Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Sonho X projeção (me ajudem por favor)


Recommended Posts

Olá a todos!! Espero que estejam bem.

Estou com muitas dificuldades de saber se projetei ou tive um sonho lúcido sobre projeção. Uma vez tive uma experiência muita estranha, mas ao mesmo tempo muito real, no qual na experiência eu tinha tanta certeza de estar projetado quanto tenho certeza agora de estar acordado, mas ao despertar eu sempre fico com essas dúvidas, incertezas, coisas que não eram para acontecer e acontecem, coisas típicas de um sonho. Por exemplo, sonho e ganho consciência de estar em um sonho, estabeleço a vontade de me projetar e sinto o Ev, saio do corpo e tenho a experiência, mas ao acordar percebo que o lugar em que estava era uma mistura de lugares que já estive, pessoas que conheço agindo de forma irreal e etc. Tive muito contato com esse tema na minha busca, li livros, assisti a muito relatos, participei de fóruns, e me parece que tenho mais experiências com as coisas que as outras pessoas falaram que eu deveria ter, do que experiências por conta própria. Nesta última experiência desapertei lucidez e comecei a fazer o Ev, só que pela intenção de sair do corpo eu percebi que iria acordar, então fechei os olhos e fiquei com medo no sonho, mas dai as vibrações aumentaram e decidi ficar assim até perceber meu perispírito, fiz algumas tentativas de me libertar e consegui ao rolar pela lateral da cama. Agora vem as partes estranhas, no meu quarto tem um espaço de 1 metro entre a cama e a parede, havia um banco que não tem na minha casa encostado na parede e duas mulheres negras sentadas. Me lembro da primeira experiência que havia duas sombras ao lado da minha cama e durante o dia refletindo, me questionei se seriam os mesmos seres, tentei jogar um passe pensando em "paz" e não deu certo, elas riram e comentaram que estava tentando dar passe pensando em algo que não escutei oque era, pensei que estava perdendo tempo ali e sai pela janela em direção a rua, pois queria ir até a Lua, esse é um dos principais objetivos pelo qual eu tento a projeção, mas no fim não consegui, achei que me teletransportaria ou flutuaria até lá, mas não sai do chão, acordei e não senti nenhum Ev e me parece que continuei sonhando, só que com outras coisas e não lúcido, ou posso ter acordado e adormecido rapidamente. Enfim as experiências que tive depois da primeira foram sempre a partir de sonho, e não senti mais aquela sensação de realismo, como os meus sentidos aguçados, já estou até começando a perder a fé na projeção, pois sou sético e estou comprovar para mim mesmo se isso é real ou não.

Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, Felipe w. disse:

Por exemplo, sonho e ganho consciência de estar em um sonho, estabeleço a vontade de me projetar e sinto o Ev, saio do corpo e tenho a experiência, mas ao acordar percebo que o lugar em que estava era uma mistura de lugares que já estive, pessoas que conheço agindo de forma irreal e etc.

Quando se trata desse tipo de situação, em que você desperta a consciência já estando no meio da experiência, pode ser de fato:

1-apenas um sonho lúcido ( ambiente  e personagens criados pela sua mente)

2- ou uma projeção com baixa lucidez (ambiente astral real, com personagens reais, porem contendo detalhes do ambiente ou personagens plasmados pela sua lucidez meio baixa) 

1 hora atrás, Felipe w. disse:

. Tive muito contato com esse tema na minha busca, li livros, assisti a muito relatos, participei de fóruns, e me parece que tenho mais experiências com as coisas que as outras pessoas falaram que eu deveria ter, do que experiências por conta própria

A gente acha que isso pode ser uma explicacao mas nao é. Se se entupir do assunto fosse capaz de ficar te gerando várias projecoes nosso problema estaria resolvido. Pode haver uma interferência, como hipótese, mas é rara. 

1 hora atrás, Felipe w. disse:

Agora vem as partes estranhas, no meu quarto tem um espaço de 1 metro entre a cama e a parede, havia um banco que não tem na minha casa encostado na parede e duas mulheres negras sentadas

Nao é estranho nao, isso acontece.

1 hora atrás, Felipe w. disse:

1-e não deu certo, elas riram e comentaram que estava tentando dar passe pensando....

2-não escutei oque era...

1 e 2: ambos sao bem comuns também

1 hora atrás, Felipe w. disse:

achei que me teletransportaria ou flutuaria até lá, mas não sai do chão,

Pois é né? Se nossa expectativa fosse fapaz de plasmar os resultados esperados não teríamos essas dificuldades na projecao.

Bem vindo à realidade concreta  da projeção! Você não obtém da projecão o que quiser, só consegue isso no sonho lúcido porque ele é um amboente que sua mente criou e por isso domina.

Na projeção há um conjunto de dificuldades que podem aparecer e que, tal como no plano físico, dependem das "leis  da física" do plano  astral. Se fosse apenas criação da sua mente não haveria esses resultados diferentes do que esperava acontecer. 

1 hora atrás, Felipe w. disse:

acordei e não senti nenhum Ev

Isso é considerado um sinal de que foi sonho, porém, vale para uma experiência que você sai e experimenta coisas la fora. Se ficar muito enredado na saída, perdendo tempo na cama,.ficando no quarto, a o efeito do ev de retorno é bem fraco mesmo. E se tiver várias saídas na memsa noite, tanto o ev de saída quanto o de retorno serao bem facos nas ultimas experiencias, um leve formigamento apenas. 

1 hora atrás, Felipe w. disse:

Enfim as experiências que tive depois da primeira foram sempre a partir de sonho, e não senti mais aquela sensação de realismo

Sim, há fases e fases. Só não pode confundir a sensacao de realismo com a memória de realismo. 

