Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Pedido de ajuda desesperado de um pai de família, me ajudem por favor


Recommended Posts

Olá pessoal...

Estou casado há 4 anos e durante todo esse tempo sempre percebi a influência de consciências trevosas tentando destruir meu relacionamento e esta influência vem tanto de pessoas encarnadas, quanto de desencarnados.

Mesmo com todas as interferências, eu sempre fui capaz de manter minha esposa ao meu lado, com minhas orações e minha dedicação como marido e acabamos tendo uma filha. Uma mocinha linda de 4 meses que eu quero de todo coração estar ao lado pro resto da minha vida.

Nesses últimos tempos minha esposa vem tendo umas crises estranhas, ela fica com raiva de mim, diz que estou traindo-a, que viu uma mensagem no meu celular e as coisas mais improváveis e sem sentido que eu já vi.

Hoje minha esposa acordou literalmente como se estivesse possuída, com raiva extrema de mim e me dizendo as coisas mais horríveis.

Ela jura que viu uma moça me mandando mensagem, com coração e que eu estava conversando com ela e mesmo eu mostrando meu whats e jurando que eu não conversei com ninguém e que nunca, jamais faria algo para prejudicar nosso relacionamento, ela teima em dizer que viu a tal mensagem.

Eu sei que tem influencia espiritual nisso e eu peço ajuda, quem puder me ajudar, com conselhos, energias, orações, eu lhes peço por favor me ajudem.

Depois eu dou mas detalhes do que está ocorrendo e agradeço imensamente desde já.

Link to comment
Share on other sites

Junto com a questão espiritual, seria bom ver sobre isso tb:
 

"

Depressão Pós Parto

É uma condição de profunda tristeza, desespero e falta de esperança que acontece logo após o parto. Raramente, a situação pode se complicar e evoluir para uma forma mais agressiva e extrema da depressão pós-parto, conhecida como psicose pós-parto.

CAUSAS

Não existe uma única causa conhecida para depressão pós-parto. Ela pode estar associada a fatores físicos, emocionais, estilo e qualidade de vida, além de ter ligação, também, com histórico de outros problemas e transtornos mentais. No entanto, a principal causa da depressão pós-parto é o enorme desequilíbrio de hormônios em decorrência do término da gravidez.

PSICOSE PÓS-PARTO

É a condição grave mais susceptível de afetar as mulheres que têm distúrbio bipolar ou histórico de psicose pós-parto.

Os sintomas, que começam geralmente durante as primeiras três semanas após o parto, incluem:

Desconexão com o bebê e pessoas ao redor;

Sono perturbado, mesmo quando o bebê está dormindo;

Pensamento confuso e desorganizado;

Vontade extrema de prejudicar/fazer mal ao bebê, a si mesma ou a qualquer pessoa;

Mudanças drásticas de humor e comportamento;

Alucinações, que podem ser visuais, auditivas ou olfativas;

Pensamentos delirantes e irreais.

"

fonte: Depressão pós-parto — Ministério da Saúde - Governo Federal

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Olá amigo, em primeiro lugar muito obrigado pela resposta...

Meu Deus será que é isso que minha esposa tem, ela está raivosa, delirante, como se fosse outra pessoa, pode ser sim algo de caráter físico/emocional/mental.

O complicado é que não sei a quem recorrer para ajudá-la a buscar tratamento. A Família dela é religiosa e eles não gostam de mim pq sou espiritualista e não vão me ouvir jamais e ela por si só não vai buscar tratamento de jeito algum. :(

O que vc disse aí bateu perfeitamente com o que ela está tendo no momento, pq ela já acordou com raiva de mim, dizendo que viu uma mensagem de uma moça no meu celular, mas ela nem viu meu celular e eu mostrei meu whats pra ela, mas ela diz que eu apaguei a tal mensagem e jura piamente que viu. Isso é muito estranho e sem sentido, pode ser algo mesmo de carácter emocional/mental e pode ter influencias espirituais também.

Eu trabalho em casa, temos duas casa no lote, eu moro na casa da frente e trabalho na casa de trás. Eu sentado aqui trabalhando e ouvindo os palavrões e a raiva que ela está emanando na minha direção. Eu sou bastante sensível e sinto essas coisas com grande clareza, ainda mais vindo da minha esposa que eu amo tanto.

Eu temo tanto pela minha pequena filha, vai saber Deus o que minha esposa vai fazer nesse estado, ela mesmo me disse agora pela manhã que vai embora pra longe e sumir com minha filha pra nunca eu poder vê-la, eu tenho muito medo disso, pq minha esposa está completamente fora de si.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, lightium disse:

Olá amigo, em primeiro lugar muito obrigado pela resposta...

Meu Deus será que é isso que minha esposa tem, ela está raivosa, delirante, como se fosse outra pessoa, pode ser sim algo de caráter físico/emocional/mental.

O complicado é que não sei a quem recorrer para ajudá-la a buscar tratamento. A Família dela é religiosa e eles não gostam de mim pq sou espiritualista e não vão me ouvir jamais e ela por si só não vai buscar tratamento de jeito algum. :(

O que vc disse aí bateu perfeitamente com o que ela está tendo no momento, pq ela já acordou com raiva de mim, dizendo que viu uma mensagem de uma moça no meu celular, mas ela nem viu meu celular e eu mostrei meu whats pra ela, mas ela diz que eu apaguei a tal mensagem e jura piamente que viu. Isso é muito estranho e sem sentido, pode ser algo mesmo de carácter emocional/mental e pode ter influencias espirituais também.

Eu trabalho em casa, temos duas casa no lote, eu moro na casa da frente e trabalho na casa de trás. Eu sentado aqui trabalhando e ouvindo os palavrões e a raiva que ela está emanando na minha direção. Eu sou bastante sensível e sinto essas coisas com grande clareza, ainda mais vindo da minha esposa que eu amo tanto.

Eu temo tanto pela minha pequena filha, vai saber Deus o que minha esposa vai fazer nesse estado, ela mesmo me disse agora pela manhã que vai embora pra longe e sumir com minha filha pra nunca eu poder vê-la, eu tenho muito medo disso, pq minha esposa está completamente fora de si.

