Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

o que fizemos seculos atras?


MyEss

Recommended Posts

Em alguns momentos eu fico perguntando mentalmente ao meu mentor, nunca o vi nem ouvi, sobre o motivo de algumas dificuldades.

Em outras experiencias anteriores, em q eu fiquei perguntando tb, eu vi uma mae e um filho criança escravos em uma especie de fazenda americana, e em outra um soldado americano indo pra guerra.

Esse mes eu usei a mesma tecnica, e fiquei perguntando mentalmente por qual motivo eu me deparei com muitas pessoas ruins sendo eu, na minha opiniao, uma pessoa boa.

Fui dormir essa semana, e foi diferente de um sonho, pq geralmente eu sonho estando na epoca atual. Esse era em uma epoca medieval, digo isso pq eu estava em um castelo e eu tinha a informação de q era na frança e por volta do ano 1.600, e pelas vestimentas de epoca tb. Era um castelo vermelho com alguns detalhes externos diferentes dos castelos tradicionais, eu pesquisei no google mas nao achei um parecido. Me vi nesse castelo como uma especie de assistente de carrasco, e eu estava presenciando nele atos muito violentos q eu nao gostaria de detalhar.

Eu lembro q assisti um video da joyce eliza no youtube, e em uma experiencia parecida mostraram a ela q ela havia sido alguem muito ruim em uma era muito antiga, e ela nao quis falar os detalhes.

Eu escrevi esse relato pq eu gostaria de saber se vcs ja refletiram sobre o q poderiam ter feito em outras encarnações, o quao ruim teriam sido, e q poderia ser o motivo de algumas dificuldades na encarnação atual?

Edited by User3
correção
Link to comment
Share on other sites

8 horas atrás, User3 disse:

Eu escrevi esse relato pq eu gostaria de saber se vcs ja refletiram sobre o q poderiam ter feito em outras encarnações, o quao ruim teriam sido, e q poderia ser o motivo de algumas dificuldades na encarnação atual?

Eu busquei criar um valor de consciência pra essas questões seguindo uma lógica simples: O alto sabe o que faz. ponto.

Das coisas do passado nada mais importa, o que importa é o que criamos/somos Agora. O passado passou e seguimos como sempre fizemos, se você tinha valores negativos e degenetativos no passado não importa SE agora você tem valores evolutivos e busca ser uma conciência madura. ponto.

Se tiver acontecendo coisas ruins no atual momento, temos que entender o simples: O alto sabe o que faz.

Somos consciências imaturas, vamos crescer porque a vida material é breve e transitória  👍 

E que possamos ser melhores nos "Agoras" que virão 😊

  • Like 1
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

11 horas atrás, Ayla disse:

Eu busquei criar um valor de consciência pra essas questões seguindo uma lógica simples: O alto sabe o que faz. ponto.

Das coisas do passado nada mais importa, o que importa é o que criamos/somos Agora. O passado passou e seguimos como sempre fizemos, se você tinha valores negativos e degenetativos no passado não importa SE agora você tem valores evolutivos e busca ser uma conciência madura. ponto.

Se tiver acontecendo coisas ruins no atual momento, temos que entender o simples: O alto sabe o que faz.

Somos consciências imaturas, vamos crescer porque a vida material é breve e transitória  👍 

E que possamos ser melhores nos "Agoras" que virão 😊

Eu acho importante saber, pq senao a gente fica achando q o sofrimento é injusto. E acho q ha alguns motivos. E tem um tempo que eu quero saber quais os motivos, pra eu entender melhor. Dessa vez vi detalhes bem fortes de perto.

O helio couto costuma dizer nos videos dele q muita gente reclama do agora, mas q nao faz ideia do q fez de ruim do passado.

Eu mesmo as vezes reclamo aqui.

A impressão é q colocaram agressores e vitimas juntos pra sofrer e pra ver quem continua na maldade e quem se melhora e sai desse grupo.

