Thais Lincke Posted June 24 Report Share Posted June 24 Olá, tudo bem? Estou com dificuldade ao realizar a Técnica de Projeção Astral 5 do Saulo. Estou fazendo os cursos (estou no avançado) e também realizo as técnicas todas as noites (realizo há algum tempo já - em torno de 1 ano - e de um tempo pra cá realmente as realizo com seriedade, pois antes tive problemas pessoais que não me permitira tanto foco. Todas as noites quando faço a técnica, eu fico bem, relaxo, muitas vezes pego no sono no meio dela. Do nada, acordo com o coração disparado! E demora para relaxar novamente, tenho dificuldade de voltar para o estado meditativo. Geralmente, acordo na parte de externalizar a energia, sinto o balonamento, mas no mesmo momento meu coração dispara e tudo para. Sinto que travei nisso. Alguém tem alguma dica de relaxamento ou alguma outra dica para auxiliar nessa situação? Agora vou começar a tentar a fazer a técnica e depois acordar as 3h da manhã para realizar a projeção, talvez isso funcione. Porque até agora só tive saídas espontâneas e só tenho a lucidez já longe o corpo, nunca lembro da saída, mas lembro da volta. Agradeço pela atenção e pelas dicas que puderem enviar. Paz profunda. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Sidinei Posted June 24 Report Share Posted June 24 Quando vc acordar agitado, tente fazer de 3 a 5 respirações. Sabe fazer a respiração abdominal? Inspire pelo nariz usando o abdômen. Com os pulmões cheios, segure a respiração por uns 3 segundos... Depois solte pelo nariz o ar o mais lentamente que vc conseguir, pelo menos uns 5 segundos. Quando todo o ar sair, tente ficar assim por uns 3 segundos ou quanto conseguir. Depois inspire novamente e faça todo ciclo. Isso deve te ajudar a acalmar. Eu não coloquei a técnica certinho, mas se vc quiser seguir 100% dê uma olhada nesse vídeo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sandrofabres Posted June 25 Report Share Posted June 25 12 horas atrás, Sidinei disse: Inspire pelo nariz usando o abdômen. Usar o abdômem significa: preocupe-se em empurrar o umbigo para fora, sem elevar os ombros nem expandir as costelas. Quem tem por hábito respirar elevando o tórax pode não perceber o que significa respirar pelo abdômen. ( Não sei se falam isso no vídeo porque nao assisti) 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Sidinei Posted June 25 Report Share Posted June 25 De forma bem resumida, ele explica as 4 fases da respiração, que a espiração ativa o sistema parassimpático, fazendo com que a mente se acalme. Fala também das 3 fases do pulmão, a região baixa (na altura do umbigo), a região média (um pouco acima do umbigo, região do diafragma) e a região alta. Em 5:47 ele dá uma técnica pra treinar a respiração da região baixa, da altura do umbigo. Ele fala em tentar espandir o abdômen lateralmente. Mas do umbigo mesmo, eu não vi ele falando, pelo menos nesse vídeo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sandrofabres Posted June 25 Report Share Posted June 25 50 minutos atrás, Sidinei disse: Ele fala em tentar espandir o abdômen lateralmente. Mas do umbigo mesmo Essas coisas tem a ver com o uso da linguagem para que a pessoa entenda a técnica. Maz é difícil falar para a pessoa "respirar com o diafragma" . Entao usa-se o foco em outras palavras para que na hora que a pesoa tente fazer, o resultado seja "respirar com o diafragma". É só didática mesmo. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts