Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

sobre nomeação(ou classificação) de espíritos


Ashram

Recommended Posts

oi a todos,

gostaria de perguntar sobre essa coisa de nomear tudo o que nós vemos.

Nós temos o direito de fazer classificação de espíritos de acordo com o temperamento que eles  carregam ?

Eu posso compreender que a atitude mais sábia é não fazer rótulos de outro alguém, MAS e se for uma entidade que TE CLASSIFICA como X ou Y , te coloca adjetivos que não cola bem com vc...? Nesse caso, pode-se levantar um argumento de defesa ?

Eu tenho o livro dos Médiuns e nele tem classificação para todos os tipos ... como se fosse separando quem é quem (Aff, que saco essa frase de separar joio do trigo! ;  já ouvi tanto isso e é tão provinciano ). 

Minha pergunta fica no Ar:  se algum espírito com nível de consciência acima de um obsessor, tentar te adjetivar  X , Y ou Z...  de que forma podemos retrucar ? 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

3 horas atrás, Ashram disse:

se algum espírito com nível de consciência acima de um obsessor, tentar te adjetivar  X , Y ou Z...  de que forma podemos retrucar ? 

Eu levo comigo uma frase que o Wagner vive falando: que não importa quem é a entidade, o importante é o conteúdo das mensagens e energias dela.

Se é do bem, e se é da luz.

Ou se não é pro bem e nem pela luz...

O mesmo serve para nós. Os conteúdos que você cultiva na sua consciência são pro bem e pela luz? Temos que refletir e ter autoconhecimento.

Se uma entidade falasse que eu sou um ser das trevas, se me chamasse de demônio, diabo ou qualquer outro xingamento, eu me conheço o suficiente para saber que ela só está tentando me xingar mesmo e causar algum transtorno, pq eu sei bem da minha busca e do meu caminho até aqui. Estudante espiritual não deveria ter dúvidas do próprio esforço, e se uma entidade te fala algo para te prejudicar de alguma forma, com certeza não é tão da luz assim...

O mais certo, para mim, é não retrucar. É carregar a certeza do que se cultiva e se rega no seu interior e saber perdoar aquela que não sabe respeitar, pq a realidade é muito maior que o nosso ego ferido, muito maior.

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

17 horas atrás, Ashram disse:

Minha pergunta fica no Ar:  se algum espírito com nível de consciência acima de um obsessor, tentar te adjetivar  X , Y ou Z...  de que forma podemos retrucar ? 

Se você faz uma pergunta, então não devia retrucar.   Caso contrário por que foi procurar esse alguém para te responder? Não decidiu de antemão que ele era uma fonte confiável? Mas agora, como a resposta não te agradou, esse ser já te parece outra coisa? Será que não se trata do orgulho que não quer ouvir alguma verdade necessária, quer só ouvir confirmações das próprias crenças sobre si mesmo? Precisa se perguntar isso. 

 

Mas se alguém não foi perguntado e ainda assim resolve emitir uma opinião, aí sim cabe um belo....:

images (61).jpeg

  • Haha 2
Link to comment
Share on other sites

26 minutos atrás, sandrofabres disse:

Será que não se trata do orgulho que não quer ouvir alguma verdade necessária, quer só ouvir confirmações das próprias crenças sobre si mesmo? Precisa se perguntar isso. 

não sobre isso, o orgulho... me refiro a ataques mesmo.  Sobrelevar os adjetivos de desqualificação, ser mal falado , é sobre isso que pensei.

Como a Ayla falou acima, não importa a entidade, mas a mensagem que ele(a) carrega e a energia.

Eu mencionei o Livro dos médiuns porque no texto eles tentam dar nomes para todos os tipos de espíritos.

Outra coisa que vi em Kardec, é que se reconhece os bons espíritos pelo verbo.

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...