Tem vezes em que você está lá , projetado lúcido, e pensa " humm, isto aqui nao me parece realista. Está meio nebuloso". Para esses casos faça um EV estando lá, que melhora. 

Mas tem vezes que está tudo normal, realista como sempre, mas ao voltar a memória não e tão nitida. Aí você conclui que não houve realismo, mas é um erro, porque a memória é OUTRA VARIÁVEL INDEPENDENTE. Para ter certeza até da lucidez que tinha você precisa ser capaz de lembrar  do que percebeu e pensou ENQUANTO ESTAVA lá, porque  sua avaliacao aqui, DEPOIS, seria como botar a culpa na emissora de TV pelo sinal ruim quando o problema é da sua antena. Uma dica: já que está pensando nisso " depois disso nao tive mais realismo", tente se programar para lembrar de, no próximo despertar de lucidez, para poder checar isso. Sua meta seria fazer isto:

" Humm. Despertei a lucidez de novo, estou no astral agora. Deixa eu examinar aqui à minha volta, as minhas maos, o ambiente,  ver se está tudo realista ou irreal.

Ah, esta tudo cem por cento real. Vou tentar lembrar dessa conclusao  quando acordar"

 

Porque depois, quando acordar, pode ate lembrar só de fragmentos, pode muita coisa parecer confusa. Mas se lembrar que fez essa análise  DURANTE  a expereiencia, saberá que ela foi nitida o suficiente e o problema é na rememoração apenas. 

E claro, a memória da experiencia sempre ficará nebulosa se você continuar deitado e cochilar após voltar dela. Pode inclusive perder 100% da memória e achar  que nao teve experiencia alguma.

Para garantir a melhor memória precisa acordar totalmente após voltar, para registrar tudo. Só que aí, claro, perderá a oportunidade de ter outras naquela noite. Entao é melhor registrar rapidsmentr com um gracsdor, por exemplo, e voltar a dormir para não quebrar o estado de sonolencia. Isso prejudicará a clareza da memória, mas permite outras oportunidades na mesma noite, e alguns detalhes do relato ficam gravados. Ao escuta-los novamente pela manha voce lembrará do resto, mesmo que 100% da memoria tiver sido apagada por ter voltado a dormir.

Link to comment
Share on other sites

Você teria alguma dica ou técnica para sair do sonho lúcido definitivamente para a projeção? Ou algo para diferenciar enquanto estiver na experiência?

Outra dúvida é se meu relato tiver sido uma projeção, você acha que as duas sombras que eu vi, ou as duas mulheres são seres ruins ou de más intenções? Eu consigo indentificar só de olhar? Se esses seres estiverem interligados com minha primeira experiência, é estranho porque anos se passaram, e ainda estariam lá.

Link to comment
Share on other sites

17 minutos atrás, Felipe w. disse:

Você teria alguma dica ou técnica para sair do sonho lúcido definitivamente para a projeção?

https://www.viagemastral.com/forum/topic/20046-do-sonho-lúcido-para-pa/?do=findComment&comment=93517

 

18 minutos atrás, Felipe w. disse:

Ou algo para diferenciar enquanto estiver na experiência

Não, isso é muito sutil. Às vezes tudo está perfeito mas " é óbvio" só de olhar, que é sonho lúcido. 

Nunca dá para  ter total certeza:

https://www.viagemastral.com/forum/topic/19630-sonho-lúcido-ou-projeção/?do=findComment&comment=91451

21 minutos atrás, Felipe w. disse:

você acha que as duas sombras que eu vi, ou as duas mulheres são seres ruins ou de más intenções?

Em geral vemos como sombra da primeira vez que vemos alguém no quarto. Acho que é algum medo instintivo que não quer ver "coisa feiosa". Mas nas experiencias  seguintes esse fenômeno tende a desaparecer. Provavelente não são nem boas nem más, apenas gente comum, que em geral te conhecem do astral mas que nesse contexto não estão "autorizadas" a interferir, por isso estão ali só sentadinhas observando.

25 minutos atrás, Felipe w. disse:

Eu consigo indentificar só de olhar

Você sentiu algo nelas? Em geral não sentimos nada em gente comum. Mas se o indivíduo está com intenção de nos enganar dá para perceber aquela sensação de " bancar o espertinho" sabe. Sabe aqueles pedintes que param a gente na rua para pedir dinheiro? Tem pessoas que parecem estar falando a verdade, mas tem umas que você já nota logo que abre a boca que vão tentar contar uma estorinha para te enrolar, para que você dê o que eles querem. É essa sensação de "algo mais está oculto" que a gente costuma notar em entidades que se disfarçam de parentes ou amigos. 

30 minutos atrás, Felipe w. disse:

é estranho porque anos se passaram, e ainda estariam lá.

Não é estranho não. Sabe algo que acontece? Vamos supor que você se projetou pela  primeira vez aos 13, e morava numa casa. Aí se projetou outra vez aos 19, e morava em outra casa até  em outra cidade...

Agora aos 30 digamos, resolve se projetar e quando consegue percebe que está na casa 1. Depois numa das  proximas projecoes  vai se ver ver na casa 2....

Eu revisitei ( sem querer nem saber a razao) todas as casas em que morei e me projetei na juventude, logo que comecei a me projetar de novo apos os 40 anos. Acho que ficam un s "buraco de minhoca" abertos, conectando espaço e tempo de projeções diferentes, sei lá. 

Não é raro você ler em fóruns como este a observacao " logo que eu levantei do corpo percebi que nao estava no meu quarto, mas na casa dos meus avós, qua do ainda eles moravam num sítio tal, na cidade tal.. fui lá algumas vezes quando era criança".

Não sei porque acontece isso mas acontece. Daí que personagens que tenham estado presentes numa projecao mais anriga sua podem ainda estar conectados a você na próxima. 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...