 

Pelo q vc escreveu é o q parece. Dizem q isso dura meses após o nascimento do bebê, e que a pessoa por uma questão hormonal faz coisas estranhas q não fazia, muda como se fosse outra pessoa.

Eu acho q isso pode ser visto em exames. Seria bom vcs irem no médico.

Se eu fosse vc nao deixaria ela sozinha em nenhum momento com o bebê. Ainda bem q vc trabalha em casa.

Mas isso é somente o que eu acho.

Sobre a familia dela, eu sei como é isso, tive q entrar no meio de uma família assim por anos, eu era o unico ali espiritualista, e não gostavam de mim por esse mesmo motivo. Não da pra ficar aguentando abuso, so resta se afastar e desejar o bem a eles. Sei q pelo q acreditamos, se dependesse da gente, a convivencia seria fraterna e bondosa.

Da parte esipritual eu nao tenho muita experiencia sobre obsessão, mas eu pensei que poderia ser algum obsessor agindo atraves dela pra atingir vc ou a criança, mas vi algumas pessoas dizendo q a identidade da criança so é revelada depois, na adolescencia, pra que obsessores antigos nao o identifiquem na fase de criança em q não pode se proteger.

Veja se vc sente algo no momento da agressividade. Comigo ocorre uma coisa. Eu sinto um formigamento na lateral da cabeça, tipo uma presença, quando a minha ex esposa e mãe do meu filho quer iniciar discussões, mesmo à distancia. Eu acho q comecei a sentir pq eu trabalhei um tempo as energias e chakras, pq antigamente eu nao sentia.

 

 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Olá amigo, novamente obrigado por sua resposta...

Eu acho que é um misto dos dois, tem a parte física/emocional, provavelmente por desequilíbrios hormonais como vc citou e acho que tem a parte espiritual também.

No momento ela não está mais aqui em casa, arrumou as coisas e foi morar com a mãe dela, sem mais, nem menos, sem nenhum motivo plausível pra isso.

Eu não sei o que fazer para ajudá-la, pois nada do que eu disser a família dela vai dar ouvidos, a não ser que eles vejam ela tendo alguma crise, pq eles não acreditam em mim e vão ouvi-la antes de me ouvir, só vendo mesmo ela tendo alguma crise é que farão algo e enquanto isso eu só posso pedir a Deus que cuidem bem da minha filha :(

"Veja se vc sente algo no momento da agressividade. Comigo ocorre uma coisa. Eu sinto um formigamento na lateral da cabeça, tipo uma presença, quando a minha ex esposa e mãe do meu filho quer iniciar discussões, mesmo à distancia. Eu acho q comecei a sentir pq eu trabalhei um tempo as energias e chakras, pq antigamente eu nao sentia." 

Sinto sim amigo, sinto muitas coisas, inclusive ouvi muitos palavrões dela mesmo estando longe. Eu sinto tudo, as energias, as intenções, as presenças, capto formas pensamento, tudo e sei que existem pessoas mal intencionadas que querem o fim do nosso relacionamento e eu longe da minha filha e são pessoas desencarnadas e encarnadas.

Eu tenho feito o que posso para isso não acontecer e me dedico unicamente a minha família, além disso eu vivo orando, pedindo ajuda para Deus, meditando, sempre que posso faço alguma prática visando a limpeza e a melhoria energética da minha casa e das pessoas da minha família, mas existem muitas forças que querem o fim do meu relacionamento. Eu já vi cada coisa acontecer aqui em casa, inclusive de do nada aparecerem dezenas de marimbondos dentro do meu banheiro, pedras sendo jogadas do nada, coisas assim. 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

12 minutos atrás, lightium disse:

Olá amigo, novamente obrigado por sua resposta...

Eu acho que é um misto dos dois, tem a parte física/emocional, provavelmente por desequilíbrios hormonais como vc citou e acho que tem a parte espiritual também.

No momento ela não está mais aqui em casa, arrumou as coisas e foi morar com a mãe dela, sem mais, nem menos, sem nenhum motivo plausível pra isso.

Eu não sei o que fazer para ajudá-la, pois nada do que eu disser a família dela vai dar ouvidos, a não ser que eles vejam ela tendo alguma crise, pq eles não acreditam em mim e vão ouvi-la antes de me ouvir, só vendo mesmo ela tendo alguma crise é que farão algo e enquanto isso eu só posso pedir a Deus que cuidem bem da minha filha :(

O lado bom de ela ter ido é q eles irão monitorar ela, apesar de q vc monitorava trabalhando na sua casa tb.

O q eu fiz com as pessoa q eu citei, foi q parei de falar sobre espiritualidade, eu lembrava do ditado de q não adianta dar pérolas aos porcos. Não estou chamando eles de inferiores e me achando superior, eu penso no sentido de q vc esta dando algo valioso a alguem q não quer, e se desgastando com isso.

No seu caso, se eles derem brecha, eu falaria somente pra verem a questão hormonal, e nada sobre espiritualidade. O assunto espiritualidade eu veria com quem acredita e entende, igual vc esta fazendo aqui.

Espero q os colegas te ajudem aqui com a questão de possivel obsessão, q eu nao tenha tirado o foco do seu pedido com as minhas respostas.
 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Como o @User3 já disse, tem uma questão de saúde envolvida.

Então, ela querendo ou não, é importante que passe pelo menos pelo genecologista, pois ele poderá encaminhar para um psiquiatra.

Procure, na medida do possível, ajudar com o bebê.

Talvez ela esteja acordando muito durante a noite para dar de mamar e trocar fraldas.

Então, se puder, tente poupa-la de trocar as fraldas durante a noite e se a criança estiver com cólicas, tente ajudar.

Talvez vc já faça tudo isso e se for esse o caso, parabéns.

Muitos homens deixam a mulher cuidar sozinha dessas coisas e se ela já não está bem, tem chance de ficar pior.

