Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Evolução da I.A e Renda Mínima universal


Recommended Posts

Gente tem notado ai um avanço significativo da inteligência artificial e vi um vídeo nem tão recente do Elon Musk falando sobre renda mínima universal, aqui um trecho:

https://www.youtube.com/watch?v=hY9EN1MKb8g

Segundo ele em algum momento a IA vai estar fazendo tudo por nós, e vamos no futuro ter a opções de trabalhar por Hobbie. Ao mesmo tempo em que teremos uma espécie salário mínimo universal. 

Queria saber a opinião da turma ai sobre esse futuro que estar por vir. Há relatos de que tenha acontecido algo semelhante com outros planetas ou civilizações ? Estamos realmente evoluindo ou indo pro buraco com esse negócio de I.A ? Pois minha impressão é que estamos se acostumando com facilidades e isso poderia tornar gente meio burros, mas ao mesmo tempo me parece o contrário tbm.

O que vcs pensam sobre isso do ponto de vista material e espiritual?

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Eu acho que a economia mundial vai quebrar se não fizerem alguma coisa.

Espiritualmente, acho que temos que dar um enorme salto consciencial pra não sermos extintos.

Mas espero que eu esteja completamente errado.

Essa é uma coisa que tenho pensado muito.

Meu receio é que o avanço tecnológico seja bem mais rápido do que o consciencial, o que, até aqui, não encontro motivos para achar que seja diferente.

Renda mínima, quotas para humanos, serão coisas que terão que ser implementadas pra não haver uma quebradeira geral na economia.

Mas será que haverá tempo pra isso?

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...