 

 

Link to comment
Share on other sites

Em 12/05/2024 at 19:12, User3 disse:

Eu acho importante saber, pq senao a gente fica achando q o sofrimento é injusto. E acho q ha alguns motivos

Tudo é pro nosso crescimento. O motivo é esse. No momento certo vamos compreender o que tivemos que passar, porque é assim que o alto age, o modelo que eles usam simplesmente segue esse padrão por causa que parece ser o modelo mais eficaz para o crescimento da consciência. No momento que estivermos preparados.

Eu gostaria de dizer que temos que ter fé e que tenho fé, mas eu simplesmente tenho certeza e total confiança no alto. 

O que podemos fazer é melhorar nossos valores e mudar, seguindo nossos valores de consciência vamos mudando, quando você ver já aumentou as suas qualidades e os defeitos diminuíram naturalmente. Somente por seguir seus valores fielmente. 

Não valor de ego, mas valor de consciência. E muito, muito discernimento mesmo.

O que podemos fazer é confiar no alto, se não precisarmos mais passar por situações, se já não necessitamos mais delas, o alto vai dar um jeito de mudar a situação.Quanto a gente, temos que querer também, movimentar e seguir a intuição. Seguir o coração pq é o alto nos guiando. 

Depois tudo vai ficar claro e você vai entender que tudo faz sentido e que o alto é muito sábio. 

Então, eu penso que realmente não vale a pena ficar procurando motivos em vidas passadas.

Temos que procurar motivos em nossa consciência, através do autoconhecimento, no que precisamos melhorar. Lembrando que a maior lei é a lei do amor, da compaixão. Tudo que foge do bem, das leis maiores, não é do bem né. É tudo muito simples, mas quem pode falar de amor quando o ego quer infligir dor? O amor é perdão, mas o alto sabe o que faz e trabalha sabiamente. 

Se a gente tiver total confiança no alto, e que todos crescem, aprendemos a querer o bem. E assim a gente percebe quando estamos sendo ignorantes para situações.

Todo mundo tem seu tempo.

Temos que procurar coisas que nos ajudam a crescer, e a gente só vai perceber isso sabendo ouvir o coração. 

Ter certeza que o alto guia nossos passos e guarda o nosso coração. Não pedir nada a entidades a não ser benção para a nossa jornada, se e somente SE for da vontade do alto, pela graça de Deus. Energia é coisa séria e ligar nosso espírito fortemente, vamos nos ligar ao alto 👍

Tenha discernimento, benção não é troca de favores, é compaixão. Sempre pela lei maior.

Se algo querer lhe presentear, se for do bem aceite, mas sempre pedindo permissão ao alto, se for da vontade do alto que assim seja, se não for, peça que eles não permitam, que intercedam por você. (Tô falando de grupos que trabalham com espíritos)

Não temos que fazer o bem e ser melhores por causa de coisas passadas e de culpa ou pra pagar algo, temos que ser melhores por causa da nossa natureza espiritual. É o que somos. Enfrentar as provas, pq as vezes não é nem questão de vida passada, é essa vida mesmo, pq precisamos compreender situações pendentes na nossa própria consciência. 

E mesmo aqueles que parecem tolos estão aprendendo. (O alto sabe o que faz)

No fim não é sobre o outro, é sobre nossa natureza espiritual. É sobre quem somos, uma jornada de autoconhecimento, somos todos filhos e filhas do mesmo todo e estamos aprendendo através das existências seriadas. Uns demoram mais que os outros para despertarem para a jornada (que já é antiga 👽), mas que ela é sempre gratificante é.

Porque é em comunhão com a espiritualidade que crescemos. Nunca afastados dela.

Link to comment
Share on other sites

28 minutos atrás, Ayla disse:

mas quem pode falar de amor quando o ego quer infligir dor?

Até mesmo o ego é um veículo de manifestação da consciência, como o corpo astral, mental e causal. Precisamos saber o que cultivar nos nossos corpos para servir a consciência, e sabemos o que precisamos cultivar seguindo o que o coração diz 🙂

Na nossa existência atual, estamos precisando usar ele, então vamos fazer ele servir o alto também. 