Boa sorte pra vc.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

User3 - Eu não falo nada sobre espiritualidade para a família da minha esposa amigo, só falo para minha esposa e quando ela está em estado normal, ela adora, inclusive ela tem desdobramentos conscientes também, até mais do que eu. Ela teve várias experiências mostrando muitas coisas para ela, mas qdo ela está assim, fora de si, ela fala que é tudo loucura, que nada disso existe e se nega a crer em qualquer coisa.  Complicado que agora não tenho nem como falar nada para a família dela com relação ao estado de saúde física dela, eles não vão me ouvir, fora que provavelmente ela já falou pra mãe dela que estou traindo-a, coisa que jamais existiu e que não existe, mas a mãe dela vai acreditar, enfim, ela vai fechar todas as portas para que eu não tenha absolutamente nenhuma influencia sobre ela, nem mesmo para falar algo do estado de saúde física dela.

Sidinei - Olá amigo, obrigado pela resposta também. Eu ajudo com tudo o que posso, trabalho em casa e estou sempre perto dela, ajudando com tudo o que posso, mas agora ela foi morar com a mãe dela e não tenho o que fazer nem mesmo no sentido de falar para ela ir buscar um tratamento médico. Não sei o que vai acontecer agora, pq eles são vão perceber que ela precisa ir no médico se a verem tendo uma crise.

Amigos de coração, obrigado pelas respostas e pelo apoio 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, lightium disse:

User3 - Eu não falo nada sobre espiritualidade para a família da minha esposa amigo, só falo para minha esposa e quando ela está em estado normal, ela adora, inclusive ela tem desdobramentos conscientes também, até mais do que eu. Ela teve várias experiências mostrando muitas coisas para ela, mas qdo ela está assim, fora de si, ela fala que é tudo loucura, que nada disso existe e se nega a crer em qualquer coisa.  Complicado que agora não tenho nem como falar nada para a família dela com relação ao estado de saúde física dela, eles não vão me ouvir, fora que provavelmente ela já falou pra mãe dela que estou traindo-a, coisa que jamais existiu e que não existe, mas a mãe dela vai acreditar, enfim, ela vai fechar todas as portas para que eu não tenha absolutamente nenhuma influencia sobre ela, nem mesmo para falar algo do estado de saúde física dela.

Sidinei - Olá amigo, obrigado pela resposta também. Eu ajudo com tudo o que posso, trabalho em casa e estou sempre perto dela, ajudando com tudo o que posso, mas agora ela foi morar com a mãe dela e não tenho o que fazer nem mesmo no sentido de falar para ela ir buscar um tratamento médico. Não sei o que vai acontecer agora, pq eles são vão perceber que ela precisa ir no médico se a verem tendo uma crise.

Amigos de coração, obrigado pelas respostas e pelo apoio 

Entendi.

No meu caso eu tive oportunidade de falar três vezes somente, em muitos anos de convivio. Falei em projeção uma vez, na segunda sobre o sentido da existencia, e na terceira sobre o budismo. Mas recebi descrença, chacotas, e um tratamento diferenciado de indiferença por anos. Dava pra perceber q eles nao queriam amizade, e só me toleravam.

Se ela foi pra la so um tempo, pode ser bom pq irão monitorar ela e talvez vejam por eles mesmos. E se vcs se amam, espero q o relacionamento volte ao normal depois dessa fase. E se vc tenta e terceiras pessoas impedem q vc ajude, isso não é culpa sua, vai pra conta delas.

No meu caso a ex era abusiva e com isso fez nao haver mais sentimento, e sem sentimento não há como eu estar numa relação.

 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, User3 disse:

Entendi.

No meu caso eu tive oportunidade de falar três vezes somente, em muitos anos de convivio. Falei em projeção uma vez, na segunda sobre o sentido da existencia, e na terceira sobre o budismo. Mas recebi descrença, chacotas, e um tratamento diferenciado de indiferença por anos. Dava pra perceber q eles nao queriam amizade, e só me toleravam.

Se ela foi pra la so um tempo, pode ser bom pq irão monitorar ela e talvez vejam por eles mesmos. E se vcs se amam, espero q o relacionamento volte ao normal depois dessa fase. E se vc tenta e terceiras pessoas impedem q vc ajude, isso não é culpa sua, vai pra conta delas.

No meu caso a ex era abusiva e com isso fez nao haver mais sentimento, e sem sentimento não há como eu estar numa relação.

 

Pois é meu amigo, no meu caso eu nem sei mais o que fazer, minha ex-mulher está irredutível com essa história absurda de traição que não existe, fora que não tem sentido algum, se ela tivesse visto alguma mensagem de mulher no meu celular ontem teria brigado comigo ontem mesmo, não teria esperado hoje pela manhã pra fazer um absurdo desses comigo.

É triste demais, uma pessoa destruir a própria família e separar o pai da filha, por uma besteira que ela mesmo inventou. Eu não entendo pq ela fez isso, mas tem alguma podridão escondida nisso tudo, só pode, deve ter algo já de antes.

Eu não sei o que fazer, pois não sei o quanto disso é problema emocional da minha ex-mulher, o quanto é safadeza dela de estar inventando um motivo pra brigarmos, as vezes influenciada tanto por consciências encarnadas, quanto desencarnadas.

Mas é um absurdo sem fim, eu sempre fui um marido fiel e dedicado, tenho minha consciência absolutamente limpa e não consigo entender a malvadeza da minha ex-mulher em fazer algo tão terrível contra mim a troco de nada, me separar da minha filha, abandonar o próprio lar.

O mais incrível é que ainda ontem estávamos completamente bem, passamos o final de semana todo bem um com o outro e hoje ela acordou transtornada desde cedo, com essa história de traição que não existe, pois nem de casa eu saio, justamente já pra ninguém falar isso de mim e jamais faria algo assim, jamais, eu valorizo tanto minha família e sempre fiz de tudo para ser um bom pai para minha filha que eu amo infinitamente.

Triste demais mesmo, é a maior dor que já senti na vida, agora ter que ficar longe da minha filha, não poder educá-la do meu jeito. O que será da minha pequena, mesmo que eu a veja de vez em quando, jamais será a mesma coisa.

