Sena24 Posted September 28 Report Share Posted September 28 Ola, desde minha infancia tive projeções astrais sem saber o que era. Andava pela casa, batia nas portas, flutuava. Mas depois só se tornou catalepsias projetivas e nunca mais me projetei ate agora 30 anos. De uns anos pra cá, vi outras pessoas questionando sobre projeção ser apenas algo da nossa mente e isso ficou na minha cabeça. Depois assisti alguns videos de um rapaz chamado Morel Felipe um ex espirita que acredita atualmente q tudo é um subproduto da nossa mente e isso parece que criou um caos na minha cabeça. Eu sofro de sindrome do panico e sinto que sempre usei a fé em vida após a morte como muleta para eu não enloquecer. Mas sinto que nesses ultimos anos vim questionando isso e ficando com muito medo de tudo realmente ser só coisa da nossa mente. Peço desculpas pelo desequilibrio emocional, talvez eu esteja desesperado procurando evidencias que reforce a existencia disso tudo. Mas talvez uma palavra sirva de consolo . 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sandrofabres Posted September 28 Report Share Posted September 28 https://www.viagemastral.com/forum/topic/16071-comprovação-da-projeção-astral/ 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Sidinei Posted September 28 Report Share Posted September 28 Existem vários relatos de experiências que comprovam. Separei esse pra vc ver. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
MyEss Posted September 29 Report Share Posted September 29 no link do sandro vc le sobre as projeções de comprovação, q é quando vc projetado ve algo q ocorreu no fisico e depois confirma; eu ate ter uma dessas ainda achava q poderia ser mental. falar sobre projeção com quem nao sabe o q é e nao conhece: irao te dizer q nao existe, q é criação da mente; irao rir da sua cara; se for evangelico ira dizer q é coisa do demonio. do morel, nos videos q assisti ele sempre falava no final q nao tinha a certeza absoluta; e vc percebe q ele tem uma birra grande especificamente c o espiritismo. se vc quiser fazer as projeções: tecnica da corda do livro do robert bruce no site ippb do wagner borges, pode demorar meses mesmo tentando toda noite. estudos sobre a reencarnação: ian estevenson. outras formas de obter experiencias: existem clarividentes, pessoas q veem em vigilia espiritos ou a aura, e tem suas comprovaçoes; aqui no forum ha os audios do curso de clarividencia do alberto cabral; leva meses tb fazendo diariamente pra conseguir algo. livro de uma clarividente: maos de luz, de barbara ann. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
MyEss Posted September 29 Report Share Posted September 29 um outro detalhe, sobre o morel, lembro q num video ele dizia q se viu lucido num onibus, e pra testar reações começou a cuspir nas pessoas pela janela do onibus, e as pessoas ficaram c cara de bobos sem reagirem, e ele diz q achou estranho isso, como se ele pudesse fazer o q quisesse pq eram bonecos ali; entao pode ser q os relatos dele desse tipo sejam mesmo criações mentais dele, sonho lucido, e nao projeção. nao sou tao experiente pra falar sobre isso, mas acho q no sono pode ocorrer uma coisa ou outra, sonho ou projeção. lembro q uma vez despertei a lucidez num sonho, e nesse momento o enredo e as pessoas pararam, e pra mim, por isso, aquilo era sonho, ate brinquei de pegar uma moto c uma mao e levantar nesse cenario, e movimentei as pessoas como bonecos; e em outra vez, na epoca q eu bebia, lembro q despertei a lucidez numa especie de bar escuro, c varias pessoas, quando elas viram q eu fiquei lucido, uma delas tocou o dedo na minha testa pra q eu perdesse a lucidez; entao pelo contexto da experiencia vc tenta diferenciar; eu nao posso afirmar q essa segunda experiencia foi um sonho lucido, mas a primeira eu poderia dizer q sim. outro youtuber desses q tb fica refutando o espiritismo é o alsibar, mas lembro q num video ele disse q passou por uma cidade onde nunca tinha ido mas tinha uma lembrança muito forte de q ja conhecia aquela cidade, e aquilo pra ele poderia ser uma evidencia de q ja viveu em outra vida naquela cidade; quando ouvi achei muito bobo usar so isso como possivel evidencia, e ainda dizer isso pra milhares num video. entao isso é muito pessoal, sao pessoas ali dizendo num video pra varios o q elas acham, sao opinioes pessoais delas, opinioes q nem elas mesmas percebem o q é, e vc tem q prestar atenção nos detalhes, tanto do q elas dizem, como do q vc experimenta. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sandrofabres Posted September 29 Report Share Posted September 29 Um desafio em qualquer área do conhecimento é o investigador estar consciente dos seus pressupostos e do quanto as conclusões estão apoiadas pelos fatos. Por exemplo: Afirmação: fazer a escolha x é errado porque é antinatural. Pressuposto: a natureza nos aponta o que é o mais correto. Mas aponta mesmo? Para a mentalidade religiosa a natureza é a obra de Deus, logo ela conterá as chaves do que é o padrão mais correto Para os cientificistas a natureza passa por umo longo processo de aperfeiçoamento, de modo que as estratégias erradas vão sendo eliminadas e apenas as eficazes se mantém sendo reproduzidas. Portanto a natureza seria uma historia de competição entre estratégias e podemos nos basear nela para descobrir as melhores. Mas a natureza segue a lei do mais forte, e é isso que queremos para o ser humano? Se sim, ok seguir a natureza, se não, precisamos de certa froma adulterar a nossa natureza para compensar os pontos em que somos mais fracos ( usamos roupas porque nao temos pêlos, fabricamos ferramentas porque nao temos garras, carapaças, não voamos, etc). E muitas ferramentas e veículos imitam formas animais... O