Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Sonhos premonitórios

Recommended Posts

Por anos eu tive sonhos onde eu estava no carro com a minha família e o carro batia, caía de um lugar muito alto ou pulava para o mar, ribanceira. Eram sonhos repetitivos, intensos, que me faziam às vezes temer a estrada e até desconsiderar a ideia de tirar habilitação.

Pois, eis que os sonhos se tornaram realidade no sábado passado.

Eu estava fazendo uma pesquisa de campo na cidade onde faço faculdade e não consegui comprar a passagem de ônibus para voltar, então liguei para os meus pais virem me buscar. Era de noite e por volta das 20:00 o carro passou por um buraco e furou o pneu, meu pai perdeu o controle do veículo e fomos parar na ribanceira, o carro virou com a gente dentro, capotou. Ninguém se feriu, todos saíram ilesos e minutos após conseguirmos sair do carro por nem sei onde, duas ambulâncias apareceram para nos socorrer. Ninguém havia chamado elas, falaram que vinham de cidades vizinhas rumo a capital quando passaram e viram o acidente.

Eu jurava que iria morrer quando vi o carro perder o controle e senti ele virar, só consegui lembrar dos meus sonhos que eu sempre tive medo de se tornarem realidade. Minha mãe acredita que foi um "susto" uma lição de moral por eu ter o mal hábito de maldizer a vida e falar muito em querer morrer ou suicidar quando fico desgostosa demais com as coisas, mas sinceramente não sei. Meus pais levam o fato de termos sobrevivido como um milagre, até o pessoal da ambulância estava meio desacreditado. Só sei que me sinto um nada, pois na hora que estive de frente com a "morte", pude sentir o quanto tudo é tão besta e passageiro, o quanto a vida é frágil. Enfim, assunto pra resolver em longas sessões de terapia, mas confesso que agora quero evitar ao máximo viajar de carro e também estou mais atenta aos meus sonhos repetitivos.