Triste demais mesmo :( não sei mais o que fazer :( 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, lightium disse:

Pois é meu amigo, no meu caso eu nem sei mais o que fazer, minha ex-mulher está irredutível com essa história absurda de traição que não existe, fora que não tem sentido algum, se ela tivesse visto alguma mensagem de mulher no meu celular ontem teria brigado comigo ontem mesmo, não teria esperado hoje pela manhã pra fazer um absurdo desses comigo.

É triste demais, uma pessoa destruir a própria família e separar o pai da filha, por uma besteira que ela mesmo inventou. Eu não entendo pq ela fez isso, mas tem alguma podridão escondida nisso tudo, só pode, deve ter algo já de antes.

Eu não sei o que fazer, pois não sei o quanto disso é problema emocional da minha ex-mulher, o quanto é safadeza dela de estar inventando um motivo pra brigarmos, as vezes influenciada tanto por consciências encarnadas, quanto desencarnadas.

Mas é um absurdo sem fim, eu sempre fui um marido fiel e dedicado, tenho minha consciência absolutamente limpa e não consigo entender a malvadeza da minha ex-mulher em fazer algo tão terrível contra mim a troco de nada, me separar da minha filha, abandonar o próprio lar.

O mais incrível é que ainda ontem estávamos completamente bem, passamos o final de semana todo bem um com o outro e hoje ela acordou transtornada desde cedo, com essa história de traição que não existe, pois nem de casa eu saio, justamente já pra ninguém falar isso de mim e jamais faria algo assim, jamais, eu valorizo tanto minha família e sempre fiz de tudo para ser um bom pai para minha filha que eu amo infinitamente.

Triste demais mesmo, é a maior dor que já senti na vida, agora ter que ficar longe da minha filha, não poder educá-la do meu jeito. O que será da minha pequena, mesmo que eu a veja de vez em quando, jamais será a mesma coisa.

Triste demais mesmo :( não sei mais o que fazer :( 


Tem um livro muito bom chamado "renovando atitudes". Ele explica os motivos do comportamento de algumas pessoas. Nele tem um capitulo sobre a familia, que um defende o outro mesmo esse outro estando errado e etc, com base em interesses do grupo. Vou tentar achar o pdf e por o trecho aqui. No meu caso quando eu li eu entendi muita coisa sobre algumas familias.

Tem outra coisa q demorei pra aprender, se eu entrar num relacionamento, eu ja tenho em mente q a pessoa pode me deixar, pra q eu nao sofra depois. E eu tb lembro do q a pessoa ja fez, q pode repetir aquilo. E mesmo sabendo q num relacionamento os dois devem querer, eu penso q quem esta perdendo alguem bom e valioso é a outra pessoa, e q provavelmente ela vai se arrepender depois.

E quando ha filhos, algumas pessoas usam isso pra atingir o outro, geralmente impedindo o acesso, pra q o outro sofra.

 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, User3 disse:


Tem um livro muito bom chamado "renovando atitudes". Ele explica os motivos do comportamento de algumas pessoas. Nele tem um capitulo sobre a familia, que um defende o outro mesmo esse outro estando errado e etc, com base em interesses do grupo. Vou tentar achar o pdf e por o trecho aqui. No meu caso quando eu li eu entendi muita coisa sobre algumas familias.

Tem outra coisa q demorei pra aprender, se eu entrar num relacionamento, eu ja tenho em mente q a pessoa pode me deixar, pra q eu nao sofra depois. E eu tb lembro do q a pessoa ja fez, q pode repetir aquilo. E mesmo sabendo q num relacionamento os dois devem querer, eu penso q quem esta perdendo alguem bom e valioso é a outra pessoa, e q provavelmente ela vai se arrepender depois.

E quando ha filhos, algumas pessoas usam isso pra atingir o outro, geralmente impedindo o acesso, pra q o outro sofra.

 

Que legal, pode compartilhar aqui. Todo conhecimento é sempre muito bem vindo e pode me ajudar a analisar a situação de uma perspectiva diferente :)

Pois é, minha situação é realmente bastante complicada e agora só o tempo mesmo dirá o que irá acontecer, não tenho muito o que fazer no momento. O que eu pude fazer eu fiz. 

Faz um tempão que não posto nada aqui, mas tenho profundo carinho, respeito e admiração por este fórum. Hoje com o que ocorreu eu resolvi postar aqui, pq eu não sabia mais a quem recorrer, então pedi ajuda pra todo mundo que eu pude. 

A minha intenção sempre foi manter minha família, estar ao lado da minha mulher e da minha filha. É realmente muito triste minha ex-mulher ter tido essa atitude horrível de hoje. No momento só posso ficar triste e estou realmente muito triste com o que aconteceu, pois foi sem motivo algum, eu não fiz nada de errado e ela brigou comigo como se eu tivesse feito algo terrível.

Pessoal, agradeço imensamente a todos que me responderam, de coração mesmo. ❤️

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

 

É bom poder ajudar.

É isso q vc disse, fez o q pode, de positivo.

Sobre o livro, talvez estudar o pq do comportamento das pessoas amenize a chateação.

Esses são os trechos e o link do livro Renovando Atitudes, de Hammed.

https://www.ebookespirita.org/RenovandoAtitudes.pdf

Esse livro explica temas variados, sobre o porquê das atitudes humanas.

Do capítulo Conveniência:

“Ao identificarmos jogos de manipulação, procuremos relembrar nossa verdadeira missão na Terra, pois sabemos que não viemos a este mundo a fim de agradar os outros ou viver à moda deles, mas para aprender a amar a nós mesmos e aos outros, sem condições.
Em muitas ocasiões, fundimos nossos sentimentos com os de outros seres - cônjuge, pais, filhos, amigos, irmãos - e perdemos nossas fronteiras individuais, por ser momentaneamente conveniente e cômodo. A partir daí, esperamos sempre retribuições deles, nossos amados, e sofreremos se eles não fizerem tudo como desejamos.
Esquecemos de abrir o círculo da afetividade para outros seres e não percebemos o quanto é saudável e imensamente vitalizante essa postura. Continuamos a convidar à mesa somente aqueles com quem fazemos questão de compartilhar mútuos interesses.”