Link to comment
Share on other sites

Pra mim é importante saber. A minha jornada de aprendizado é assim, gosto de ver, se ha espiritos e ha a possibilidade e tecnicas pra vê-los pela projeção quero ver. Se ha a possibilidade de me mostrarem o passado, quero aprender vendo tb. Eu nao gosto der ter somente fé em algo externo. Ate pq, acho q a responsabilidade do q fiz é somente minha. Sinceramente eu conheço pessoas q sao espiritas ha 20 anos e nunca viram um espirito na vida. Isso me lembra os evangelicos acreditando so em pastores ou so no q esta escrito. Se me mostraram outras vezes, e na ultima me mostraram detalhes fortes, na minha opinião isso pode significar estar mais preparado, e se eu perguntei e me mostraram, a busca é valida. Os livros de romances espiritas tem essas explicações relacionando o passado e o presente das pessoas nos livros, mas dos livros espiritas eu nao lia os desse tipo. E isso é fonte de aprendizado pros espíritas. Assim como hj eu tenho a memoria de q quando eu tinha 20 anos fiz coisas erradas, se eu puder ter as outras memorias pra do mesmo modo eu refletir sobre elas isso ira me acrescentar mais entendimento e mais melhoramento. Afinal, era eu mesmo ali, memoria minha, posso ver o q fiz de errado e aprender. O q eu quero mesmo saber é se alguem aqui no forum tb ja teve essas experiencias ou pratica alguma tecnica pra isso. E se sim, como foi.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

26 minutos atrás, User3 disse:

Isso me lembra os evangelicos acreditando so em pastores ou so no q esta escrito. Se me mostraram outras vezes, e na ultima me mostraram detalhes fortes, na minha opinião isso pode significar estar mais preparado, e se eu perguntei e me mostraram, a busca é valida.

Sim é válido sim, claro.

Mas não foi isso que eu quis dizer. Não me referi a fé cega. Você tem que buscar, se movimentar. Não se vai a lugar nenhum engessado em um lugar.

Se quisermos abertura espiritual temos que trabalhar, ter disciplina e respeitar o alto. A vida espiritual é a coisa mais séria que tem, esse é meu ponto de vista e também não quer dizer que está totalmente certo, eu n posso bater o pé e falar que esse é o caminho de todos.

Estamos aprendendo e para sermos aprendizes sérios precisamos entender a seriedade disso e praticar, ter nossas experiências que é somente o resultado de nossa busca. As capacidades vão se abrindo conforme andamos na nossa busca, que é individual mas ao mesmo tempo precisa andar junto, sempre, com a espiritualidade. 

Link to comment
Share on other sites

Afinal, eu não tenho fé na espiritualidade. Eu tenho plena  certeza, por vivência própria. É o que todos deveriam buscar, pq é o caminho do autoconhecimento, somos espirtual é a nossa natureza. N tem nada de sobrenatural nisso, são nossas capacidades naturais.

Eu n ligo pra dívidas passadas, mas é como eu decidi seguir. Não quer dizer que não estou aberta para relembrar de outras vidas, pelo contrário. É a nossa existência afinal.

Link to comment
Share on other sites

2 horas atrás, Ayla disse:

Afinal, eu não tenho fé na espiritualidade. Eu tenho plena  certeza, por vivência própria. É o que todos deveriam buscar, pq é o caminho do autoconhecimento, somos espirtual é a nossa natureza. N tem nada de sobrenatural nisso, são nossas capacidades naturais.

Eu n ligo pra dívidas passadas, mas é como eu decidi seguir. Não quer dizer que não estou aberta para relembrar de outras vidas, pelo contrário. É a nossa existência afinal.

