso. 

E o mesmo para crianças que ainda nao nasceram, o espirito fica por ali, fora so corpo da mae, entra só de vez  quabdo para ir se afinizando, mas aó entra definitivamente após o parto. Enquanto isso está livre para perambular por aí. 

Aqui tem até um relato dessas memórias antes do parto:

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Poise, esse debate de consiencia é que me fez questionar se o meu pai estava sentindo alguma coisa, porque os medicos falam que ele não estava sentido mais nada.  E com relação aos materialistas, eu me lembrei de um relato, já que voce colocou o video do ''afinal o que somos nos'', eu me lembrei de um relato de um professor da usp que na epoca era ateu, e depois que ele teve o acidente com ele, ele ainda estava bem resistente com essa crença,ele acreditava que a consiencia era fruto do cerebro.  Ele até cita um livro cujo explicação é que quando nós estamos diante um perigo, ou uma adrenalina, o nosso cerebro acaba criando o 3 homem para nos dar segurança, segundo o relato do livro, e ele tava bem confortavel com relação a isso, e ele achava que o livro explicava tudo. Poise bem, ele mesmo fala que as coisas começaram a acontecer conforme foi relatado pra ele durante a E.Q.M. Mas eu imagino que tem muita coisa para os cientistas descobrirem, o que hoje é motivo de chacota e zombaria por parte da comunidade cientifica, amanhã, podera ser vista com mais seriedade. Que nem, até na idade média, os cientistas não sabiam da existencia dos virus e das bacterias, no entanto eles sempre esteve lá, assim como negar a existencia do mundo espiritual, não signifca nada. Muito grato pela sua respota 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...