Do capítulo Vínculos Familiares:

“Assim, vemos famílias que adotam a “eliminação quase total da vida particular”. A atenção é focalizada de forma exclusiva no grupo familiar, cujos integrantes vivem neuroticamente uns para os outros. Bloqueiam seus direitos à própria vida, à liberdade de agir e de pensar e ao processo de desenvolvimento espiritual, para se ocuparem de cuidados improdutivos e alienatórios entre si. Vivem uns para os outros numa “simbiose doentia”.
Os elementos que vivem presos a esse relacionamento de permuta egoísta afirmam para si mesmos: “Se eu me sacrifico pelo outro, exijo que ele se dedique a mim”. Não se trata de caridade, e sim de compromissos impostos entre dois ou mais indivíduos de juntos viverem, visando ao “bem-estar familiar”. Na verdade, não estão exercitando o discernimento necessário para enxergar a autêntica satisfação de cada um como pessoa.”

 

 

 

 

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

10 horas atrás, User3 disse:

 

É bom poder ajudar.

É isso q vc disse, fez o q pode, de positivo.

Sobre o livro, talvez estudar o pq do comportamento das pessoas amenize a chateação.

Esses são os trechos e o link do livro Renovando Atitudes, de Hammed.

https://www.ebookespirita.org/RenovandoAtitudes.pdf

Esse livro explica temas variados, sobre o porquê das atitudes humanas.

Do capítulo Conveniência:

“Ao identificarmos jogos de manipulação, procuremos relembrar nossa verdadeira missão na Terra, pois sabemos que não viemos a este mundo a fim de agradar os outros ou viver à moda deles, mas para aprender a amar a nós mesmos e aos outros, sem condições.
Em muitas ocasiões, fundimos nossos sentimentos com os de outros seres - cônjuge, pais, filhos, amigos, irmãos - e perdemos nossas fronteiras individuais, por ser momentaneamente conveniente e cômodo. A partir daí, esperamos sempre retribuições deles, nossos amados, e sofreremos se eles não fizerem tudo como desejamos.
Esquecemos de abrir o círculo da afetividade para outros seres e não percebemos o quanto é saudável e imensamente vitalizante essa postura. Continuamos a convidar à mesa somente aqueles com quem fazemos questão de compartilhar mútuos interesses.”

Do capítulo Vínculos Familiares:

“Assim, vemos famílias que adotam a “eliminação quase total da vida particular”. A atenção é focalizada de forma exclusiva no grupo familiar, cujos integrantes vivem neuroticamente uns para os outros. Bloqueiam seus direitos à própria vida, à liberdade de agir e de pensar e ao processo de desenvolvimento espiritual, para se ocuparem de cuidados improdutivos e alienatórios entre si. Vivem uns para os outros numa “simbiose doentia”.
Os elementos que vivem presos a esse relacionamento de permuta egoísta afirmam para si mesmos: “Se eu me sacrifico pelo outro, exijo que ele se dedique a mim”. Não se trata de caridade, e sim de compromissos impostos entre dois ou mais indivíduos de juntos viverem, visando ao “bem-estar familiar”. Na verdade, não estão exercitando o discernimento necessário para enxergar a autêntica satisfação de cada um como pessoa.”

 

 

 

 

 

Fiz meu amigo e continuo fazendo, eu sempre lutei pela minha família e agora vou lutar sempre pela minha filha.

No momento estou muito triste, esta noite não dormi nada, não está sendo fácil. Estou tão acostumado já com a minha filha por perto, nem mesmo nos dias em que ela chorava a noite inteira eu me incomodava, só queria tê-la por perto pro resto da minha vida.

Sobre o trecho que vc postou do livro, é realmente muito profundo e verdadeiro. Obrigado por compartilhar comigo. 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

2 horas atrás, lightium disse:

Fiz meu amigo e continuo fazendo, eu sempre lutei pela minha família e agora vou lutar sempre pela minha filha.

No momento estou muito triste, esta noite não dormi nada, não está sendo fácil. Estou tão acostumado já com a minha filha por perto, nem mesmo nos dias em que ela chorava a noite inteira eu me incomodava, só queria tê-la por perto pro resto da minha vida.

Sobre o trecho que vc postou do livro, é realmente muito profundo e verdadeiro. Obrigado por compartilhar comigo. 

Sei como é pq tb tenho um filho. E de família, próximo, so tenho ele. Sobre os adultos, o ser humano é altamente complexo. Pra quem é lúcido, com os outros as vezes só resta tentar e ficar observando.

Link to comment
Share on other sites

16 minutos atrás, User3 disse:

Sei como é pq tb tenho um filho. E de família, próximo, so tenho ele. Sobre os adultos, o ser humano é altamente complexo. Pra quem é lúcido, com os outros as vezes só resta tentar e ficar observando.

Exatamente amigo. Sei que não sou perfeito, nem de perto e que ainda me falta um longo caminho pela frente e que tenho muito a melhorar, mas eu me dedico ao meu desenvolvimento espiritual e crescimento pessoal há anos. Tenho 39 anos, faço 40 anos agora em dezembro e já vai fazer uns 18 ou 19 anos que me dedico a isso com afinco e durante esse período, tive centenas ou milhares de experiências fortes, fora do corpo, as vezes no corpo, que me mostraram com muita clareza como a realidade funciona e tenho buscado melhorar, mas é muito difícil e principalmente nesses últimos anos e agora que me tornei pai, parece que tudo ficou muito mais difícil. 