fato é que em alguns assuntos a natureza aponta a melhor solução, em outros não. Portanto o ser humano precisa agir como o único juiz habilitado e escolher o que lhe convém em cada caso. Se a pessoa for capaz de perceber os pressupostos que afetam suas análises e conclusões ela tem chance de obter respostas verdadeiras. Mas se não perceber isso, ficará sempre enrolada em fantasias, em qualquer área. No assunto projeção: Se a pessoa consegue afetar o meio e os personagens astrais então é um sonho? Pressuposto: o meio e os personagens astrais são tão imunes à minha ação quanto o meio físico. Pressuposto errado. Faz parte das propriedades do astral que o meio seja afetado pela mente e que a telepatia seja uma forma de comunicação, daí que telepatia+ força etérica PODE TALVEZ gerar dominação telepática dos personagens ao seu redor, afetando o comportamento deles conforme o esperado. Afinal, o contrário também acontece, chama-se obsessão/possessão, e nem por isso quando o encarnado age como um marionete do obsessor o encarnado não terá sua própria existência colocada em dúvida né? O que podemos fazer é investigar. As interpretações e conclusões podem variar de acordo com os pressupostos que a pessoa usa para julgar cada evento e só o que podemos fazer é ter percepção dos nosso pressupostos. Os materialsitas possuem os deles,.l os espiritualistas possuem os seus. Toda conclusão será dependente dos pressupostos, logo, se você usar os pressupostos de outrem pode chegar à conclusões similares às dele. Mas isso não significa que ele esteja certo, significa apenas que aquela conclusão estará correta caso os pressupostos dele também estejam, só isso. Isso nada nos informa sobre a verdade, mas sobre o processo de raciocínio usado, nada mais. É como uma equação literal , que só tem x, y, z, w e nao contém números. SE os pressupostos foram x=3, y=5, z=2, w=10, ENTÃO a equação só pode dar um resultado fixo. Mas e SE os valores de x,y,z e w forem outros? Muda tudo mesmo sem mudar a equação. Os pressupostos materialistas e espiritualistas são opostos, daí que para uma mesma experiência prática as conclusões podem ser diferentes, não há espanto algum nisso. Para saber a verdade final sobre algo a pessoa teria que questionar a validade daqueles pressupostos, e se investigar a fundo sempre terminará encontrando um dogma, um conceito dado como fato mas que não pode ser provado. Por exemplo: "Deus criou o universo" " O universo foi criado pelo acaso" " Deus criou os espiritos" " A consciencia é mero produto de reções químicas do corpo" Essas afirmações são meras crenças, mas de acreditar em alguma delas depende toda uma cascata de conclusões lógicas que podem parecer muito sólidas e racionais no seu encadeamemto, mas que estão apoiadas em mera crença mera "fumaça" mental, que é o elo fraco da corrente. Dito de outra forma: Partindo da crença que x =3... entao.. o resultado da equação é... Partindo da crença que Deus criou o universo, entao ..... e conclui-se que... Partindo da crença que reações químicas são a origem da consciência entao...... e conclui-se que... Também que tudo precisa ter um limite. Colocar tudo em dúvida nos levará à duvidar de nossa própria existência. Então toda busca por respostas precisa ter um " ponto de corte" além do qual não faz sentido algum continuar duvidando e dever-se-ia questionar as motivações para a preferência pela dúvida ao invés de preferir as respostas. Porque o objetivo final, a motivação de ter dúvidas, é alcançar respostas. Se toda resposta obtida for descartada como insuficiente então parece haver algum problema oculto aí que precisa ser encarado por quem questiona. Por isso a ciência usa o conceito de teste de hipótese, e define de antemão qual é a resposta que, se obtida, confirma a hipótese. Sem isso a pessoa pode ficar presa num processo de eterna negação, sempre criando novos obstáculos para poder rejeitar o resultado do teste, que é o que fazem os céticos da paranormalidade. 1 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Sidinei Posted October 3 Report Share Posted October 3 Esse aqui é um relato de comprovação de Projeção Astral bem interessante. A pessoa conta que foi na casa de um colega de curso e viu exatamente como ele estava vestido e depois o colega confimou. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Sena24 Posted October 4 Author Report Share Posted October 4 Obrigado a todos que comentaram aqui. No momento que fiz o post eu tive uma recaída e entrei em uma crise e desespero questionando a realidade e minhas crenças. Eu apenas tenho catalepsia e comecei a questionar que tudo não passava de uma ilusão visualizando meu quarto. Mas como Sandro falou, não podemos tirar nossas próprias conclusões com experiencias próprias. É muito importante ter o conhecimento em conjunto e considerar todos os relatos e experiencias de terceiros para completar a obra. Apesar das comprovações dos relatos aqui desse forum e de varias pessoas da internet serem muito incriveis, o que fez realmente fez dar a virada de chave nisso tudo foram as experiencias de EQM. Que inclusive batem muito com detalhes de projeções astrais. Existem milhares de relatos e algumas muito interessantes que cai por terra toda a hipótese que nossa consciência morre no corpo físico. E pra quem está passando por algo parecido com o que passo: Não adianta desesperadamente procurar respostas, no momento que você aceitar a incerteza das coisas e relaxar, sua mente vai voltar a funcionar com equilibrio e muitas coisas que parecia não ter sentido, vai começar a ter lógica. Fora que tentar desesperadamente comprovar algo no astral só vai fazer você entrar em uma alucinação. 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts