Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

relato e dúvida: diferença entre alucinação e visão por clarividência


Recommended Posts

Esssa semana meu filho estava com febre alta por causa de uma gripe, eu estava ao lado dele e acordado quando ele me disse que estava vendo a mãe dele em pé na porta e segundo ele em seguinda ela foi puxada por algo de cor preta para o outro quarto, mas nesse momento a mãe dele estava em outro local trabalhando. Eu entendi isso como alucinação por causa da febre alta, por isso levei ele ao medico na mesma hora.

Eu li um estudo de algum cientista dizendo que algumas pessoas em situações de doença tem visões de pessoas queridas lhes visitando, nao só parentes desencarnados mas até mesmo parentes ainda vivos, e pra eles isso seria um tipo de mecanismo de defesa do cerebro pra acalmar a pessoa.

Sei que há as visões causadas por alguns momentos de clarividência. Eu ja tive algumas, quando adolescente e depois como adulto, em vigília e estado normal de saúde.

Tb sei que a gente não pode mistificar tudo como algo espiritual, e que as pessoas que não acreditam na existência do espírito e a ciência colocam tudo isso no campo da alucinação/cerébro.

As minhas dúvidas:

Pra vcs é normal que haja os dois tipos de visões em estado de vigília, algumas provocadas pelo cerebro, e outras em momentos de clarividência? Temos que fazer essa diferenciação, mesmo que acreditemos na existência de um plano espiritual? Li aguns livros que diziam que algo parecido com isso. 

E se foi uma alucinação causada pela febre, o que poderia explicar ele ter visto algo preto puxar a mãe que estava acordada em outro local?

Se puderem dar suas opiniões eu agradeço.

Link to comment
Share on other sites

4 horas atrás, User3 disse:

Esssa semana meu filho estava com febre alta por causa de uma gripe, eu estava ao lado dele e acordado quando ele me disse que estava vendo a mãe dele 

Mães tem visoes e sonhos com filhos. E filhos tem o  mesmo com mães. Creio que se trata apenas de fantasias criadas pelos nossos medos.

Normalmente ninguém tem visões felizes, de sucesso, de conquista, são sempre visôes de algo que tememos, logo, só posso crer que essas visões sejam fantasiosas sempre ou quase sempre.

A mente está o tempo todo criando visões, apenas a maioria das pessoas não dá atenção a isso porque sabem que faz parte do lixo mental. Só que quando estamos doentes ou com algum problema, sempre queremos uma "saída mágica"  e acho que ficamos mais atentos porque sabemos que essas coisas estao sempre ali mesmo, vai que... venha algo importante? Um aviso, uma idéia, um recado...Mas aí a chance de ser aterrorizado pelos seus medos  acaba sendo maior. 

Não percebo diferença que possa descrever  na natureza/ densidade entre visao clarividente e tolices da mente. É como a diferença entre uma foto real e uma criada por AI. Há uma diferença, mas não tem como descrever, é muito sutil e acho que a pessoa precisa bastante experiencia para diferenciar uma da outra com segurança. 

Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, sandrofabres disse:

Mães tem visoes e sonhos com filhos. E filhos tem o  mesmo com mães. Creio que se trata apenas de fantasias criadas pelos nossos medos.

Normalmente ninguém tem visões felizes, de sucesso, de conquista, são sempre visôes de algo que tememos, logo, só posso crer que essas visões sejam fantasiosas sempre ou quase sempre.

A mente está o tempo todo criando visões, apenas a maioria das pessoas não dá atenção a isso porque sabem que faz parte do lixo mental. Só que quando estamos doentes ou com algum problema, sempre queremos uma "saída mágica"  e acho que ficamos mais atentos porque sabemos que essas coisas estao sempre ali mesmo, vai que... venha algo importante? Um aviso, uma idéia, um recado...Mas aí a chance de ser aterrorizado pelos seus medos  acaba sendo maior. 

Não percebo diferença que possa descrever  na natureza/ densidade entre visao clarividente e tolices da mente. É como a diferença entre uma foto real e uma criada por AI. Há uma diferença, mas não tem como descrever, é muito sutil e acho que a pessoa precisa bastante experiencia para diferenciar uma da outra com segurança. 

Obrigado por responder Sandro. O q vc disse faz sentido. Depois q postei eu pensei em escrever duas outras coisas q eu achava. Uma é essa do medo, q vc citou, acho q o q ele tem mais medo é da falta da mae. É o q ele é mais apegado. E a outra, seria de q fosse um momento de clarividencia e algum obsessor se aproveitou e se passou por outra pessoa criando a cena pra gerar medo nele. Eu pensei no obsessor pq uma vez eu estava doente, tomando uns remedios fortes, e eu estava c medo na epoca. Tive sindrome do panico por causa dos remedios. Uma noite fui dormir, e com eu ainda acordado alguem ficou falando no meu ouvido frases pra me colocar medo, eu nao olhei pq fiquei c medo de ver algo, fiquei fingindo q nao ouvia durante um minuto. Mas eu acho mesmo q no caso dele foi alucinação causada pela febre. Em algumas noites ele dormindo abre o olho e começa a falar e interagir como se estivesse acordado. E nessa noite da febre ele fez bastante isso. Nessa cena da manha ele tinha acabado de levantar, pode ser q ainda tivesse num desses sonhos.

Link to comment
Share on other sites

45 minutos atrás, User3 disse:

e algum obsessor se aproveitou e se passou por outra pessoa criando a cena pra gerar medo nele.

É a primeira coisa que a gente pensaria se fosse com um adulto, eu diria. Mas crianças ainda são tão tomadas por medos naturais que acho que nem sobra muito espaço para atuação de fora. 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...