Sofro ataques constantes de pessoas encarnadas e desencarnadas visando a destruição do meu relacionamento e embora agora eu esteja completamente convencido de que minha esposa precisa de tratamento médico, eu não descarto a influencia espiritual na vida dela, pq eu sei que está ocorrendo e já tive inúmeras evidências disso. Mas é tão difícil pq se quer tenho com quem conversar exceto por pessoas da internet, aqui presencialmente eu só tenho um amigo que fala sobre o assunto de forma aberta e ainda assim nem sempre ele compreende a minha situação e geralmente só tenho Deus e os meus amigos espirituais para recorrer nestes momentos.

É uma luta diária para manter minha sintonia e para não enlouquecer e conforme o tempo vai passando eu vou ficando cada dia mais sensível e mais percebo a realidade espiritual que me rodeia. Eu não sou médium ostensivo, graças a Deus pq não tenho maturidade para isso, mas o que tenho de sensibilidade já é bastante difícil de lidar, apesar de eu ser extremamente grato por isso, por ter essa percepção da realidade que muitos não tem. Mas é uma corda bamba, eu me sinto andando na corda bamba todos os dias, é um caminho muito estreito e muito difícil de percorrer e isso só me faz ter mais admiração pelos que considero como mestres, que seguiram um caminho tão estreito e obtiveram êxito em sua jornada. 

Essa tal de evolução espiritual e despertar é mtooo mais difícil do que eu imaginava que seria, exige muito comprometimento e o caminho é muitoooooo estreito, muitoooo tênue, ainda mais levando em consideração os outros milhões de caminhos errados que existem que geralmente são largos e aparentemente fáceis de se percorrer, pois são cheios de ilusões que na verdade são espinhos disfarçados. 

Meus parabéns pelo seu filho, é maravilhoso ser pai né, eu passei por tanta coisa, perdemos um pequeno de 8 meses de gestação, que nasceu sem vida :( nossa minha esposa e eu passamos tantas dificuldades juntos e eu nunca a abandonei em momento algum se quer cogitei a possibilidade de abandoná-la.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Em 03/06/2024 at 13:07, lightium disse:

e quando ela está em estado normal, ela adora, inclusive ela tem desdobramentos conscientes também, até mais do que eu. Ela teve várias experiências mostrando muitas coisas para ela, mas qdo ela está assim, fora de si, ela fala que é tudo loucura, que nada disso existe e se nega a crer em qualquer coisa

.

Em 03/06/2024 at 16:28, lightium disse:

hoje ela acordou transtornada desde cedo, com essa história de traição que não existe,

.

Em 03/06/2024 at 11:28, lightium disse:

pq ela já acordou com raiva de mim, dizendo que viu uma mensagem de uma moça no meu celular, mas ela nem viu meu celular e eu mostrei meu whats pra ela, mas ela diz que eu apaguei a tal mensagem e jura piamente que viu

Olha, minha ex esposa as vezes acordava com raiva de mim porque sonhava que eu estava andando com ela em algum lugar, ela se distraia e se afastava, e quando me achava eu estava beijando outra, Kkkkk. Ela tinha esses sonhos de vez em quando e acordava com raiva, mesmo sabendo que eram só sonhos.

No caso da sua esposa ela poderia ter despertado EM ASTRAL na cama, ter visto  você EM ASTRAL sonhando que mexia no celular ( ou algum espirkto zombeteiro). Aí ela enxergpu no celular os temores dela, e nao percebeu que aquilo foi " um sonho" porque aconteceuno cenário " deitados ma cama" , o mesmo cenário em que ela acorda. É tipo um "falso despertar", que sempre pega a gente.

Porque eu mesmo já levantei da cama para trancar uma janela que batia com o vento.... mas antes de  deitar de novo resolvi testar e ... estava em astral! Se nao tivesse testado eu acreditaria piamente que levantei para trancar a janela! Se isso pega até projetores, que já estão prevenidos, imagina quem não tem prática. Depende do do contexto da experiencia será impossivel descobrir se foi real ou nao. 

Num caso em que a pessoa levante de cama ( em astral) vá faser algo ou seja abbduzida por ets, e ao terminar volte para o quarto e  deite, quando acordar ela nao tem nenhuma forma de saber se o que ela lembra  foi "sonho" ou realidade. Até porque em geral vemos a cama vazia quano noa projetamos. Se víssemos nosso corpo ali nao teriamos como confundir. Ela pode ter passado por algo assim.

Mas acho que se você tentar explicar isso para ela vai parecer a ela que está tentando enrolá-la com uma mentira sofisticada, e pode ser pior ainda. 

 

Agora o problema que eu vejo nisso é a desconfiança dela. Se ela confiasse em você ela não acharia que você apagou a tal mensagem. Ela prefere desconfiar como primeira opção. Pode ser por algo do seu  passado, mas pode ser por influência espiritual. Você diz que ela é de família religiosa, e em geral religiosos são muito paranóicos, porque são TREINADOS PARA pensarem assim. Afinal , toda a crença no diabo leva a pessoa nessa direção, eles tem que aprender a pensar que pode ter uma força oculta armando contra eles por puro prazer. Por isso os religiosos se tornaram presa fácil da extrema direita que baseia todo seu marketing em teorias conspiratorias. Para pessoas religiosas  essa é uma forma legítima de raciocinar, embora para o não religioso pareça apenas um sintoma de doenca mental.

Mas pode ter algum obsessor na parada também, porque esse pessoal de religiao vive escravizado mentalmente pelas entidades que os vampirizam. Afinal é basicamemte isso que as igrejas fazem:

-tentam sempre atrair  " carne nova"

- reforçam a mentalidade de separação entre os que são da igreja e os que não são

- qualquer um que tente fazê-los ver que a coisa pode ser mais ampla do que imaginam acaba sendo visto como um agente do diabo que quer "afastá-los de Deus"

O fato de você mostrar umas diferentes para ela e ela gostar, e depois ter fases em que duvida de tudo pode ser já efeito dos obsessores de religião tentando fazê-la se afastar disso. E eles podem ter concluído que o melhor jeito é afastá-la DE VOCÊ, já que você é quem está " trazendo o diabo para dentro do lar", kkkk.

E ela pode achar mais fácil aderir a essa idéia do que continuar num relacionamento que pode estar exigindo dela muita resistência às pressões da família dela. 