Eu passei 17 anos da minha infancia e adolescencia sofrendo violencia fisica e psicologica pelos meus pais, diariamente. Espancamentos. So parou quando eu mesmo denunciei eles no juizado da infancia com 17 anos, pq nesse dia meu pai estava quase matando meu irmao suspendendo ele pelo pescoço. Eu dei um tapinha nas costas dele e disse q ia chamar a policia, em seguida fui no juizado denunciar eles. Meu pai era alcoolatra, chegava todo dia e espancava. Minha mae era fanatica religiosa, eu era proibido de tudo, proibido de comemorar dia das crianças, das maes, natal, coisas q crianças gostam, aniversario conhecidos fizeram pra mim eu ja era adulto.

Por esse motivo q pra mim é importante ter respostas sobre isso. Sobre o pq ter vindo nesse meio extremamente violento.

Eu ja li muitos livros, durante muitos anos.

Mas eu prefiro a experiencia pratica.

Se nao fosse isso talvez eu nao daria importancia. Se tivesse sido tudo normal nao haveria motivos pra eu investigar.

Sobre se melhorar eu sei q é importante, faço isso faz 20 anos.

O espiritismo e o budismo dizem q a explicação das dificuldades atuais esta no q fizemos no passado. A lei do retorno e o samsara.

E pra mim é importante saber.

Me ajuda a entender melhor.

Como eu disse no inicio do post, eu converso mentalmente com meu mentor sobre isso, pedindo respostas, e ja me mostraram algumas. Por isso criei o post. Poderia haver outras pessoas aqui tentando aprender dessa maneira. Procurar alguem q trabalhe com regressao é muito caro, e eu tenho a opiniao de q nao é certo cobrar caro por ajuda desse tipo.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

2 horas atrás, User3 disse:

E pra mim é importante saber.

Me ajuda a entender melhor.

Legal, sim cada pessoa é um universo. Eu não tô querendo julgar, cada um sabe como seguir com a situação atual. Se a pessoa tem maturidade para ver o passado então vai ser mostrada (se ela procurar, como você faz). Um mentor pode mostrar situações ou lembrar toda uma determinada vida passada para ajudar a consciência a crescer no Agora. 

Eu só não busco me concentrar em vidas passadas para mudar no agora.

Porém isso não muda O FATO que lembrar de situações passadas nos ajudam a compreender o que está te passando no Agora e até vencer tais situações, pq com q a lembrança vem algo a mais, vem toda uma maturidade que estava inativa ou quase inativa na consciência.

Esse corte de um podcast é ótimo,  do wagner que falando sobre isso. Eu sei da importância da nossa existência, mas realmente na minha condição atual n necessito dessa busca, o meu caso é outro. Mas fica aqui o vídeo:

 

2 horas atrás, User3 disse:

Eu ja li muitos livros, durante muitos anos.

Mas eu prefiro a experiencia pratica.

Pois é, os livros são ótimos, temos que está estudando sempre pra ter discernimento e conseguir compreender e refletir sobre as coisas tendo alguma base. Você já deve ter lido esse livro, mas recomendo aqui no tópico para quem se interessar sobre o tema de vida passada, vida após a morte e tals (esse conta a historia de um espirito caído): 

"Diálogo com um Executor - Rubens Saraceni"

Link to comment
Share on other sites

2 horas atrás, Ayla disse:

 

Esse corte de um podcast é ótimo,  do wagner que falando sobre isso. Eu sei da importância da nossa existência, mas realmente na minha condição atual n necessito dessa busca, o meu caso é outro. Mas fica aqui o vídeo:

Pois é, os livros são ótimos, temos que está estudando sempre pra ter discernimento e conseguir compreender e refletir sobre as coisas tendo alguma base. Você já deve ter lido esse livro, mas recomendo

Nao vi esses, vou ver os dois, obrigado.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

@Ayla, eu estava relendo alguns topicos, e eu já tinha pensado em fazer isso, nesse aqui em alguns momento eu não reagi bem às suas respostas e eu peço desculpas por isso e agradeço pela sua ajuda em responder. As vezes eu só percebo as minhas reações erradas depois.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...