Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

qual o papel do judaísmo nos próximos séculos ?


Ashram

Recommended Posts

Oi,

Deparei-me com um assunto que a bíblia dá tanta ênfase : Amarás o próximo, como a ti mesmo.  Essa é toda a Torah.

Mas o judaísmo ainda continuará influenciando o planeta Terra , com o famoso Pentateuco ?  Talvez menos que as religiões mais abertas e fáceis de adentrar como Cristianismo e Budismo , não sei dizer... mas o fato é que essa Religião , e as demais que surgiram no mundo, continuam sendo muito poderosas no mundo.  As egrégoras espirituais são fortes , e capazem de materializar os nossos projetos de vida. 

Judaísmo nos traz todo um código de conduta moral, que se voce seguir , pode elevar seu espírito a dimensões mais altas,  mas não se falam em círculos abertos de aura e mundo astral.  A grande sacada do judaísmo é a regularização do comportamento e pensamento.   

Pessoalmente, sempre achei o Povo Judeu muito inteligente, e eles prosperam em tudo. Por isso, eles continuam vivos e influentes  (apesar de uma minoria) neste século. 

Durante todos esses milênios valeu a pena cultivar a crença de um DEUS Único.  Daí, nossa maneira de pensar espiritualidade e refinamento de egrégoras ficou muito mais abrangente.

Tem muita gente religiosa que fica bitolada SÓ NAS ESCRITURAS como uma tentativa de justificar tudo;  essas pessoas são como pequenos advogados que justificam o Divino por meio de Leis e Escritos.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Eu acho que sim.

Ela é a mãe de duas grandes religiões: cristianismo e islamismo.

Não vejo como apagar a influência do judaísmo.

Parece-me que isso demoraria milênios.

Toda ética, moral e pensamento ocidental é altamente influenciado pelo judaísmo.

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...