Em 03/06/2024 at 11:28, lightium disse:

A Família dela é religiosa e eles não gostam de mim pq sou espiritualista e não vão me ouvir jamais

Entende? Ela provavelmente fica o tempo todona pressão entre você e a família dela. E toda vez que ela vai ver a família eles podem ficar botando coisas na cabeça dela, afinal, ela está casada com alguém que não é da religiao, e "como um homem no mundo de hoje pode ser confiável se não tem Deus em seu coração???".

Eu tendo a concordar com isso, só que isso não tem nada a ver com religião. Mas seria pedir demais que um "seguidor de religião", que só mantém sua vida na linha por medo do inferno, aceite que outros possam fazer o mesmo ou melhor por compreenderem que é o melhor,  sem precisarem ser ameaçados pelo medo do inferno, diabo, etc. Ela pode apenas estar cansada desse conflito com a família e cedeu. 

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

Olá Sandro, bom dia amigo, em primeiro lugar muitíssimo obrigado por sua resposta e me perdoe pela demora em responder, esses últimos dias tem sido uma correria e tanto segunda, quanto terça-feira, eu mal pude dormir.

Em segundo lugar quero dizer a todos que minha esposa e minha filha voltaram para casa, graças a Deus, consegui buscá-la de volta, foi bem difícil, mas eu consegui e estamos bem, ontem dormimos bem, está tudo bem novamente, graças a Deus.

Citar

Porque eu mesmo já levantei da cama para trancar uma janela que batia com o vento.... mas antes de  deitar de novo resolvi testar e ... estava em astral! Se nao tivesse testado eu acreditaria piamente que levantei para trancar a janela! Se isso pega até projetores, que já estão prevenidos, imagina quem não tem prática. Depende do do contexto da experiencia será impossivel descobrir se foi real ou nao. 

Eu já tive várias experiências assim também, de fazer alguma coisa fora do corpo e/ou em sonho e crer piamente que estava acordado e só perceber que não estava, quando de fato eu acordava. É bem plausível mesmo essa teoria.

Citar

Agora o problema que eu vejo nisso é a desconfiança dela. Se ela confiasse em você ela não acharia que você apagou a tal mensagem. Ela prefere desconfiar como primeira opção. Pode ser por algo do seu  passado, mas pode ser por influência espiritual. Você diz que ela é de família religiosa, e em geral religiosos são muito paranóicos, porque são TREINADOS PARA pensarem assim. Afinal , toda a crença no diabo leva a pessoa nessa direção, eles tem que aprender a pensar que pode ter uma força oculta armando contra eles por puro prazer. Por isso os religiosos se tornaram presa fácil da extrema direita que baseia todo seu marketing em teorias conspiratorias. Para pessoas religiosas  essa é uma forma legítima de raciocinar, embora para o não religioso pareça apenas um sintoma de doenca mental.

Pois é exatamente, mas essa desconfiança toda vem de relacionamentos passados dela, em que ela foi traída, então ela ficou paranoica com relação a essa questão e mesmo eu demonstrando sempre que sou fiel a ela, que sou feliz com ela e com a família que tenho, que jamais faria qualquer coisa para prejudicar minha família, ainda assim é difícil, pq ela sempre fica paranoica. 

Citar

Mas pode ter algum obsessor na parada também, porque esse pessoal de religiao vive escravizado mentalmente pelas entidades que os vampirizam. Afinal é basicamemte isso que as igrejas fazem:

Tem sim, tenho certeza absoluta que tem, eu já vi inúmeras coisas e ela também. Minha esposa tem muitos sonhos que mostram coisas importantes para ela e quando ela me conta, é de arrepiar.

Esses dias ela sonhou que havia um grupo de pessoas, inclusive várias pessoas conhecidas dela, que prefiro não citar quem, fazendo uma espécie de ritual maligno, embaixo da nossa casa, como se tivesse um porão e o objetivo desse ritual era justamente destruir nosso lar e de anteontem pra ontem, ela teve outro sonho assim, que também haviam várias pessoas fazendo um ritual para destruir nosso lar.

Citar

 qualquer um que tente fazê-los ver que a coisa pode ser mais ampla do que imaginam acaba sendo visto como um agente do diabo que quer "afastá-los de Deus"

E é exatamente isso que eu faço, com todos que se dispõem a me ouvir, pq eu amo esclarecer, amo ensinar e fiz isso com minha esposa desde o comecinho do nosso relacionamento, tanto que hoje em dia ela tem saído do corpo com lucidez inúmeras vezes e eu não kkkk, faz tempo que não tenho uma projeção lúcida, mas eu sou esperto e sensível, eu percebo as coisas mesmo acordado.

Citar

O fato de você mostrar umas diferentes para ela e ela gostar, e depois ter fases em que duvida de tudo pode ser já efeito dos obsessores de religião tentando fazê-la se afastar disso. E eles podem ter concluído que o melhor jeito é afastá-la DE VOCÊ, já que você é quem está " trazendo o diabo para dentro do lar", kkkk.

É exatamente isso, tanto que no dia em que ela teve essa crise, ela saiu de todos os grupos de espiritualidade e disse que jamais voltaria a acreditar nessas besteiras.

Citar

Entende? Ela provavelmente fica o tempo todona pressão entre você e a família dela. E toda vez que ela vai ver a família eles podem ficar botando coisas na cabeça dela, afinal, ela está casada com alguém que não é da religiao, e "como um homem no mundo de hoje pode ser confiável se não tem Deus em seu coração???".

Eu tendo a concordar com isso, só que isso não tem nada a ver com religião. Mas seria pedir demais que um "seguidor de religião", que só mantém sua vida na linha por medo do inferno, aceite que outros possam fazer o mesmo ou melhor por compreenderem que é o melhor,  sem precisarem ser ameaçados pelo medo do inferno, diabo, etc. Ela pode apenas estar cansada desse conflito com a família e cedeu. 

Foi exatamente isso que aconteceu, eu conversei com ela e ela me contou tudo, é pressão da família para me abandonar e ficar com um rapaz da religião, casar na igreja, pq ela acha que se não fizer isso, a família vai abandoná-la e como ela não confia em mim, pq tem problema de confiança, ela acredita que ficará sozinha e desemparada se perder o apoio da família dela. Tanto que no dia em que ela voltou pra casa os familiares dela disseram que nunca mais pisam aqui em casas e ameaçaram bloqueá-la do whats e não ter mais nenhum contato com ela. Eles mesmo disseram pra ela que era pra escolher ou eu ou eles.

Nossa Sandro, sem palavras, vc acertou em cheio em tudo o que me disse. O seu nível de percepção das cosias é assustador kkkk, por isso eu te admiro tanto. 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Em 04/06/2024 at 20:40, sandrofabres disse:

Eu tendo a concordar com isso, só que isso não tem nada a ver com religião. Mas seria pedir demais que um "seguidor de religião", que só mantém sua vida na linha por medo do inferno, aceite que outros possam fazer o mesmo ou melhor por compreenderem que é o melhor,  sem precisarem ser ameaçados pelo medo do inferno, diabo, etc

Estava agora ouvindo este video enquanto faxino a casa (por causa das inundações no RS, ruas e casas alagada por dias em 90% dos municípios,etc, estão sabendo né? ...) e percebi que se relaciona com o que escrevi ontem, e esse lance de família religiosa e tal. 

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

3 horas atrás, sandrofabres disse:

Estava agora ouvindo este video enquanto faxino a casa (por causa das inundações no RS, ruas e casas alagada por dias em 90% dos municípios,etc, estão sabendo né? ...) e percebi que se relaciona com o que escrevi ontem, e esse lance de família religiosa e tal. 

Fiquei sabendo claro, moro no Paraná e minha família por parte de mãe veio toda do RS. Depois eu dou uma olhada com tempo, mas o pessoal religioso aqui da minha cidade estavam falando que isso aconteceu pq existem muitos espíritas no RS e Deus fez isso para puni-los. Pode um absurdo desses, eu só de ouvir já tive até vontade de vomitar. Eles usam tudo o que podem para reforçar as crenças ridículas deles, qualquer fenômeno natural, qualquer coisa. Lembro que quando um meteoro cruzou os céus de Cascavel, cidade que fica a 24km de onde eu moro, o pessoal religioso aqui da cidade já estava se preparando para o fim do mundo. Tudo pra eles é sinal do fim do mundo, tudo é punição de Deus.

Link to comment
Share on other sites

46 minutos atrás, lightium disse:

mas o pessoal religioso aqui da minha cidade estavam falando que isso aconteceu pq existem muitos espíritas no RS e Deus fez isso para puni-los

Normal isso em que olha as coisas pelo ponto de vista da espiritualidade. Eu por exemplo olho o que aconteceu, que foi muito mais destruidor no norte do estado do que aqui no sul, que foi só um alagamento lento, e penso:

" Olha só..onde o bolsonaro ganhou,  do centro para o norte do estado, onde tem mais grupos neofascistas e tal, foi bem pior. Na região sul, onde o Lula ganhou, foi mais suave a coisa. Só pode ser o  karma do bolsonarismo... "

Kkkkkkkk. 

 

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
Em 06/06/2024 at 15:09, sandrofabres disse:

Normal isso em que olha as coisas pelo ponto de vista da espiritualidade. Eu por exemplo olho o que aconteceu, que foi muito mais destruidor no norte do estado do que aqui no sul, que foi só um alagamento lento, e penso:

" Olha só..onde o bolsonaro ganhou,  do centro para o norte do estado, onde tem mais grupos neofascistas e tal, foi bem pior. Na região sul, onde o Lula ganhou, foi mais suave a coisa. Só pode ser o  karma do bolsonarismo... "

Kkkkkkkk. 

 

Olá Sandro. Em primeiro lugar mil desculpas pela demora para lhe responder. Essas afirmações são ridículas mesmo, chega a ser risível e o pessoal que fala isso nem pensa no sofrimento de quem passou por uma tragédia, é triste demais.

Só pra dar uma atualização aqui, infelizmente a situação continuou piorando e minha ex-mulher foi embora, teve outra crise de raiva contra mim e foi morar com a mãe. Eu fiz de tudo o que podia fazer para mantê-la aqui e manter minha família unida, mas nada adiantou.

Agradeço imensamente a todos os que se dispuseram a me ajudar 

Link to comment
Share on other sites

12 minutos atrás, sandrofabres disse:

Então deixa quieto que é mais sossego para ambas as partes. 

Pois é amigo, é o jeito. Eu estava analisando uma questão, que eu nessa situação aí, tentando manter minha ex dentro de casa, tentando manter minha família e várias pessoas contra, inclusive os familiares dela cada vez com mais raiva de mim, até me mandaram mensagens com ofensas, eu fico imaginando as energias que andaram me enviando. Eu fazia tempo que não pegava uma gripe, esses dias adoeci, fiquei vários dias doente, fora isso tive umas crises depressivas e de ansiedade, o que fazia muito tempo que eu não tinha. Claro a situação por si só, sem levar em conta o lado energético, já estava me prejudicando, imagina se eu levar em consideração o quanto de intenções e energias ruins que foram enviadas pra mim durante esse período. Até minha ex teve uns sonhos que o pessoal estava fazendo umas "orações" me desejando o mal, que eu morresse mesmo, que algo de mto terrível me acontecesse. Isso foi ela mesma que sonhou e me contou, eu só senti umas vibes bem tenebrosas aqui, várias vezes eu senti isso. Teve um dia que eu acordei bem, tava o dia todo bem, ouvindo música, trabalhando animado, daí do nada me deu uma crise, comecei a pensar coisas ruins, sentir coisas ruins e bem nesse momento, um familiar dela havia vindo aqui em casa e eu não sabia. Eu trabalho em casa, mas temos duas casas no lote, eu trabalho na casa de trás, nem sabia que tinha gente na casa da frente onde estávamos morando e foi bem nessa hora que eu passei mal. 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...